Não seja um babaca de hostel

26
236

Ficar em hostel é muito legal pois você economiza, conhece pessoas novas, faz festa (na maioria das vezes). Porém, um dos grandes problemas de ficar em hostel é que tem muita gente sem noção nesse mundo. Aí você percebe que existem babacas em todos os lugares. Se você tem dúvidas ou fica meio perdido nos hostels, esse post é feito de pequenas dicas para que você não seja um babaca de hostel e algumas você já conhece pois faz parte da “boa educação”.  Muitas das coisas listadas aqui eu já passei e olha…não foi fácil!

Não seja um babaca de hostel

Chegando no Hostel e nas salas comuns

1.Lembre-se de fazer a reserva online (via Booking ou email mesmo) para garantir a sua cama no hostel, pois acredite: hostels também ficam lotados, especialmente se forem famosinhos. E se forem novos também: em Posadas na Argentina falamos com as gurias do Tarambana Hostel e como não tínhamos dinheiro não fizemos o checkin, mas falamos que íamos voltar com certeza. Aí fomos em busca de caixas eletrônicos e pizzaria. Quando voltamos, o hostel estava fechado e as gurias tinham ido pra balada! huaehaueh Mas depois deu tudo certo!!!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

2. Ao chegar no hostel, sorria e seja gentil, suave na nave! Independente se passou 2312312 horas no ônibus ou perdidaço pela cidade, o pessoal vai te tratar super bem se você for legal com eles também.onde ficar cusco pariwana hostel3. Não se aposse da tomada e fique o dia inteiro no pc, faça o que tem que fazer e passe a vez para outro.

4. Ao chegar na sala sempre puxe conversa. Aí fica mais fácil para achar amigos para excursões, trocar dicas e experiências ou até dividir o táxi!

5. Se for sala da TV, pergunte se as pessoas querem assistir a mesma coisa que você…especialmente se for futebol.

6. Deixe o lugar arrumado quando sair.

7. Se o hostel tiver piscina (como o de Puerto Iguazu ARG e Paracas PERU) não pule na madrugada (apesar de ser uma ideia divertida) e não entre se você estiver com alguns problemas de pele.Onde ficar em Puerto Iguazu o hostel Amazing Pool 3O Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!

No quarto

1. Deixe suas coisas num canto só, nada de tirar tuuuudo da sua mochila e deixar espalhado pelo quarto. Tire o que você vai usar e guarde o resto. Ninguém quer entrar no quarto e ter que passar chutando as coisas.ARRUMANDO O QUARTO (1)
2. Tenha um cadeado bom e forte! Deixe suas coisas trancadas no armário ou tranque a sua mochila, sério! Já sei de gente que foi roubada pelo companheiro de quarto/ babaca de hostel…Se você tem coisas de valor, pergunte à recepção se eles tem um armário especial ou leve com você.


3. Leve um adaptador de tomada e um T para carregar suas coisas sem precisar usar todas as tomadas do quarto. Logo que terminar de carregar, retire tudo para que os outros possam carregar suas coisas também. E se você levar uma extensão, será a pessoa mais amada do quarto!

4. Se você vai viajar cedinho de manhã, arrume suas malas na noite anterior e deixe o que vai usar preparado. É um saco acordar com barulho de sacola e zíper e NÃO ACENDA A LUZ, use seu celular. Tente manter o barulho no mínimo possível. E não estou dizendo barulhinho, isso aí é susse, tô falando de batida forte, conversa alta, coisa sem noção mesmo.

5. A mesma coisa vale se você chegar de madrugada no quarto: separe as coisas que vai usar (pijama, escova de dente, carregador) antes de entrar no quarto. Todo mundo fica mais feliz.

6. Sério, não acenda a luz se todos já estiverem dormindo. É muita sacanagem. Já perdi a conta de quantas pessoas acenderam a luz do quarto pra pegar um monte de coisa e depois não apagava na hora que saía. Por isso, sempre escolho a cama de baixo e penduro uma toalha na cama de cima próxima ao meu rosto para não acordar toda santa vez.
babaca de hostel bebado rihanna
Quando entram tri bêbado fazendo um escarcéu no quarto… o babaca de hostel mais comum.

7. Sempre sussurre e fale coisas rápidas com seus amigos no quarto durante a madrugada. Nada de trocar altos papos, vá lá fora pra isso. Se os seus amigos do quarto forem do estilo festeiro beleza, mas nem todos são.

8. Encontrou alguém para um “programa mais divertido”? Vá lá fora, no banheiro ou sei lá. Ninguém quer ouvir gemidos e barulhos estranhos no quarto (bem a maioria das pessoas né, sempre tem uns pervertidos ahueaheua). E se for um “programa de uma pessoa só” (if you know what I mean), também. E mesmo se você tiver um quarto SÓ PRA VOCÊ, mantenha o esquema em barulhos mínimos. É horrível ter que ir até a recepção pra reclamar dos gritos, não adiantar nada e ter que chamar a polícia já que a guria não era hóspede (uma noite inesquecível em Bali).

9. Se ainda tem gente dormindo depois do meio dia é susse fazer as malas e conversar, pois normalmente quem dorme tarde chegou tarde da balada e fez maior barullheira lá fora, acendeu a luz e conversou sozinho ainda por cima aheuaheua

10. Não use a janela ou parte da cama para secar todas as suas roupas, especialmente se forem íntimas. Use o varal lá fora…Já vi babaca de hostel deixando cuecas na escadinha do beliche. MANO, como assim, você desce e escada e pisa numa coisa gelada!!!

11. Não use drogas dentro do quarto: cigarros e bebidas tão na lista também.Onde ficar em Porto Alegre Hostel Bom Fim (1)
Mesmo se o mexicano trazer tequila, beba lááá fora haueahueha

12. Se o quarto tiver ventilação direito e apenas um ventilador, não direcione ele só pra você. Todo mundo passa calor!

13. Não fique sem camisa no quarto (pra dormir ok) e não durma pelado. Você se mexe a noite e sim o lençol sai do lugar! Em Bangkok na Tailândia peguei um quarto tenebroso só com tiozão com bundas de fora super peludas horríveis!!! Babaca de hostel ao extremo!

Onde ficar (ou não) em Porto Alegre Hostel Bom Fim (3)
E em várias portas do hostel havia avisos do tipo “não traga ninguém de fora para o quarto”. Tenso….

14. Respeite tudo e todos sendo quarto misto ou não. Não encha o saco da pessoa pra tentar “marcar pontos” embaixo das cobertas. Ela não está ali pra você. Já fiquei num hostel onde o cara bateu na namorada e queria omitir. Rídiculo ao extremo. Vários hóspedes seguraram o cara e a recepção chamou a polícia na madrugada.

15. Deixe seu celular no silencioso e se for conversar, converse lá fora. Discutir relacionamento de madrugada não rola.



16. O alarme do seu celular é pra você acordar, não toda a galera. Então, desligue o rápido possível.

No café da manhã e cozinha do hostel

1. Compre a sua própria comida, coloque seu nome e data de entrada e saída do hostel. Não pegue comida alheia, pois além de ser babaquice, não sabe que que tem dentro né.

2. Lave e seque a louça depois de utilizá-la. NINGUÉM quer lavar coisa suja de outra pessoa.

3. Comprou ou cozinhou demais? Divida com alguém!

4. Precisa de sal ou óleo? Pergunte na cozinha do restaurante (se tiver) ou veja na prateleira de “doações”, todo hostel tem uma.

5. Não pegue todas as coisas da mesa do café da manhã só pra você, prepare o seu pão no balcão (passe a manteiga, queijo e etc) e depois leve para a mesa.Onde ficar (ou não) em Porto Alegre Hostel Bom Fim (2)
E se for hostel gaúcho…encha a cuia para o próximo ahueahuwe

Viu! É fácil não ser um babaca de hostel!  Já passou por situações piores? Comente!!!

Outros viajantes que também já tiveram problemas em Hostels: Murilo do Volto Logo e a Taís do Nyr Dagur

Assista!

Veja também:

COMO VIAJAR BARATO

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

26 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post, Angie.. fui lendo e rindo aqui sozinha lembrando de certas situações. É engraçado que como coisas de educação básica tem gente que não tem noção de umas coisas, né? HAHAHA sem or!
    Esse post me deixou inspirada pra compartilhar no blog umas historias que já passei em hostels da vida xD

    Beijo!

  2. Ótimas observações, já fiquei em um Quarto perto da área comum e tinha festa até de madrugada todos os dias, foi horrível, 03 noites sem dormir direito e ainda tinha que acordar cedo, e as festas tinham aval dos atendentes do Hostel.

    • isso é compliciado né! claro que tem hostel que é PARTY HOSTEL, mas aí eles tem que avisar antes de fazer a reserva né! o ideal seria perguntar durante a reserva se a pessoa é festeira ou não, pra colocar num quarto mais longe do salão ou algo assim…

  3. Menina, conheci seu blog hoje e amei. Já viajei internacionalmente antes, mas estou planejando uma super viagem para o ano que vem – aventura mesmo. Seu blog está ajudando a me inspirar!
    Adorei =)

  4. Não faço o estilo “hostel”, mas quis ler esse teu post porque sabia que você ia me fazer rir!
    Incrível a falta de senso de alguns, né? Ficar ouvindo barulhos do amor, eu hein?
    E fiquei imaginando sua cara olhando as bundas peludas! hahaha

  5. Show de post ! Retrata a convivencia de pessoas desconhecidas, culturas, costumes e habitos (higiene principalmente) totalmente diferentes ! GLOBALLLLL !!! Ja passei pela situacao de um quarto com 12 mix em Sydney que o amigao comia no quarto e escondia o prato sabe la aonde, ficou um cheiro tao insuportavel de comida que evacuaram todo o quarto, outra que apesar de serem babaca de hostel, gostei muito =P , entrar em um 20 mixbed em Fiji com varias europeis dormindo sem sutia na maios paz e calor, sem reclamacoes… ! Mas convenhamos, muitas dessas coisas acontecem porque o hostel nao regula, em destinos como voce mencionou Tailandia, Bali, eh de se esperar a locura, ja que e destino pra festa !!!

  6. Credo gente, cada situação! Eu confesso que não sou fã de quartos mistos e nem muito de quarto compartilhado mesmo em hostel. Sinceramente é cada situação aí descrita que a pessoa tem que ser muito babaca mesmo pra fazer! O nível de em noção ultrapassa todos os joselitos que conheço! Essa da cueca gelada na escadinha é muito nojenta! 3 meses de pé no molho!

  7. Nunca viajei para fora , mas estou planejando minha primeira viagem , estou adorando os seus post , tô vendo tudo … Não vejo a hora de poder contar as minhas histórias… Muito obrigada (vc nem sabe o quanto está me ajudando)

  8. Fiquei em um hostel em dublin que a guria da cama abaixo roncava feito um porco, terrível. Essa de acender a luz ja tem hostels mais modernos que a luz não acente em determinados horarios; Mas o que tem de sem noção que fica de cuecas pensando que está na propria casa não está escrito.

  9. Ja vivenciei algumas coisas dessa lista kkk
    Em um hostel de la paz no quarto vizinho tinha tres francesas e uma voltou muito loka da balada e as outras nao abria a porta pra ela entao ela começou a esmurrar a por e gritar isso as 5 da manha pronto perdi meu sono…
    Em floripa um tiozao das costas e bunda peluda constrangendo todos no quarto.
    Em gramado dois amantes da madrugada se pegando do lado de fora do quarto mas encostados na parede proximo a janela kkk

  10. Adorei!!!
    Numa dessas pensando na vida no meu beliche de baixo com insonia, me vem o serumaninho da beliche de cima e poe a cueca bem na minha frente, mal sabia ele que meus olhos estavam na direção da sua lanterna (se é que me entendem). Fingi demência, fechei os olhos e prendi a respiração >.< Minha dica é: nunca pense que está sozinho(a) ao trocar de roupa ou whatever. hahaha

  11. Esse título chamou muito minha atenção, fui lendo e identificando várias coisas que aconteceram comigo. Fiquei em um hostel muito bacana no Uruguai e tava achando tudo mara até duas meninas se hospedarem. As nojentas viram todo mundo dormindo e nao se importaram em fazer barulho, ligar luz e sair so quarto deixando a luz ligada. Uma outra moça ainda gritou “please, turn off the light”, mas nao adiantou muito.

    • aff odeio odeioooo quem deixa a luz ligada meodeos hj já não tenho mais paciência, vou lá e xingo mesmo. Mesma coisa com pessoas q roncam haueha botei a luz na cara da pessoa até virar pro lado pra parar de roncar. Só o beleza ali ia dormir bem e as outras 5 pessoas não…

  12. É, ficar em hostel é bem isso mesmo. E no quarto masculino normalmente tem um que ronca mais que um motor de trator em potência máxima². Contra este mal ainda não tenho nenhum remédio, só contar com a sorte mesmo. No máximo pedir para mudar de quarto na próxima noite. Muito bom seu post Guria!

Curtiu? Comentaí!