Vacina na Inglaterra: combate ao coronavírus

0
517

Chegou a vacina na Inglaterra para combater o coronavírus! Apelidado de V-Day (Vaccine Day), 8 de dezembro é um marco na história do NHS e o início da maior vacinação em massa do Reino Unido.

Entenda como funcionará a vacina na Inglaterra contra o coronavírus e assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Vacina na Inglaterra

A Vacina na Inglaterra aplicada durante a primeira fase é a Pfizer BioNtech, a qual passou por diversos testes e estudos no Reino Unido. Mais de 43500 pessoas foram testadas e houve poucos efeitos colaterais como dores de cabeça e dores musculares. Foi considerada segura para adultos acima de 16 anos e com eficácia de 94%.

A vacina Pfizer BioNtech funciona com duas doses, a segunda é aplicada 21 dias depois. Comprovaram imunização após 15 dias da segunda dose. Saiba mais clicando no vídeo abaixo:

Ordem da vacina na Inglaterra

O Reino Unido foi uma das nações mais afetadas pelo coronavírus na Europa, confira todo o artigo aqui: Coronavírus na Inglaterra: atualizações e informações no UK

Há uma ordem de idade para a vacina na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte como afirma o site oficial do NHS:

  • residentes de asilos e cuidadores
  • + 80 anos, funcionários do NHS e bem estar social
  • +75 anos
  • +70 anos e pessoas vulneráveis
  • +65 anos
  • 16 a 64 anos com condições de saúde sérias
  • + 60 anos
  • + 55 anos
  • + 50 anos

São mais de 50 hospitais que armazenam a vacina em freezers especiais, já que ela precisa ser guardada a uma temperatura de -70ºC.


A vacina vai demorar para ser entregue à população de 50 milhões de pessoas entre 16 a 50 anos, acredito que serei vacinada lá por março ou abril. É provável que criem centros de vacinação em outros hospitais, GPs (General Practice) e estádios.

355 milhões de doses no UK

Pretendem vacinar até 2 milhões de pessoas até o fim deste ano e ao todo foram pedidas 40 milhões de doses da Pfizer. O Reino Unido encomendou vacinas de outras empresas, somando 355 milhões de doses no total:

  • Oxford / Astra Zeneca: 100 milhões
  • Valneva: 60 milhões
  • Novavax: 60 milhões
  • Glaxo Smith Kline: 60 milhões
  • Janssen: 30 milhões
  • Moderna: 5 milhões

A vacina mais barata para produzir é a de Oxford (3 libras), seguida pela Pfizer (15 libras) e a Moderna é a mais cara (25 libras).

Primeiros vacinados na Inglaterra

A primeira pessoa a ser vacinada foi Margareth Keenan de 91 anos da Irlanda do Norte. Ela ficou muito feliz porque deseja rever seus familiares em breve. Em seguida foi William Shakespeare de 81 anos (sim, isso mesmo que você leu hahaa).

vacina coronavirus na inglaterra
Margareth Keenan e William Shakespeare foram os primeiros a tomar a vacina na Inglaterra

Mais detalhes da vacina na Inglaterra

É importante salientar que mesmo tomando a vacina contra o coronavírus é necessário manter o distanciamento, usar máscaras, lavar bem as mãos e usar álcool em gel até quase toda a população estar vacinada. Caso apresente febre, tosse ou perda do paladar e olfato, pode fazer o teste do coronavírus gratuitamente pelo NHS.

  • Não é obrigatório tomar a vacina, é recomendado.
  • Não tem como pagar para ser vacinado antes.
  • Não vacinam grávidas nem quem deseja ficar grávida em até 3 meses depois da vacina.
  • Não vacinam crianças pois quando elas contraem o vírus apresentam sintomas leves.
  • Pessoas com alergias gravesnão devem tomar como ressalta a BBC

O governo está fazendo um combate à desinformação da vacina e algumas mídias estão tomando ações mais sérias sobre o que os seus usuários postam. Não há grandes movimentos anti vax.

Os acordos do Brexit entre a União Europeia e o Reino Unido podem afetar a distribuição das vacinas se forem transportadas pelo Canal da Mancha. É provável que cheguem de avião. Veja O que muda para brasileiros com o Brexit

Gostou deste artigo sobre a vacina na Inglaterra?

Leia também Primeiras viagens após a quarentena na Inglaterra

Salve no pinterest

vacina do coronavirus inglaterra
Pin vacina na Inglaterra Coronavírus
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here