4 Erros para evitar no aeroporto antes da viagem

12
303

É muito comum acontecer alguns erros durante a viagem, mas logo de início é melhor evitar! Confira os 4 Erros para evitar no aeroporto no vídeo!

4 Erros para evitar no aeroporto

1 – Não chegar a tempo

A primeira coisa que você deve se atentar é ao horário que deverá estar no aeroporto. Recomendo de 3 a 2 horas antes da hora do embarque para passar pela fila do check in e despache, fila da segurança e raio x, fila do embarque… Entenda que são DUAS HORAS ANTES DO VOO e não duas horas que você deve sair de casa. Alguns voos nacionais pode ser 45 min.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Não interessa se teve congestionamento, se esqueceu alguma coisa… ninguém dá bola pra isso. Ninguém vai esperar você. Viajar de avião tem toda uma preparação, não é que nem subir num busão. Envolve muita gente pra fazer um negócio desses voar!

2 – Não estar preparado para passar pela segurança

Ahhh a velha história da roupa errada, bagagem de mão com líquidos não permitidos, objetivos pontiagudos… São pequenas coisinhas que somadas podem fazer você perder o voo, sem falar que vai atrasar uma galera na fila! Esteja preparado para tirar o notebook assim que for sua vez, casaco, chaves, moedas e por tudo na bandeja da esteira do raio-x. Neste vídeo aqui falo mais sobre o que não usar no avião.

 

3 – Não pegar as informações do portão

Nem tudo que está impresso é válido! Às vezes acontecem mudanças de portões e que são avisadas pelos telões espalhados no aeroporto (e às vezes por áudio, mas nem sempre dá pra entender). A primeira coisa que você deve fazer ao chegar no aeroporto é procurar o número do seu voo para verificar o portão e se está no horário. Assim você já sabe se precisa se apressar ou relaxar se está atrasado.

Também verifique os telões com frequência mesmo se já estiver no portão correto…nunca se sabe quando vão mudar né!


Outro erro é não levar os documentos certos! Veja mais aqui Erros antes da viagem: o que NÃO fazer antes de pisar no avião!

4 – Tratar os funcionários mal

Os funcionários não tem nada a ver se o voo tá atrasado ou se você perdeu uma mala ou voo. Eles vão tentar te ajudar e gentileza gera gentileza. É mais fácil eles te ajudarem se for gentil, se até chorar (uma das minhas técnicas) do que você gritar, xingar e bater no balcão. Ninguém gosta de grosseria.

Gostaram do vídeo de Erros para evitar no aeroporto: Assista estes aqui também!

Salve no pinterest

Erros para evitar no aeroporto, viagem de avião, primeira viagem

Leia mais:

Viagem para Europa: perguntas imigração
O que não fazer na viagem – Erros comuns de viajantes solo
6 Coisas que eu odeio no avião


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo post Angie!
    Eu fico pra morrer com o povo que não chega preparado pra passar pela segurança.. e ai vai abrir a mala só lá na esteira pra tirar as coisas indevidas.. e aqueles que colocam os liquidos lá no fundo da mala, sabendo que vai ter que tirar.. hahaha qual a lógica? xD

  2. Confesso que costumo relaxar um pouco em relação aos voos low cost, porque já levo o check in pronto e o aeroporto do Porto costuma ser tranquilo. Então raramente estou lá 2 horas antes.
    P.S. Jura que já chorou em frente aos funcionários do aeroporto? Adiantou alguma coisa, haha?

  3. Confesso que nem sempre consigo ser gentil.. rs
    Recentemente a TAM aprontou uma comigo na minha lua de mel.. Tentei de todas as formas conversando e no final tive que bater no balcão e gritar.
    Mas gostei dessa estratégia do Choro!!! Rs

  4. Ás vezes tropeçamos em pequenas coisas que complicam tudo né?! Já vi cada coisa acontecer em raio x! Acho que em aeroporto sempre temos que ficar atentos. De uma hora para outra tudo pode mudar!!! 🙂

Curtiu? Comentaí!