Itens de viagem que não podem faltar na sua mala: acessórios e fotografia

0
75

Alguns itens de viagem são indispensáveis e não podem faltar na sua mala. São itens simples e que faz uma falta danada que você nem imagina! Com o tempo aprendi o que levar e que ajuda muito. Confira a lista de acessórios para viagem que irão facilitar a sua vida.

13 Itens de viagem que não podem faltar na sua mala

Esta lista de itens de viagem irá te ajudar na organização da mala e documentos, equipamentos para registrar todos os momentos e continuar carregado e conectado!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

1 – Adaptador de Tomada

As tomadas variam conforme cada país e alguns são totalmente incompatíveis com a nossas, como Austrália, Reino Unido e Japão por exemplo (veja mais no post Voltagens e tipos de tomada no mundo). A melhor forma é usar um adaptador de tomada universal no qual você tem vários plugs macho e fêmea como este da foto. Você também pode levar um T (benjamim) a mais para conectar mais aparelhos nesse adaptador. Compre o seu aqui

adaptador de tomada itens para viajantes

2 – Carregador externo

A bateria do celular esgota rapidinho quando você viaja, especialmente se faz muitas fotos e posta em suas redes sociais (aproveite e conheça o chip internacional com internet ilimitada!).

Assim, vale a pena investir em um carregador externo para levar na sua viagem. Pegue um para realizar duas cargas e que seja leve, como este aqui power bank 61.90 10000mAh

carregador portatil para celular power bank

Se for viajar de carro, pode investir em um carregador externo que possa ser carregar enquanto dirige. Sugito este carregador com adaptador para carro


3 – Organizador de documentos

É interessante proteger o seu passaporte e manter os documentos a mão durante a sua viagem, principalmente na hora de realizar a imigração. Este é um dos itens de viagem que mais gosto e desde que descobri não largo mais!

Assim fica mais fácil de encontrar as coisas. Achei este modelo de porta passaporte bem legal

porta passaporte e documentos

4 – Separador para mala

Eu já falei como fazer a mala neste artigo aqui Tudo o que você queria saber sobre MOCHILA!. Uma das opções para quem viaja com mala de rodinhas é separar por tipo de roupa dentro de saquinhos quadrados. Você faz um de camisetas e roupas leves, outro de roupa íntima, meias e de banho, outro para coisas de banho. É uma forma rápida de conseguir o que você quer, sem ter que desmanchar toda a mala toda vez.

Confira a necessaire organizador travel cubes

5 – Doleira

Eu abomino a pochete, mas convenhamos que é uma ótima forma de manter seu dinheiro e cartões de crédito a mão e bem seguros. A forma reduzida e aceitável da pochete se chama doleira, você pode por dentro da calça e não fica aquele volumão de fora. Com certeza este é um dos itens de viagem que é indispensável para destinos muito badalados e furtos comuns como Barcelona, Paris, Berlim, América Latina e Sudeste Asiático.

Para quem gosta, pode usar pochete transversal, tá bem na moda este ano.
Confira este modelos de doleira

pochete para viagem passaporte itens que não pode faltar na sua mala de viagem

6 – Cadeado

Sempre leve cadeados com você, tanto para proteger a sua mala durante a viagem no avião e aeroporto, quanto para deixá-la trancada no hostel. Em certas cidades (como Roma, Paris, Barcelona, Rio de Janeiro) convêm trancar a sua mochila ao pegar o metrô ou ao visitar centros bem movimentados, já que acontecem vários furtos em turistas distraídos.

Eu gosto de usar cadeado com chave, como este da Papaiz. Sempre levo 2 pequenos de 35 mm. Se quiser pode optar por aqueles númericos. Confira Cadeado Twin Pack

itens de viagem acessorios que não podem faltar

Equipamento fotográfico

Agora entramos nas câmeras para registrar a sua viagem!

7 – GoPro

Com certeza um dos itens de viagem mais importantes desta lista! Considerada uma das câmeras mais práticas do mercado, a GoPro é pequena, versátil e pode entrar na água! Eu tenho uma desde 2014 e nunca deu problema, foi um dos melhores investimentos para o canal e minhas viagens em geral. O modelo já é um pouco antigo, mas vale a pena dar uma olhada no artigoGoPro 4 para viagem: dicas e review

Fica muito mais fácil conseguir suas fotos em lugares fantásticos, já que o “campo de visão” da GoPro abrange muito mais que um celular (digo, cabe mais paisagem na foto”).



cachoeira paraiso achado foto meio a meio dome
Cachoeira Paraíso Achado, foto feita com GoPro usando Dome para criar efeito meio a meio

O modelo mais novo é a GoPro 7 Black que possui até estabilizador, ou seja, ao fazer vídeos, a sua filmagem não ficará “mexida” quando caminha ou anda de bicicleta por exemplo. O preço é um pouco salgado, mas compensa o investimento. Também há a opção de comprar a GoPro 6, mais barata que a 7. Aqui tem um review da 4 Black.

Confira os preços gopro 7 black
Confira os preços gopro 6 black

8 – Pau de selfie

Pau de selfie não pode faltar na sua mala, especialmente se estiver viajando sozinho, já que é só segurar e bater a foto, sem necessidade de correr atrás de alguém para bater para você. Confira o preço desse tripé para gopro

pau de selfie para gopro sandmarc

Outra coisa interessante que você pode investir é num pacote de Acessórios para gopro como este aqui 

Falo sobre mais acessórios de fotografia e dicas de ângulos aqui neste vídeo Selfie de viagem: acessórios, dicas e edição! e Como tirar fotos incríveis viajando sozinha

9 – Dome

O Dome é uma das ferramentas mais legais para tirar fotos meio a meio em destinos de praia. Você bota a GoPro com o modo timelapse ligado dentro do dome, fecha e o mantêm na borda da água enquanto uma pessoa mergulha a sua frente. Você irá tirar muitas, mas muitas fotos até conseguir aquela ideal. Eu uso este Dome Telesin 6 Polegadas GoPro

dome fotos meio a meio gopro itens para viajantes

10 – Cartão de Memória

Cartão de memória é essencial para captar imagens de qualidade e muita gente não sabe que eles possuem diferentes velocidades de gravação. Quanto mais qualidade, mais rápido o cartão e consequentemente mais caro. Eu recomendo comprar os da classe dourada e velocidade 10 que podem gravar em 4k e não travam no meio da gravação.

Separei 2 cartões com diferentes velocidades para vocês:

  1. Cartão de memória microSDXC UHS-3 64GB SanDisk
  2. Cartão de memória – MicroSDXC- 64GB – Sandisk Ultra

11 – Drone

Eu amo drones! Claro que nem todos precisam de um drone, apenas quem deseja gravar a viagem de uma forma diferente, mais cinematográfica. A pessoa precisa ser corajosa e querer aprender sobre voar drones, já que é um investimento muito alto e que pode ser perdido rapidinho se não prestar atenção (o drone pode cair, ir embora sozinho, causar acidentes…).

drone dji mavic air kit

O meu drone atual é o DJI Mavic Air, perfeito para viagens já que é bem leve e compacto. O drone DJI Mavic é maior e a qualidade da imagem é melhor (veja o review). Para quem está iniciando recomendo o Phantom 3, o DJI Spark ou o Tello (o menor de todos).

  1. Drone Mavic Pro
  2. Drone DJI Spark
  3. Drone Tello

12 – Câmera DSLR

Câmeras DSLR são ótimas para registrar sua viagem de outra maneira, já que te possibilita captar momentos no modo manual e diferentes lentes que não são possíveis no celular. Esbanje sua criatividade!

Para quem está começando, recomendo a Canon EOS Rebel T6. Ela é uma câmera de entrada, possui uma lente básica de 18-55 f/3.5-5.6 e usei muito em minhas viagens.

Se você já sabe como funciona e quer algo mais leve, recomendo as câmeras mirrorless. Essas câmeras são muito mais leves que as DSLR já que funcionam num esquema diferente de captação de imagem e consequentemente mais caras.

13 – Celular topzera

Ou invista num celular bom para não levar câmeras! Tem muito celular que está melhor do que as câmeras DSLR hein, alguns já tem estabilizador e as cores estão maravilhosas. Eu recomendo muito a linha S9 da Samsung.  Atualmente estou usando só celular e não me arrependo.

Gostou dessa seleção de itens de viagem que não pode faltar na sua mala?

13 itens de viagem que não podem faltar na sua mala, dicas, equipamento

Leia também

O que NÃO levar na mala de viagem
12 coisas que você NÃO deve esquecer na sua mala
Tudo o que você queria saber sobre MOCHILA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!