5 motivos para visitar Florença!

17
2075

Visitar Florença é uma das experiências mais legais da Itália. Uma cidade que transpira arte pelas suas ruas, muita história nos seus edifícios e ruazinhas simpáticas. Sem falar na gastronomia que também se destaca! Recomendo no mínimo 3 dias para aproveitar bem todas as atrações em Florença.

Eu sou apaixonada por Florença desde que a vi nos livros, filmes e séries (falei das minhas favoritas e que inspiram viagens no vídeo 5 SÉRIES PARA VIAJAR!).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Há muitos motivos para visitar Florença, mas selecionei 5 principais que vão te fazer comprar uma passagem para lá rapidinho! Confira mais dicas no vídeo.

5 motivos para visitar Florença!

Dicas básicas em Florença

Florença é a capital da Toscana, uma das regiões mais legais da Itália. Ela pode servir de cidade base para visitar outras cidades menores como Lucca, Pisa, Montalcino, Arezzo, Siena… Confira o roteiro na Toscana de 8 dias de carro!

Você pode explorar Florença a pé, tudo fica muito pertinho. As linhas de ônibus podem atrasar um pouquinho, custa 1,50 cada ticket e podem ser adquiridos nas bancas de revistas e devem ser validados ao entrar no veículo. Para o tram que vai até o aeroporto ou a parada de ônibus para outras cidades, o preço é o mesmo.

A cidade é cheia de hotéis pequenininhos e com elevadores estreitos, então é bom pesquisar bem antes de fechar a reserva. A região em volta da estação de trem é muito procurada e bem barata, já me hospedei duas vezes ali. O Hotel Aline é bem pequeno e familiar, mas compensou pela localização e preço.

Na última vez que visitei Florença fiquei no Camping Firenze, um lugar bem legal e com chalézinhos e perfeito para quem está explorando a Toscana de carro ou motorhome. Passear de carro em Florença é um inferno, pois é proibido passar em várias ruas e quase não tem estacionamento. O camping fica bem afastado, mas compensa pelo preço e só pega um busão para o centro.

Outras opções interessantes de onde se hospedar em Florença são:


Confira o meu roteiro completo em Florença de 3 dias aqui!

1 – A linda Piazza della Republica

carrossel florenca italia dicasA Piazza della Republica é muito conhecida em Florença pelo carrossel! Aqui funcionava o mercado na Era Medieval, o centro da cidade, onde ficava a phynesse. A praça sofreu várias modificações  quanto Florença tornou-se capital da Itália durante a unificação (entre 1865 a 1870). Nesta praça estão localizados os cafés mais antigos da cidade.

roteiro em florença carrossel

2 – Veja Firenze do alto da Piazza della Signoria

Piazza della Signoria ponte vecchio

Nesta praça está localizado o Palazzo Vecchio e a torre mais alta da cidade! Aqui fica a prefeitura e um museu e do lado direito, várias esculturas estão expostas, cada uma simbolizando algum momento político de Florença. Aqui também há muita fila, então garanta o seu ingresso online aqui: Palazzo Vecchio: Ingresso com Acesso à Torre

Na entrada existe uma réplica da famosa escultura de Michelangelo, o David (a verdadeira está na Galeria dell’Accademia, ali mesmo em Florença).

3 – Apaixone-se pela Duomo

dicas para visitar florença na italia

Impossível visitar Florença sem passar pelo Duomo! A Basílica di Santa Maria del Fiore levou 6 sécullos para ser construída, são diversos estilos e cores nas suas paredes, um banho de beleza para os olhos aheuahe Hoje é patrimônio da Unesco e ícone de Florença, já que sua cúpula é vista de longe (se você for mais longe para praça Michelangelo ou pra cidade Fiesole por exemplo, pode ver o Duomo imponente em toda a cidade!).

duomo de florença viagem pela italiaÉ possível fazer uma visita à torre e ao seu interior cheio de vitrais, porém durante o verão é praticamente impossível devido as filas! Por isso recomendo pegar o seu ingresso online, aí já tá tudo garantido e não perde tempo durante a sua viagem

  1. Cúpula do Duomo de Florença: Tour 1h e Entrada Prioritária
  2. Tour meia hora e Ingresso Sem Fila

Como a catedral fica bem no meio do centro histórico, fica fácil de chegar.

Aproveite também para ver o Campanário de Giotto, o Batistério de São João (construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell’Opera del Duomo.

O museu abriga algumas obras da catedral e do pintor Donatello (veja mais no blog Espiando pelo Mundo)

duomo visitar florença italia

 



4 – Por do sol na Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é uma das pontes mais famosas e românticas da Europa e símbolo de Florença. Foi construída em 1345 sobre o rio Arno e ao decorrer dos séculos foi destruída por enchentes, incêndios, aquelas tragédias todas da Era Medieval. Hoje várias lojinhas de jóias vendem colares, anéis e mais artigos em prédios do século XVI. Reza a lenda que a ponte não foi bombardeada por ordens de Hitler.

5 motivos porque você nunca tem dinheiro para viajar

A melhor vista da Ponte Vecchio é da ponte Santa Trinita do outro lado, especialmente durante o por do sol, pois aí os raios de sol laranjinhas dão um toque super especial! Com certeza um dos lugares que não devem faltar na sua lista quando visitar Florença!

florença dicas ponte vecchio

5 – Se perder nas obras da Galleria degli Uffizi

5 motivos para visitar florença uffiziUm dos museus mais importantes é a Galleria degli Uffizi, com obras super famosas como O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli e obras de Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo por exemplo. O prédio tem em torno de 500 anos, sendo uma das galerias mais antigas do mundo.

Ele é gigantesco caminhei muuuito nesse dia e não vi tudo. O prédio é simplesmente gigante e todas as salas tem muitas obras bonitas, sem falar que a vista das janelas para Florença também são de cair o queixo.

Essa foi a atração mais difícil de conseguir ingresso, pois quase todos os dias estavam lotados e havia apenas um disponível, então fui sozinha. Comprei este aqui e deu tudo certinho: Ingresso com horário marcado Galeria Uffizi

Gostou destes motivos para visitar Florença?

Assista oS VÍDEOS abaixo

 

Salve no Pinterest

O que fazer em Florença, museus, dicas para economizar na Italia

Tem outros motivos para visitar Florença? Comente!

leia também

GUIA PARA DIRIGIR NA ITÁLIA

ROTEIRO EM MILÃO: ATRAÇÕES E HAPPY HOUR!

LECCO: A LINDA CIDADE ALPINA ITALIANA!

AS CHARMOSAS CIDADES DO LAGO DI GARDA

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

17 COMENTÁRIOS

  1. Algumas paisagens parecem de mentira de tão bonitas que são! Com certeza seus 5 motivos são mais que suficientes para garantir a viagem de qualquer pessoa a florença! Duomo é meu lugar favorito em Florença <3

  2. Eu poderia colocar mais uns 94693068043 motivos nessa lista, mas vou falar só do meu favorito: pôr do sol na Piazzale Michelangelo. Foi o primeiro lugar que visitei quando me mudei pra Florença. Tinha acabado de chegar, um desconhecido que carregou minhas malas me deu carona pra casa e me chamou pra ir lá com uns chegados dele. Não tenho juízo, mas tenho um anjo da guarda top, por isso tô aqui viva e intacta pra contar essa insanidade.

  3. Chorei ao ver a cúpula de Bruneleschi!
    Adorei teu post, mas eu colocaria muito mais motivos para visitar Firenze! Esta cidade é encantadora!
    😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here