Review GoPro 8 Black: vale a pena comprar?

4
2132

Chegou o esperado review Gopro 8! O lançamento da GoPro de 2019 veio com várias mudanças boas! A GoPro foi revolucionária quando apareceu no mercado em 2002 e vem atraindo mais fãs, porém será que a tecnologia melhorou a cada modelo?

Neste review GoPro 8 vou descrever as novas funcionalidades, pontos positivos e negativos! Aproveita e assiste o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Review GoPro 8 Black: o lançamento de 2019

Neste review Gopro 8 vou dar ênfase para os pontos:

  1. Estabilização GoPro 8 Hypersmooth 2.0
  2. TimeWarp 2.0
  3. Áudio
  4. Novo design e proteção extra
  5. Acessórios para vlog
  6. Bateria
  7. Menu

No vídeo abaixo faço um unboxing, falo das novidades e complemento este review Gopro 8. Clique para assistir!

As principais novidades da GoPro Hero 8 são:

  • Hypersmooth 2.0 com maior estabilização e opção Boost
  • TimeWarp 2.0 com alteração da velocidade na tela
  • Slow Motion em 8x
  • Resistente e a prova d’água até 10 metros de profundidade
  • LiveBurst que captura 1.5 segundos antes de gravar
  • Night Lapse Video aprimorado
  • Áudio aprimorado com três novos microfones e controle no ruído de vento
  • Go live em Full HD
  • Lentes mais resistentes

Estabilização GoPro 8 Hypersmooth 2.0

Eu comprei a GoPro 8 justamente por causa da estabilização, pois está perfeita! Não é necessário o uso de gimbal e apenas em algumas cenas precisa estabilizar no programa de edição de vídeo. Você pode selecionar a opção BOOST direto na tela que deixa a filmagem ainda mais estável.
Notei que ele não funciona bem durante a noite com baixa luminosidade, o que era esperado.

TimeWarp 2.0

Essa função foi uma das mais esperadas, pois sou do tempo que fazia com tripé mesmo e foto por foto. Ficou muito mais fácil gravar a cena enquanto caminhava com a possibilidade de clicar na tela para diminuir a velocidade e voltar novamente. Nota 10 e destaque deste review GoPro 8!


Review Gopro 8 Áudio

Um dos grandes defeitos da GoPro era o áudio meio bizarro que capturava tudo especialmente muito vento hauehae Nesse novo modelo aprimorarma os microfones, sendo que colocaram 3 novos e com controle de ruído direto na câmera. Apesar disso, ainda sinto que captura muita coisa e quero instalar o modo de áudio que será lançado em dezembro.

Fotografia da Gopro 8 em baixa luz
Fotografia da Gopro 8 em baixa luz

Novo design e proteção extra para GoPro 8

A GoPro Hero 8 Black não precisa mais de uma capinha de proteção (caixa estanque) para mergulhar na água e nem de apoio para encaixar em um pau de selfie. Agora há pequenos encaixes dobráveis (chamados de folding fingers) embaixo dela que facilitam se você deseja deixá-la em pé. No entanto, parecem um pouco frágeis e caso quebrem, podem ser susbtituídos na loja por 19,99 USD.

Encaixes dobráveis da GoPro 8
Encaixes dobráveis da GoPro 8

Outro porém de não haver ter uma caixa estanque é que não é mais possível trocar o vidro de proteção da lente. Caso risque, será necessário trocar inteira ou mandar para uma especializada, você já não consegue fazer a troca apenas dessa peça. Por causa disso, protetores de vidro temperado estão sendo vendidos no próprio site da GoPro por 19,99 USD. Ambos são anti refletivos e anti “marcas de dedo” para a lente e display.

review gopro 8 vale a pena caixa estanque
Capa de proteção extra e vidros protetores para tela e lente da GoPro 8

Caso você queria fazer atividades mais arriscadas com sua câmera, recomendo comprar a caixa estanque extra para garantir que ela não quebre por 49,99 USD. O design dela favorece a captura do áudio e também permite que sua câmera funcione até 60m embaixo d’água.

GoPro 8 para vlog

Uma das estratégias da marca é tornar a GoPro mais fácil de usar para gravar suas aventuras como vlogger. Em dezembro vão lançar um acessório com microfone que é encaixado do lado de fora da câmera e que possui encaixes para luz e um display. Dessa forma você enxerga o que está gravando, pode melhorar a intensidade da luz e também capturar melhor o som.

encaixes luz display gopro 8
Encaixe para microfone, luz e tela na GoPro 8.

Estou ansiosa para testar essa novidade, pois irá me ajudar bastante nos vídeos do Youtube! A parte ruim são os preços pois cada um custa uma pequena fortuna:

  • Media mod 79.99 USD
  • Display mod 79.99 USD
  • Light mod 49.99 USD

Bateria

Uma das coisas que sempre me incomodou é a bateria da GoPro que nunca dura muito. E no caso da Gopro 8 não poderia ser diferente. Ela durou muito pouco, especialmente durante a minha viagem à Escandinávia. Por estar em um ambiente gelado (de -2 a 2°C) a bateria funcionou bem menos do que uma hora. Tive que escolher os lugares que iria usá-la, pois não dava para usar direto. Por essa razão, recomendo levar uma bateria extra ou até duas. Cada uma está sendo vendida a 19.99 USD. Você pode carregar direto no USB do computador (que demora em torno de 3 horas) mas recomendo comprar o carregador de tomada para 2 baterias e no valor de 49.99 USD.

As baterias da GoPro 6 e 7 funcionam na GoPro 8 porém aparece uma mensagem de limitação de funções.

Review GoPro 8 Menu

O menu da GoPro 8 é muito intuito e fácil de usar.

Menu Foto e Vídeo

Você arrasa para o lado direito ou esquerdo e seleciona o modo Timewarp, Foto ou Vídeo.  No modo foto e vídeo há a opção de selecionar a lente digital, ou seja, quanto da cena você deseja capturar:

  1. Superview: 16mm
  2. Wide (amplo): 16 a 34mm
  3. Linear: 19 a 39mm sem distorções
  4. Narrow (estreito): 27mm

Fotos abaixo tiradas do mesmo lugar mudando a lente e sem tratamento de imagem

Foto Narrow (estreito): 27mm
Foto Narrow (estreito): 27mm
modo fotografia gopro 8 linear
Linear: 19 a 39mm sem distorções
modo fotografia gopro 8 superview
Superview: 16mm a famosa lente olho de peixe

Você pode criar perfis para cada tipo de cena que deseja filmar e acessar muito mais rapidamente pelo menu.  As opções de 4K, 2.7K, 1440p e 1080p estão disponíveis assim como a quantidade de frames por segundo, com destaque para 240 fps, perfeito para slow motion. Também pode selecionar a qualidade do som, se deseja estabilização ou não e a opção boost.

No menu foto é possível selecionar a Opção RAW, normal, HDR e SuperPhoto. Normalmente as fotos da GoPro saem meio “lavadas” sendo necessário usar um programa para editá-las. Para quem não manja muito, pode selecionar HDR e SuperPhoto que as cores serão mais vibrantes direto no arquivo.

Menu Timelapse

No modo Timelapse pode escolher entre fazer um lapso de tempo normal ou noturno (novidade 2019) e timewarp. Esses modos tiram uma foto a cada determinado espaço de tempo e juntam todas em um vídeo, o que dá a impressão de movimento rápido das nuvens, pessoas caminhando, por do dol e por aí vai. Você pode ter filmado 10 minutos de cena mas o vídeo terá menos de um minuto por exemplo



O modo timewarp é muito legal, pois você pode começar a gravação e caminhar pela cidade. O vídeo vai ser bem rapidinho e dinâmico, uma feature que antes só era possível com tripé e muita paciência haha Ao clicar na tela você diminui a velocidade e pode dar um efeito bem legal na filmagem.

Eu antigamente usava o modo timelapse para tirar várias fotos e ai escolhia a melhor. Como a GoPro 8 cria um vídeo, eu não consigo selecionar as fotos via PC, é necessário abrir o aplicativo da GoPro para selecionar o vídeo e selecionar a foto que eu quero. Aí exporta para o celular e depois transfere para o PC. Muito trabalho! É mais fácil usar os comandos de voz “Gopro tirar foto” várias vezes para facilitar a vida.

vale a pena comprar gopro 8
Selfie GoPro 8 em ambiente fechado

Menu configurações

Arrastando a tela para baixo você acessa o menu de configurações, onde pode trocar o idioma, travar a tela, evitar toques acidentais, ativar os comandos por voz e por uma grade na tela para ter uma ideia melhor das cenas para gravar.

Menu álbum

Arrastando a tela para cima você acessa o álbum com todos os arquivos e pode assisti-los com som e tudo! A minha primeira e única GoPro até agora era a 4 e não tinha isso não, que maravilha!!

O que vem na caixa?

Estes são os itens inclusos no kit normal:

  • Câmera GoPro 8
  • Encaixe com parafuso especial
  • Cabo USB-C paa carregar e transferir os arquivos
  • Encaixe curvado com adesivo
  • Bateria
  • 2 Adesivos
  • Menu da bateria
Caixa da GoPro 8
Caixa da GoPro 8

Vale a pena comprar a GoPro 8?

Caso você tenha a 7, recomendo não comprar, não houve tantas mudanças assim. Caso você não tenha uma GoPro ou tenha alguma mais antiga, compre a 8 pois é a mais nova com tecnologia de ponta. Não vale a pena pegar uma anterior se pode pagar um pouco a mais e ter a cereja do bolo!

Caso você esteja na dúvida, veja este artigo Como escolher câmera para viagem: celular, DSLR ou GoPro?

Essas foram a minha impressão sobre a câmera. Gostaram do review Gopro 8?

 

Leia também:

Review DJI Mavic Air: unboxing e primeiro voo

Itens de viagem que não podem faltar na sua mala

Selfie de viagem: acessórios, dicas e edição!

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

4 COMENTÁRIOS

    • oi Fernanda, não é uma película, é o vidro mesmo ou um plástico protetor. eu comprei um conjunto de películas e colei ali, na tela da frente e na lente para não riscar. perdeu um pouco a sensação do toque isso é importante fazer pois se há um risco na lente da gopro 8, vai ter que trocar ela toda ou mandar para a assistência. não é que nem a 7 que vc pode remover essa parte e trocar tranquilamente

  1. Meninaaa comprei a gopro heto 8 e levei pra uma cachoeira. Por ser minha primeira, eu tentei tirar uma foto embaixo da água, logo de cara. Encheu de água!! em tudo, até na lente encheu de água! Foi nesse feriado, estou super triste pois foi a primeira vez q usei, e falam que não precisa capinha pra água!

    • oiee! nossa q horror, deve ser um defeito de fabricação. entre em contato com a empresa para pedir uma nova, justamente pq eles falam que é a prova d’água. eu mergulhei a minha e não tive problemas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here