Como aprender espanhol mais rápido: 7 dicas incríveis!

0
419

É possível sim aprender espanhol mais rápido! Considerada a segunda língua mais falada do mundo com mais de 400 milhões de falantes, o espanhol está presente em toda a América Sul e Central, Espanha e algumas regiões dos Estados Unidos. É um idioma necessário para quem deseja fazer negócios com nossos vizinhos ou conhecer as suas maravilhas.

Para ajudar na seu aprendizado do idioma, escolhi várias técnicas e dicas que irão te ajudar a aprender espanhol mais rápido.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Dicas para aprender espanhol mais rápido

1 – Espanhol por todo lado

Uma das maneiras mais práticas para aprender espanhol mais rápido é se “rodear do idioma”. Ou seja, tente aumentar o contato diário com a língua por meio de músicas, séries, livros, notícias e até lembretes com os nomes das coisas. O cérebro vai começar a perceber que essas palavras são importantes e acabará absorvendo sem você perceber.

Faça uma playlist com as músicas preferidas em espanhol e tente entender as letras. Há muitos, mas muuuitos artistas legais como Shakira, Maluma, Nicky Jam, Jorge Drexler,Enrique Iglesias, Ricky Martin, Juanes, J Balvin, Alejandro Sans, Maná….

aprender espanhol com musica
Aprenda espanhol mais rápido com música!

Tente ver filmes e séries com legendas em espanhol e observe a diferença da pronúncia de cada palavra conforme a origem do ator. Te garanto que esta é uma das técnicas mais eficientes para aprender espanhol mais rápido! Com o tempo você perceberá que não vai mais ler as legendas pois teu ouvido já estará meio acostumado. Aí você tira as totalmente as legendas! A partir daí é só alegria, vai ser difícil no início mas o seu nível nessa língua irá crescer muuuito!

Outra opção é ouvir podcasts em espanhol no Spotify de professores que falam português e ensinam a língua, como é o caso do Hoy Hablamos, Doorway to Mexico, Learn Spanish with Live Lingua. Os mais avançados podem escutar o Ted en Español.

2 – Use e abuse dos Aplicativos

Existem muitos aplicativos que ensinam espanhol como Duolingo, Babbel, Busuu, mas o meu preferido é o Drops! O Drops possui diversas versões em muitos idiomas e eu recomendo demais, pois acho super intuitivo e fácil de memorizar as palavras (eu uso para estudar japonês também).


Neste aplicativo você pode estudar o Espanhol da Espanha ou do México. Isso ajuda muito para memorizar a pronúncia e também aprender o ritmo de cada um. A galera da Espanha tem o costume de falar com a língua batendo nos dentes e a diferença é bem grande (talvez como o português de Portugal e o do Brasil).

3 – Canais no Youtube para aprender espanhol

Uma das formas mais legais de aprender sobre a cultura e também sobre a língua espanhol é assistindo canais no Youtube. Eu recomendo 3 canais bem legais e divertidos.

  1. Vamos a Hablar Español
  2. ¡Hola! Clases de Español
  3. Learn Spanish with SpanishPod101
  4. Easy Spanish
  5. Butterfly Spanish

4 – Cursos de espanhol online grátis

Para quem gosta de seguir livros e métodos, há diversos cursos online de espanhol. Para quem está começando, pode optar por um curso grátis de espanhol. A escola Prime Cursos oferece curso básico gratuito de 50 horas e com opção de certificado pago. Você verá o básico de conversação para o dia a dia e verbos regulares e irregulares. O Senac também oferece cursos de espanhol.

como aprender espanhol mais rápido
Dicas para aprender espanhol mais rápido

Para quem busca espanhol aplicado a ambientes de trabalho, pode optar pelo curso oferecido pela Escola do Trabalhador do Ministério do Trabalho. O curso é gratuito e de 40h.

Se você já sabe inglês, pode fazer o curso de espanhol da BBC, a rede de televisão do Reino Unido.

Você também pode concorrer a uma bolsa de estudos em cursos regulares de espanhol no Instituto Cervantes, um centro de aprendizado da língua espanhola. Não oferece em todas as cidades do Brasil e o concurso acaba normalmente no início de fevereiro e julho de cada ano. Você deve escrever uma redação do por quê quer a bolsa para aprender espanhol e deve enviar um comprovante de renda, histórico escolar e recomendação de um professor.

A Universidad de Rioja na Espanha oferece bolsas para Cursos de Língua e Cultura Espanholas, dirigido para estudantes matriculados em Universidades Brasileiras que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta língua.

5 – Use o Anki

O Anki é um aplicativo de memória que eu gosto muito. Você faz uns 10 a 20 minutos diários e irá aprender espanhol mais rápido. Funciona como um tipo de jogo da memória. ATENÇÃO: você deve usar com precaução pois se não só vai bagunçar o seu aprendizado se fizer errado!

Anki significa memória em japonês e funciona como um esquema de cartas de memória, um joguinho mesmo, onde

  •  a frente da carta é a palavra ou frase na língua estrangeira e 
  • o verso o seu significado. 

O aplicativo vai te apresentando diversas cartas num dia e você clica nas opções adequadas e se lembra ou não (verdinho para lembra, vermelho para errou, ou mais ou menos). As cartas erradas são jogadas mais vezes pelo aplicativo até você olhar e PLAU saber o significado. Essas cartas acumulam, então você precisa fazer todo dia para não sofrer no final haha

Tela do app Anki para estudo de japonês
Tela do app Anki para estudo de japonês

Você só põe no Anki as palavras que aprendeu e sabe o significado, NÃO COLOQUE PALAVRAS QUE TEM DÚVIDAS OU NÃO SABE. Você as adiciona depois da aula, so põe lá direitinho e fecha. NÃO FAZ O ANKI DEPOIS DA AULA. Se você fizer vai bagunçar o seu cérebro e dificultar muito (fiz um dia assim sem querer e demorei muito para aprender).

Você vai abrir o ANKI NO DIA SEGUINTE e fazer todas as cartas. É assim que funciona e absorve muito mais rapidamente. Não pode mexer na quantidade de cartas mostradas, já que o app foi feito pra te ajudar e não complicar.

Você pode usar o app AnkiDroid ou o site Ankiweb para estudar no computador. Para usuários de iOS, o app é pago.

Em alguns aplicativos é possível fazer o upload de suas próprias fotos nestas cartas em vez das cartas. É um método bem legal pois o cérebro consegue associar melhor uma palavra à alguma coisa que você tem intimidade, como por exemplo uma viagem que você fez ou o seu gatinho. O Quizlet é um deles e é pago.



6 – Entrar em grupos

Há diversos grupos no facebook e fóruns para aprender espanhol, nos quais você pode por suas dúvidas, fazer novas amizades e conversar somente em espanhol. Também há a possibilidade de encontrar professores para uma aula individual por exemplo.

Alguns aplicativos facilitam esse processo, como o Tandem. Aqui você fará amizades com pessoas que tem interesse em aprender o português do Brasil por exemplo. Você pode falar sobre o seu dia a dia, perguntar algumas dúvidas, contar sobre você e aprender espanhol mais rápido!

7 – Intercâmbio em espanhol

Nada se compara a estar em um país diferente para aprender espanhol mais rápido! Se você tem um dinheiro para investir recomendo procurar agências que oferecem cursos de espanhol pagos mundo a fora.

Intercâmbio sem estudar em uma escola

Se você gostaria de fazer um intercâmbio sem estudar (sem ficar numa sala 4h por dia) e ainda assim aprender o idioma, recomendo fazer um voluntariado. Assim você pratica a língua e faz coisas novas, aprende a usar frases para o dia a dia, escreve emails e visita lugares novos. Funciona assim: você troca algumas horinhas do seu dia para ajudar um estabelecimento em troca de acomodação e alguns benefícios. Este tipo de voluntariado é chamado de work exchange ou volunturismo.

cupom de desconto worldpackers vagas voluntariado peru
Utilize o cupom de desconto worldpackers em voluntariado na America Latina

Neste caso, não haverá um professor em cima de você para corrigir os seus erros, você vai aprendendo na marra e precisa estudar por conta. Você precisa dedicar um tempo para estudar o idioma e tentar aplicar o que aprendeu no dia seguinte com os anfitriões e novos amigos. Eu fiz um voluntariado de trabalho na Itália para aprender italiano e deu certo, conto tudo neste artigo aqui: Como fazer intercâmbio sem estudar

Onde encontrar voluntariado em espanhol?

Você pode encontrar várias oportunidades de intercâmbio de trabalho no Worldpackers! O Worldpackers é uma plataforma criada por 2 brasileiros que reúne oportunidades de voluntariado em diversos lugares do mundo. Você pode encontrar hostels, fazendas, comunidades e pequenos negócios que estão procurando pessoas para ajudá-los por um determinado período de tempo.

O Worldpackers conecta os voluntários e anfitriões em mais de 170 países e dá suporte em português caso você precise. Todos os anfitriões são avaliados, então você poderá ler os comentários de outros voluntários antes de se candidatar a uma vaga. Eu explico certinho neste artigo Como funciona o Worldpackers.

cupom desconto worldpackers
cupom de desconto worldpackers

Por que fazer voluntariado para aprender espanhol mais rápido?

1 – É muito mais acessível: você não terá gastos em acomodação e poderá viajar para destinos incríveis como Colômbia, Peru, Chile, Argentina ou México! Brasileiro não precisa de visto para estes países se ficar como turista até 90 dias. Confira algumas oportunidades que encontrei no site do Worldpackers no México:

dicas espanhol voluntariado mexico
Vagas de voluntariado em espanhol no México

2 – Aprende na marra: você precisará do espanhol para se comunicar, então perderá a vergonha rapidinho! Se você não falar, não vai sair do lugar. Utilize o tradutor no início, mas depois tente usar as palavras que sabe para explicar o que deseja.

3 – Descobre a realidade: você verá como é o dia a dia dos nativos e estará longe de outros brasileiros. Assim, fará amigos que falem espanhol, aprenderá os sotaques e gírias diferentes. Nas Américas, cada país tem um espanhol diferente, você irá aprender a diferenciá-los com o tempo.

4 – Assinatura barata: o valor da anuidade da Worldpackers é 49USD, maas quem é leitora do Apure Guria tem cupom de desconto de 10USD! Ihaaa VOcê pode fazer quantos intercâmbios quiser, falar com quantos anfitriões desejar durante todo esse tempo. Não tem limite de inscrições para as vagas não!

Você tem alguma outra dica para aprender espanhol mais rápido? Compartilhe e salve no pinterest

dicas para aprender espanhol mais rapido
Pin Dicas para aprender espanhol mais rapido

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here