Itália

5 motivos para visitar Florença!

posted by Angie Setembro 12, 2017 17 Comments

Florença é um dos lugares mais apaixonantes que já vi! Sempre via em  filmes e séries (falei das minhas favoritas e que inspiram viagens no vídeo 5 SÉRIES PARA VIAJAR!). Se você tem pouco tempo na cidade, veja 5 motivos para visitar Florença! E claro, assista o vídeo).

5 motivos para visitar Florença!

1 -Piazza della Republica

carrossel florenca italia dicasEsta praça é muito conhecida pelo carrossel! Aqui funcionava o mercado na Era Medieval, o centro da cidade, onde ficava a phynesse. A praça sofreu várias modificações  quanto Florença tornou-se capital da Itália durante a unificação (entre 1865 a 1870). Nesta praça estão localizados os cafés mais antigos da cidade.roteiro em florença carrossel

2 – Piazza della Signoria

Piazza della Signoria ponte vecchioNesta praça está localizado o Palazzo Vecchio e a torre mais alta da cidade! Aqui fica a prefeitura e um museu e do lado direito, várias esculturas estão expostas, cada uma simbolizando algum momento político de Florença. Na entrada existe uma réplica da famosa escultura de Michelangelo, o David (a verdadeira está na Galeria dell’Accademia, ali mesmo em Florença).

3 – Duomo

dicas para visitar florença na italiaImpossível visitar Florença sem passar pelo Duomo! A Basílica di Santa Maria del Fiore levou 6 sécullos para ser construída, são diversos estilos e cores nas suas paredes, um banho de beleza para os olhos aheuahe Hoje é patrimônio da Unesco e ícone de Florença, já que sua cúpula é vista de longe (se você for mais longe para praça Michelangelo ou pra cidade Fiesole por exemplo, pode ver o Duomo imponente em toda a cidade!).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

duomo de florença viagem pela italiaÉ possível fazer uma visita à torre e ao seu interior cheio de vitrais, porém durante o verão é praticamente impossível devido as filas! Se você não se importa de pegar sol na cabeça por algumas horas… Como a catedral fica bem no meio do centro histórico, fica fácil de chegar. Aproveite também para ver o Campanário de Giotto, o Batistério de São João (construído entre 1059 e 1128) e o Museo dell’Opera del Duomo (o ingresso para visitar todos eles custa em torno de 15 euros). O museu abriga algumas obras da catedral e do pintor Donatello (veja mais no blog Espiando pelo Mundo)

duomo visitar florença italia

4 -Ponte Vecchio

Esta é uma das pontes mais famosas e românticas da Europa e símbolo de Florença. Foi construída em 1345 sobre o rio Arno e ao decorrer dos séculos foi destruída por enchentes, incêndios, aquelas tragédias todas da Era Medieval. Hoje várias lojinhas de jóias vendem colares, anéis e mais artigos em prédios do século XVI. Reza a lenda que a ponte não foi bombardeada por ordens de Hitler.5 motivos porque você nunca tem dinheiro para viajar

A melhor vista da Ponte  Vecchio é da ponte Santa Trinita do outro lado, especialmente durante o por do sol, pois aí os raios de sol laranjinhas dão um toque super especial!

florença dicas ponte vecchio

5 -Galleria degli Uffizi

5 motivos para visitar florença uffiziUm dos museus mais importantes é a Galleria degli Uffizi, com obras super famosas como O Nascimento de Vênus e a A Primavera de Botticelli e obras de Da Vinci, Caravaggio e Michelangelo por exemplo. O prédio tem em torno de 500 anos, sendo uma das galerias mais antigas do mundo.  Recomendo comprar o ingresso online no site da galeria para evitar filas!

No blog Vivi na Viagem tem um roteiro para quem vai passar 3 dias em Florença!

Tem outros motivos para visitar Florença? Comente!

leia também

ROTEIRO EM MILÃO: ATRAÇÕES E HAPPY HOUR!
LECCO: A LINDA CIDADE ALPINA ITALIANA!
AS CHARMOSAS CIDADES DO LAGO DI GARDA

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 Comments

dalva Setembro 13, 2017 at 7:06 am

Que lindo, guria! Eu queria ser você…

Reply
Luciana De Campos Assis Setembro 13, 2017 at 8:51 am

Já no vídeo você me convenceu, a cidade deve ser incrivelmente linda. Adorei o post.

Reply
Sandra Setembro 13, 2017 at 9:59 am

Essa cidade é maravilhosa, acho que é a cidade mais bela que conheço!! Quero muito voltar um dia!! Beijinhos e boas viagens!

Reply
Viagens e Viagens e Viagens Setembro 13, 2017 at 2:57 pm

Adoro Florença!!! Primeiro sua localização é fantástica: no meio da Toscana… Depois, cada cantinho dela respira arte, o que adoro… Não vejo a hora de voltar!!!

Reply
Fabíola Moura/ Família que viaja junto Setembro 14, 2017 at 12:06 pm

Eu nem preciso de tantos motivos assim, só de estar na cidade já seria de bom tamanho, rs.
Mas já que você fez um roteirozinho pra gente, melhor ainda. Obrigada!

Reply
Ana Carolina Miranda Setembro 14, 2017 at 12:19 pm

Florença é uma cidade encantadora. Me apaixonei perdidamente pela Ponte Vecchio. Ler seu post me bateu uma saudade!

Reply
Jair Prandi Setembro 14, 2017 at 1:20 pm

Florença é um show! pretendo conhecer em breve, está na lista das cidades que quero visitar na Europa!

Reply
Débora Resende Setembro 14, 2017 at 3:14 pm

Eu AMEI Florença, cidade linda demaisss! Bateu saudade vendo esse post, rs. O único lugar da lista que não conheci foi a Galleria :/

Reply
desbravandomadrid Setembro 14, 2017 at 3:25 pm

Quero muito muito muito visitar Florença! Mais do que Veneza, até! Normalmente as pessoas têm uma paixão por Veneza, mas eu acho que Florença deve ser bem mais bonita e interessante!

Reply
Ana Flores Setembro 14, 2017 at 4:12 pm

Algumas paisagens parecem de mentira de tão bonitas que são! Com certeza seus 5 motivos são mais que suficientes para garantir a viagem de qualquer pessoa a florença! Duomo é meu lugar favorito em Florença <3

Reply
Gisele Rocha Setembro 14, 2017 at 9:25 pm

Eu poderia colocar mais uns 94693068043 motivos nessa lista, mas vou falar só do meu favorito: pôr do sol na Piazzale Michelangelo. Foi o primeiro lugar que visitei quando me mudei pra Florença. Tinha acabado de chegar, um desconhecido que carregou minhas malas me deu carona pra casa e me chamou pra ir lá com uns chegados dele. Não tenho juízo, mas tenho um anjo da guarda top, por isso tô aqui viva e intacta pra contar essa insanidade.

Reply
Michelle Pfaff Setembro 14, 2017 at 10:00 pm

Conheço muito pouco da Italia, deu vontade de conhecer Florença. E adorei o cabelo! 🙂

Reply
Andrea Setembro 14, 2017 at 10:31 pm

Próximo destinooooo…please….rsrs…..coisa mais linda todos esses lugares. Adorei o post. Parabéns!

Reply
Simone Hara Setembro 15, 2017 at 1:24 am

Florença é tão linda que qualquer um desses motivos já seria mais que suficiente. Tudo isso somado, fica irresistível! Adorei o post!

Reply
bstorquato Setembro 15, 2017 at 8:39 am

Passei pela Itália ano passado e não visitei Florença. To vendo que perdi de conhecer uma cidade linda!

A foto do pôr do sol na Ponte Vecchio ta sensacional!

Reply
quartodeviagem Setembro 15, 2017 at 11:25 am

essa cidade é fantástica, quero voltar e conhecer mais, pois só passeio correndo, as pontes e as igrejas são lindas!

Reply
Juliana Moreti Setembro 27, 2017 at 10:18 am

Chorei ao ver a cúpula de Bruneleschi!
Adorei teu post, mas eu colocaria muito mais motivos para visitar Firenze! Esta cidade é encantadora!
😉

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: