Você já ouvir falar em roubo de cachorro na Inglaterra? Quando você pensa que já viu de tudo nesta vida, sempre se surpreende. Faz algum tempo que quero fazer esse vídeo contando esse caso já que muitos de vocês pedem para falar como é ter um animal aqui. Dependendo da raça do seu bichinho, pode ser um perigo!
Cachorro na Inglaterra: cuidado com sequestro!
Ultimamente donos de cães e gatos precisam tomar cuidado dentro de fora de casa na Inglaterra.
Muitos bandidos estão marcando as casas com giz, pulam muros e cercas para pegar o animal e saem correndo com eles no colo. Não importa se tem camera, não importa se tem cadeado. Podem ameaçar com facas e armas enquanto a pessoa passeia na rua.
Veja todas as dicas e como evitar roubo de cachorro na Inglaterra, cuidados, valores e dicas no vídeo abaixo:
Caso recente famoso
Um caso recente e famoso aconteceu com a Lady Gaga. O cuidador e amigo dela levou os cachorros dela para passear e foi surpreendido por bandidos, que atiraram nele e roubaram 2 cachorros. Um fugiu e foi encontrado pelas autoridades de Los Angeles e ela oferece 500 mil dólares pelos cachorros.
O menino está se recuperando e já devolveram os cachorros dela pra polícia, mas ainda não sabem se quem devolveu tem envolvimento com o sequestro ou não.
Por que isso acontece?
Roubam os animais adultos para procriar, fazem uma puppy farming (criação) na qual uma fêmea dará luz a 4 ninhadas. Cada filhote dá um bom dinheiro e os bandidos fazem milhões.
Quando o cachorro não é “bom para procriar” e apresenta dificuldades como inseminação artificial e parto cesárea (como é o caso do bulldog francês), o cachorro é vendido adulto mesmo.
Aumento da demanda
Durante a pandemia a demanda por cachorro na Inglaterra subiu, assim como o preço. Filhotes que custavam £500 subiram para £2000. Da mesma forma subiu o interesse em adorar um cachorro, 62% a mais em comparação ao ano anterior segundo a Dogs Trust.
Estimam que o roubo de animais subiu 250% com gangues envolvidas e é conhecido como “dognapping”
Como roubam cachorro na Inglaterra
Você precisa estar sempre atento com o seu animal, já que:
- 50% dos cachorros são roubados de dentro de casa e do quintal
- 17% são roubados durante um passeio
- 7% são roubados de lojas
A Polícia no País de Gales encontrou 80 cachorros que foram roubados em Carmarthenshire and Briton Ferry, e estimam que o valor do roubo seria em torno de £40,000. 28 foram dogs foram retornados aos seus donos.
Uma outra pessoa falou que foi passear com o cachorro no parque. Um homem de 50 anos e um adolescente tentaram roubar o cachorro, alegavam estar com faca. Ele percebeu que era mentira, deu um pau nos dois e pegou o cachorro de volta.
Outra mulher falou que 5 filhotes de 8 semanas foram roubados de dentro do canil. Ela estava vendo cada um por £1,000. Roubam as cadelas para reprodução e a polícia de Suffolk recuperou 17 este ano.
Muitos animais roubados foram guardados para serem dados de presente no Natal. Galera, um animal nunca é um presente.
Alguns criminosos fingem pertencer a uma caridade animal para tentar roubar animais das pessoas. Veja outras formas de Golpes no Exterior e golpes na Internet na Europa.
Raças de cachorro na Inglaterra mais roubadas
Cachorro de raça é o principal alvo dos bandidos como menciona a BBC. Cachorros treinados podem valer mais de £ 5.000. Confira as raças na imagem abaixo, infelizmente é de 2017, mas acredito que 2021 seja parecido.
Isso vai mudar?
Alguns políticos estão fazendo projetos para que esse crime tenha uma pena maior. Até o momento a sentença máxima é de 7 anos se comparar ao valor dos cachorros roubados.
Segundo uma pesquisa, 38% das pessoas falaram que comprariam um cachorro roubado de outro país. Aqui eles prezam muito pela “raça” e falam que tem risco comprar cachorro de fora por ser mais fácil de desenvolver doenças.
Aqui é obrigatório que cada animal tenha as suas informações num chip, porém quando são roubados nem sempre checam esse chip. Só algumas clínicas veterinárias seguem esse procedimento.
Adote em vez de comprar
Os cachorros são amigos, fazem parte da família. Não devem ser tratados como um objeto como uma moto roubada. É um caso mais sério pois envolve o psicológico.
Existem várias organizações de resgate de animais como Dogs Trust, Cats Trust e você pode adotar um ou ajudar de alguma forma. Não compre, adote!
Veja outros cuidados para morar fora:
Perder cidadania brasileira: o problema da dupla cidadania
Motivos para você não morar fora: o que não te contam
Salve no pinterest