Bastei: como visitar as imponentes rochas da Alemanha

14
122

Bastei pode ser considerada um cenário incrível e totalmente diferente do que espera-se da Alemanha. Fica a 230km de Berlim e 55km de Dresden na Região do Parque Nacional da Suíça Saxônica, sendo uma ótima opção de bate e volta! Assista o vídeo sobre Bastei!

Bastei: as formações rochosas da Alemanha

como chegar em bastei alemanha parque

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Bastei é o conjunto das formações rochosas que chama a atenção pela sua beleza, único no meio de tanto verde e cortado pelo rio Elba lááá embaixo. A entrada para o parque é gratuita, exceto a parte com mirantes e um caminho muito legal que custa 2 euros. Bastei quer dizer baluarte.

Como chegar em Bastei

A melhor opção com certeza é de carro! Fica super conveniente e fácil, as estradas são boas (principalmente na rodovia A17), porém ao chegar perto de Pirna, ficam mais estreitas e passam por diversos campos, como este de canola!

flores amarelas campo de canola alemanha
Há um estacionamento na entrada do parque e é pago, então leve algumas moedas.

Atenção: não pare no primeiro estacionamento que ver, pois se não terá que caminhar bastante ou pagar um busão de 2 euros para levar mais próximo ao parque. Existe outro lá na frente, só cuidado para não parar no estacionamento do hotel.

Se for alugar carro na Alemanha, dê uma olhada nestas opções.

Também dá pra ir de barco a vapor e desembarcar na entrada do parque do lado do Elba. Aí precisa subir várias escadas!


Outra opção é ir de trem de Dresden com o S1 até Bad Schandau e depoir ir até Rathen, uma cidade super charmosa! Aí pega uma balsa e segue a trilha até Bastei, em torno de meia hora.

Caso deseje acampar, procure pelas áreas indicadas. Também é possível dormir num hotel luxuoso com vista incrível para o Bastei, o Berghotel Bastei.

Ponte Bastei

alemanha lugares incriveis bastei
O cartão postal de Bastei é a ponte com toda certeza! A primeira foi construída em madeira em 1824 e substituída pela atual de pedra em 1851. Há muita gente durante a primeira e verão, principalmente nos finais de semana!

 

bastei parque pedras na alemanha

Ao caminhar pela ponte você verá o rio Elba e, se prestar atenção, poderá ver vários escaladores nas pedras! Muita loucura!

lugares legais para conhecer na alemanha bastei

alpinistas parque bastei alemanha trismo

Área preservada com mirantes

alemanha no verao lugares para conhecer basteiNo final da ponte há uma entrada na esquerda para uma área preservada do parque chamada Felsenburg Neurathen que cobra 2 euros de entrada. Eu senti que valeu muuuito a pena, pois o caminho é direto entre das formações rochosas! As pontes são estreitas de metal e nem dá pra olhar muito pra pra baixo por causa da altura haueahe

Dá pra ver as ruínas de algumas casas, escritas antigas direto na pedra, restos de balas de canhão…Havia pessoas morando ali, imagina a treta se você esquecia alguma coisa “do mercado” e tinha que voltar pra pegar aheuahea Mostro bem no vídeo!

area paga bastei parque suica saxonica

parque bastei alemanha pedrasbate e volta dresden parque suica saxonica

Quanto tempo ficar em Bastei

Bastei é um passeio de algumas horas então você pode combinar com outras atividades como por exemplo

  •  Rakotzbrücke: a ponte do diabo que reflete na água (como fizemos no vídeo)
  • Cottbus: passamos lá para jantar e achei uma gracinha
  • Königstein: uma fortaleza pertinho
  • Pirna: outra cidade bonitinha
  • Ver o lado tcheco do parque e depois ir para Praga
  • Dresden!

Se deseja caminhar pelas trilhas reserve um da inteiro!



vista bastei o que visitar na alemanhaVista de um dos mirantes da área paga.

O que levar para Bastei

Há algumas lanchonetes na entrada do parque e os preços são um pouco mais caros que o normal. Recomendo levar água e lanche para um picnic, além de algumas moedas para o banheiro e o estacionamento!

Não esqueça do protetor solar e da câmera!

bastei bate e volta berlim

Fizemos essa viagem em companhia dos ilustres Goku e o casal Ka Abroad!

Dá o play no vídeo que tá lindo

Salve no seu pinterest

 

Bastei, parque incrivel na Alemanha, bate e volta de Dresden ou Berlim de carro

leia também

BERLIM ALTERNATIVA: LUGARES LINDOS FORA DA ROTA TURÍSTICA
DRESDEN: CHARME E MUITA HISTÓRIA!
BATE E VOLTA DE BERLIM: POTSDAM E WANNSEE
ROTEIRO EM BERLIM: O MELHOR EM 2 DIAS


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

14 COMENTÁRIOS

    • eh bem tranquilo, tinha gente com carrinho, mas algumas partes são ruins pois são degraus estreitos e as pontes são meio abertas na parte paga, então tem que ficar de olho

  1. Uauuu, que demais esse lugar! Deve ser mesmo um passeio incrível de se fazer pelo verão ou primavera; a ponte e a vista são maravilhosas!

Curtiu? Comentaí!