Vida na Inglaterra: 10 Coisas que não entendo

1
442

A vida na Inglaterra não tem nada de gourmet não! Tem muita coisa que não concordo e coisas que nunca vou entender na Inglaterra. Confira os costumes e curiosidades dos britânicos! Clique para assistir o vídeo!

Vida na Inglaterra: 10 Coisas que não entendo

1 – Garagem para tralhas

A garagem não é usada para guardar o carro e sim as coisas! Botam todas as tralhas e artigos que não cabem dentro da casa. Normalmente deixam o carro do lado de fora da garagem ou na rua mesmo pegando chuva, sol, neve. Não se importam muito com o carro, nem com pequenos riscos. Reparei que a tintura é muito boa, então não tem aquela aparência de que “pegou muito sol” (mesmo porque aqui nem tem tanto né kkkk). Tanto que nem falam muito quando você vai comprar carro na Inglaterra

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

2 – Medidas diferentes

A vida na Inglaterra é um desafio de matemática! Esse foi um ponto mencionado pelo Jean que ouvia muito no trabalho. “Fulano de tal pesa 12 stones”. Stones e pounds (libras) são usadas para medir o peso, ambos para pessoas (sendo que libras também é usado para coisas do mercado e o resto em geral).

O sistema métrico foi introduzido no UK em 1970 e muitas pessoas foram educadas no sistema imperial. Não é em todo lugar que você encontra as medidas em quilos e em litros, ou seja, é uma bagunça. Mas fique tranquilo que na academia é possível encontrar os pesos em quilos.

A conversão seria 1 kg = 2,20 libras = 0,15 stones. Um exemplo de comparação:

  • 50.0kg 110lb 7st
  • 70.0kg 154lb 11st

Além disso tem outras medidas um pouco incomuns para brasileiros:

  • 1 km = 0,62 milhas
  • 110 km/h = 68 milhas por hora (limite aqui é 70)
  • foot = 30 cm
  • inches polegada = 2,54 cm
  • pint = 568 mililitro
  • 25 graus = 77 fahrenheit

3 – Ainda usam tv colorida

Vi uma tv preta e branco no brechó e não acreditei! Segundo esta pesquisa no The Guardian existem 7161 casas que ainda utilizam tv preto e branco, destas 1768 só em Londres!

Não sei explicar exatamente o por quê, talvez seja teimosia ou vontade de continuar retrô hahah


Leia também: 10 motivos para morar no Reino Unido

4 – Pouca Proteção na vida na Inglaterra

Apesar dos prédios serem lindinhos e alinhados, poucos deles tem marquise para manter a “estética”. É bonito até chover, porque ai não tem pra onde você correr se não estiver com guarda chuva ahhaha A vida na Inglaterra é molhada haha

roteiro em cambridge na inglaterra centro historico
Coloque Cambridge no seu roteiro pela Inglaterra!

Os ingleses normalmente não usam guarda chuva e sim capa de chuva ou nem se importam mesmo. Na maioria das vezes é uma chuva mais fininha.
Então quando você ver um guarda chuva, há 99% de chance de ser estrangeiro.

5 – As tretas do banheiro

Não tem tanque! Isso complica muito para lavar peças mais delicadas ou sapatos. Nesse caso você utiliza um baldinho e lava dentro da banheira (um item que existe em 99% das casas), mas haja dor nas costas kkkk Como o chuveiro é flexível, é só tirar a duchinha pra encher o balde e lavar o que você precisar.

Também não existe ralo no banheiro, então você não pode lavar com muita água, tem que usar um mop mesmo e deixar secando.

Em algumas casas ainda existem dois tipos de torneira: uma com água fria e outra com água quente. Antigamente fazia sentido pois a água fria vinha da rua e a quente do boiler da casa. Existem sim torneiras que misturam as duas, como é o caso da minha casa.

No vídeo abaixo eu mostro esse detalhes e outras coisas que eu não entendo na Inglaterra, clique para assistir:

6 – Trabalho mal feito

Outra coisa é que eu nunca vou entender na Inglaterra é o trabalho desleixado na construção. Para casas com móveis planejados, é muito comum que eles instalem os móveis primeiro e DEPOIS completem o chão. Ou seja, o piso original permanece intacto embaixo dos móveis! Se um dia você quiser trocar os móveis, precisará refazer o chão também (mostro no vídeo abaixo).

O mesmo vale para carpetes que cobrem quase toda a casa, tanto as escadas que são difíceis para limpar e até os banheiros! Como que alguém bota carpete no banheiro, onde molha sempre e pode criar fungos?

Além disso, carpetes são comuns em pubs mais antigos. O cheiro da cerveja no tapete fica forte e às vezes dá pra ver as manchas das bebidas. O pub é essencial na vida de um britânico, como já havia contado no artigo 13 curiosidades da Inglaterra: hábitos e coisas estranhas

carpete banheiro pub ingles
Carpete dentro do banheiro e nos pubs

6 – Como idolatram e fofocam sobre a família real

É muito comum encontrar várias revistas com fofocas da família real na capa, seja elas boas ou ruins. “Fulana de tal traiu não sei quem” ou “veja as férias da família num iate de 5 milhões”. A mídia muitas vezes destrói a vida dos famosos e não seria diferente da família real.

revistas fofocas familia real britanca
Revistas de fofocas sobre a família real

A Rainha Elisabeth II possui 94 anos e está no trono há 68. Ela não governa em si, quem faz isso é o Primeiro ministro Boris Johnson. Ela é conselheira em vários assuntos, recebe as novidades, as leis aprovadas pelo Parlamento e que necessitam de sua assinatura. Participa de vários compromissos e a família real pode substituí-la em alguns.

A rainha também é soberana em outros países: Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Tuvalu, Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné, St Vincent e Grenadines, St Lucia, Antigua e Barbuda, Jamaica, Belize, St Kitts e Nevis, Grenada, Bahamas e Barbados.

7 – Ônibus municipal e trens sem ar condicionado

A vida na Inglaterra é dureza!! Esse é um ponto negativo tanto no verão quanto no inverno hahah Durante os meses de julho e agosto, as temperaturas sobem sim, então vai ser complicado lidar com o odor e o calor dentro dos trens. Fica uma catinga braba mesmo no metrô de Londres.



No Inverno também é complicado porque pode estar bem frio ou ainda sentir a fedentina da galera que nunca lavou os casacos, que usa a mesma peça durante o inverno, guarda no armário e no ano seguinte usa novamente.

8 – Pouca roupa

É muito comum ver a galera com pouca roupa nos parques em qualquer solzinho! Faz um calorzinho já tão com as pernas de fora e olha que não está tão quente para isso, pode ser uns 15 graus e nem se importam. No dia seguinte estarão vermelhos hahah Às vezes usam bikini para tomar sol no parque enquanto eu tô de calça e moletom.

Além disso, as inglesas costumam usar saias e vestidos mais curtinhos para ir na balada, às vezes usam só tops. Claro que pode estar relativamente quentinho dentro do clube, mas fora pode estar super gelado, em torno de 2 a – 3 graus no inverno. Elas são loucas por uma pele bronzeada e muitas fazem brozeamento artificial. Leia aqui: Por que as mulheres da Inglaterra são laranjas?

mulheres da inglaterra moda estetica
Mulheres da Inglaterra nesse estilo

Ah e quando estão com roupas normais, é bem comum encontrar as canelas de fora no inverno haha fica um espacinho entra a calça e o sapato, já que ela que nunca chega no sapato em si. Ou seja: não gastam com costureira para fazer a barra da calça kkkk

9 – Cordinha do banheiro

Os ingleses são loucos por segurança, então não existem tomadas do banheiro, além daquelas especiais para barbeador. Eles acreditam que desta forma conseguem previnir acidentes e até mortes (como cair o secador na banheira com água). Assim, o interruptor para acender a luz do banheiro fica do lado de fora dele ou se não há uma cordinha para puxar e ligar a luz.

Já tinha mostrado no Tour da minha casa na Inglaterra no vídeo abaixo

10 – Passagens caras

Eu nunca vou entender na Inglaterra o por quê de as passagens de trens serem tão caras. São várias empresas privadas que cuidam de certas regiões, não há concorrentes praticamente e cada uma cobra o quanto quer. Mesmo se você utilizar os cartões anuais de desconto, viajar fora do horário de pico e comprar com antecedência, ainda não sairá tão barato.

Gostaram destas curiosidades do Reino Unido e coisas que não entendo na vida na Inglaterra? Acho que você também gostará de ler 10 Costumes brasileiros que ingleses acham estranho

Veja também: 8 Coisas que NÃO são de graça na Inglaterra

o que nunca vou entender na inglaterra
Pin: Vida na Inglaterra: o que nunca vou entender
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!


VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here