Berlim alternativa: lugares lindos fora da rota turística

14
85

Dá pra fazer o básico de Berlim em 2 dias, porém você deixa de conhecer vários lugares lindos! Até eu que estou morando aqui demorei pra conhecer a Berlim alternativa! Claro que não é ao pé da letra já que neste roteiro aqui não tem grafitti, baladas loucas ou cafés hipsters, nesse caso vá para o bairro Kreuzberg. Estes são alguns lugares que gostei bastante em Berlim! Assista o vídeo!

Berlim alternativa: lugares lindos fora da rota turística

Treptower Park e o Memorial Soviético

memorial sovietico em berlim treptower parkA Berlim alternativa começa neste parque do lado oeste da cidade, uma parte da área controlada pela União Soviética durante a Guerra Fria. O lugar é muito grande e bonito, contém rios, lagos e até raposinhas! O Memorial Soviético está no meio do parque: uma entrada espetacular monumental triangular no qual soldados lamentam seus amigos mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Em torno de 80 mil soldados soviéticos morreram na Batalha de Berlim e 5 mil estão enterrados nesta área. Essa parte foi revestida com o mármore da Chancelaria do Terceiro Reich (assim como o metrô Mohrenstrasse). Eu nem tinha me ligado que eram da mesma cor

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

roteiro alternativo em berlim memorial sovieticoNo caminho há 16 sarcófagos, onde estão entalhadas cenas de batalha e frases em russo e em alemão. “Agora todos reconhecem que os soviéticos lutaram de forma altruísta para salvar a civilização européia dos criminosos fascistas. Isso foi um grande feito dos soviéticos para a humanidade”

sarcofagos memorial sovietico berlimLá no fim, no topo da escadaria, fica um e uma estátua gigantesca de 12 metros de um soldado carregando uma criança e destruindo a suástica com a espada. Diz a lenda que é um fato real, o Sargento Nikolai Masalov saiu no meio do tiroteiro para salvar uma menininha que estava procurando pela mãe.

estatua soldado sovietico destruindo suasticaDe lá vimos que muita gente estava patinando no lago! Fomos para o lago Karpfenteich pra andar pela primeira vez num lago congelado e foi demais! Tinha criança, cachorro, uns bêbados…muito divertido!

andar no lago congelado berlimlago congelado berlim europa invernoComo chegar: Pegue o S42 ou S42 até a estação Treptower Park, saia da estação e vá para a esquerda, passando por baixo do túnel e caminhando pela Bundesstrasse até ver o pórtico.

Gendarmenmarkt

roteiro alternativo berlim gendarmenmark catedral francesaA área do Gendarmenmarkt é conhecida como a praça mais bonita de Berlim e 3 prédios compõem a praça: a catedral francesa  Französischer Dom,  a catedral alemã Deutscher Dom e o teatro Konzerthaus. Antigamente era um mercado já que as igrejas foram construídas no início do século 18 e as torres alguns anos depois. O desenho da Konzerthaus foi baseado nas ruínas do antigo teatro de 1817. Todos os prédios foram destruídos durante a Segunda Guerra mundial e só reconstruídos na década de 90. Como chegar: desça na estação Stadtmitte do metrô U2.

teatro concertos opera sinfonica berlimgendarmenmarkt berlim alternativa


Essa praça é bem famosa pela feira de Natal! Veja o vídeo:

 

Charlottenburg

lugares alternativos em berlim charlottenburgUm dos lugares que mais visito pois fica pertinho da minha casa! O Palácio Charlottenburg foi construído no fim do século 17 e possui um belo jardim com lagos, mausoléu, teatro e pavilhão. Quem morava ai era a esposa do Frederico III, Sophie Charlotte. Ela morava aqui por vários meses longe do marido que preferia o Sanssouci em Potsdam (esse lugar é lindo, veja as dicas aqui). Dá pra fazer um tour pelo interior do castelo mas ainda não o fiz. Aqui também é realizada uma das feiras de Natal mais bonitas de Berlim.

Vale muito a pena ver quando tá tudo verdinho! Porém vou mesmo no inverno pois bate muito sol já que não tem folhas nas árvores ahueahe o laguinho também congela!

palacio charlottenburg berlim aterativaComo chegar: desça na estação Richard Wagner Platz do metrô U7 e caminhe algumas quadras. Você também pode pegar o ônibus 109 ou m45

Spandau e Zitadelle

entrada zitadelle fortaleza em berlimSpandau é uma das regiões menos populosas de Berlim, abriga diversas fábricas e também a antiga fortaleza de Berlim, a Zitadelle. Ela foi construída em 1594 e possui formato quadrado, mas ao mesmo tempo um pouco como uma estrela, devido aos quatro bastiões. A entrada custa 4,50 euros e você pode visitar o pequeno museu, ver o resto das ruínas do antigo arsenal, subir a torre…tem vários lugares diferentes! Eu gostei muito da vista da Torre, num dia bem limpo dá pra ver até a Fernsehturm (a torre de televisão). Também há alguns tours específicos, como um de morcegos, já que esses animais se protegem aqui durante o frio!

predios antigos zitadelle berlimvista zitadelle berlim alternativaA cidade antiga também é uma gracinha, vários prédios coloridos e lojinhas. Também tem feira de natal, uma das maiores!

spandau roteiro alternativo em berlimcidade antiga spandau berlimComo chegar: desça na estação Zitadelle do metrô U7 e caminhe alguns metros até ver a entrada da fortaleza. Se quer ir até a cidade antiga de Spandau é a uma estação depois, a Altstadt Spandau.

Tempelhofer Hafen

berlim alternativa tempelhofer hafen casinhas antigas portoDescobrimos esse lugar pelo Instagram, achamos super fofo e não podia ficar de fora desta rota Berlim alternativa! É tipo um porto com um prédio bem charmoso ao fundo. Tem alguns degraus e um gramado pra fazer um picnic, mas não pode levar bebidas, nem churrasco, nem narguile, nem nada. Cachorro pode aheuahe Aqui também fica um shopping.

Como chegar: desça na estação Ullsteinstraße da linha U6

tempelhofer hafen lugares diferentes em berlimGostou das dicas e do vídeo Berlim alternativa?

Salve no pinterest



Berlim fora da rota turistica, lugares lindos na capital da Alemanha

leia também

ROTEIRO EM BERLIM: O MELHOR EM 2 DIAS
COMO FUNCIONA O TRANSPORTE EM BERLIM: TICKETS E DICAS
GUIA COMPLETO DAS FEIRAS DE NATAL EM BERLIM
ROUPA DE INVERNO NA EUROPA: ONDE COMPRAR E DICAS
BATE E VOLTA DE BERLIM: POTSDAM E WANNSEE


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

14 COMENTÁRIOS

  1. Opa!!! Cheguei no lugar certo!!!
    Gosto de novidades, de fugir do Comum, agora tenho um roteirinho completo!!!
    O porto é um charme mesmo…

  2. Que lugares interessantes que você selecionou! Adoro dicas de lugares alternativos, fora do roteiro turístico padrão. As fotos estão lindas e a sua felicidade no lago de gelo muito bacana! Show!

  3. Que massa, guria! Eu acho uma falta de sacanagem eu estar tão pertinho de Berlim e ainda não ter ido. 🙁 Espero logo poder usar todas essas suas dicas! 😀

  4. Quanta dica bacana 🙂 Eu sempre acabo descobrindo vários lugares interessantes para visitar pelo instagram (tenho coleções para cada destino hehe), e o porto que você mencionei já vi algumas fotos pelo ig e acho uma graça, quero conhecê-lo também
    Beijos

  5. Oiiii , Angieee , mto bacana esse post sobre Berlim !! Como já disse em um comentário , o mundo e mto grande e n sou mais jovem , então provavelmente n irei voltar no mesmo lugar . Berlim n estava no meus planos mas agora vou incluir essa cidade qd eu for pra Alemanha !! Mesmo se eu n puder combinar c outra cidade , vai valer a pena td o q pretendo ver por lá !! Bjao

Curtiu? Comentaí!