Roteiro em Milão: atrações e happy hour!

17
107

Sim sim, sei que Milão é uma cidade que merece no mínimo 3 dias de passeio, porém nem sempre é possível, principalmente se você quer visitar outros lugares. Neste roteiro em Milão sugiro visitar os lugares principais e mais turísticos e que podem ser visitados a pé ou com apenas uma ligação de metrô ou tram. Assista as aventuras clicando no vídeo ali em cima!

Roteiro em Milão em um dia

roteiro em milao um dia

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Duomo de Milão

roteiro em milão duomo di milano dicasUma das catedrais góticas mais bonitas do mundo! Detalhes em mármore no exterior, vitrais fantásticos e centenários, as esculturas diferentes em suas torres..Sem falar que por dentro também é fantástica e pode subir ao topo, dar uma passeada pelos telhados e ver as estátuas. Porém, prepare um tempo para a visita poris a fila é grande!

o que fazer em milao em um diapraca do duomo di milano

Galeria Vittorio Emanuele II

Galleria Vittorio Emanuele II comprasA galera fica do ladinho da Duomo e faz uma ligação da Praça Duomo a Praça Scala, onde fica o maior teatro de lírica do mundo (você também pode dar uma passadinha lá, o interior é lindo!). A construção é fantástica: o teto de ferro e vidro com estátuas e pinturas que ornam com as lojas carésimas como Prada e alguns restaurantes muito tradicionais como o Biffi, que aliás o dono é lá de Bento Gonçalves!

Galleria Vittorio Emanuele II detalhesgaleria milano dicas de viagemO piso também é incrível e você com certeza irá encontrar um amontado de gente girando olhando para o chão. Ali fica o famoso touro da sorte e que há muitos anos tem suas bolas pisadas ahueahe Dizem que se girar com um pé neles e para trás terá sorte!

galeria de milao pisar nas bolas do touro traz sorte

Castello Sforzesco

castello di sforza como visitar


Este castelo foi construído no século XV por Francesco Sforza sobre restos de outra fortificação. Na frente há uma linda fonte, onde a galera senta com os pés na água no fim da tarde. Do outro lado fica o Parco Sempione, uma área verde gigantesca que termina no Arco della Pace.

praca com fonte milao castello sforzescoO castelo não cobra entrada para visitar o pátio, só entrar de boa e atravessar para cair no Sempione. Algumas áreas do castelo são parte de vários museus, como a Pinacoteca, Museu da Pré histórica, egípcio, arte antiga, museu do móvel…uma infinidade de opções!

castello di sforza milao dicas

o que ver em milao Castello Sforzesco

Parco Sempione

parco sempione castello sforzesco

Este parque foi criado em 1888 e é meio adjacente aos jardins do castelo. Aqui ficam o Palazzo dell’Arte que abriga o Triennale di Milano art expo, o estádio Arena Civica, um aquário e a Torre Branca, na qual pode subir até o topo para avistar os Alpes, os Apeninos e uma parte do Vale Padana. E claro a última parada é o Arco della Pace, um dos maiores monumentos neoclássicos de Milão.

arco della pace milao o que fazer em 24h

Aí no fim passa um tram que te leva ao bairro Navigli!

Navigli

bairro navigli onde comer e beber milaoEste bairro fica na área dos canais, um lugar lindo para happy hour e um dos mais badalados de Milão! E o happy hour milanês consiste jantar bem! Funciona assim: você pede um drink e come à vontade por 10-15 euros, sim, pode se servir quantas vezes quiser!!! Há diversos bares no decorrer do canal, basta escolher um, dar uma olhada no buffet, escutar a seleção de músicas, ver se vale a pena, sentar e comer! Durante o dia tem vários mercadinhos, galerias de arte e artesanato.

bairro para festa navigli milao

Onde se hospedar em Milão: bairro Navigli

Dos bares fomos a pé para o New Generation Hostel Urban Navigli. Pagamos 15 euros pela estadia sem café da manhã (estava na promo!), gostei dos armários gigantescos que cabe tudo, cama confortável e quartos grandes!

É isso aí galera, em breve posto mais informações para quem quer passar mais tempo em outro roteiro em Milão!

Salve este post no seu pinterest!

Roteiro em Milão com atrações gratuitas e happy hour com comida a vontade!



Veja também:

LECCO: A LINDA CIDADE ALPINA ITALIANA!
O QUE FAZER EM TIRANO ANTES DO BERNINA EXPRESS!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

17 COMENTÁRIOS

  1. Uau! Sempre ouvi bem de lá, mas nunca tive vontade de conhecer… Acabei de mudar de idéia. Seu post e suas fotos me deixaram com a impressão de ser uma cidade incrível! Vou procurar visitar assim que der um pulo pela Itália! 😉

  2. Que máximo este roteiro, Angie! Deve ser muito massa passar um dia inteiro percorrendo os pontos turísticos de Milão. Espero fazer este mesmo passeio um dia.

    Curti muito o post! As fotos estão lindas.

    Um abraço

    Flávio

  3. Adoro Milao! Sempre faço uns bate e voltas para lá e esses lugares sao mesmo uma boa ideia para curtir a cidade por um dia. Milao é realmente uma cidade muito bacana! Suas fotos estao lindas! Abraços

  4. Nunca dei muita bola para Milão porque já ouvi dizer que dentre muitos lugares da Itália, estes talvez não valesse a pena. Mas agora, eu mudei de ideia. Que linda a catedral Duomo de Milão! Que amável a região dos canais – aliás, adoro isso na Europa! Eu gostei de mais do teu roteiro e das dicas. Colocarei na minha lista, sim.

  5. Fui para Milão, mas assim como você fiz uma passagem super rápida por lá, diria que ainda mais rápida que você! Infelizmente não conheci o castelo, nem o parque e muito menos o Navigli que eu nem sabia que existia e achei uma graça.

Curtiu? Comentaí!