Como tirar fotos sem pessoas aleatórias

16
455

Sabe aquelas fotos lindas de instagram sem ninguém, só você naquele lugar maravilhoso? A realidade é totalmente diferente: batalha com mais pessoas pra tirar a mesma foto haueahe Quem já tentou tirar uma foto com a Monalisa sabe bem como é! Essas dicas vão te ajudar a tirar fotos sem pessoas aleatórias! Assista o vídeo!

Como tirar fotos sem pessoas aleatórias

1- Acordar cedão

Sei que é uma tarefa difícil acordar cedo durante a viagem, maaas quanto mais cedo você chegar, melhor ficará sua foto, especialmente se visitar lugares super famosos! Dê uma olhada nos horários de abertura e chegue uns 20 a 15 min antes (dependendo da atração)!
Machu Picchu sem ninguém dicas roteiro mochilão peru bolivia chile e argentina o melhor de cada paisOs cavalinhos la em Barbados que tomam banho no mar de manhã cedo

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

barbados-cavalos-peebles-beach

2 – Evite feriados e fim de semana

A galera local costuma visitar os lugares legais quando não está trabalhando, então some isso mais os turistas…Acordar cedo e visitar numa terça por exemplo…é garantia de fotos sem ninguém a vista! Se possível evite as épocas mais cheias de alta temporada!

fotos incriveis de viagem sem ninguem

Por exemplo nessa foto aqui em Queenstown na Nova Zelândia era alta temporada de ski, então eu procurei um lado que  tinha menos gente e ainda asism peguei duas pessoas esquiando… Claro que nesta foto ta fácil tirar pois o fundo é branco. E na de baixo, olha quanta gente.. o que nos leva a dica 3!

3 – Procure outros ângulos

Claro que você precisa daquela foto clássica do Machu Picchu ou da Torre Eiffel por exemplo, mas procure outros lugares para ter um ângulo diferentes e com menos gente!

mar azul san andres johnny cay apure guria


Nesta foto aqui, nós ignoramos o mar e demos a volta na ilha pra tirar a foto em San Andres.

4 – Seja paciente

Muitas vezes as pessoas nem vão perceber que você quer uma foto sem elas, então tenha paciência até elas irem embora ou peça gentilmente que deem licença para a sua foto..O velho truque de “eu tiro uma vc sua e vc tira uma minha” funciona muito bem!

Por exemplo essa foto aqui em Hobbiton na Nova Zelândia, tinha tanta gente na ponte que ativei o velho truque e deu certo!

Não esqueça de reservar a sua hospedagem com antecedência! Confira os melhores hotéis ao redor do mundo

5  – Use go pro no modo timelapse

Tire várias fotos com a gopro no modo timelapse para tirar foto a cada 0.5, 1, 2, 5 segundos para aproveitar o maaaximo! Quanto mais opções tiver, fica mais fácil ter aquela foto perfeita! Claro que você também pode juntar certas partes da foto sem pessoas no Photoshop e criar uma “limpa”, uma foto sem pessoas aleatórias, mas BELIEEEVE ME dá muuito trabalho!
Dá uma olhada na sequência de fotos em Foz do Iguacu (no vídeo): a galera não parava de passar na passarela, o vento jogava o plástico na minha cara e o meu amigo não parava quieto. Mas no fim deu essa foto:

Veja as dicas aqui: GOPRO 4 PARA VIAGEM: DICAS E REVIEW e MELHORES CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO PARA GOPRO

6 – Esconda as pessoas

Use seu braço, chapéu, amigo para esconder as pessoas! Seja criativa para encontrar um ângulo que não pegue ninguém, principalmente se você usar um pau de selfie!

como tirar fotos sem pessoas aleatorias uruguaiNesse caso aqui o Klaus tapou uma galera lá em Colonia del Sacramento no Uruguai.

 

7- Se nada der certo, aproveite!

Ás vezes é impossivel tirar fotos sem pessoas aleatórias mesmo seguindo essas dicas! Você pode não acordar cedo, os lugares sempre estarão cheios, não tem como se posicionar melhor…então tente se adaptar criando um efeito na multidão, como uma parte desfocada ou o colorido das roupas!

COMO TIRAR FOTOS SEM PESSOAS ALEATÓRIAS

assista também

 



Salve no Pinterest

Descubra os truques para tirar fotos lindas dignas de Instagram! Veja como tirar fotos de viagem sem pessoas aleatórias

É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado destas dicas para tirar fotos sem pessoas aleatórias! Se foi útil pra você, curta a fanpage do Apure Guria e se inscreva no canal no Youtube que me ajuda um mooonte!E se você realizar alguma viagem, por favor, colabore com o blog usando os links aqui embaixo, vai me deixar super feliz 😀

Leia também: Coisas para NÃO USAR NO AVIÃO! 8 artigos que atrasam o seu voo

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

16 COMENTÁRIOS

  1. Hahah, adorei as dicas. Odeio acordar cedo, mas quando estou viajando, madrugo para aproveitar cada segundo. Quando visitei o Cristo Redentor, estava tão vazio que nem fila enfrentei (cheguei assim que abriu haha).
    Abraços

  2. Eu sou imã de cabeça alheia. às vezes penso que consegui aquela foto maravilha e dai vou ver e tem um cabeçudo ali no canto da bendita…
    Paciência me falta pra esperar o povo debandar e dar aquela brecha amiga… Quero fazer logo o clique e deu… ansiedade e impaciência me definem… preciso aprender a fotografar com calma…

  3. Ótimas dicas!!!

    Eu costumo ser o doido que acorda de madrugada pra tirar fotos quando o dia está clareando! hahahaha

    Além de pegar aquela luz bacana, não tem ninguém na rua!

    Mas já tive uma baita frustração com isso… Quando estava na Cidade do Panamá, acordei dois dias seguidos as 5hs da manhã pra tirar fotos. Era eu chegar no centro histórico que começa uma baaaita chuva!!! hahahaha

    Abraço

  4. Angie, curto seus posts e vídeo mas bem dificil vc tirar uma foto dessa no Machu Picchu bem cedo e a montanha Wayna Picchu já está descoberta… Em que época do ano e horário foi essa foto?

Curtiu? Comentaí!