5 motivos para visitar Florença!

17
92

Florença é um dos lugares mais apaixonantes que já vi! Sempre via em  filmes e séries (falei das minhas favoritas e que inspiram viagens no vídeo 5 SÉRIES PARA VIAJAR!). Se você tem pouco tempo na cidade, veja 5 motivos para visitar Florença! E claro, assista o vídeo).

5 motivos para visitar Florença!

1 -Piazza della Republica

carrossel florenca italia dicasEsta praça é muito conhecida pelo carrossel! Aqui funcionava o mercado na Era Medieval, o centro da cidade, onde ficava a phynesse. A praça sofreu várias modificações  quanto Florença tornou-se capital da Itália durante a unificação (entre 1865 a 1870). Nesta praça estão localizados os cafés mais antigos da cidade.roteiro em florença carrossel

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

2 – Piazza della Signoria

Piazza della Signoria ponte vecchioNesta praça está localizado o Palazzo Vecchio e a torre mais alta da cidade! Aqui fica a prefeitura e um museu e do lado direito, várias esculturas estão expostas, cada uma simbolizando algum momento político de Florença. Na entrada existe uma réplica da famosa escultura de Michelangelo, o David (a verdadeira está na Galeria dell’Accademia, ali mesmo em Florença).

3 – Duomo

dicas para visitar florença na italiaImpossível visitar Florença sem passar pelo Duomo! A Basílica di Santa Maria del Fiore levou 6 sécullos para ser construída, são diversos estilos e cores nas suas paredes, um banho de beleza para os olhos aheuahe Hoje é patrimônio da Unesco e ícone de Florença, já que sua cúpula é vista de longe (se você for mais longe para praça Michelangelo ou pra cidade Fiesole por exemplo, pode ver o Duomo imponente em toda a cidade!).

duomo de florença viagem pela italiaÉ possível fazer uma visita à torre e ao seu interior cheio de vitrais, porém durante o verão é praticamente impossível devido as filas! Se você não se importa de pegar sol na cabeça por algumas horas… Como a catedral fica bem no meio do centro histórico, fica fácil de chegar. Aproveite também para ver o Campanário de Giotto, o Batistério de São João (construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell’Opera del Duomo (o ingresso para visitar todos eles custa em torno de 15 euros). O museu abriga algumas obras da catedral e do pintor Donatello (veja mais no blog Espiando pelo Mundo)

duomo visitar florença italia

Veja alguns ingressos que podem te ajudar nessa viagem e compre antecipadamente, fuja das filas!


4 -Ponte Vecchio

Esta é uma das pontes mais famosas e românticas da Europa e símbolo de Florença. Foi construída em 1345 sobre o rio Arno e ao decorrer dos séculos foi destruída por enchentes, incêndios, aquelas tragédias todas da Era Medieval. Hoje várias lojinhas de jóias vendem colares, anéis e mais artigos em prédios do século XVI. Reza a lenda que a ponte não foi bombardeada por ordens de Hitler.5 motivos porque você nunca tem dinheiro para viajar

A melhor vista da Ponte  Vecchio é da ponte Santa Trinita do outro lado, especialmente durante o por do sol, pois aí os raios de sol laranjinhas dão um toque super especial!

florença dicas ponte vecchio

5 -Galleria degli Uffizi

5 motivos para visitar florença uffiziUm dos museus mais importantes é a Galleria degli Uffizi, com obras super famosas como O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli e obras de Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo por exemplo. O prédio tem em torno de 500 anos, sendo uma das galerias mais antigas do mundo.  Recomendo comprar o ingresso online no site da galeria para evitar filas!

No blog Vivi na Viagem tem um roteiro para quem vai passar 3 dias em Florença!

Assista o video!

Salve no Pinterest

O que fazer em Florença, museus, dicas para economizar na Italia

Tem outros motivos para visitar Florença? Comente!

leia também

ROTEIRO EM MILÃO: ATRAÇÕES E HAPPY HOUR!
LECCO: A LINDA CIDADE ALPINA ITALIANA!
AS CHARMOSAS CIDADES DO LAGO DI GARDA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 COMENTÁRIOS

  1. Algumas paisagens parecem de mentira de tão bonitas que são! Com certeza seus 5 motivos são mais que suficientes para garantir a viagem de qualquer pessoa a florença! Duomo é meu lugar favorito em Florença <3

  2. Eu poderia colocar mais uns 94693068043 motivos nessa lista, mas vou falar só do meu favorito: pôr do sol na Piazzale Michelangelo. Foi o primeiro lugar que visitei quando me mudei pra Florença. Tinha acabado de chegar, um desconhecido que carregou minhas malas me deu carona pra casa e me chamou pra ir lá com uns chegados dele. Não tenho juízo, mas tenho um anjo da guarda top, por isso tô aqui viva e intacta pra contar essa insanidade.

  3. Chorei ao ver a cúpula de Bruneleschi!
    Adorei teu post, mas eu colocaria muito mais motivos para visitar Firenze! Esta cidade é encantadora!
    😉

Curtiu? Comentaí!