10 coisas para fazer na Eslováquia

8
71

Muita gente só visita a capital da Eslováquia, Bratislava, rapidinho e esquece de conhecer mais desse país encantador! A região da Bratislava engloba diversas cidades pequenas e fofas, cheias de histórias e coisas interessantes para ver, sem falar na história antes e depois do Comunismo. Fiz esta lista com várias coisas que achei interessantes e divertidas na Eslováquia!

Leia aqui o roteiro 2 dias na Bratislava!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

10 coisas para fazer na Eslováquia

1 – Visitar um castelo em ruínas e outro inteiro

castelo bratislava devin dicasNa Bratislava existem dois castelos: o Bratislava Castle do século X, branquinho e pertinho do centro e o Devín Castle do século I a 8km e em ruínas! Eu gostei muito do Devín, é bem diferente do que já havia visto e tem uma vista legal do Danúbio. Veja as dicas aqui EXPLORANDO AS RUÍNAS DO CASTELO DEVÍN NA BRATISLAVA

O castelo Bratislava fica numa posição privilegiada, cobra ingresso para ver seu interior e é muito bonito!

2 – Andar pendurada numa torre

caminhar fora do predio pendurado atividades radicais europaEssa é só para os fortes! Na Torre UFO na Bratislava há a possibilidade de você caminhar ao redor dela do lado de fora, pendurada numa cordinha de segurança. É uma experiência tenebrosa aheuahe na teoria é só caminhar, mas eles querem que você faça umas poses mais arriscadas..ai já fiquei cabrera né! Mas foi muuuito legal! Veja mais informações aqui SKYWALK BRATISLAVA: ANDANDO DO LADO DE FORA DA UFO TOWER

Na foto você avista o castelo Bratislava.

3 – Provar vinhos e refrigerante locais

vinho coca eslovaquia kofolaAntes da era Comunista, os vinhos da Eslováquia eram super bem cotados e foram até enviados para o TITANIC! Aí pararam no tempo e somente agora estão se modernizando e procurando outras técnicas. Há inúmeras vinícolas familiares, especialmente em Modra e também um festival para provar todos quanto possível! Falo mais sobre a importância do vinho na cultura eslovaca no post VINHO NA BRATISLAVA: SHOW DE SABORES!

Outra coisa imperdível é provar a Kofola, a coca-cola da Eslováquia! É bem leve e gostosinha e surgiu durante o regime comunista.


4 – Encher o bucho de comidas deliciosas

comidas da eslovaquia bratislavaNunca comi tanto como na Eslováquia ahueahe Comer é praticamente um ritual que sempre se inicia com SOPA. Não importa se tá quente ou frio, o primeiro prato é sopa (que pode ser substítuido por salada dependendo o restaurante). Em seguida vem um prato com carne e batata: pode ser gado, porco, frango ou ganso!

Para finalizar uma sobremesa tipo mil folhas com semente de papoula (aquela mesma do ópio, mas você não fica drogado, fica tranquilo), um pedaço de bolo de casamento (a melhor descrição que encontrei) ou sorvete com algo muito parecido a sagu.

Na ordem da foto: Sopa de ervilha com bacon, bochecha de porco com cebola e purê e bolo de creme com mil folhas (tem lá em Bled na Eslovênia também).

5 – Voar num avião da era comunista

aviao comunista na bratislava eslovaquiaVárias aeronaves antigas ainda estão em funcionamento na Eslováquia, mas somente para fins recreativos claaaro. Eu fui num evento  com aeronaves diferentes com esquadrilha aérea fazendo muitos malabarismo loucos, muita cerveja e música! E ainda voei nessa aeronave da foto da década de 70 e nunca passei tão mal num voo quanto neste aheuaheua Ainda bem que foi so um rolê de 15 minutos no ar. Havia helicópteros, uns outros menorzinhos, aviões para 2 pessoas e por aí vai.

Este evento ocorre em maio na cidade de Dubová (perto de Modra). Os voos custavam 25 e helicóptero era grátis (mas tinha uma fila enorme).

6 – Comprar a cerâmica típica de Modra

o que fazer na eslovaquia ceramica modraHá inúmeras lojinhas com peças lindas em cerâmida em Modra (modranska) e todas são pintadas à mão, o que dá mais valor à peça e tradição desde o século XV. É tão bonita que falsificam aheuahe tem que cuidar muito quando for comprar. Também é possível visitar o museu de graça. Algumas fábricas de cerâmicas são familiares e cobram caso queria fazer a sua para entender melhor o processo de fabricação.

7 – Fazer rafting

rafting na eslovaquia cunovo voda
Não existe um rio conturbado cheio de pedras natural para rafting na Eslováquia, então eles criaram um lugar próprio para isso, o areál Divoká Voda (traduzindo águas selvagens) em Čunovo! São 3 “pistas” diferentes em dificuldade e as pessoas treinam aqui para participar de competições. Há outros espaços para festas, partidas de paintball…

8 – Ver obras contemporâneas no Museu Danubiana

dicas eslovaquia museu contemporaneo danubianaO Danubiana fica bem afastado do centro da Bratislava em Čunovo quase na divisa com a Áustria. A arquitetura é muito diferente com vidros gigantes para o Danúbio, diversas salas espaçosas e até obras no telhado. É um passeio muito legal para quem quer ver coisas novas e até bizarras!

9 – Pegar um Speedboat pelo rio Danúbio

speedboat rio danubio bratislava
Essa é uma das opções para ver Bratislava do rio, dá uma visão bem diferente da cidade e também uma das formas para chegar no castelo Devín. A região é repleta de verde e cenários bonitos.

10 – Achar todas as estátuas da Bratislava

estatuas na bratislava o que fazer na eslovaquia
A capital possui inúmeras estátuas legais espalhadas em todo canto, desde a praça principal, escondidas em shoppings, atrações e até nas paredes dos prédios! Tem até uma pequena de um cara pelado no banheiro na parede haueaheuah

Assista o vídeo da Bratislava!

Conhecemos o país a convite do Bratislava Region Tourism Board durante a press trip em maio de 2018. Todas as opiniões aqui são livres e próprias, pode confiar no Apure Guria!

Salve no Pinterest



O que fazer na Eslovaquia, dicas da Bratislava e região

 

leia também

DICAS DE VIENA: ROTEIRO COM AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES
INTERNET NA EUROPA: COMO FUNCIONA CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL
ROUPA DE INVERNO NA EUROPA: ONDE COMPRAR E DICAS
VIAJAR DE ÔNIBUS PELA EUROPA: PREÇOS BARATOS E EMPRESAS


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

8 COMENTÁRIOS

  1. Que post fantástico! mas tb de um lugar lindo assim, fica mais fácil rs. Eslováquia está na minha listinha faz tempos… preciso tirar essa viagem do papel!!!

  2. eu queria ter conhecido o Devín, mas apesar de termos ficado 2 dias na cidade, nao iria caber em nossa programaçao (o Léo tinha apenas 1 ano na época).
    Comemos muito bem em Bratislava, mas nao teria nunca coragem de voar naquele teco teco (e em nenhum outro – hahahahahaha)

Curtiu? Comentaí!