8 Motivos porque te roubam na viagem

17
368

Há vários motivos porque te roubam na viagem e várias formas de evitar os ladrões! Viajar sozinha é mais perigoso, porém em grupo também ocorrem pequenos furtos, pois sempre há uma distração. Conheça as principais formas de como te roubam na viagem! Golpes mais comuns, distrações, vítimas fáceis, lugares e como evitar roubos em viagem. Assista o vídeo!

Motivos porque te roubam na viagem

1 – Você é turista

O simples fato de você ser turista na cidade já indica que você tem dinheiro, nem que seja um pouco (vida de mochileiro é assim aheuaheua). Também significa que irá sacar mais dinheiro do caixa automático para compensar a taxa do banco. Sempre use uma doleira ou guarde seu dinheiro em compartimentos secretos na mochila, nada de usar bolso da frente!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Outra coisa é que você não conhece direito as ruas que está andando e não conhece ninguém. É fácil para um ladrão local  pegar as suas coisas e sair correndo pelas ruas quando você nem sabe onde está e pode entrar numa enrascada maior

Então tente agir como se soubesse para onde está indo, se passe por uma pessoa local com cabeça erguida e cara de confiante. Evite ficar olhando direto no mapa do celular e se sentir que está sendo seguido entre em algum restaurante por exemplo.

2 – Você se veste com coisas caras

Jóias, roupas de grife, aparelhos eletrônicos caros são um chamariz para ladrões! Mantenha suas jóias em casa e roupas mais caras em casa, afinal durante a viagem sempre acontece de perder, rasgar, sujar..ou ser roubado aheuahe Também pegue o seu celular de forma mais segura, com as duas mãos e mantenha no bolso interno da jaqueta, dentro da calça (na frente assim) e NUNCA coloque no bolso de trás.

Se o teu celular tá novinho, bota uma fita crepe nele ali pra dar uma disfarçada nos ladrões! Ninguém quer roubar um negócio quebrado!

3 – Não está ciente dos arredores

Normalmente quando estamos viajando nos surpreendemos com as atrações turísticas, como o Coliseu, Torre Eiffel, Big Ben… é exatamente nessas grandes atrações que os ladrões agem, pois sabem que muita gente fica prestando atenção apenas em tirar fotos e acaba ignorando bolsas, carteiras. Até dentro do Museu do Louvre roubam a galera, então imagina o nível que tá a malandragem!

Veja também: 20 PAÍSES SEGUROS PARA VIAJAR SOZINHA


4 – Cai em algum golpe

Não seja ingênua de acreditar que sempre querem te ajudar! Vários golpes envolvem em dar ajuda para alguém e é nesse hora que pegam alguma coisa sua! Você se distrai tentando ajudar alguém e PLAU pegam seu celular sem você perceber. Não aceite ajuda de pessoas quando irá comprar o seu ticket do metro, eles podem só querer o troco…mas quem sabe levaram algo a mais!

Tem vários golpes que são comuns na Europa, eu falo mais nesse vídeo aqui embaixo

5 – Fica drogado ou bêbado

Qualquer coisa que te tira do teu estado são é uma oportunidade para os ladrões. Te roubam na viagem quando está no bar também! Você perde a noção de tudo, inclusive dos seus pertences. Se quer ficar lokaaaça, deixe as suas coisas trancadas no hostel, até o celular e leve alguns pilas no bolso e uma cópia do seu passaporte.

6 – Você parece uma vítima fácil

A galera é tão lazarenta que foca em pessoas mais idosas ou em famílias com crianças. O primeiro grupo é perfeito pois a maioria é ingênua, quer ajudar e não pode sair correndo atrás se pegarem as coisas. Já os pais com crianças se preocupam com as crianças, não prestam tanta atenção na bolsa por exemplo. Melhor sumir uma bolsa do que uma criança né!

E independente da idade, sempre esteja atento a olhares, sempre perceba quando te olham demais, se há mais gente envolvida e siga o seu instinto…ele está ali pra te ajudar, não ignore! Se acha que vai dar cagada, sai dali o mais rápido possível!

Lembre-se de sempre cuidar de você e de quem você está viajando! Se você não está bem, está doente, precisa cuidar ainda mais, mesmo que seja uma tarefa difícil.

7 – Confia na pessoa errada

Nem toda pessoa que você encontra no hostel ou no bar estão com boas intenções. Sempre mantenha uma pulguinha atrás da orelha para evitar tretas e não compartilhe dados pessoais, número do quarto. Se for no bar com alguém prefira beber direto de garrafa pois aí não tem como colocar algo dentro da sua bebida sem você ver. Nunca beba de um copo que você deixou sem supervisão na mesa (foi ao banheiro por exemplo). Desconfie sempre.

8 – Acredita que só acontece no Brasil

Ahhh a velha ideia de que morar numa cidade grande e violenta te dá imunidade contra ladrões de outro país… Mero engano! Fique atento as capitais mais visitadas com Santiago, Paris, Barcelona e descubra os lugares mais comuns de roubo (sempre postam coisas assim em grupos do facebook). Normalmente praças famosas, atrações turísticas, metrô e busão, rodoviárias e aeroportos são lugares muito visados e com certeza roubam durante a viagem ou no final dela (como aconteceu com a gente no Chile, como conto no vídeo aqui embaixo).

 



 

Gostou do post e do vídeo 8 Motivos porque te roubam na viagem ?Já passou por algo semelhante? Comente!

Salve no pinterest!

8 Motivos porque te roubam na viagem, golpes e lugares mais comuns, dicas para evitar roubos

Veja também

4 ERROS PARA EVITAR NO AEROPORTO ANTES DA VIAGEM
O QUE NÃO USAR NO AVIÃO! 8 ITENS QUE ATRASAM O SEU VOO
12 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE ESQUECER NA SUA MALA DE VIAGEM
COMO TIRAR FOTOS SEM PESSOAS ALEATÓRIAS
ERROS ANTES DA VIAGEM: O QUE NÃO FAZER ANTES DE PISAR NO AVIÃO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 COMENTÁRIOS

  1. Que post de utilidade pública.
    Nunca fui roubada , mas sou daquelas que acredita que só acontece no Brasil.
    Tomei um susto quando li esses dias em algum blog sobre um assalto na Suíça…
    Tenho mesmo que ficar mais ligada!

  2. Em viagens ao exterior já recebi avisos de guia do passeio ou de vendedora para tomar cuidado em certas áreas ou com adolescentes batedores de carteira. Antes de ser comum nos guiarmos pelo Google Maps, eu evitava sacar o mapa para verificar onde estava para não ficar na cara que eu era turista. Eu via outras pessoas sacando o mapa normalmente, mas achava isso muito arriscado em determinadas cidades, principalmente em certas áreas do centro de capitais europeias. Brasileiro costuma viajar muito arrumado, o que também é um grande chamariz. O melhor é tentar se parecer e se comportar como um local.

  3. Nunca passei por nenhuma experiência chata (tirando alguns restaurantes que gostam de aumentar a conta dos turistas em Itália). E na maioria das vezes viajo só eu e o meu filho. Aliás, devo dizer que temos “atraído” gente maravilhosa no estrangeiro. Acho que tenho um bom anjo da guarda, hihi

  4. Eu só tive uma experiência PAVOROSA, que foi em Paris. No meu caso ficou claro que eu virei “alvo fácil” porque eu era uma mulher desacompanhada. Já ouvi outros relatos bem assustadores de mulheres que viajaram sozinhas a Paris e não recomendo de jeito nenhum. 🙁

Curtiu? Comentaí!