Nova York de graça: 20 coisas legais para conhecer

7
245

Nova York de graça é possível sim! Considerada uma das cidades mais caras do mundo, Nova York possui várias atividades gratuitas para conhecer, desde parques, monumentos até cinema! Confira a lista do que fazer de graça em Nova York!

O que fazer em Nova York de graça

1 – Central Park

Meu ponto favorito de Nova York! O central Park é maravilhoso em todas as estações e sempre tem alguma coisa diferente para ver a cada viagem, pois é gigantesco. Há alguns tours gratuitos pelo parque, além de concertos e artistas. Confira a programação aqui. 
Tem vários lagos e estátuas, um castelinho, o mosaico do John Lennon, pontes e fontes.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

lugares legais gratis em nova york central park

Mostro mais neste vídeo aqui:

2 – Times Square

Acho que um dos símbolos de Nova York é a Times Square, uma praça meio que rua com uma concentração enorme de turistas e lojas, além de muita gente maluca auehaue Como fica aberta 24h sempre vai ter alguma coisa interessante para ver. Escrevi um post dedicado à Times Square, leia aqui: 8 dicas para visitar a Times Square em Nova York

Nessa região também fica a Broadway, onde há diversos espetáculos famosos como Fantasma da Ópera, King Kong, Rei Leão… Claro que são pagos, mas se você estiver interessado, dá uma olhada aqui.

o que fazer de graça em nova york


3 – Estátua da Liberdade

Siiim é possível ver a Lady Liberty de longe sem pagar nada! Você precisa ir até o Battery Park e ir até a estação do The Staten Island Ferry. Esse barco vai cruzar o rio até o outro lado SEM PARAR NA ESTÁTUA DA LIBERDADE. Fique do lado direito! Uma das principais dicas desta lista de atividades para fazer em Nova York de graça!

Agora, se é um sonho conhecer ela de pertinho, precisa pagar o ingresso que inclui ferry, entrada na ilha Liberty e ilha Ellis com o Museu da Imigração. Falei tudo isso no post especial: 6 Dicas para visitar a Estátua da Liberdade em Nova York

Assista o vídeo de como chegar lá e outras atrações em Nova York desta lista

4 – Governor’s Island

A ilha do governador é aberta de maio a setembro e possui uma área para picnic, lugares para caminhar e andar de bicicleta, um mini golf e alguns pontos militares como Admiral’s House e a cidade fantasma. O ferry também sai do Battery Park e custa 2USD ida e volta.

5 – Charging Bull e Wall Street

O Touro de Wall Street é uma escultura gigante no Bowling Green, pertinho do Battery Park. Ano passado instalaram a Fearless Girl, uma menina de cobre que enfrenta o touro. Mas você precisa ir cedinho para ver os dois sem tanta gente e ainda passar a mão “naqueles lugares” do touro para dar sorte.

atrações gratis em nova york charging bull

Bônus: do lado oposto você irá encontrar um prédio muito bonito e com algumas estátuas interessantes. Ali é o National Museum of the American Indian, onde guardam uma das coleções mais interessantes sobre o a arte e história dos nativos americanos.

Dá pra economizar nas atrações, mas não economize na conexão! Compartilhe sua viagem com Chip de internet nos Estados Unidos!

6 – Grand Central Station

Uma das estações mais bonitas que já vi! A arquitetura é maravilhosa e possui muitos detalhes de constelações no teto, nos vidros e diversas escadarias. Você não precisa tomar um trem pra conhecer esta estação de 102 anos!

atividades gratis em nova york grand central

Bônus: procure pela Whispering Gallery próximo ao Oyster Bar e embaixo dos arcos com ladrilhos Guastavino. Quando duas pessoas se posicionam nos arcos em lados opostos e sussuram para a parede, suas vozes ressoam e a outra pessoa DO OUTRO LADO ESCUTA!  Veja como funciona aqui

7 -St. Patrick’s Cathedral

Provavelmente a catedral mais famosa de Nova York, a St. Patrick’s fica na 5th Avenue bem pertinho do Rockfeller Center. Ela é bem gigantesca no estilo gótico, o que faz um contraste incrível com os prédios ao redor.

st patricks visita gratis em nova york

8 – Rockefeller Center

O complexo do Rockefeller é muito grande, em torno de 19 prédios! Ali você encontra a praça de patinação na frente do Top of the Rock (um dos melhores observatórios de Nova York) e onde colocam a famosa árvore de Natal. Também não deixe de visitar o Atlas do outro lado da rua da Catedral, uma estátua de um gigante feita de cobre segurando um globo.



rockfeller centre atlas dicas para ver nova york de graça

Dica esperta de fotografia: se posicione para pegar o Rockfeller no meio do globo!

Bônus: ali pertinho fica o estúdio da NBC e você pode participar de uma gravação do Tonight Show com o Jimmy Fallon. Alguns são distribuídos com um mês de antecedência e outros na mesma noite, mas ai vai da sorte. Confira aqui.

estatua rockfeller center nova york

Veja Onde ficar em Nova York: bairros e melhores hotéis

9 – Memorial 9/11

No lugar de uma das torres do World Trade Center há um Memorial às vítimas dos ataques terroristas de 11 de Setembro. É um lugar muito bonito, pesado e tocante. Achei muito poético a forma como transmitem esse “peso” desse evento horrível com água num quadrado gigante que desce e você não vê o fundo.

memorial 11 setembro nova york gratis

10 – Biblioteca Pública de Nova York

Localizada próxima a Times Square, a Biblioteca Pública é linda e já na entrada há dois leões majestosos. Ao entrar verá um salão enorme cheio de livros e mesinhas com as luminárias, exatamente o que a gente vê nos filmes e até dá uma lembradinha de Hogwarts hehehe Uma das atrações mais legais desta lista Nova York de graça!
Volta e meia fazem algumas exibições gratuitas como a da Declaração da Independência, a Bíblia de Gutemberg e vários mapas, além de tours gratuitos de Segunda a Sábado às 11 e às 14h.

11 – Highline Park

Este parque é suspenso e ocupa a antiga linha ferroviária de Nova York no bairro Chelsea. Possui vários cantinhos bonitos e algumas vistas interessantes da cidade! Leia mais no blog Coisos on the Go.

Bônus: você pode observar as estrelas nos telescópios do Amateur Astronomers Association entre as ruas West 15th e 16th nas terças ao escurecer.

12 – Prefeitura

A City Hall de Nova York funciona desde 1812 e é a mais antiga ainda em funcionamento dos Estados Unidos. Há tours na cúpula, na sala do prefeito e onde ficou o caixão de Abraham Lincoln. Faça sua reserva com antecedência

13 – Brooklyn Bridge

Nada mais legal do que ver Nova York de graça e de longe haeuaheu A ponte do Brooklyn conecta Manhattan e Brooklyn, um ótimo passeio para ser feito a pé, só cuide para não ser atropelado pelos ciclistas! Mantenha-se no lado esquerdo!

programas grátis em nova york brooklyn bridge

14 – D.U.M.B.O

Este é um bairro revitalizado ao lado do Brooklyn Heights, onde antigamente ficavam diversos armazéns das balsas e você vê que tudo é laranjinha de tijolo. Aqui tem vários restaurantes e lojas, além de uma vista incrível de Manhattan e da outra ponte de mesmo nome.

coisas gratis em nova york dumbo

Também confira a vista de Manhattan próximo ao rio ao lado do Jane’s Carousel.

Durante o verão você pode assistir um filme de graça no Brooklyn Bridge Park (Syfy Movies with a View), o filme começa quando o sol se põe.

Veja mais dessa região no vídeo

15 – Brooklyn

Neste bairro há muito grafitti, cafés e hotéis e hostels baratos para se hospedar, além de algumas coisas interessantes para fazer em Nova York de graça, como tours de cerveja e cemitério!

Dê uma passadinha no Jardim Botânico no Prospect Park, é gratuito às terças e possui algumas atrações como o zoo, Lefferts Historic House e o LeFrak Center.

Também não perca a oportunidade de fazer tours grátis em Nova York nos finais de semana pelas cervejarias e destilarias como a Brooklyn Brewery e New York Distilling Company.

No Brooklyn fica o Green-Wood Cemetery, um lugar onde há mais de 600 mil pessoas enterradas. Um dos pontos da Guerra de Independência dos Estados Unidos. Possui uma entrada linda no estilo neogótico!

16 – Museus grátis em Nova York

Nova York não possui museus grátis como em Londres, porém alguns dias e horários são grátis! Procure qual quer visitar, veja se há um horário free no site e põe na sua lista de atividades em Nova York de graça!

O Museu de Arte Moderna – MOMA – é gratuito nas sextas das 16 às 20h e o jardim de esculturas toda manhã das 9:30 às 10h.

O Museu de História Natural possui um preço fixo que eles consideram ideal 22USD, porém ao chegar na bilheteria você pode escolher quanto quiser pagar como por exemplo 2USD. Se você for no final da tarde, a última hora é gratuita das 16:45 às 17:45.

triceratops museu de historia natural nova york

O Museu do Federal Reserve Bank é grátis e inclui um tour no COFRE DE OURO! É necessário reservar com antecedência de um mês e abre de segunda a sexta das 13 às 14h.

17 – Flatiron

Um dos prédios mais fininhos do mundo e que lembra um ferro de passar roupa! Dá para admirá-lo da 5th Avenue e ainda dar uma passadinha nas feirinhas da região e também do Eataly!

roteiro gratis em nova york oculus flation

18 – The Oculus

A estação Oculus em New York é considerada a mais cara do mundo, custou quase 4 bilhões dólares e foi projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Por fora é ainda mais bonita, parece uma ave de asas abertas como se fosse uma fênix. Uma das atrações mais novas, põe na sua lista de atrações em Nova York de graça!

19 – Praias em NYC

Se visitar NY durante o verão, vale a pena visitar Brighton Beach, Coney Island, Rockaways e Fort Tilden. Aproveite para conhecer o parque, fazer yoga, surfar…

20 – Concertos grátis

Há diversos shows, festas e eventos de música que mudam todo mês. Fica ligado nesta página. Também fique atenta com a programação da revista Time Out Nova York

Gostou das atividades para aproveitar Nova York de Graça?

Confira algumas atividades legais pagas:

Salve no pinterest 20 coisas para fazer em Nova York de graça

Nova York de graça, 20 lugares para conhecer em NYC

Veja também

7 lugares para comer em Nova York

Chip de internet nos Estados Unidos: vale a pena?



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

7 COMENTÁRIOS

  1. Que saudades dessa cidade. Tenho ótimas recordações em NY, morei no estado de Nova Iorque durante um ano e nos dias livres aproveitava para turistar na Big Apple que fica linda o ano todo, principalmente no inverno com a neve. Mas acredita que das atrações citadas, muitas eu nem fui, e o mais ridículo, não fui na Estátua da Liberdade kkkkkk. Querooooo voltar agora.

  2. Adoro cidades em que a gente tem várias opções gratuitas, afinal pagar hospedagem e aéreo já consome boa parte do orçamento. Mas nunca consegui pagar o valor voluntário nos museus, porque os acho tão bons que valem o preço cobrado. Aqui no Brasil acho um absurdo o baixo ingresso de museus. Gasto mais pra tomar um café com pão de queijo…

  3. Que máximo. Nova York é incrível né, até mesmo sem gastar nada. Eu gosto muito da Grand Central Station, da Biblioteca e o do Bryant Park que fica do lado. Tudo cheio de referências cinematográficas. Adoro.

Curtiu? Comentaí!