Review DJI Mavic Air: unboxing e primeiro voo

0
102

O drone DJI Mavic Air é portátil e leve, perfeito para suas viagens. Apesar de sua bateria não durar muito, possui preço mais acessível e grava em 4k. Confira o review e veja o vídeo do unboxing do DJI Mavic Air e o primeiro voo.

Review DJI Mavic Air

Por que decidi pelo DJI Mavic Air

Estava sem dúvida se pegaria um novo DJI Mavic 2 ou o DJI Mavic Air, pois estava muito tentada pelas novas funções do Mavic 2 Zoom. No entanto, com a alta do dólar durante as eleições e o peso do drone, optei pelo Mavic Air.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Ele é 200 USD mais barato (800 vs 1000 USD) e mais leve que o Mavic (430g vs 473g do Mavic) e é compacto como o Spark. Grava em 4k, faz fotos panorâmicas, possui sistema aprimorado de prevenção a colisões e reconhece gestos.

Em contrapartida, possui menos alcance já que seu sinal é Wifi (4km) em vez de rádio e a bateria dura pouco(21min).

O Spark era um grande candidato, porém com vários casos de fly away, evitei.

Kit básico DJI Mavic Air

Estes são os itens que vem no kit normal do drone DJI Mavic Air.

  1. Drone DJI Mavic Air
  2. Estojo
  3. Controle
  4. 4 hélices extras
  5. Bateria
  6. Cabo da bateria
  7. 3 cabos com conectores diferentes para celular
  8. 4 protetores de hélice
  9. Manuais
  10. Analógicos extras

Kit básico do drone DJI Mavic Air com drone aberto, hélices protetoras, cabos, controle, caixa e manuaisO kit Fly More possui 2 baterias a mais, 8 hélices, 12 protetores de hélice, adaptador de bateria para power bank.

Review DJI Mavic Air

Portabilidade

Os quatro braços do drone DJI Mavic Air são dobráveis e não é necessário retirar as hélices para guardá-lo no estojo com zíper. Ela está inclusa no kit básico e possibilita levar o drone na mochila ou até mesmo dentro da sua jaqueta.
O controle também é dobrável e pode rosquear os botões analógicos para protegê-los durante o transporte.


Armazenamento

Possui 8GB de espaço interno, porém pode gravar muito conteúdo diretamente em um cartão SD. O slot para colocar é um pouco pequeno e complicado de tirar, precisa abrir com a unha mesmo. Ao lado do cartão há uma porta USB C para transferir imagens e vídeos via cabo para o computador.

drone dji mavic air review

Adesivos colados ao drone facilitam o primeiro uso.

Bateria

Como todo drone, seu tempo de voo é limitado pela bateria e que dura cerca de 20 minutos. Não é muito se você levar em consideração o tempo de preparação para o voo, vento e temperatura que afetam diretamente a performance. Recomendo levar ao menos mais uma bateria extra para aproveitar ao máximo. Claro que o Mavic Pro voa em torno de 7 min a mais devido ao tamanho maior de sua bateria, o que implica diretamente no peso.

O carregador de bateria é usado para carregar o controle (2:30 para carga total) e a bateria é carregada em 45min.

A bateria do controle dura em torno de 3 horas.

drone dji mavic air kit

Performance e Controle

O drone pode ser controlado usando o aplicativo da DJi Go 4 App, apenas controle ou mãos.

Com o app é muito intuitivo de usar o drone DJI Mavic Air. Lembre-se de atualizar o software do drone e controle quando estiver em casa para não usar toda a sua 4g.

O drone DJI MAvic Air possui Advance Pilot Assistance System (APAS): detectores que previnem colisões mesmo em velocidade.

Novos modos de Quickshot: opções de voo pré programadas perfeitas para utilizar em espaços abertos. Você pode fazer um círculo, afastar o drone, cenas panorâmicas, os novos Asteroid e Boomerang, e pedir para o drone te seguir sem precisar ficar grudado ao controle (Active Track).

Também existe uma opção interessante chamada Cinematic Mode, em qual o drone mantém a velocidade e não freia bruscamente para obter cenas mais suaves.

Pilotando o drone com as mãos: modo JEDI

Um dos modos que mais queria testar era o controle com as mãos e vou dizer que é muito difícil! Ele reconhece seus gestos e passa a obedecê-los, então precisa ter confiança para voar em um espaço aberto. Acredito que depois de muita prática fica mais fácil. Mostro bem isso no vídeo!

cristo união da vitoria drone dji mavic air

Qualidade da imagem

Senti uma diferença comparando as imagens do Phantom 3, Mavic e Mavic Air. Parecia que as imagens do Mavic air estavam sem contraste e sem cor, porém acredito que o sol estava muito forte e no segundo voo já arrumei isso. Recomendo utilizar filtros quando viajar para lugar com muito sol e reflexo, por exemplo praia, deserto e montanhas com neve. Todo caso, a imagem é facilmente tratada usando saturação e constraste nos programas de vídeo.



Muita gente considera a qualidade da imagem inferior ao Mavic Pro, porém ambos possuem o sensor 1/2.3 polegadas CMOS. A diferença está nas imagens feitas com pouca luz (como ao entardecer), pois a extensão ISO é menor no Mavic Air ISO100 – 1600 e também menor abertura. No modo manual para fotos fica entre ISO100 – 3200.

O DJI Mavic Air filma em 4k (30fps e 100Mbps), 2,5K em 60fps ou Full HD em 120fps para efeitos em slow motion. Faz fotos 12 MP em HDR e 32MP para panorâmicas

qualidade foto drone dji mavic air

Avaliação final DJI Mavic Air

Gostei muito do DJI Mavic Air, especialmente pelo peso e o que ele proporciona. Gostei bastante das imagens e fotos, mesmo acreditando que poderia ter uma câmera melhor. No entanto, não estou arrependida da compra. Se você quer fazer filmagens com maior qualidade, recomendo o Mavic Pro 2 Hasselblad.

Assista o vídeo

Veja também os outros reviews

Salve no seu Pinterest esse review DJI Mavic AIR

Drone DJI MAVIC AIR, review, drone para viagem

Leia mais:

Dicas para viajar com drone e não ter dor de cabeça
Meu drone caiu no deserto! Dicas e transporte
Review drone Dji Phantom 3 Standard: amei!
Review Drone DJI Mavic Pro

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

Curtiu? Comentaí!