Viajar em casal: dicas de economia para mochilão!

16
115

Viajar barato sozinha já parece difícil, imagina viajar em casal! Dobro dos gastos! Nós já viajamos muito juntos, mochilamos no Peru, Chile e Bolívia e passamos uma semana em San Andres e no Uruguai. Neste vídeo vamos falar como nos organizamos e damos algumas dicas para viajar em casal! Viagem a dois parece ser fácil….mas vish

Viajar em casal: dicas de economia para mochilão!

1 – Foco no destino e em vocês

Sempre decidimos juntos os destinos! Como temos mais ou menos os mesmos gostos, combinamos passeios de aventura e natureza, não gostamos tanto de cidades ou de festas. Outro fator importante é ver quanto custa um destino, para poder fazer um orçamento de viagem e estimativa dos gastos para não sair mais caro do que deveria. Sem falar que o preço da passagem também é importante, veja COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Não adianta encher a mala de presentes um para o outro, o certo é aproveitar e explorar o lugar juntos, fazendo coisas juntos!

viajar em casal dicas de economia

2 – Divida a mala

Dividam o peso da bagagem de cada um! Coisas que não cabem na sua mala, podem ser transferidas para outra, principalmente para deixar o peso equilibrado e não levar mais do que deveria! Isso também é importante na hora de despachar, pois se ultrapassar o peso, deverá pagar taxas a mais..e ai já foge da barateza do mochilão!

Assista: TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!

3 – Duas camas ou uma?

Nem sempre é barato ficar em hostel. Como viajam em dois, vale a pena pesquisar por hotéis, hostels que tenham cama dupla ou até Airbnb para comparar o preço. As vezes um quarto só pra vocês sai mais barato do que duas camas em hostel, sem falar que é muito mais confortável, pois tem mais privacidade e pode deixar as coisas espalhadas haueha

E dormir juntinho e quentinho é muuuuito melhor! Pesquise os preços de hospedagem no Booking!


ilhas flutuantes de uros titicaca.

4 – Cozinhe!

Um fator muito importante de economia para viajar em casal é cozinhar a própria comida! Vocês não tem noção do quanto podemos economizar comendo em hostel! Por isso, pesquise por lugares que tenham cozinha comunitária e veja também se tem espaço (se for muito pequena forma fila e demora demais).

Se não tem café da manhã incluso, providencia algumas frutas, sanduíches e suco e vá fazer um picnic no parque..ou até um lanche da tarde! Almoço normalmente é mais difícil, pois sempre estamos na rua…e janta é garantida no hostel (sem falar que janta sempre sai mais caro fora).

Leia também: 3 razões para viajar antes de casar!

5 – Divida a comida

Se não tem jeito de cozinhar, peça uma porção e um prato principal. Assim não sobra comida, gasta menos e ainda tem espaço para a sobremesa!!! Claro que nem todo dia vai dar pra fazer assim, as vezes você fica faminta e é pouca comida…mas quando dá tem que aproveitar!

cerveja cusquena paracas

6 – Alugue um carro

Viajar em casal é aproveitar as vantagens do transporte haueahe Nem sempre compensa comprar dois tickets de trem, carros alugados podem ser mais baratos, só precisa pesquisar. Isso depende muuuito do destino, mas precisa por na balança se vale a pena ter mais conforto, liberdade, burocracia, preço do combustível ou viajar de busão mesmo.

Fizemos isso na Eslovênia, Palma de Mallorca e Alemanha e foi a melhor opção!

7 – Controle a bebida

Beber fora sempre é terrível para o bolso, principalmente se for em bares! A bebida pesa bastante no orçamento de viagem, pois perdemos a noção de que uma latinha não é suficiente. Claro que tem viagens que é só bebedeira e outras que são mochilão a dois, cada caso é um caso. Tem que beber, TEEEEM, mas precisa controlar quanto gasta, pois se não, o mochilão pode acabar antes do esperado.

É muito melhor comprar a cerveja no mercadinho e tomar enquanto faz a comida no hostel ahueaheu sai bem mais barato!

mochilão em casal dicas viajar barato VIAGEM

assista o video!

salve no pinterest

Viagem a dois, como calcular para viajar em casal, dicas de economia



Leia mais:
QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!
12 MACETES E DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO
COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

16 COMENTÁRIOS

  1. Hahaha me diverti muito com o vídeo, adorei!!
    Nossa, nem me fale em viajar em casal porque tenho quase zero experiencias hahaha fiz um mochilão com um ex e foi tranquilo a maior parte do tempo, mas ele era mais de ficar no canto dele e eu queria conversar com todo mundo, ai já viu.. #treta
    E com meu boy agora viajamos somente uma vez juntos, ambos preferem viajar sozinhos, acredita? hahaha viajamos muito mais sozinhos, mas estamos nos esforçando pra fazer mais viagens juntos num futuro proximo. Adorei as dicas!

  2. Adorei as dicas! Eu estou planejando uma Eurotrip (só planejando mesmo, ashudiahdsua) com o namorado e por isso gostei bastante do post! Ruim é que meu namorado não é tão empolgado quanto eu ahsudiaa, por mim teriam muuuuuuuitas viagens <3

    Beijos, Vickawaii

  3. Ótimas dicas,
    Mesmo não tendo perfil mochileiro, somos do time dos econômicos.Afinal quanto mais economizarmos em uma viagem, mais rápido poderemos viajar novamente.
    Seguimos várias das dicas que você contou.

  4. A solução é ganhar na loteria mesmo kkkkk Adorei o vídeo e as dicas, Angie! Também acho válido falar que: quando viajamos em casal, o objetivo é ficar junto, mas não precisa significar ficar grudado o tempo todo. Então sei lá, se um quer muito entrar no museu e o outro não, marquem um horário para se encontrar na frente do lugar e enquanto isso o outro vai explorar a cidade – e talvez descobrir coisas novas para compartilhar depois.

    Beijos!

  5. Eu tenho um parceirão de mochila e é uma delicia ir descobrindo o mundo juntos. A gente faz basicamente isso ai que você listou, Angie. Os destinos que as vezes mudam um pouquinho, eu sou super fã de lugares historicos, ele é super fã de praias paradisíacas. mas até nisso vai a concordância: uma vez pra ele, uma vez pra mim, e cada um abre um pouco a mão pra no fim todo mundo ficar feliz 😀

  6. e nessa de cozinhar no hostel/ape ainda tem mais um bônus: ir ao mercado! ADORO mercados de lugares diferentes e ver coisas novas para testar e experimentar <3 e se viajar sozinho é uma delícia, a dois, dividindo as emoções e aventuras é ainda melhor!

  7. os vídeos são sempre ótimos! Eu desisti de viajar com o meu marido, pois sempre fazemos coisas diferentes, na verdade a minha grande parceira de viagens é a minha irmã gêmea, viajo com o meu parceiro, mas não tanto quanto gostaria, e é realmente uma pena!

  8. Muito bom viajar, gosto quando vamos em família, marido, filhos, noras, neto, como a turma é grande ficamos pelo Airnbn, que é mais econômico, pelo fato de cozinharmos nossa própria comida, e ficarmos a vontade, lugares com praias e natureza a vista é o meu predileto!

  9. Faz tanto tempo que não faço uma viagem mais desencanada com a Érica que até esqueci como é hahahahahahahaaha. Agora tenho a filhota de seis anos e elas ainda arranjaram uma cachorrinha. Mas quero ver se faço uma viagem em casal de novo. Abraços!

Curtiu? Comentaí!