Fomos EXPULSOS do hostel – Workaway na Itália

9
155

Fala galera! O vídeo de hoje é só tragédia aheuahe A história de por quê fomos expulsos do hostel durante o Workaway na Itália. Dá o play aí pra rir da desgraça alheia

Fomos EXPULSOS do hostel – Workaway na Itália

Este foi a nossa segunda experiência com Workaway na Itália (a primeira foi com as lhamas no Trento, assista aqui AVENTURAS NA FAZENDA: COMO APRENDER ITALIANO SOZINHA). Nós tínhamos tudo combinado para ficar juntos no hostel em Siena, no qual íamos ajudar na cozinha, webdesign e o que surgisse, como limpeza por exemplo.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O Workaway é uma das maneiras de vivenciar o lugar como um local e economizar, já que você trabalha algumas horinhas em troca de hospedagem e comida! Veja mais dicas para economizar durante a viagem em 12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!

Aí conversamos duas vezes com o nosso “chefe”, o responsável por coordenar as atividades do hostel e do workaway, que nos garantiu que poderíamos ficar por mais tempo, pois precisávamos dessa garantia porque:

  • precisava tirar meu visto para permanecer na Itália, o permesso de soggiorno,
  • garantia de projetos remunerados,
  • residência de pelo menos 2 meses para organizar a vida.

Aí ele nos mandou para esta pousada rústica no meio do nada, afastada da cidade e que dependíamos de carona para sair de lá, pois nem busão passava perto. E pra complicar, a dona da pousada era uma véia sarna que encrencava com tudo! No início ela parecia legal e tal, mas depois de algumas conversas deu pra ver que não batia muito bem das ideias e tinha algumas bem diferentes das nossas. De qualquer forma, ajudavámos no café da manhã e depois íamos para o hostel ajudar por lá com o site, fazendo a janta ou preparando novos projetos.

Mas tudo bem, ficamos apenas uma semana, pois era o que precisavam…só que ai tivemos que ficar outra semana lá por causa do Palio, uma corrida de cavalos que acontece desde a Idade Média em Siena e não havia lugar no hostel. Passado o Palio, retornamos para um ambiente muito estranho no hostel. Foi nos dito que não éramos bem vistos, que éramos preguiçosos e que não deveríamos estar lá. Ou a gente voltava pra pousada dos infernos ou era rua. Escolhemos a rua que era bem melhor hauehaue

E foi assim, sem razão aparente, que nos mandaram embora. Tentamos descobrir quem não gostava de nós, se aquilo que foi nos dito era verdade…e só descobrimos enrolação, mais mentiras e muita muita treta. Ainda bem que não ficamos. O único problema foi arranjar a casa, um teto, para poder proceder com o visto e tudo mais.

Isso aqui foi um resumão da Ópera pra quem tá no 3g, mas quando chegar o Wifi, assista o vídeo que tá bem melhor explicado.


É isso aí galera, não deixem que pisem em vocês, não sejam ingênuos, digam não, exijam as folgas e se nada der certo mande o vazare!!!!

fomos expulsos do hostel workaway na itália 2

leia também

QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!
VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!
COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
NÃO SEJA UM BABACA DE HOSTEL

Salve esta imagem no seu Pinterest

Fomos expulsos do hostel, workaway troca de trabalho por hospedagem na Itália

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

9 COMENTÁRIOS

  1. Puta merda, hein! Ser expulsa assim e ainda ter que caçar outro lugar pra ficar. Vai pra Fiesole, é pertinho de Florença e costumava ser mais barato quando eu morava aí. Dá pra resolver as paradas do permesso di soggiorno lá mesmo.
    A propósito, o meu chegou 6 meses depois que eu pedi, eu já tava fazendo as malas pra voltar, mas se vc tem o protocolo, tá de boa.

    • pensamos em Fiesole, mas ai devido as condições do visto resolvemos subir pq a residencia do Jean ta aqui ne, ai dava tempo, tem contrato e tudo…esperamos que fique pronta logo..pq olha os italianos são enrolados ne, pqp 6 meses é de cai com os boi cas corda

  2. Meu deeeeus guria, que treta!!!!!!!! É muito foda uma situação dessas, ainda bem que vcs conseguiram resolver, mas e se não tivesse sido tão fácil? os caras do workaway além de sacanas foram irresponsáveis, isso não pode acontecer!

  3. Minha primeira experiência pelo workaway foi uma desgraça. E na próxima irei ser muito mais rigorosa com o lugar, o host e as condições! Somos voluntários e estamos lá para ajudar e não para sermos explorados e humilhados.

  4. Que situação hein! Passei por algo parecido, na Itália, também. Mas no meu caso eu que decidi ir embora depois de uma semana. Foi bem complicado tbm, a dona só queria saber se explorar os voluntários.

  5. Que situação complicada e ainda mais revoltante quando pessoas querem jogar a culpa das suas irresponsabilidade e falta de preparo nos outros e não assumir que é a causa do problema, deve ter sido tenso procurar um novo local assim na correria, mas pensa que têm males que vêm para o bem, talvez continuar em um local com tantos pontos negativos só iria trazer dor de cabeça e por mais que tenha sido tudo bem chato, vcs se livraram de trauma maiores.

  6. ANGIE ESOU CHEGANDO DIA 19/09 EM MILÃO. NÃO SABIA DO workaway. ACHEI UMA OTIMA OPÇÃO CONFESSO QUE BATEU UM CERTO DESESPERO DE COMO IRIA SOBREVIVER POR LA DEPOIS DO CONGRESSO TERRA MADRE.

Curtiu? Comentaí!