Como é voar Alitalia São Paulo para Roma e Barcelona

1
761

Voar Alitalia é uma das principais formas para quem quer viajar para a Itália e visitar suas cidades ou fazer a cidadania italiana. Os voos partem de Guarulhos ou Galeão e chegam sem escalas em Roma ou Milão.

Viajei para a Itália com a Alitalia e vou dizer que fiquei satisfeita com o serviço. Peguei um voo na promoção com saída de Curitiba a Barcelona por 2500 reais ida e volta com conexão em Roma em novembro de 2018.
Confira o review de como é voar Alitalia e assista o vídeo com mais dicas!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como é voar Alitalia São Paulo – Roma – Barcelona

Mais detalhes do review do voo da Alitalia no vídeo abaixo:

Check in

Como eu comprei a passagem num site de promoções, não consegui fazer o check in para o voo todo. De Curitiba a Guarulhos peguei o voo com a Latam, utilizei o localizador para fazer o check in pelo aplicativo mesmo e deu tudo certo.

Já na vez da Alitalia foi impossível. O site não achava pelo localizador e nem pelo número da reserva. Quando cheguei em Guarulhos, os totens para self check in também estavam bugados. Ou seja, não teve jeito. Como eu ia despachar uma mala, iria para a fila no balcão do mesmo jeito. A atendente achou rapidinho a minha reserva no sistema.

A fila no balcão para despachar mala estava de um tamanho médio e foi demorado. Dá pra levar uma mala grande de até 23 quilos e o tamanho deve seguir a regra: a soma de todas as dimensões ser menor que 158 cm. Para bagagem de mão pode levar um item de artigo pessoal e uma mala pesando até 10 quilos.

  • 1 mochila  45 x 36 x 20cm
  • 1 mala 55 x 45 x 35cm

Lembre-se de observar bem esse detalhe na hora de efetuar a compra da sua bagagem, caso precise de mais uma mala despachada, compre online com antecedência para economizar antes de voar Alitalia.


Confira o Guia Completo sobre Bagagem de Mão para voos internacionais

Como é voar Alitalia: o avião

A aeronave da Alitalia era relativamente velha, com espaço ok no corredor e o compartimento superior normal para as bagagens de mão. Essa foi a primeira vez que sentei lá no fundo do avião, nunca tinha ido tão longe hahaha

Percebi que as poltronas são confortáveis e há um espaço meio restrito entre a poltrona da frente. Como eu sou pequena, não sofri muito, mas pessoas mais altas podem sentir desconforto.

A disposição das poltronas é de 3 x 3 x 3 na classe econômica.

como e voar alitalia aeronave disposicao poltronas
Interior da aeronave da Alitalia

Sistema de entretenimento

Achei a seleção de filmes muito boa, tinha vários lançamentos e alguns filmes italianos e alguns episódios de séries famosas como Modern Family, Friends… A maioria possui legendas em inglês, italiano e espanhol.

Kit conforto

Quando você chega no assento já encontra um kit de travesseiro, coberta e fone de ouvido embaladinho. O travesseiro é bem fofo, usei como apoio nas costas, já que o apoio do próprio assento me deixou confortável.

Serviço de bordo

Gostei bastante do atendimento dos comissários de bordo, muito prestativos e falavam inglês e italiano (acho que apenas uma era brasileira). Como eu falo italiano, me comunique tranquilamente.

Lanche da tarde

Meu voo ocorreu as 17h, então foi servido um lanche com um pacotinho de salgadinho sabor oliva muito gostoso, água e vinho branco.

Janta

Na janta escolhi a opção com carne, ervilha e polenta. Também veio uma salada de batata com frango. De acompanhamento veio pão, manteiga, biscoito, bolinho e leite para o chá ou café.

Estava bem saboroso e quentinho. Caso você queira tomar mais vinho, só dar uma passadinha no fundo da aeronave, onde há água, café, refrigerante ou suco à vontade. Normalmente há uma opção de lanche à disposição.

No voo de retorno (Roma a São Paulo) escolhi a opção de carne com cenoura, vagem e polenta. Veio pão, manteiga, pudim e alguma coisa parecida com cuscuz.

Comida servida no avião
Opção de janta e almoço da Alitalia com carne

Café da manhã

Para o café da manhã escolhi a opção de sanduíche. Ganhei um suco, café ou chá, pãozinho doce e salada de frutas.

Imigração em no aeroporto Fiumicino em Roma

Como o meu voo final era Barcelona, dentro da União Europeia, a imigração é realizada já na primeira parada. A fila estava enooorme, imigração em Roma é uma desgraça hahaha Então tenha em mente que uma conexão de 2 horas pode ser bem corrido para você, especialmente se você por parado. O que foi o meu caso.

O aeroporto de Roma é muito grande, veja bem os dados do seu próximo voo nos painéis para não ir para o lado errado. Não confie no papel pois o portão de embarque pode mudar.



Fui parar na salinha da imigração

Como nós moramos na Itália por algum tempo, dei início no processo de residência chamado permesso di soggiorno. No entanto, não conclui pois deu pau nos computadores da prefeitura e nos mudamos para a Alemanha. Quando cheguei em Roma, me pediram esse permesso e eu não tinha mais, pois havia levado apenas a residência alemã.

O policial me levou para uma salinha, onde tive que explicar mais dois que eu não estava ilegal, que foi um infortúnio e que eu havia sim tentado cancelar. Mas como vocês sabem, a Itália é bagunçada né. Depois de falar tudo em italiano, me deram o carimbo. Conto tudo neste vídeo Procurada pela Polícia da Itália.

 

Para o voo de Barcelona não foi pedido nada, nem quando voltei do Reino Unido para Barcelona (tudo na mesma viagem). Na saída da Itália, pediram novamente sobre o permesso di soggiorno, levei uma foto da minha mãe segurando o documento no Brasil e me liberaram rápido da salinha (provavelmente ter cabelo azul foi um fator esperto nessa hora).

Agora em 2019 ao voar com a British Airways para a Itália, entrei com o meu marido em Milão e resolvemos esse problema do Permesso di Soggiorno. Entreguei e agora tenho um documento dizendo que entreguei e que o processo foi finalizado.

Apesar de os policiais da Itália não falarem muito inglês, vale a pena conferir este artigo sobre Inglês no aeroporto: Check in, avião e imigração

Voo de conexão Roma a Barcelona

Cheguei esbaforida depois de correr até o portão no final do mundo em apenas 15 minutos haha O voo atrasou um pouco.

A aeronave era bem menor, não havia entretenimento e serviço de bordo com biscoitinho de oliva e água, já que o voo dura em torno de 2 horas apenas. Foi bem confortável e finalmente consegui descansar. Chegando em Barcelona, não fiz nenhum tipo de imigração no aeroporto El Prat.

Confira 6 formas como chegar do aeroporto de Barcelona ao centro 

marca alitalia na asa do aviao vista da janela
Vista da janela no voo Roma Barcelona

Nota geral do review Como é voar Alitalia: 9!

Gostei de voar Alitalia, bom serviço e bom custo benefício caso encontre passagem na promoção. Gostei da comida e bebi muito vinho delicioso!!! A parte mais sofrida mesmo foi a imigração em Roma, se você tiver espera de menos de 2 horas entre um voo e outro é apertado e vai ser estressante.

Assista o vídeo para ver mais da aeronave e mais informações sobre voar Alitalia e aeroporto em Roma.

Você tem algum relato de como é voar Alitalia? Comente e veja o vídeo abaixo

Salve no pinterest

Como é voar Alitalia SP Roma, review do voo

 

Veja mais

Internet na Europa: como funciona chip de celular internacional 4g

Viajar para Roma sozinha: guia completo!

Roteiro em Roma de 2, 3 ou 4 dias

O que fazer em Barcelona em 3 dias

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here