7 Dicas para viajar mais em 2018

16
109

Viajar mais é possível sim! Basta querer e seguir a risca algumas destas dicas! Assista o vídeo para viajar mais em 2018!

Dicas para viajar mais em 2018

1- Tenha VIAGEM na cabeça todo o tempo

Economizar é ter vontade de abdicar certos programas, como baladas, cinema, e luxos, coisas não tão necessárias assim como telefone pós pago de celular, tv a cabo, telefone fixo. A princípio parece bobeira cortar esses gastos, mas como falei no post 10 DICAS PARA GUARDAR DINHEIRO E VIAJAR O MUNDO você pode economizar até 700 reais num mês com essas “bobagens” que somam 8760 reais no fim do ano!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

2 – Estabeleça metas

Metas para viajar nas férias, no feriadinho, no fim de semana…. quanto você precisa para cada destino que deseja conhecer? Tenha objetivos específicos e procure saber quanto custa cada coisa que deseja conhecer, desde o transporte para chegar lá, ingresso, comida e hospedagem. Veja outras ideias aqui: 30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

dicas como viajar mais em 2017

3 – Procure voos baratos

Esteja atenta para promoções e bugs de passagens aéreas! Aproveite esse tempo entre viagens para definir seu roteiro e estabelecer aeroportos que estejam próximos a cidade que você quer visitar.
Por exemplo: Você quer conhecer Copenhagen e do NADA aparece uma promoção imperdível para Amsterdam. Você COMPRA!!! Não pense 2x, depois você define como chegar em Copenhagen, pois a cidade é pertinho! Fique de olho nas low costs européias como Ryanair! Veja 10 DICAS COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

4 – Viaje mais no Brasil

Conheça a sua região, explore cachoeiras, morros e praias próximos de você. Viajar não é estar sempre no exterior, é aproveitar o tempo que você tem fora de casa! Visite lugares turísticos, passe a tarde no museu, vá caminhar em um parque que nunca foi antes! É barato, saia de casa! Ah e se possível, viaje de carona!!7 dicas para viajar mais em 2017Conhecendo as cachoeiras do interior do Paraná!

5 – Venda TUDO

Venda aquelas “brusinhas” que não usa mais, calças que não servem, sandálias que comprou só pra bonito. Use OLX, Enjoei, grupos de facebook, leve na pracinha… não importa como, apenas venda! Recupere um pouco do dinheiro e invista em uma próxima viagem!

Coloque todas as moedinhas em um pote específico destino a viagem dos sonhos e viagens de fim de semana, como bate e volta!


6 – Procure trabalhos temporários

Crie oportunidades de ganhar dinheiro! Faça docinhos, venda água na praia.. Dá pra juntar grana para viajar com coisas básicas e que não requerem tanto tempo!

7 – Economize na hospedagem

Procure por hospedagem grátis ou barata! É possível gastar quase nada em hostel ou hotel durante a viagem como falei no post COUCHSURFING NA EUROPA: MOCHILÃO DE 78 DIAS!. Couchsurfing é uma ótima oportunidade para fazer amigos, conhecer melhor a cultura local e se divertir muito!!

Os anfitriões estão disponíveis para receber sua mensagem. Se eles estiverem interessados em você, podem te aceitar em casa!

Se você está viajando em dupla, procure por Airbnb, no qual o pessoal aluga quartos e até casas por preços bem legais (se você usar este link para cadastro, ganhe 25 dólares na primeira hospedagem!).

Se sua viagem é longa, procure trocar trabalho por hospedagem. Alguns sites são específicos para isso como o Workaway! Veja outras formas aqui: VIAJAR BARATO: 10 SITES DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVA

É isso galera, espero que tenham gostado do vídeo sobre Como viajar mais em 2018, aproveite para curtir e se inscrever no canal!

 

Leia mais:
28 DICAS PARA VIAJAR PELA EUROPA
COMO ALUGAR CARRO POR $1 O DIA DURANTE A VIAGEM
VIAJAR DE CARONA: 15 DICAS PARA CONSEGUIR RAPIDINHO
ENTENDA OS CUSTOS DE UM DESTINO


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

16 COMENTÁRIOS

  1. Tenha viagem a cabeça o tempo todo! rs Já temos! kkkk Ideia fixa mesmo. Boas dicas 🙂
    E é legal essa ideia de que vc pode viajar e ser turista na sua cidade. Vá pro parque ou lugares que vc nunca foi.

  2. Dicas bem interessantes! Mas eu sou um fracasso tentando vender roupas usadas e acabo doando! Eu já viajei muito e agora me concentro em conhecer mais minha cidade, mas a dica de viajar mais pelo Brasil, eu vou modificar em viajar mais pelo Reino Unido!

  3. Em 2017 só temos uma viagem programada porque estamos colocando em prática um planejamento ‘de vida’, mas claro que 1 viagem no ano só está me deixando pra lá de angustiada, imaginem uma pessoa em agonia, sou eu! Não tinha pensado no item 5, vou dar uma olhada no meu guarda-roupa, nunca havia passado pela minha cabeça kkk, quem sabe será a fonte de renda que poderá bancar uma viagem nas férias das crianças aqui pelo Brasil? Valeu, me inspirou 🙂

  4. Gostei bastante das dicas! Especialmente a “viaje mais no Brasil”… ou seja no seu próprio país. Muitas vezes temos perto (ou na nossa própria cidade) tanta coisa que não conhecemos e é de valor! À vezes não é preciso ir para o outro lado do mundo para ver mundo!

  5. Adorei as dicas, já estou praticando algumas, como viajar mais pelo Brasil, esse ano mesmo ainda não vamos pro exterior, ficaremos aqui pelo Sul e Nordeste explorando e curtindo.
    Vou dar uma olhada no guarda roupa também haha.
    Beijos.

  6. Excelentes dicas! De facto, por vezes temos muita tralha em casa que não faz falta nenhuma e despachando isso tudo a um preço barato deve render uns euros, suficientes para comprar um bilhete de avião, nem que seja na Europa eheheh Obrigado !

  7. Eu passei uns dias super bacanas e relaxados explorando cavernas do Vale do Ribeira . Pra ser possivel , vendi 3 móveis velhos mas em bom estado. Uma semana c/ passagem ida e volta d busao , hospedagem c/ cafe e almoço , passeios ( fiz 4 por lá ) ficou +/- em 1000 .

Curtiu? Comentaí!