Dublin na chuva: 6 pontos turísticos para conhecer

1
176

O que fazer em Dublin na chuva? A capital da Irlanda é famosa por seus dias de chuva, pois, afinal, chove em torno de 270 dias ao ano em Dublin. Mas isso não pode estragar a sua experiência não!

Quando fiz a minha viagem em Dublin em outubro, peguei CHUVA TODOS OS DIAS. Confesso que foi um pouco decepcionante, mas no fim consegui curtir várias atrações. Pega uma capa de chuva e guarda chuva e bora conhecer Dublin na chuva!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que fazer em Dublin na chuva

Uma dica interessante para quem quer visitar mais de 30 atrações em Dublin é o DublinPass que vale de 1 a 5 dias e também inclui os ônibus turísticos. Atrações como Guinness Storehouse, Catedral Christ Church, Antiga Destilaria Jameson podem ser visitados com esse passe. O preço começa com $298 para 24h. Some todas as atrações que você pretende fazer num dia e veja se compensa!

Não esqueça de conferir o roteiro de 3 dias em Dublin.

1 – Tour na Cervejaria Guiness

Já que tá chovendo lá fora, o jeito é beber né huaehaue A cerveja Guiness foi criada na Irlada e é possível conhecer sua fábrica e fazer um tour na Guiness Storehouse, onde você aprende como é o processo de fabricação da cerveja, vê várias propagandas e marketing da marca ao longo dos anos e a história da cervejaria. No final ainda pode tirar a sua própria cerveja, cuidado para não derramar uma gotinha se quer!

Confira aqui o ingresso para Guiness Storehouse

o que fazer em dublin na chuva guiness
Visitar a fábrica da Guiness é um dos clássicos de Dublin na chuva!

2 – Tour destilaria de Whisky

Caso você não goste da cerveja Guiness, pode conhecer a Destilaria Whisky Jameson fundada em 1780. Considerado o Whiskey irlandês mais conhecido e vendido no mundo, o tour é feito numa pequena destilaria em Dublin, já que a sede fica em Cork. O método de produção é originário da Escócia, já que o fundador era escocês.

Confira aqui o Tour na Destilaria do Whisky Jameson com Degustação 


Fábrica de Whisky em Dublin
Fábrica de Whisky em Dublin

3 – Long Room e Book of Kells

Essa com certeza é uma das atrações para se fazer em Dublin na chuva. Trata-se da biblioteca dentro da Trinity College, a Universidade mais antiga da Irlanda e fundada em 1592. A biblioteca é chamada de The Long Room: uma sala com vários armários de madeira com mais de 200 mil livros!

O ingresso dá direito a exposição do Book of Kells, um dos maiores tesouros da Irlanda. O manuscrito religioso do século 9 foi escrito por monges celtas e possui diversos desenhos com várias cores e muito simbolismo. É bem bonito!

livraria long room em dublin mais bonita do mundo
The Long Room é maravilhosa e fica no Trinity College

4 – Visitar algumas catedrais

Com certeza a catedral mais famosa de Dublin é a St. Patricks Cathedral, fundada em 1191 e que possui um belo jardim. Infelizmente está em reforma até 2022 e não recomendo entrar pois várias coisas estão cobertas.

Ali pertinho fica a Christ Church Cathedral, a catedral de Dublin mesmo fundada em 1028. A estrutura de pedra só foi construída no século 14. Os interiores lembram muito as igrejas da Inglaterra e o que se destaca é o subsolo (cripta) com alguns túneis, louça em ouro, roupas antigas e uma dupla bem curiosa: um rato e um gato mumificados! Os dois ficaram presos em um dos tubos do órgão, dá pra ver até os bigodes! A entrada custa 7 euros.

o que fazer em dublin rato e gato mumificado christchurch catedral
Gato e rato mumificados e louça em ouro na cripta da Christ Church Cathedral

5 – Visitar os pubs mais famosos

Dublin na chuva não pode faltar os pubs, os famosos bares! Eles são chamados de pubs por causa da palavra “public houses”, pois antigamente qualquer pessoa poderia abrir a sua casa e receber viajantes para vender comida, bebida e oferecer hospedagem. Tanto que nos pubs mais antigos dá pra ver que são mais baixinhos e até com carpete (uma ideia bem retardada já que fica fedido com cerveja derramada né hauehaue).

No bairro Temple Bar há diversos bares, restaurantes e festas! Um dos pontos mais famosos é o Temple Bar Pub que fica numa esquina e sua fachada é toda vermelha. A cerveja lá dentro é cara, você só vê estrangeiros e tem música ao vivo.

temple bar pub em dublin interior
Galera curtindo o Temple Bar Pub

Outra opção é o Brazen Head Pub, o bar mais antigo da Irlanda e que funciona desde 1198. Ele fica mais afastado, próximo a Guiness Storehouse. Esse bar começou como hospedaria, estalagem e hoje é um restaurante e bar. A cerveja custa 6 euros e acomida varia de 13 a 16, nós provamos 3 pratos diferentes e achamos ok.

O que você encontra normalmente para comer em um pub:

  • fish and chips: peixe com uma massinha frito com batata frita
  • bangers and mash: salsicha com purê de batata
  • stew: carne cozida na panela com molho Guiness e purê

Vale a pena conferir alguns restaurantes diferentes caso enjoe dos pubs na região do Temple bar: Pho Ta (vietnamita), Mongolian Barbeque (barateza e buffet) e Umi Falafel (vegetariano).

6 – Visitar os museus grátis!

Os Museus Nacionais da Irlanda possuem entrada gratuita e ficam muito próximos um dos outros, praticamente na mesma quadra. Vale a pena dar uma passadinha e não poderia ficar de fora desta lista de O que fazer em Dublin na Chuva:

  1. Galeria Nacional da Irlanda: obras de pintores irlandeses e franceses (gostei muito!).
  2. Museu Nacional da Arqueologia: objetos de 7000 a.C, era viing e medieval ao longo de 7 galerias (super interessante).
  3. Museu de História Nacional: em torno de 10 mil animais empalhados do mundo todo (esse eu achei muito bagunçado, não me senti bem).
museu de historia natural de dublin cervo gigante
Esqueleto de cervo gigante irlandês no Museu de História Nacional

Gostou destas dicas de o que fazer em Dublin na chuva?

Salve no pinterest O que fazer em Dublin na chuva:

o que fazer em dublin na chuva pontos turisticos

Confira mais dicas da Irlanda:



Como é morar na Irlanda? Dicas, emprego, visto, hospedagem

Conheça o Ring of Kerry na Irlanda

Como trabalhar de figurante na Irlanda

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando chove durante a viagem, o jeito é encontrar passeios em lugares fechados e não se deixar desanimar!. Pelo tanto que chove em Dublin, tem que ter mesmo essas opções de pontos turísticos fechados, que aliás me pareceram ótimas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here