Como usar o New York CityPASS: 6 atrações com um só ticket

8
204

Na minha primeira viagem aos Estados Unidos testei o New York CityPASS para conhecer os pontos turísticos de Nova York. A princípio fiquei um pouco assustada com o valor, mas percebi que compensou. Foi uma mão na roda, pois não me preocupei em comprar tickets para cada uma das atrações que iria visitar, não tive nenhum perrengue e fugi de várias filas. Você compra online e recebe no seu email.

Confira a minha experiência usando o New York CityPASS, saiba as atrações inclusas, como comprar e se ele vale a pena para você.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Review do New York CityPASS

Como Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo, quem tem New York CityPASS não se preocupa em esperar uma eternidade na fila para visitar a estação. Normalmente é só apresentar o ticket com o QR Code no celular na entrada ou então trocar por um ticket próprio nas máquinas da atração.

Nesse artigo você encontrará:

  1. Quanto custa o New York CityPASS
  2. Como funciona
  3. Atrações inclusas no NY CityPASS
  4. Pode usar em quantos dias?
  5. Como comprar o CityPASS
  6. Troca do passe por ingressos
  7. Review das atrações de Nova York
  8. Por que comprar o New York CityPASS? Vale a pena?
  9. Vantagens do passe de atrações em Nova York

Quanto custa o New York CityPASS?

O New York CityPASS te ajuda a economizar 42% nos ingressos para 6 atrações mais procuradas de Nova York. O passe custa 126 USD e você economiza 89 USD se for em todas as atrações. Já a versão jovem para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos custa  104 USD.

À primeira vista o valor impressiona, porém a economia é verdadeira! Significa uma economia de 83 dólares se comparado aos ingressos avulsos vendidos nas atrações.

Como funciona o New York CityPASS?

Ao todo são 9 atrações disponíveis, porém você pode realizar até 6. As fixas são Empire State, Metropolitan Museum e Museu de História Natural e poderá escolher mais 3 de outras 6 atrações.

Entenda melhor no quadro abaixo.


Quadro com as atrações inclusas no New York CityPASS
Quadro com as atrações inclusas no New York CityPASS

Você tem 9 dias para usar o passe e pode fazer na sequência que quiser, sem pressa. Se quiser fazer em apenas 3 dias pode com certeza, e o passe vai te ajudar a pular as filas gigantes das atrações (principalmente na alta temporada).

Atrações inclusas no NY CityPASS

As atrações do New York CityPASS e bônus são:

  1. Empire State Building – inclui o observatório no 86º andar e um bônus para voltar no mesmo dia
  2. American Museum of Natural History – inclui um Space Show ou um filme em 3D ou 2D
  3. The Metropolian Museum of Art – inclui ingresso para The Cloisters museum e jardins e museu Met Breuer
  4. Top of the Rock OU Guggenheim Museum
  5. Estátua da Liberdade (ferry e Museu da Imigração) OU Cruzeiro Circle Line
  6. 9/11 Memorial & Museum OU Intrepid Sea, Air & Space Museum (inclui o Space Shuttle Pavillion).

Pode usar em quantos dias?

O New York CityPASS tem validade para 9 dias desde o primeiro uso, então sugiro você fazer um planejamento do que gostaria de visitar e tentar agrupar as atrações por proximidade. Assim você não perde tempo no metrô. Se você ver a playlist dos meus vídeos, verá que estão agrupadas assim, então fica fácil de se planejar.

Não fique desconectado durante a sua viagem! Conheça o
Chip de internet ILIMITADA nos Estados Unidos

Como comprar o New York CityPASS?

Para comprar o New York CityPASS, recomendo utilizar a plataforma WePlann, parceira do blog. Você pode paga em REAIS SEM O IOF DE 6,38% e ainda pode PARCELAR EM ATÉ 6 VEZES!

Clique para mais informações e reservar o seu passe

Você entra no site acima, faz o cadastro e realiza a compra com o cartão. Em alguns minutos irá receber o passe no seu email.

Troca do New York CityPASS por ingressos

Com o New York CityPASS você pula as filas para comprar ingresso, porém em algumas atrações é necessário mostrar o passe para pegar um ingresso local. Quase todas possuem um guichê dedicado para quem tem o passe, então o processo fica muito rápido.

Por essa razão, sempre leve o passaporte com você caso queiram verificar o nome impresso.

Vou contar como foi a minha Experiência nas atrações usando o New York CityPASS.

Vista de NY do Top of The Rock a noite
Vista de NY do Top of The Rock a noite

Estátua da Liberdade

Visitei cedinho, as 8:30 da manhã. Não peguei fila na troca do ingresso com bilheteria exclusiva. Uma filinha apenas na segurança e raio x. Minha visita durou em torno de duas horas. Quando voltei havia uma fila enorme para a segurança.

A visita inicia na balsa até a ilha da Estátua da Liberdade. Lá você pode passear, ver Manhattan de longe e se quiser pode comprar um ingresso especial para entrar no Pedestal da Estátua ou na coroa (mas aí é necessário comprar com meses de antecedência). Depois volta para a balsa até a Ellis Island onde fica o Museu da Imigração. A entrada do museu já está inclusa e ele possui uma exposição com informações de todos que formaram NYC e de onde vieram.

Leia mais sobre 6 Dicas para visitar a Estátua da Liberdade em Nova York



Preço normal da atração: 18,50 USD

Museu de História Natural

Não achei uma bilheteria exclusiva, fui a tarde e peguei fila de 15 minutos. Fui surpreendida pela moça da bilheteria quando me disse que havia uma exposição especial já inclusa no ticket (escolhi o Space Show Journey to the Stars). Simplesmente adorei, era um vídeo sobre as galáxias projetado numa sala azul com teto com forma de redoma.

Exposição de vídeo especial no Museu de História Natural inclusa no New York CityPASS
Exposição de vídeo especial no Museu de História Natural inclusa no New York CityPASS

O museu é gigante, tem planetário, inúmeros fósseis de dinossauros, exposição sobre a fauna e flora dos Estados Unidos, história humana e por aí vai. Sem falar que aqui foi gravado o filme Uma Noite do Museu! A visita durou umas 3 horas.

Preço sugerido da atração com os combos: 28 USD

Top of The Rock

Cheguei no fim da tarde para ver o por do sol e HAVIA MUITA GENTE. Peguei fila de 15 minutos para trocar o passe na máquina e pegar o próximo horário que era as 21:30, ou seja, duas horas de espera. A visita durou uma hora e pouco.

A vista do Top of the Rock é uma das melhores da cidade, onde você vê o Central Park e o Empire State ao fundo. Tem uma área legal para caminhar, é espaçoso. Fica no topo do Rockefeller Centre, então você pode aproveitar e conhecer o complexo de prédios.

Preço normal da atração: 36 USD

Empire State Building

Esse foi super rápido, não precisei trocar o voucher, só passei o QR Code na máquina e pronto. Não peguei muita fila, apenas para subir o elevador (em torno de 10 minutos) e fui no fim da tarde para ver o por do sol e foi lindo! A visita durou uma hora e pouco.

Subir em um dos ícones de Nova York é fantástico! A vista é linda, como fica um pouco mais ao sul da ilha de Manhattan, você enxerga a Estátua da Liberdade e o One World Trade Center.

Preço normal da atração: 57 USD ou 37 USD (main deck)

Contei sobre a visita do Top of the Rock e Empire State neste artigo Nova York vista de cima: TOP 3 observatórios! Assim você decide qual visitar caso ñão tenha tempo suficiente na cidade.

As outras opções: Museu Guggenheim, 9/11 Memorial, MET e Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço é só apresentar e escanear o código nas máquinas. Para o cruzeiro Circle Line precisa trocar na bilheteria.

Vale a pena? Simulação de gastos

Para quem viaja pela primeira vez a Nova York, acredito que o passe vem bem a calhar. No entanto, isso irá depender muito do seu estilo de viagens e de quanto tempo terá na cidade. Para saber se o New York CityPASS vale a pena para você, é só calcular o preço de cada atração que deseja visitar e somar.

Os preços citados aqui são os valores normais de ingresso adulto para compra separada sem o passe e direto na atração com filas. Simulação de gastos para 3 dias em NYC:

  • Estátua da Liberdade: 18,50 USD
  • Museu de História Natural: 28 USD
  • Empire State Building: 37 USD
  • Metropolitan Museum: 25 USD
  • Top of the Rock: 36 USD

Total sem passe, comprando tickets separados: 144,50 USD

Economia de 18,50 USD

Parece pouco né, mas lembre-se que irá pular as filas e economizar um tempão!

Eu recomendo para quem vai a Nova York pela primeira vez ou quem não fez nenhuma das atrações e gostaria muito! Tem que aproveitar ao máximo o passe, então se você quer fazer apenas uma ou duas atrações, aí não compensa.

Dicas para usar o New York CityPASS
Dicas para usar o New York CityPASS

Por que comprar o New York CityPASS?

Resolvi enumerar para você ver quantas vantagens num passe só!

  1. Você compra online parcelado e recebe no seu email rapidinho. É só imprimir ou baixar o arquivo no celular.
  2. Você economiza tempo e dinheiro.
  3. É perfeito para quem vai fazer todas as atrações e ficar ao menos 4 dias em NY.
  4. Economia de 83 dólares em comparação a compra separada em cada uma das 6 atrações disponíveis.
  5. Evita as filas com a bilheteria exclusiva para trocar o passe, principalmente na alta temporada (junho a agosto e dezembro).
  6. Flexibilidade para fazer a ordem que quiser, sem pressa dentro de 9 dias.

Compre aqui o seu passe de atrações em Nova York!

Viu como é fácil usar o New York CityPASS? Se tiver dúvidas, faça um comentário.

Salve no seu Pinterest

Como funciona o New York CityPASS, dicas, valores, vale a pena

 

Leia mais sobre Nova York:

10 dicas para Viajar sozinha para Nova York

10 lugares que você precisa tirar foto em Nova York

Onde ficar em Nova York: bairros e melhores hotéis

Nova York de graça: 20 coisas legais para conhecer


8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here