Nova York vista de cima: TOP 3 observatórios!

13
185

Nova York vista de cima é maravilhosa! Um dos passeios mais legais é visitar os prédios icônicos da cidade como Empire State, Top of the Rock e o One World Trade Center. Visitei dois e vou descrever como foi a visita, valores dos tickets, tamanho das filas e outras informações importantes.

Uma comparação para te ajudar a decidir qual visitar e descobrir Nova York vista de cima! Confira também 20 coisas para fazer de graça em Nova York!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Nova York vista de cima: TOP 3 observatórios!

1 – Empire State Building

O Empire State é um dos edifícios mais históricos da cidade e que começou a ser construído na década de 30. Ele disputava o título Edifício Mais alto do Mundo juntamente com o 40 Wall Street e o Chrysler Building. Se manteve como o mais alto durante 40 até a construção das torres do World Trade Center.
Como foi inaugurado durante a Grande Depressão, vários escritórios não foram alugados e o prédio só se tornou lucrativo a partir de 1950.

nova york vista de cima empire state building

A visita

Há dois pontos de observação no Empire State: o 86° andar e outro no 102° andar.

Eu visitei o 86° andar,onde há um espaço legal com várias janelas gigantescas e murais contando a história da construção e curiosidades como o King Kong.

Do lado de fora há um espaço aberto com grades e vários binóculos para ver detalhes como a Estátua da Liberdade.

Eu fui no fim da tarde, justamente para ver o show de cores do entardecer e não me arrependi nenhum pouco, foi demais! Tinha bastante gente, mas dava pra se locomover bem (mostro no vídeo logo abaixo).


observatorio nova york vista empire state building

visita empire state building nova york gradesvistas de nova york entardecer empire state building

Quanto custa Empire State Building

A visita para o 86° andar custa 37 USD e 102° andar 57 USD (inclui a visita ao 86 também). Compre online e evite filas!

nova york vista de cima observatorios

Tamanho das filas

O ingresso pode ser adquirido online ou nas máquinas na entrada. Quem tem o CityPASS pode ir direto para fila de segurança. Toda atração posusi um raio x e não permitem líquidos ou cadeados.

Como esse processo sempre é demorado, ficamos em torno de 15 min na fila e depois mais uns 15 até subir nos elevadores para o deque. Tinha uma quantidade razoável de pessoas, porém nada alarmante, considerando que é um dos horários mais disputados.

interior empire state building marmore

Veja o Empire State e outros passeios de NY no vídeo abaixo

Veja: OPÇÕES BARATAS DE HOTEL EM NOVA YORK

2 – Top of the Rock

Esta é outra opção concorrida para ver Nova York vista de cima! O Top of The Rock é o deque de observação do famoso Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios comerciais e fica ainda mais bonito durante o Natal, quando instalam uma árvore gigantesca na frente da pista de patinação no gelo.

rockfeller center estatua dicas

A visita

O Top of the Rock é bem interessante pois você pode ver o concorrente, o Empire State Building e tem uma vista clara do Central Park. Também há 3 níveis diferentes (entre os andares 67 e 70 do GE Building) e todos possibilitam uma vista de 360 graus entre áreas abertas e fechadas.

nova york vista a noite top of the rock



Há um espaço com janelas grandes e sofazinhos e escadas rolantes que ligam um andar ao outro. Dá pra visitar o topo, onde há apenas uma mureta até o peito, sem grades ou vidros.

janela top of the rock nova york vistanova york vista top of the rock a noiteobservatorio top of the rock nova york

Quanto custa Top of the Rock

O ingresso custa 41 USD e criança 30 USD(6 a 12 anos). Caso queira ver em dois horários diferentes, custa 54 e 41 USD respectivamente. Compre online aqui, ingresso flexível e você escolhe a data conforme a previsão do tempo.

Tamanho das filas

Você precisa chegar no Rockfeller Center, comprar ou trocar o ingresso para o próximo horário disponível. É bem diferente do Empire State, que você só chega e vai pra fila. Aqui você espera na fila pra comprar, depois espera pra dar o horário, espera pra passar na segurança e espera pra subir os elevadores. Por essa razão é muito melhor comprar online.

ultimo andar top of the rock antena

Eu gostaria de ter ido no fim do dia, cheguei lá perto das 18h mas não havia mais horários disponíveis e fiquei para as 21h. Então me enrolei esse tempo passeando pelo complexo, comendo alguma porcaria e dando uma olhada nas lojinhas.

Mesmo com horário marcado tinha muito mais gente que o Empire State, pelo menos o dobro de gente a mais. Tava difícil de se locomover em certas partes. ATENÇÃO: Comprando online você já reserva o horário e não precisa ir 2 vezes.

Mostro como é no vídeo abaixo:

vistas de nova york luzes predios

3 – One World Trade Center

O One World Trace Center foi construído em 7 anos no antigo local de uma das torres do WTC. Hoje é o edifício mais alto nos Estados Unidos com 541,3 m. É um dos prédios mais lindos que vi, todo de vidro e com um design sofisticado e clean. Como fica mais ao sul na ilha de Manhattan que o Empire State ou Top of the Rock possui uma vista privilegiada do rio e das pontes, sem falar que dá pra ver muito mais estando no andar 102!

observatorio one world trade center nova york vista

No topo há algumas coisas interativas, guias que contam a história dos bairros e até um círculo de vidro que você pode pisar e olhar 100 andares abaixo! Também há um restaurante pra quem quer um lanche rápido ou até jantar.

Quanto custa observatório One World

O ingresso custa USD 37 e inclui os três níveis de observação (andares 100 – 102) além das atrações Experience Global Welcome Center, Voices, Foundations, SkyPod, elevadores, See Forever Theater, Sky Portal & City Pulse. Compre o ingresso online e evite filas!

nova york vista one world trade center

Decidiu qual vista de Nova York te agrada mais? Veja os ingressos abaixo e outras opções legais:

Assista o vídeo 2 de NYC:

Salve no seu pinterest Top 3 Observatórios: Nova York vista de cima

Nova York vista de cima, top 3 observatórios NYC

Leia mais conteúdos de Nova York:

7 LUGARES PARA COMER EM NOVA YORK
CHIP DE INTERNET NOS ESTADOS UNIDOS: VALE A PENA?
6 DICAS PARA VISITAR A ESTÁTUA DA LIBERDADE EM NOVA YORK
8 DICAS PARA VISITAR A TIMES SQUARE EM NOVA YORK

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 COMENTÁRIOS

  1. Gente, tó precisando mesmo voltar a NY. Das 3 eu só conheço a do ESB e lembro que na época eu amei. A TOR também parece bem legal.

  2. Eu AMO vistas! Qualquer lugar que visito, procuro vistas! Essa de NY vai me levar à falência! Tão ruim converter, né? Rsrs
    A que eu achei mais bonita foi a do One World!

  3. Destes, só estive no Empire – mas fui em um que você jamais irá, o World Trade Center ahaha.
    Achei o post bem legal, vai ajudar mesmo quem tiver que decidir qual visitar, porque com o dólar alto fica difícil ir em todos…

Curtiu? Comentaí!