Casas por 1 libra na Inglaterra: como funciona?

2
548

Lembra daquelas notícias sobre venda de casas a apenas 1 euro na Itália? Então, também vendem casas por 1 libra na Inglaterra. Não é pegadinha, esse esquema realmente existe, porém vai muito mais do que apenas 1 moedinha. E tem casas à venda na minha cidade!

Nesse artigo explico um pouco da história da cidade para vocês entenderem por quê existem casas por 1 libra na Inglaterra, assista o vídeo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Casas por 1 libra na Inglaterra

Eu moro em Stoke on Trent, uma cidade na região das Midlands a apenas uma horinha de carro de Manchester. Aqui já nasceram pessoas famosas como o cantor Robbie Williams, o Lemmy do Motörhead e até o Slash passou uns anos aqui quando criança.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre as casas de 1 libra na Inglaterra:

Stoke era famosa durante a Revolução Industrial pelas indústrias de carvão, ferro e cerâmica. Apenas as de cerâmica empregavam em torno de 70 mil pessoas. Porém com a produção mais barata na China, muitas fábricas fecharam e se mudaram para lá. Do setor, 64 mil pessoas perderam os empregos no final do século 20.

Por perder um pólo econômico, houve menos interesse e investimentos na cidade. Existem muitas áreas abandonadas, edifícios em decadência, pessoas dormindo nas ruas, drogas rolando e áreas perigosas. E adivinha onde ficam as casas de 1 libra?

Programa de revitalização da prefeitura

Para tentar revitalizar áreas das comunidades, a prefeitura comprou diversas propriedades vazias de proprietários que não moravam mais lá. Foi gasto em torno de £1,5 milhão no programa Reviving Communities Scheme e 33 casas já foram vendidas em apenas 3 anos. Eles escolhem áreas da cidade que desejam revitalizar e compram diversas casas como aconteceu nas ruas Portland e Rutland Street.


Como funciona?

Esse esquema funciona da seguinte forma: a pessoa paga 1 moedinha pela casa desde que se comprometa morar 10 anos nela, fazendo uma reforma total. Ou seja, os compradores precisam fazer um empréstimo de £60,000 por 15 anos, o que dá em torno de £77 por semana mais os juros antes de se tornarem o proprietário definitivo do imóvel.

Se a pessoa desejar comprar a casa, reformar e vender antes do acordo pre estabelecido, deverá pagar uma boa quantia de volta a prefeitura com a venda da casa.

Quem pode comprar casas por 1 libra na Inglaterra?

Além disso, os candidatos devem ter trabalhado continuamente por pelo menos um ano para se qualificarem para o esquema. Devem também morar ou trabalhar na cidade ou ter família morando nas Olarias (Potteries).

Os candidatos devem ter uma renda máxima de:

  • £ 27.000 por ano se solteiros
  • até £ 33.000 se solteiros com filhos
  • até £ 54.000 para um casal
  • máximo de £ 60.000 para uma família com dois pais.

Como são as casas por 1 libra por dentro?

As casas normalmente não tem nada dentro, não tem canos de água quente, muitas não tem banheiro e o gesso do dry wall já era. Então, os novos proprietários tem um desafio em reformar a casa do zero, sem falar em contratar as pessoas certas para o trabalho e nós já sabemos que isso não é fácil, especialmente com o jeitinho inglês de construir casas que eu já havia comentado neste vídeo.

casas por 1 libra inglaterra
As casas de 1 libra na Inglaterra não estão em boas condições

Quanto custa casa na Inglaterra?

Só para vocês terem uma ideia, o preço médio de uma casa boa, prontinha em Stoke é de 130 a 150 mil libras, um valor bem abaixo da média nacional £ 211.085. É lugar acessível para compradores de primeira viagem, ainda mais com os incentivos do governo. Veja Como alugar casa na Inglaterra

Regiões abandonadas

Outra questão das casas por 1 libra é que essas pessoas precisam fazer parte da comunidade local, o que é difícil. Muitos vizinhos não acham justo a pessoa comprar a casa apenas por uma libra, pois sabem que a área é perigosa, muitos tem medo de sair depois das 6 da tarde e percebem que houve mais furtos e assaltos com facas, armas e tasers. Veem pessoas se drogando todo os dias… Nós visitamos o lugar e mostramos no vídeo!

pobreza inglaterra casa barata
As casas são tapadas com madeira

O resultado do programa casas por 1 libra na Inglaterra

Ou seja, a ideia da prefeitura é revitalizar o local trazendo gente nova para área que irá investir nas casas e também movimentando a região. Mais gente significa uma comunidade com novas ideias. Manter uma área organizada, limpa com melhor iluminação e mais observada pode ajudar a reduzir a criminalidade.

Algumas pessoas já reformaram suas casas por 1 libra na Inglaterra e estão gostando de morar nelas. Veja o resultado!

casa barata inglaterra reforma
Casa reformada do programa na minha cidade

Mais uma das casas por 1 libra na Inglaterra caprichada:

casa reformada barata reino unido
Outra Casa de 1 libra reformada na minha cidade

Ou seja, com essa propaganda atrativa de casa por 1 libra a prefeitura consegue ajudar famílias a ter uma casa própria, melhorar a área e movimentar o comércio local.

Se você quer ver mais sobre a minha cidade, clique neste vídeo aqui:

Gostou deste artigo sobre as casas por 1 libra na Inglaterra? Comente!

Leia também sobre Bolsa família na Inglaterra? e Como é morar no interior da Inglaterra



salve no pinterest

casa por 1 libra na inglaterra
casa por 1 libra na Inglaterra
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here