11 Hábitos ingleses adquiri ao morar no Reino Unido

0
629

Quando você se torna imigrante, é impossível não absorver alguns costumes locais. Confira os hábitos ingleses que adquiri ao morar no Reino Unido no vídeo!

Hábitos ingleses adquiri ao morar no Reino Unido

1 – Correio de voz

Como já havia falado no artigo curiosidades sobre a Inglaterra, os ingleses tem costume de deixar mensagem de voz no celular. “Oi te liguei e me ligue no 123456 quando estiver disponível”. Eles fazem isso para não ficar ligando várias vezes que seria considerado um “incômodo” por eles. Brasileiro geralmente pensa o contrário: ninguém gosta daquele sinalzinho de mensagem nova no correio de voz ahaha

Mesmo que exista uma possibilidade de desativar, recomendo não fazer pois é um costume local. Eles funcionam dessa maneira então quem precisa se adaptar é você. Um dos hábitos ingleses que você vai ter que adquirir.

Clique no vídeo abaixo para ver mais hábitos ingleses que adquiri ao morar no Reino Unido:

2 – Compras pela internet

Quando eu morava no interior do Paraná, eu tinha que esperar de 10 a 14 dias para receber minhas encomendas da internet. Por causa disso eu preferia comprar diretamente na loja, mesmo que fosse um pouquinho mais caro, para já ter o produto em mãos sem precisar esperar.

Aqui eu compro quase tudo pela net pois os preços são melhores e chega já no dia seguinte, se não, no outro. Não espero mais de uma semana, a menos que seja algo do Japão por exemplo.

Outra coisa interessante é que as compras são deixadas na porta de casa mesmo se você não estiver em casa para recebê-las…. e ninguém mexe nelas!


3 – Vitaminas

Eu não tinha costume de tomar vitaminas no Brasil pois tinha uma alimentação com muitas frutas. Ao morar na Inglaterra eu perdi esse costume infelizmente. Além disso é importante tomar vitamina D, especialmente no inverno, quando dias de sol são raros. Existem alguns alimentos com muita vitamina D como cogumelos e que estão no cardápio dos ingleses.

4 – Água mineral no cabelo

A água na Inglaterra é chamada de “água dura” pois existem muitos minerais presentes na sua composição, especialmente o calcário. Existe isso na Europa toda praticamente e você reconhece pelas manchas brancas que a água deixa na porta do box ou na pia após lavar a louça.

O calcário da água penetra nas cutículas do cabelo e nos poros da pele, entupindo alguns e ressecando bastante. Por isso é importante passar algo pra remover essa desgraça. Eu uso água mineral no cabelo depois do banho pois equilibra o Ph e tira o calcário. Sim, tomo banho na canequinha kkkk Depois acham que Brasileiro no exterior é rico

Existem filtros que você instala no chuveiro ou até mesmo as duchas com bolinhas que já ajuda, mas pra mim não deu muito certo. Algumas pessoas usam uma mistura de vinagre de maçã e água (pra mim deu alergia). Também há produtos para cabelo específicos e filtros que podem ser instalados na casa em si, mas são bem caros.

A melhor opção é morar numa região que a água seja mais “Molinha” especialmente se o seu cabelo é seco. Veja no mapa abaixo.

agua dura no reino unido
Dureza da água no Reino Unido

5 – Filtrar água

Esse costume eu não tinha quando morava em Curitiba porque comprava água mineral para beber. Aqui é possível beber direto da torneira, porém recomendam filtar justamente por causa da presença do calcário que pode causar pedras no rim com o tempo.

6 – Não escovar os dentes no almoço

Quando eu trabalhava num restaurante, era permitido apenas 15 minutos de almoço. Tinha que escolher o prato, pagar, sentar e comer em apenas 15 minutos. Não dava muito tempo de pegar a escova no armário e escovar os dentes (exceto se fizesse uns 5 min extras hahaha). Então eu sempre levava um fio dental pra tirar o excesso e passar uma “sensação breve de limpeza” e voltar ao trabalho.
Já ouvi dizer que em algumas empresas inglesas que escovar os dentes no banheiro é considerado anti higiênico kkkkk Confira 10 Costumes brasileiros que ingleses acham estranho

Veja todas as tretas que tive ao trabalhar na Inglaterra:

7 – Impostos

Uma coisa que eu não conferia mês a mês no Brasil era o imposto. Eu tive alguns problemas ao trabalhar e morar na Inglaterra e na Alemanha por erro no sistema. Eu pagava mais imposto do que o Jean que ganhava mais do que eu por estar numa “classe de imposto” errada. Às vezes você já consegue arrumar para o mês seguinte, outras precisa esperar o ano fiscal acabar (no caso abril). Um dos hábitos ingleses que peguei rapidinho.

Receber o dinheiro de volta do governo por imposto pago a mais foi bem fácil. Entrei no site oficial da Inglaterra na parte de recuperar o imposto, preenchi os dados e recebi uma carta em casa. Aí digitei o código e 3 dias depois já tinha o dinheiro na minha conta.

8 – Checar a temperatura

Claro que eu olhava a previsão do tempo quando morava no Brasil mas era tipo “vai fazer sol, vai chover”. Nada de olhar a temperatura mesmo. Aqui é importante olhar antes de sair pois você não sabe se está negativo ou não. As casas são quentinhas, então é um choque ao sair lá fora hahaha

9 – Cumprimentar de longe

Aqui é bem estranho dar beijinho no rosto e abraço quando você conhece alguém pela primeira vez. Os ingleses normalmente dão a mão ou falam oi com um tchauzinho. Eu prefiro que seja um “oi geralzão” do que cumprimentar um por um quando chega numa festa… Acredito que todo mundo mudou por causa da pandemia né 🙁

Confira Coisas que eu NÃO esperava sobre viver na Inglaterra

10 – Mudanças na comida

Passei a comer muito mais batata e peixe, já que a Inglaterra é uma ilha e tem mar pra todo lado né kkkk Também adicionei mais cogumelos no cardápio, pois são baratos e de todos os tipos. Também gosto de filé de peru sem precisar esperar o Natal e comer parsnips, um vegetal que parece uma cenoura mas é branco e tem textura de batata. O nome em português é chivíria ou patinaca, ambos horríveis kkkk. Comer parsnips é bom demais, um dos hábitos ingleses que mais gosto.



Veja Comidas Típicas da Inglaterra: 3 receitas diferentes para fazer em casa

como fazer fish and chips inglaterra londres
Tradicional Fish and Chips da Inglaterra

11 – O que eu bebo

Passei a beber mais vinho devido aos preços mais acessíveis (e também porque a Itália tá aqui do ladinho) e cerveja (minha favorita é a belga). Tomo leite de aveia pois é mais saudável e o custa 1,50 no mercado. E sim eu tomo chá com leite, o famoso costume inglês! Veja: Salário mínimo na Inglaterra: comparação poder aquisitivo UK BR

Gostou desses hábitos ingleses que adquiri ao morar no Reino Unido? Comente e salve no pinterest

habitos ingleses que adquiri ao morar no reino unido
Hábitos ingleses que adquiri ao morar no Reino Unido
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here