6 Dicas para visitar a Estátua da Liberdade em Nova York

6
161

A Estátua da Liberdade é um dos símbolos dos Estados Unidos e cartão postal de Nova York!  Ela foi inspirada em Libertas, a deusa romana da liberdade e tem uma conexão íntima com a cultura norte americana.

Confira as dicas para visitar a ilha da Estátua da Liberdade (pagando ou de graça) e curiosidades. Assista o vídeo, já no início mostro o trajeto até lá!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Visitando a Estátua da Liberdade

como chegar na estatua da liberdade em nova york dicas

História

A Estátua da Liberdade surgiu na França como uma homenagem ao centenário dos Estados Unidos. Ela demorou 10 anos para ser construída em cobre batido com 46 m e 225 toneladas! Diz a lenda que tem uma ligação com a sociedade secreta maçônica e que o rosto é semelhante ao escultor, o francês Fréderic-Auguste Bartholdi.

Como o negócio custava uma fortuna, o construtor cobrava pequenas quantias de franco para quem desejasse ver a estátua sendo construída. Do outro lado do Atlântico,  um editor do The New York World publica o nome de qualquer um que fizesse uma doação à construção do pedestal. De pouco em pouco ele conseguiu mais de 102 mil doláres! Na época isso era muuuita mas muita coisa!

A Estátua da Liberdade chegou em Nova York em 1885 toda desmontada em caixas, um verdadeiro quebra cabeça! Um ano depois aconteceu a inauguração, onde ela foi montada sobre um pedestal na Ilha Liberty. Ao total possui 93 metros e serviu de farol por muitos anos.

Estima-se que 4,2 milhões de turistas visitam a ilha anualmente, é uma das atrações mais concorridas dos Estados Unidos! Por isso é importante chegar cedo!

dicas para visitar a estatua da liberdade balsa


Dicas para visitar a Estátua da Liberdade

1 – Vá cedo!
Quando mais cedo você ir, melhor pois há menos filas! Nós chegamos as 9h da manhã, tinha pouca gente e passamos rapidinho pela segurança até a balsa. Quando voltamos às 10h a fila estava gigantesca!

passeio de balsa estatua da liberdade nova iorquecomo é o passeio até estatua da liberdade

2 – Confira a previsão do tempo! Reserve o dia mais ensolarado possível!

3 – Em todas as atrações importantes dos Estados Unidos há segurança igualzinha de aeroporto: você passa seus pertences num raio x, não é permitido levar líquidos e notebooks e tablets são conferidos. Então leve o menos possível pra não perder tempo aí!

4 – Se você quiser visitar o pedestal ou a coroa da Estátua precisa comprar o ingresso separadamente pela internet com uns 3 meses de antecedência no mínimo! O negócio esgota super rápido e preste muita atenção quando preencher seus dados do passaporte na compra! Ambos custam mais caro que o valor normal.
O pedestal é um deque de observação e um museu acessível de elevador ou escada.
Para chegar na coroa é necessário subir a escada de 354 degraus.

5 – Compre o ingresso online e não perca tempo nas filas. Sai um pouco mais caro, já tem a visita ao pedestal inclusa e  vale a pena!

6 – Reserve mais uma hora caso deseje visitar o Museu da Imigração na Ilha Ellis, já incluída no ingresso. Aqui conta toda a história dos imigrantes nos Estados Unidos: origem, transporte, visto e cidadania, consulta de antepassados…

ilha ellis museu da imigração dicas

Quanto custa visitar a Estátua da Liberdade?

O ingresso normal na bilheteria custa USD 18,50. Caso você visite diversas atrações em NY, vale a pena comprar o NY CityPass: um passe que reúne 6 lugares diferentes! Falo sobre ele em breve.

Para que você não pegue a fila já na compra do ingresso (principalmente se deseja visitar o pedestal e museu) , sugiro comprar online. Há algumas opções com tour guiado, ao anoitecer e à noite. Leia bem a descrição de cada um antes de efetuar a compra!

Como chegar na ilha da Estátua da Liberdade

A saída da balsa até a Liberty Island fica em Battery Park ao sul de Manhattan. Lá você irá trocar o seu CityPass por um ticket ou comprar o ingresso. Depois vai pra fila da segurança e passa pelo raio, sobe na balsa e demora em torno de uns 20 min até chegar na ilha da Estátua da Liberdade.

balsa para estatua da liberdade ilha

O que tem na ilha?

Não há muito o que fazer na ilha além de ver a beleza da Liberdade e de Manhattan!



Ao chegar na ilha recomendo correr pra tirar foto logo embaixo da estátua da Liberdade, já pegando o caminho da direita. Assim tem menos gente nas suas fotos e fica mais fácil pra conseguir aquela foto top da balada.

como visitar a estatua da liberdade preços

Do outro lado você verá a ilha de Manhattan e seus prédios lindos!

ilha liberty vista para manhattan o que fazer em nova yorkvista de manhattan da ilha liberty nova york

Embaixo do pedestal da Estátua da Liberdade há uma loja de lembrancinhas: chaveiros, camisetas, bonés, mini estátuas…Tem de tudo. Caso você tenha comprado o ingresso para o Pedestal – museu ou Coroa, a entrada é feita na loja mas no lado direito.

Ao lado da loja estão construindo um novo Statue of Liberty Museum, um espaço amplo e bem moderno! Inauguração planejada para maio de 2019. Imagem: Liberty Ellis Foundation

novo museu estatua da liberdade

Vale a pena visitar a Estátua da Liberdade?

Se você tem esse sonho, sim, com certeza! Eu fiquei muito feliz de vê-la de pertinho porque não aguentava mais as estátuas da Havan aheuaheua É uma loja do sul do Brasil que poe uma estátua mal feita em frente a cada filial aheuaheuaheua e claro que tinha que zuar né

estatua da liberdade havan nova york

ESTÁTUA DA LIBERDADE DE GRAÇA!

Caso não seja um item da sua buckelist, você pode vê-la de pertinho com a balsa gratuita Staten Island Ferry! A saída é no Battery Park no Whitehall Terminal em Manhatan e para no St. George Terminal em Staten Island. A viagem dura 25 minutos! Atenção: fique do lado direito do barco para ver a estátua pois a balsa não para na ilha.

como visitar a estatua da liberdade em nova york de graça

balsa para manhattan estatua da liberdade prédios

Assista o vídeo do primeiro dia em Nova York

Salve no Pinterest

Dicas para visitar a Estátua da Liberdade em Nova York

Leia também

7 LUGARES PARA COMER EM NOVA YORK
CHIP DE INTERNET NOS ESTADOS UNIDOS: VALE A PENA?


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

6 COMENTÁRIOS

  1. A estátua da liberdade é um marco!!!! Acho que tem que visitar, eu aproveitei um passeio de barco e vi ao entardecer, foi lindo também!

  2. A gente adora a história dos monumentos! E acho que a gente se encaixa no grupo das pessoas que quer sim conhecer a Estátua da Liberdade, porque é um ícone, né?! Na minha infância, quando eu ainda sabia pouco sobre os lugares do mundo, a gente sempre ouvia falar dos EUA. Eu queria muito viajar para muitos lugares, e as informações que a gente tinha do exterior eram basicamente de lá. Acho até que eu imaginava que tudo que não era no Brasil era Estados Unidos… hahaha. Então, poucas coisas são tão características dessas lembranças do que essa estátua! PS.: adorei a foto da sacola!

Curtiu? Comentaí!