Lecco: a linda cidade alpina italiana!

17
120

Uma das cidades que eu mais queria conhecer na Itália é Lecco! Situada às margens do Lago di Como ao norte da Itália, ela encanta seus visitantes com paisagens incríveis das montanhas, casinhas antigas e muito charme! Assista o vídeo!

Lecco: a linda cidade alpina italiana!

cidade lago di como lecco italiaA atração da cidade é o Lago di Como que faz uma voltinha na cidade! Este é um dos maiores lagos da Lombardia e encontra os alpes de Bérgamo com destaque para as montanhas Resegone e Grigna.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

cidades diferentes para visitar na italia leccocidada alpina italiana leccoA cidade tem importância estratégica desde os celtas, passando pelos francos, romanos devido a sua posição, já que o lago é um braço do lado di Como. No entanto, também atraiu artistas e escritores como Leonardo da Vinci (Lecco inspirou a obra Virgem das Rochas de 1508 exposta no National Gallery em Londres).

Passamos a tarde lá apreciando a paisagem, é impossível cansar dela ahuehaeu Mesmo sendo segunda, tinha muita gente local descansando nos bancos, tomando um sorvete ou passeando com o cachorro. Pertinho da roda gigante é possível descer até o lago para molhar os pés, acredito que dê para mergulhar também, a água é muito transparente…mas tome cuidado pois é um dos lagos mais profundos da Europa!

Lecco recebeu o prêmio de cidade alpina do ano em 2013!

casas na beira do lago di como lecco itaiaNo lado direito do lago fica a Piazza XX Setembre e logo acima, subindo as escadarias, tem uma torre bem alta que está próxima à uma igreja, porém só e possível subir até o topo se tiver reserva, do contrário, ela estará fechada. Ali pertinho fica o centro histórico e você pode chegar em San Nicoló (a igreja e patrono da cidade) e o Teatro della Società.o que fazer em leccopraca em lecco italia visitarO centrinho comercial de Lecco é uma graça, várias lojinhas de roupas (vestidos e bikinis bem coloridos e com preço bom) e restaurantes charmosos com mesas na rua. Nós pedimos um prato de carpaccio e peito de peru com salada e saiu em torno de 16 euros os dois.rua de lecco italia turistacentro de lecco cidade nas montanhaso que comer em lecco

Para quem vai ficar mais dias em Lecco

  • Pode subir a Punta Cermenati com 1875 m de altura ou fazer trilhas a partir das Vilas de Morterone, Piani d’Erna e Erve.
  • Passear pelas Ponte Azzone Visconti, visitar o Palazzo delle Paure e os diversos monumentos da cidade, assim como as igrejas e Basílicas.
  • Conheça também a Torre Viscotea, o único vestígio da fortaleza medieval.
  • Também da pra dar uma passadinha em Maggianico para ver o Instituto Civico Musicale G. Zelioli o edifício dedicado a Antônio Carlos Gomes, compositor brasileiro! Restaurado em 1987, possui afrescos e pisos venezianos que encantam os visitantes.

igreja em lecco milao italia

Como chegar em Lecco

Quem faz o trajeto de trem é a Trenord e de Milão até Lecco pagamos 6 euros (a distância é de uns 50km). A viagem foi rapidinha e a estação é pequena, não tem onde deixar a bagagem -_- Então, tivemos que arrastar nossas coisas até o lago.


Temperatura em Lecco

Fomos no final de junho e estava um calor de matar, tipo 38º C! Os ventos sopram da região do Valtellina deixando o ar mais abafado. No inverno a temperatura cai bastante, já que Lecco se encontra entre as montanhas alpinas, chegando a fazer -5ºC, então vá preparado!

lago di como lecco

Deixe seu comentário! Grazie!!

Salve esta imagem no seu Pinterest!

Lecco uma cidade incrível as margens do lago di Como no norte da Itália! Veja as dicas

veja também:

ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
15 DICAS PARA VIAJAR PARA A EUROPA
QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa… que cidade mais linda e que fotos maravilhosas. Ainda não conheço, mas agora já entrou na minha lista. Adorei as dicas e informações. Bjs

  2. Sou super suspeita sobre a Itàlia… é meu segundo paìs (deveria ser o primeiro – hahahahaha) e a região alpina é realmente um charme. Nao estive em Lecco, mas apenas porque preferi deslocar minhas andanças para o Piemonte e não para a Lombardia (que farà parte de outra viagem)!
    Otimo post!

  3. Uma duvida! Se eu estiver indo( e comprado passagem entre dois pontos ), por exemplo de Tirano para Milão num trem regional é permitido fazer pit stop e Lecco, ou eu tenho que comprar a passagem entre o ponto 1 ao ponto 2 e depois do ponto 2 ao ponto 3?

    • oi Sergio! voce tem um determinado tempo para usar a sua passagem depois que a carimbou na maquininha na estação…se não me engano ela vale 4 horas. Nesse caso eu sugiro comprar para Lecco e depois continuar a viagem até Tirano como nós fizemos, pois assim tem garantia do horário do trem e fica mais tranquilo!

Curtiu? Comentaí!