Onde ficar em Zurique: hotéis e melhores bairros

0
15

Está de viagem marcada e quer saber onde ficar em Zurique, dicas de hospedagem e as melhores atrações para aproveitar a maior e mais populosa cidade da Suíça? Então use esse artigo como seu Guia de Viagem, para evitar perrengues e aproveitar o máximo esse momento, sozinha, em casal ou em família.

Zurique é a maior cidade da Suíça, está situada às margens do Lago de Zurique e cercada pelos Alpes e oferece paisagens deslumbrantes e uma atmosfera vibrante. Vem conhecer os melhores bairros, hotéis, atrações e onde ficar em Zurique!

Onde ficar em Zurique: hotéis e melhores bairros

Como é visitar Zurique na Suíça

Zurique é conhecida como o centro econômico da Suíça e a principal porta de entrada para o país. Encontrar onde ficar em Zurique é surpreendentemente fácil, seja qual for o estilo de viagem que você está programando.

Como chegar em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: melhores bairros e hoteis

A cidade tem tudo, desde opções baratas e mais simples até hoteis luxuosos, 5 estrelas. Isso significa que tudo vai depender do tipo de viagem que você está querendo fazer (e também do orçamento disponível, claro). Afinal, o custo de vida na Suíça como um todo é bastante alto.

Zurique é reconhecida mundialmente por ser uma das melhores do mundo para se viver. Isso porque oferece uma ótima infraestrutura tanto para turistas quanto para os moradores com ótimo transporte público, inúmeros teatros, galerias de arte e eventos ao longo do ano.

Ela fica pertinho de Lucerna, outra cidade incrível na Suíça. Veja o meu Roteiro em Lucerna: o que fazer em 2 dias!

Onde ficar em Zurique: melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: melhores bairros, hospedagem e atrações

Como chegar em Zurique?

De avião: para quem sai do Brasil, chegar em Zurique é fácil. Existem voos diários nas principais capitais brasileiras, que fazem conexão com a Europa, facilitando sua chegada. Companhias aéreas como a KLM, Lufthansa e TAP oferecem rotas saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexões em cidades como Amsterdam, Frankfurt e Lisboa, respectivamente.


No canal eu gravei um vídeo compartilhando como é voar com Swiss. Você vai ver desde o Check-in, despache de mala, serviço de bordo, alimentos no avião e muito mais! Veja no vídeo abaixo:

De trem: A Estação Central de Trens de Zurique fica no coração da cidade, bem pertinho de vários hotéis, facilitando o acesso na cidade. Os viajantes podem consultar horários, preços e adquirir passagens de trem com facilidade e segurança através do site da SBB (companhia ferroviária suíça), além do site da DB (Deutsche Bahn), que oferece informações detalhadas sobre horários de trens na Europa.

Por falar em trens, viajar de trem na Suíça é incrível! Confira o meu artigo Trens Panorâmicos na Suíça: trajetos, dicas e preços pra saber as melhores rotas!

trem panoramico na suiça bernina express
O famoso Bernina Express

Qual a melhor época para visitar Zurique?

Bem, isso realmente depende do que você está buscando. Durante o verão, de junho a agosto, a cidade tem um clima agradável e uma variedade de atividades ao ar livre, como passeios de barco no Lago de Zurique. No inverno, de dezembro a fevereiro, Zurique se transforma em um cenário de conto de fadas (sério!), com seus encantadores mercados de Natal e pistas de patinação no gelo.

Na primavera e no outono, de março a maio e de setembro a novembro, têm menos turistas e as temperaturas são mais amenas. Ou seja, nas “meias estações” você terá um clima mais agradável e valores mais acessíveis para explorar a cidade.

Melhor época para visitar em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique:. Melhor época para visitar

Onde ficar em Zurique perto dos pontos turísticos e atrações

Recomendo os bairros Altstadt (cidade velha), Niederdorf e Seefeld. Eles são bem próximos aos pontos turísticos famosos, como a catedral Grossmünster e a rua comercial Bahnhofstrasse. Além disso, oferecem uma variedade de opções de hospedagem, desde lugares mais econômicos até hoteis luxuosos como o The Dolder Grand e o Baur au Lac.

Essa seria a melhor opção de onde ficar em Zurique para quem vai pela primeira vez. No meu Roteiro em Zurique: do clássico ao alternativo! tem mais dicas, mas aqui vou dar um resumão hein!

Onde ficar em Zurique perto dos pontos turísticos e atrações em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Perto dos pontos turísticos e atrações

Onde ficar em Zurique: melhores bairros

Antes de tudo guarde essa informação: em Zurique, os bairros/regiões são chamados de Kreis. Eles são numerados de 1 a 12 (mais ou menos como funciona a identificação dos arrondissement em Paris).

Escolher onde ficar em Zurique, como eu disse antes, vai depender bastante do estilo da sua viagem. Mas se a ideia for facilitar a locomoção dentro da cidade, eu indico que procure opções de hoteis próximos a estação de trem, que estão principalmente nos Kreis 1, 2, 4 e 5.

É bem fácil se locomover em Zurique, o transporte é bem organizado e pontual. Usei o Google Maps pra fazer o trajeto e o cartão de transporte! Veja Como funciona o Zürich Card: transporte público e desconto. Outra opção em dias com temperaturas agradáveis é alugar uma bicicleta!

Kreis em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Disposição dos Kreis

Centro histórico de Zurique (Kreis 1)

Também conhecido como Altstadt, é considerado por muitos turistas como a melhor área desta lista de onde ficar em Zurique. Ou seja, se for a sua primeira viagem para o local, essa é uma boa pedida. Afinal, o Centro Histórico fica bem pertinho dos principais pontos turísticos da cidade, como por exemplo as 4 Igrejas do Centro Histórico (a Fraumünster, Grossmünster, Predigerkirche e a St. Peter) e a famosa rua comercial Bahnhofstrasse.

Caso você queira conhecer mais sobre a cidade, vale a pena conferir este Tour completo por Zurique + Ferry + Teleférico de Felsenegg! Este tour tem duração de 4h30min com guia que fala inglês ou espanhol e inclui um bilhete de ferry pelo lago da cidade com a subida até um mirante a bordo de um teleférico

Caso inglês não seja o seu forte, recomendo este Tour privado por Zurique com guia em português!

O que fazer no Centro histórico de Zurique (Kreis 1)

  • Igreja Fraumünster
  • Igreja Grossmünster
  • Igreja Predigerkirche
  • Igreja St. Peter
  • Rua Comercial Bahnhofstrasse
  • Ópera de Zurique
  • Museu Nacional Suíço

Rua Comercial Bahnhofstrasse: É uma rua comercial famosa no mundo todo, cheia de lojas de grife, boutiques elegantes e joalherias chiques. Se você gosta de fazer umas comprinhas, aqui é o lugar certo! Mas não é só isso, a Bahnhofstrasse também é um convite para um bom passeio, com belos edifícios históricos e cafés charmosos.

Igreja Fraumünster: A Fraumünster, localizada na Münsterhof, era um convento fundado em 853 que se tornou uma igreja em 1250. Embora parte da construção original tenha sido demolida no século XIX, a Fraumünster ainda preserva algumas partes originais, como uma cripta subterrânea. Hoje, a igreja é famosa por seus vitrais coloridos desenhados por Marc Chagall (um dos pintores mais importantes do Surrealismo), que foram incorporados à decoração na década de 80. Além disso, você pode ver por lá um órgão com mais de 5.000 tubos 😱.



Igreja Fraumünster em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Igreja Fraumünster

Igreja Grossmünster: A maior das 4 igrejas principais, é uma das mais visitadas e tem entrada gratuita. Suas torres gêmeas são um marco famoso na cidade, supostamente construída sobre o túmulo dos santos padroeiros de Zurique. Se você for capaz de encarar uma subida com 200 degraus até a Torre Norte, é possível ter uma vista linda da cidade.

Igreja St. Peter: A igreja tem uma história incrível, datando de mais de mil anos atrás e é conhecida por ter o maior relógio de torre da Europa! Lá dentro, o clima é de paz e contemplação, com belos vitrais e uma arquitetura gótica de impressionar.

Igreja St. Peter em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique : Igreja St. Peter

Museu Nacional Suíço: descubra a história e cultura da Suíça neste museu com mais de 570 mil objetos! São exposições para todo mundo como a exposição “Um passeio de tapete mágico pela história”, ideal para famílias, ou a fascinante exposição “Arqueologia na Suíça”. Compre o ingresso para o Museu Nacional Suíço

hotel em zurique barato atracoes museu
Onde ficar em Zurique: Museu Nacional Suíço em Zurique

Onde ficar em Zurique: Centro Histórico

Estas são as opções de hotéis na cidade velha com ótimo custo benefício:

Altstadt Hotel ⭐⭐⭐(8,3): em uma localização ótima no Centro Histórico de Zurique, entre a Igreja Grossmünster e o Rio Limmat tem quartos muito fofos, decorados por um artista local.

Green Marmot Capsule Hotel Zürich (7,4) ⭐⭐⭐: Ótima opção para quem busca custo benefício e economizar um pouquinho, o hotel fica pertinho de vários lugares famosos, tipo a Fraumünster e a Bellevueplatz, então é fácil de se locomover.

Marktgasse Hotel (8,5) ⭐⭐⭐⭐: além muito bem decorado e charmoso, o lugar tem uma biblioteca que é ótima para quem precisa trabalhar na viagem. O hotel fica bem pertinho do Lago de Zurique e a uma distância ok do aeroporto, então você fica muito bem localizado sem abrir mão do conforto.

Altstadt Hotel em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Altstadt Hotel

Bahnhof Enge (Kreis 2)

A região da Bahnhof Enge, no lado ocidental do famoso lago de Zurique, é uma excelente escolha para quem procura hoteis próximos à estação de trem. Também é uma área tranquila, ideal para famílias que preferem evitar o agito dos turistas. Entre as atrações mais próximas, estão o Museu da FIFA, a Galeria de Arte Fotográfica ARTEF, o Museu Rietberg, o Museu de Relógios Beyer e o Museu do Chocolate Lindt!

O que fazer em Bahnhof Enge (Kreis 2)

  • Museu da FIFA
  • Galeria de Arte Fotográfica ARTEF
  • Museu Rietberg
  • Museu de Relógios Beyer
  • Museu do Chocolate Lindt

Museu da FIFA: Se você é fã de futebol, não pode deixar de visitar o Museu da FIFA! Lá dentro, é possível encontrar uma coleção incrível de troféus, artefatos históricos e exposições interativas que contam a história desse esporte que mexe com o coração de tanta gente no mundo todo. Compre o Ingresso para o Museu da FIFA

onde se hospedar zurique melhores hoteis
Onde se hospedar em Zurique: museu da FIFA

Galeria de Arte Fotográfica ARTEF: Zurique é conhecida por sua cena cultural e artística. E a ARTEF é a galeria mais antiga da cidade e com maior coleção, dedicada à fotografia, desde estampas vintage do século 20 até exposição de artistas contemporâneos, tanto de suíços quanto de estrangeiros. Recomendo que visite na terça ou na quarta, pois é possível marcar hora e assim você evita longas esperas.

Museu Rietberg: esse é um dos museus mais importantes do país. Ele ocupa vários edifícios históricos e é rodeado pelo Parque Rieter, outro ponto turístico que vale a visita! São mais de 25.000 objetos variados, 45.000 fotografias da coleção etnográfica.

Museu Rietberg em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Museu Rietberg

Museu de Relógios Beyer: a visita ao museu dura cerca de 1 hora e é um verdadeiro santuário para quem é ligado em relógios e ama design (assim como eu). Por lá você vai poder conhecer a história cronológica por meio de mais de 500 relógios, desde os elementares até os mais modernos. É muito bacana ver a evolução da história marcada no tempo, literalmente!

Museu Lindt Home of Chocolate: essa atraçao é perfeita para quem AMAAA CHOCOLATE!! Experimente o mundo do chocolate com todos os seus sentidos – desde sua história até sua produção e importância cultural.Aqui há muitas exibições e degustações ilimitadas de chocolate. Sim, ILIMITADAS!! Compre o seu ingresso Museu Lindt Home of Chocolate

onde se hospedar zurique museu chocolate lindt
Onde se hospedar em Zurique: pertinho do Museu do Chocolate

Onde ficar em Zurique: Bahnhof Enge (Kreis 2)

Engimatt City & Garden Hotel (8,4) ⭐⭐⭐⭐: Com muitos parques e trilhas nas proximidades, é perfeito para quem gosta de atividades ao ar livre. A equipe é super simpática e prestativa. Além disso, o hotel está a apenas 2 minutos a pé da estação de bonde, e apenas 15 minutos a pé do centro da cidade, da rua Bahnhofstrasse e da Praça Paradeplatz.

B2 Hotel Zürich (9,0) ⭐⭐⭐⭐: Este hotel boutique é a escolha perfeita para quem ama ler. Isso porque em sua biblioteca você vai encontrar mais de 33.000 livros. Localizado a apenas 8 minutos da estação de trem de Zurique – Enge, e perto de pontos de ônibus e bonde, é fácil explorar a cidade.

Zurich Youth Hostel (8.2) ⭐⭐: Localizado a 5 minutos de trem do centro de Zurich, é uma ótima opção para quem vai usar transporte público para explorar a cidade e economizar bastante na hospedagem. Eu fiquei nesse hostel na minha primeira viagem a Zurique e gostei bastante, é espaço, limpo e os funcionários são bem amigáveis. É uma excelente opção custo-benefício.

Engimatt City & Garden Hotel em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Engimatt City & Garden Hotel

Imediações da Langstrasse (Kreis 4 e 5)

Se você é o tipo de viajante que gosta de curtir a vida noturna, se hospedar no Kreis 4 é provavelmente a melhor opção desta lista de onde ficar em Zurique!

Além de muitas opções para curtir a vida noturna, existem muitas atrações por perto, como o parque Baecker Anlage e o Kriminalmuseum.

Agora, para quem vai a Zurique com dinheiro contado, essa é provavelmente a melhor área para se hospedar. Apesar de distante do centro, é fácil pegar trem e ir até os principais pontos turísticos da cidade.

O que fazer em Langstrasse (Kreis 4 e 5)

  • Parque Baecker Anlage
  • Kriminalmuseum
  • Löwenbräu
  • Im Viadukt
  • A torre de containers Freitag Tower
  • Frau Gerolds Garten!

Parque Baecker Anlage: É um lugar onde as pessoas vão para relaxar, fazer um piquenique, ou simplesmente apreciar a natureza. Você pode dar um passeio relaxante pelas trilhas, jogar uma partida de futebol com os amigos ou simplesmente deitar na grama e aproveitar o sol. É um local muito popular entre os moradores locais e turistas, e com razão – é um lugar encantador para passar o tempo e recarregar as energias.

Kriminalmuseum: não é C.S.I mas tem muita investigação criminal haha. Aqui, os visitantes podem explorar uma variedade de exposições que contam a história do crime, mostram métodos de investigação forense e revelam detalhes de casos famosos.

Kriminalmuseum em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Kriminalmuseum

Löwenbräu: essa era uma cervejaria tradicional, famosa por sua cerveja e por sua participação na mundialmente conhecida Oktoberfest. Fundada em 1383, tem uma longa história na produção de cervejas de qualidade. Hoje se tornou um museu!

Im Viadukt: É tipo um hub de lojas, restaurantes, cafés e galerias, tudo num lugar só. Dá pra passar horas explorando as lojas de moda, arte e artesanato, e ainda dar uma parada para uma comidinha delícia em um dos restaurantes. E não para por aí, sempre rolam eventos culturais e feiras por lá, então é sempre uma bagunça boa!

Im Viadukt em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Im Viadukt

A torre de containers Freitag Tower: A Freitag Tower é um daqueles lugares em Zurique que faz a gente pensar “como é que ninguém teve essa ideia antes?”. É uma torre muito diferente, construída totalmente com contêineres de transporte. Lá dentro, tem uma loja da marca suíça Freitag, que é famosa por fazer bolsas e acessórios com material reciclado. No topo da torre tem um café charmoso, com uma vista incrível de Zurique. Vale o clique, viu?

Frau Gerolds Garten: É um espaço muito bacana, com uma atmosfera super acolhedora e cheia de vida. O ambiente ao ar livre, com mesas espalhadas pelo jardim e luzinhas penduradas, cria uma atmosfera muito charmosa. Além disso, eles têm uma horta urbana, o que é bem legal!

Onde ficar em Zurique: Langstrasse (Kreis 4 e 5)

Estes são hotéis de rede mais conhecidos, ótimos pra quem já acumula pontos com eles e também é garantia de conforto! Veja onde ficar em Zurique na Langstrasse:

Mercure Zürich City (8.2) ⭐⭐⭐ bem localizado em Zurique, então é fácil chegar nos pontos turísticos, como por exemplo o Museu Nacional Suíço. O hotel tem academia, restaurante próprio e um terraço com uma vista bem bonita da cidade.

Crowne Plaza Zürich, an IHG Hotel (7,6) ⭐⭐⭐⭐ – A localização é bem conveniente, fácil de chegar em vários lugares interessantes da cidade. E o café da manhã, mesmo sendo simples, tem de tudo um pouco, até opções sem glúten e sem lactose. A propriedade tem uma cozinha compartilhada com fogão, forno, micro-ondas e armários privativos. Assim, você pode preparar suas próprias refeições, se quiser e economizar um pouquinho. Localizado a 15 minutos de bonde do centro de Zurique, disponibiliza Wi-Fi gratuito, quartos com ar-condicionado e TV.

Best Western Hotel Spirgarten (8.5) ⭐⭐⭐: A localização é conveniente, a apenas 15 minutos a pé da Estação de Trem de Baden. E s e você gosta de atividades esportivas, o complexo Aue está bem próximo.

Trip Inn Zurich Hotel (7,5) ⭐⭐⭐ – Localizado a apenas 1 km da famosa Bahnhofstrasse e a 1,2 km da Paradeplatz, você estará perto de diversas atrações. E para quem chega de avião, o Aeroporto de Zurique fica a apenas 9 km de distância.

Trip Inn Zurich Hotel em Onde ficar em Zurique melhores bairros, hospedagem e atrações
Onde ficar em Zurique: Trip Inn Zurich Hotel

Com tantas dicas ficou fácil planejar sua viagem e não ter dúvidas de onde ficar em Zurique, não é? Comenta aqui qual região você prefere para aproveitar ao máximo a cidade.

Leia mais dicas da Suíça: Bernina Express: trem panorâmico na Suíça! e 10 dicas para visitar Montreux Riviera: o melhor da Suíça Francesa

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here