Skywalk Bratislava: andando do lado de fora da UFO Tower

16
101

Uma das atividades mais malucas que já fiz na vida (fora o swing a 160m na Nova Zelândia) foi o Skywalk Bratislava: caminhar ao redor da Ufo Tower na capital da Eslováquia. Parece coisa simples né, só caminhar do lado de fora pendurada numa cordinha a 85m de altura. Mas não é bem assim não…

Leia aqui o roteiro 2 dias na Bratislava!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Skywalk Bratislava na UFO Tower

ponte bratislava ufo tower

Onde fica a UFO Tower

A Ufo Tower é um dos prédios mais legais da Bratislava e fica no final da “ponte nova” chamada Nový most. É super fácil chegar lá, alguns minutinhos do centro histórico. O prédio começou a ser construído lá em 1967 junto com a ponte durante a época comunista, na época era apenas um deque de observação. Em 2003 foi modernizado, botaram um restaurante minimalista e moderno e hoje pertence a Federação Mundial das Grandes Torres (taí uma coisa que você não sabia que existia haueahe)

Atravessando a ponte você pode ter uma vista muito bonita do castelo.

A subida é feita por um único elevador e o ingresso custa 7,40 € para visitar o deck de observação.

Passeio romântico

ufo tower bratislava restaurante

Possui um restaurante com opções muito boas e justas, uma ótima opção pra levar o mozão. É possível ver toda a cidade e a região dá pra ver até uns 100km até a Áustria. O melhor horário é perto do por do sol pois aí você vê a cidade a noite também. Caso você tenha uma reserva, não é necessário pagar o ingresso.


Restaurante e bar abertos diariamente das 10 as 23h.

ufo tower bratislava maior predioTrouxeram a estátua do homem fotografando pro restaurante!estatua bratislava fotografo de chapeu

SKYWALK BRATISLAVA

Como foi caminhar do lado de fora da UFO Tower

ufo tower bratislava skywalk

A ideia basicamente é caminhar do lado de fora do restaurante observando as lindas paisagens da capital da Eslováquia. Essa é uma ideia do Adrenaline Bratislava!
Há também a opção chamada ROPEWAY que é descer de cordinha do restaurante para a prainha artifical que tem na base da torre. Veja os horários, preços e diferenças no site oficial UFO Skywalk

Estava super animada, pois gosto de fazer coisas diferentes durante a viagem. Mesmo tendo medo de altura (eu já desmaiei 2 vezes na mesma ida da montanha russa do Beto Carrero) quis caminhar na Ufo Tower em Bratislava (acredito que o medo maior seja velocidade!).

skywalk bratislava uniforme

Assinei lá o acordo de “sim sou maluca pra andar aqui fora, não vou processar ninguém se der errado, não bebi eieieiei”
Coloquei a roupa, pendurei a gopro com um gancho, coloquei as cordinhas de véio (agora na moda dos hipters), botei o capacete e me ajudaram com os equipamentos de segurança. Prenderam bem a corda e fui guiada com uma menina super simpática.

caminhar-fora-do-predio-pendurado-atividades-radicais-europa

O pessoal da UFO Tower foi super atencioso e legal, sempre falando comigo pra ver se estava com muito medo e apta a caminhar do lado de fora. Até aí tudo bem animada, dei os primeiros passos…

A PARADA INVERTEU

O negócio que você caminha é de metal, muito estreito (acho que de largura dá uns 4 pés magrelos 70cm) e como estava calor ele expandiu. PLAU  Conforme ia caminhando numa placa nova, o metal invertia com a minha pisada, dando aquele estouro e aquela insegurança. Superei até a moça dizer

“agora vamos fazer uma parada, aqui ver o castelo e tentar umas posições diferentes, tipo essa de costas na borda desse paranaue e sem as mãos”

caminhar fora do predio pendurado atividades radicais europaPor trás de um sorriso… o desespero e medo da pessoa.

“CE É LOKA FIA”



GELEI

Arregalei os olhos
As pernas começaram a tremer
Ma nuuunca nuuunca ia me pendurar na cordinha. Ela queria que eu fizesse 4 poses malucas diferentes. Fiz 1 e meia ahueahuea

Não quis nem saber, só queria acabar o cículo com muuuita calma e sair dali. Que mané fazer posição num negócio desse

A volta deve durar uns 15 minutos, mas acho que foram mais, tipo uma eternidade. Eu filmei várias partes e tá tudo chacolhando, a imagem treme muito porque EU estava tremendo aheuahe em breve no youtube!

caminhar por fora do predio ufo tower bratislava

Há algumas restrições para fazer o Skywalk Bratislava:

  • pesar até 130kg
  • medir menos que 2m
  • crianças acima de 140cm podem participar
  • não estar bêbado, drogado, fora de si

Esta atividade custa 40 euros.

maior predio da bratislava ufo tower

E ai, tem coragem? Eu iria de novo hauehaueha

Assista essa aventura no vídeo da Bratislava abaixo

Participamos do Skywalk Bratislava a convite do Bratislava Tourism Region durante a press trip em maio de 2018. Todas as opiniões aqui são livres e próprias, pode confiar no Apure Guria!

Caminhe ao redor da UFO Tower na capital da Eslováquia, adrenalina na Bratislava!

Leia também:

10 COISAS PARA FAZER NA ESLOVÁQUIA
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
CHIP INTERNACIONAL 4G: SAIA DO BRASIL COM INTERNET!
VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

16 COMENTÁRIOS

  1. Uau, que emocionante! Eu teria vontade de embarcar nessa aventura, apesar de também ter um pouquinho de medo de altura. Quando estou nas montanhas-russas, fecho os olhos e não consigo abri-los, hahaha. O problema é que aí não daria para fechar os olhos, vixi. Mesmo assim, acho que eu ia adorar!

  2. KKKK DAE GURIA PQP só vocë pra se meter nisso… Eu curto essas coisas de aventura, mas na boa, nao sei se eu toparia… e se eu me mijar toda? hahahahahahah consigo imaginar bem a tensao por tras dos seus olhos felizes, te conhecendo bem HAHAHAHAH <3

  3. Tenho vertigens, mas gosto de as testar 🙂 Esse parece-me um ótimo desafio lol. Não conhecia essa torre… parece realmente interessante dar essa voltinha. Correu tudo bem? Algum receio? 🙂

  4. Eu tô tremendo, Rosana só de ler!!! O pior é que eu sou bem assim também, invento essas paradas e lá no meio me pergunto pq cazzo eu tive essa ideia. Conclusão: provalvemente eu iria sim, hauahauahauhaa

  5. Guria tu desmaia na montanha russa do Beto Carrero que eu acho de boa e vai andar pendurada na beira do prédio ? Te admiro pela coragem, eu amo tudo que envolva altura desde que eu não tenha que me jogar, então eu já fiquei na vontade, mas confesso que meu lado mão de vaca achou meio caro, já que a entrada é mais em conta e têm a vista tb hahahaha.

  6. Oi Angie,
    Em primeiro lugar, parabéns pela coragem, eu nunca teria feito isto!!! Sinceramente, eu ficaria só no passeio romântico mesmo! kkkk
    Esta torre me lembrou na CN Tower em Toronto, mas acho que lá é mais alto, não sei.

  7. A Angie é demais! Bom post. Uma guria muito apurada. (Relaxa um pouco mais nessas atividades de risco, vai ver que será mais fácil!). Quando tiver por lá provavelmente vou tentar. HAHA. mas se der errado eu volto aqui para ver o vídeo de novo e ver como seria. 😉

Curtiu? Comentaí!