7 Lugares que pagam para morar: incentivos de até 80 mil!

0
148

Existem sim lugares que pagam para morar! Essa forma de atrair novos moradores vem crescendo em diversos países e se tornando cada vez mais popular. Desde que algumas cidades italianianas como Molises e Candela começaram esse esquema, diversas outras cidades usam o mesmo método para repopular uma área e torná-la mais economicamente ativa.

Claro que muitas destas cidades que pagam para morar tem restrições e ficaram tão populares que até hoje recebem ligações de pessoas interessadas em uma mudança. Por isso, selecionei lugares que estão com os convites e braços abertos para novas famílias.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Confira os lugares que pagam para morar, seja para desenvolver a região ou aumentar o número de habitantes, aproveite e assista o vídeo!

Cidades e lugares que pagam para morar

1 – Saskatchewan, Canadá

A primeira cidade que paga para você morar tem um nome muito difícil, mas ótimas oportunidades para recém formados! Saskatchewan no Canadá está procurando novos trabalhadores para realizar um plano de reativação econômica oferecendo em torno de 20 mil dólares canadenses para quem quer morar e trabalhar no país por pelo menos 7 anos.

E a província não é pequena não! Possui cerca de 1,164 milhão de pessoas e está atraindo novos moradores com um grande desconto dos impostos com o Graduate Retention Program. Como funciona: pessoas que se formaram recentemente em universidades qualificadas pelo esquema terão até 20 mil de desconto nos impostos durante 7 anos enquanto morarem lá. Este valor muda conforme o seu curso:

  • Pessoas formadas com certificado ou diploma de um ano:$3,000
  • Pessoas formadas com certificado ou diploma de 2 a 3 anos: $6,400
  • Estudantes que estão em um curso de 3 anos:$15,000
  • Estudantes de um curso de 40 anos $20,000

Para participar do programa você deve já estar morando na província ou com a intenção de mudar e ter cursado no mínimo 6 meses em uma das instituições elegíveis ou ter um certficiado ou diploma. Pessoas que se formaram antes de 2013 não podem se inscrever, nem mestrando ou PhDs.

No vídeo abaixo eu falo mais detalhes sobre os lugares que pagam para morar lá, clique para assistir:

2 – Chile

Nosso vizinho querido Chile está querendo desenvolver o seu mercado de tecnologia e lançou o Start-Up Chile para profissionais da área. Se você é um empreendedor da tecnologia, este programa oferece até $80,000 livre de capital, além de vistos de 1 ano, treinamento, escritório e passagem aérea.


sky costanera santiago a 300m de altura
Sky Costanera em Santiago do Chile

Não precisa falar espanhol, tendo o passaporte brasileiro já pode apresentar a sua ideia, o que você faz e deseja fazer. Aí seu projeto passará por um processo seletivo para verificar a viabilidade.

O Chile tem regiões muito diversas, desde o deserto do Atacama, passando pela vibrante capital Santiago, vulcões e inúmeras ilhas na Patagônia. Um lugar para quem gosta de aventura! Sem falar que é um dos países fáceis para brasileiro morar e trabalhar!

3 – Alasca, Estados Unidos

O Alasca também é um dos lugares que pagam para você morar! É o maior estado do país em extensão territorial e o menos povoado com apenas 0,42 hab/km². Isso se deve principalmente ao clima e suas temperaturas congelantes de -50ºC, no entanto é um lugar perfeito para quem gosta de natureza e ver esse lado mais selvagem e inabitado com auroras boreais. O território do Alasca foi adquirido pelos Estados Unidos em 1867.

Esse programa acontece pois o Alasca possui inúmeras reservas de petróleo e o moradores da região recebem dinheiro referente aos royalties desta commodity. Ou seja, anualmente cada habitante recebe de 1600 a 2500 dólares além da isenção dos impostos chamado de Alaskan Permanent Fund Dividend.

Para fazer parte deste esquema você deve já ser um residente no Alasca ou ter a intenção de morar no estado por algum tempo, não se ausentar por mais de 180 dias e não pode ter sido preso.

4 – Tristão da Cunha, Reino Unido

Este é um dos lugares que pagam pra você morar mais afastados de todos! Localizada entre a América do Sul e a África, a ilha de Tristão da Cunha é um arquipélago no sul do Oceano Atlântico e faz parte do Reino Unido desde 1816. Na ilha moram apenas 275 habitantes e é considerada a ilha mais remota habitada do mundo. Demora em tornode 7 dias para fazer a viagem de barco de Cape Town na África do Sul até Tristão da Cunha!

lugares que pagam para morar tristao da cunha
Tristão da Cunha é um dos lugares que pagam para você morar

O governo de Tristão da Cunha anuncia vagas de trabalho que ajudem na evolução da ilha com ótimos salários e sem dedução de impostos, além de uma casa confortável para você e seus familiares, vaga nas escolas para crianças e plano de saúde incluso tratamento na ilha e evacuação para Cape Town. É importante falar inglês fluente e que suas habilidades e experiências sejam relevantes ao trabalho.

Algumas das vagas que encontrei foi: professora de inglês, oficial de finanças, ajudante para educação primária teraupeta ocupacional e cientista de dados.

5 – Albinen, Suíça

Localizada no cantão de Valais, Albinen é um povoado na Suíça que oferece 50 mil euros para famílias que se comprometam a morar lá. Este programa tem como objetivo impedir o encolhimento da cidade e precisam de pessoas para movimentar a comunidade e desenvolê-la. Oferecem a solteiros 25 mil francos suíços e a casais 50 mil.

Mas há uma grande pegadinha! Os requisitos são:

  • Possui menos de 45 anos
  • morar 10 anos na cidade
  • investir em casa de 171 mil euros (!!!!)
  • ter residência C ou passaporte suíço

Como vocês podem ver, os requisitos restringem bastante e os lugares são limitados. Até o momento, o povoado já atraiu 5 famílias neste esquema. Uma delas comprará uma casa em Albinen e receberá 70 mil francos suíços. Esta com certeza é uma das cidades que te pagam para morar mais chamativas!

6- Antikythera, Greece

Já imaginou morar em uma ilha grega rodeada por mar azulzinho e poucos habitantes? Antikythera ficou famosa pelo seu artefato chamado de o computador mais antigo do mundo. A ilha possui menos de 50 habitantes e está procurando novos moradores, ofecerenco uma “mesada” de 500 euros a cada família com mais de 3 crianças, além de acomodação!
O programa atraiu 5 famílias e está temporariamente parado por causa do coronavírus.

paises que pagam para morar ilha grega
Antikhytera oferece 500 euros mensais!

7 – Vermont, Estados Unidos

Mais um estado dos EUA que atraem novos moradores com dinheiro! Desta vez é especial para trabalhadores remotos e oferecem até 10 mil dólares americanos em dois anos. Este programa se chama Remote Worker Vermont e tem o objetivo de atrair jovens profissionais a morar e trabalhar em Vermont, já que o estado tem a terceira idade mediana mais alta do país de 42,7 anos.



Além disso, outro fator interessante é o custo de vida muito menor do que em outros estados e os novos residentes já recebem 5 mil dólares para despesas qualificadas como realocação, computador, internet e um espaço de coworking.

Gostou destes lugares que pagam para morar? Salve no pinterest

7 lugares que pagam para voce morar cidades paises
7 lugares que pagam para voce morar cidades paises
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!


VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here