Onde ficar em Amsterdam: hotéis e melhores bairros

0
122

Onde ficar em Amsterdam? Existem muitas opções legais de acomodação em Amsterdam. Com canais encantadores, arquitetura deslumbrante e atmosfera animada, escolher onde ficar nessa cidade pode ser uma tarefa desafiadora. Afinal, são tantos lugares e opções, que é fácil se sentir perdido.

Seja explorando a pé, de bicicleta ou de barco pelos canais, cada esquina revela uma nova surpresa arquitetônica que faz da cidade um lugar verdadeiramente especial. Sem falar nos inúmeros museus, como o Rijksmuseum, que abriga obras-primas de Rembrandt e Vermeer, e o Museu Van Gogh!

Para te ajudar nessa missão, irei apresentar neste artigo, alguns dos melhores bairros de Amsterdam para você considerar ao planejar sua estadia. De hotéis elegantes a aconchegantes apartamentos locais, há uma opção para todos os gostos e orçamentos.

Confira a minha lista de onde ficar em Amsterdam!

Onde ficar em Amsterdam: hotéis e melhores bairros

A icônica capital da Holanda recebeu esse título de “Veneza do Norte” por conta da sua encantadora rede de canais que atravessam a cidade. Esses canais, com as mil pontes que os cruzam, dão o charme a Amsterdam.

onde ficar em amsterdam melhores hoteis e bairros
Onde ficar em Amsterdam: hoteis e melhores bairros

É impossível não se apaixonar pela arquitetura dos edifícios históricos, com suas fachadas estreitas e altas, que refletem a rica história da cidade. Muitos desses edifícios foram construídos durante a Idade de Ouro Holandesa no século 17, quando Amsterdam era um centro de comércio próspero e uma potência econômica. Cada cantinho da cidade tem uma história especial, muita coisa você só vai saber se fizer um Tour privado por Amsterdam com guia em português

Além disso, as casas ao longo dos canais são famosas por sua inclinação característica, causada pela instalação de estacas de madeira ao longo dos anos para sustentar os edifícios na água.


Mas tudo muito antigo tem um ponto negativo: o espaço! A maioria das acomodações oferecem quartos pequenos e se você está com mala grande, pode ser um problema. Sem falar que muitos não possuem elevadores, apenas escadas bem íngremes.

Onde ficar em Amsterdam: 5 Melhores bairros para se hospedar

Sem dúvida, a escolha de um hotel bem localizado pode fazer toda a diferença em sua viagem. Amsterdam (uma das cidades mais caras da Europa em termos de hospedagem) pode apresentar um desafio em relação ao orçamento. No entanto, essa cidade é tão especial e única que sempre vale a pena considerar esticar ao máximo o orçamento para garantir uma localização privilegiada.

Ao optar por um hotel bem localizado, você estará mais próximo das principais atrações, restaurantes e pontos turísticos, economizando tempo e facilitando a exploração da cidade. Além disso, ficar em uma área central pode oferecer maior comodidade e acesso a transporte público eficiente, o que é especialmente vantajoso ao visitar Amsterdam. Sem falar que você usar Amsterdam como base no seu Roteiro na Holanda.

Veja a seguir os principais bairros onde ficar em Amsterdam!

hospedagem amsterdam holanda bairros
Centro Histórico de Amsterdam

Onde ficar em Asmterdam: Jordaan

Uma das áreas mais encantadoras para se hospedar em Amsterdam é o Jordaan. Nesse bairro, você encontra brechós charmosos, bares estilosos à beira dos canais e cervejarias, galerias de arte com exposições sobre arte contemporânea, além de uma ampla variedade de restaurantes. Aqui está localizada a Winkel 43, um local perfeito para comer torta de maçã, uma delícia!!

Esse bairro dá fácil acesso a Casa da Anne Frank. Recomendo visitar o mercado da praça Noordermarkt para ver joias, roupas, antiguidades e produtos alimentares orgânicos e o Antiekcentrum Amsterdam, um Centro de Antiguidades com várias peças interessantes, cerâmica e pinturas antigas. Outras atrações interessantes incluem o Houseboat Museum e o Museu do Queijo de Amsterdam.

hoteis em amsterdam hospedagem
Hotéis em Amsterdam com ótimo custo benefício

A explicação mais comum da origem do nome Jordaan é que a palavra deriva do francês ‘jardin’. Os imigrantes franceses do século XVII teriam chamado o bairro de Jardin, porque as primeiras ruas do Jordaan são nomeadas com flores. Explorar o Jordaan também significa se deparar com. A atmosfera pitoresca e acolhedora das pequenas ruas proporcionam passeios tranquilos com paisagens surpreendentes.

Para você aproveitar ao máximo a região, separei algumas dicas de hospedagens para você garantir pelo Booking, clique no link para reservar. Veja onde ficar em Amsterdam no bairro Jordaan:

Linden Hotel ⭐⭐⭐ Nota: 9,0 Este hotel está situado em um edifício histórico do século XVIII e foi recentemente renovado. Os quartos são muito charmosos e proporcionam um ambiente moderno e acolhedor para os hóspedes. Está apenas 800 metros da Casa de Anne Frank e da Westerchurch, a Praça Dam com o Palácio Real está a apenas 1,5 km de distância.

Melrose Hotel ⭐⭐⭐ Nota: 7,6 Achei este hotel muito acolhedor e tudo é bem novinho! Os hóspedes elogiam a limpeza, silêncio e a localização. Está situado a aproximadamente 700 metros da Casa de Anne Frank e da vibrante Leidseplein, além do icônico Mercado das Flores, a histórica Praça Dam e o renomado Rijksmuseum estão todos nas proximidades, permitindo que você aproveite ao máximo sua estadia na cidade.

BackStage Hotel ⭐⭐⭐ nota 8,3: situado já no finzinho do bairro, este hotel tem uma temática musical com guitarras penduradas, discos e uma decoração bem rock’n’roll. Um hotel perfeito para quem está viajando com amigos! Está pertinho da Leidseplein!

Onde ficar em Amsterdam: Centro histórico

O centro de Amsterdam (Centrum), conhecido como o coração da cidade, é a parte mais antiga e encantadora. Sua área abriga a majestosa Estação Central (Centraal), que proporciona uma ampla rede de transporte, conectando todos os cantos da cidade e outros países. Aproveite e adquira o seu bilhete do transporte público válido por vários dias!

Além das opções de transporte, é possível explorar o centro a pé ou de bicicleta, desfrutando das inúmeras atrações que cercam a região. Entre elas, destacam-se o imponente Palácio Real, o museu de cera Madame Tussauds. Também passe pelo Red District, Oude Kerk (a igreja antiga) e veja as inúmeras lojas de queijo, roupas e produtos locais!Se você vai visitar muitas atrações, vale a pena pegar o passe Go City para aproveitar o máximo da cidade!

melhores bairros de amsterdam
Centro histórico de Amsterdam

Quando se trata de hospedagem, o Centro de Amsterdam é uma região que divide opiniões. Se você aprecia estar no epicentro de tudo o que acontece, o Centro é o local perfeito para você. No entanto, se você busca um ambiente mais tranquilo, é recomendável procurar opções um pouco mais afastadas, onde o barulho urbano não é tão presente.



Confira Onde ficar em Amsterdam no Centro:

ibis Amsterdam Centre: ⭐⭐⭐ nota 7,7 Localizado literalmenteo ao lado da Estação Central, este hotel é a melhor escolha para quem chega de trem ou até mesmo de avião, já que há trens do Aeroporto de Schiphol para a estação Centraal! Os quartos são bem ajeitados e são silenciosos, estão você não escuta o barulho da estação. Os hóspedem elogiam o serviço de café da manhã, e você pode começar o dia de forma agradável e energética. Nas proximidades do hotel, você também encontrará uma ampla variedade de restaurantes, bares e cafés, permitindo que você explore diferentes opções gastronômicas.

THIS HO(S)TEL ⭐ Nota: 8,3 este é um dos hostels mais procurados de Amsterdam e possui quartos cubos. O espaço é pequeno, porém, compensa muuuito pelo preço e você tem privacidade, tanto para quem viaja em casal quanto sozinho. Algumas unidades também oferecem vistas encantadoras para a cidade e o banheiro é compartilhado com chuveiro e secador de cabelo. Esse hostel está localizado próximo à Ópera e Ballet Nacional Holandês, da Estação Central e do majestoso Palácio Real na Praça Dam. Os hóspedes podem desfrutar de um delicioso café da manhã continental ou um completo café da manhã inglês/irlandês, servido no alojamento.

WestCord City Centre Hotel ⭐⭐⭐ Nota: 8,0 Um hotel com quartos charmosos, estrutura moderna, O hotel fica a uma curta distância da Estação Central e das principais atrações da cidade, como a Praça Dam e o Palácio Real. Com uma es o WestCord City Centre Hotel oferece acomodações confortáveis.

The Sixteen ⭐⭐⭐ Nota: 7,8 Esse hotel oferece quartos muito charmosos e minimalistas, mais espaçocos que o comum e ar condicionado. Fica próximo ao Red Light District e pertinho da estação de trem.

acomodacao amsterdam custo beneficio
O Famoso Red District

Onde ficar em Amsterdam: Grachtengordel

Também conhecido como “Cinturão de Canais” e formato em meia lua, o Grachtengordel é uma das melhores regiões para se hospedar em Amsterdam, graças ao seu ambiente boêmio repleto de pubs, bares e restaurantes encantadores.

Você verá algumas casas elegantes e triangulares de frente para longos canais arborizados, exatamente como qualquer cartão postal da cidade. Esta área inclui o canal Singel do século XVI, hotéis de todos os tamanhos, restaurantes, lojas de antiguidades e atrações como os museus do canal e a Casa de Anne Frank.

Você encontrará uma animada atmosfera em lugares como Rembrandtplein e Leidseplein. Além disso, um destaque imperdível é o mercado de flores flutuante Bloemenmarkt, uma experiência única e colorida. É muito gostoso caminhar nessa região.

onde se hospedar em amsterdam dicas
Onde se hospedar em Amsterdam

Confira agora Dicas de onde ficar em Amsterdam no bairro Grachtengordel:

Singel Hotel Amsterdam ⭐⭐⭐ Nota: 8,4 Esse tranquilo hotel está situado ao lado do Koepelkerk, ocupando três casas renovadas do século XVII ao longo do icônico Canal Singel, o canal mais antigo e interno da cidade. A localização é privilegiada, com a Estação Central da cidade a apenas 200 metros de distância A renomada Casa de Anne Frank e a animada Praça Dam estão a uma curta caminhada de apenas 10 minutos. Além disso, a parada de bonde Martelaarsgracht fica a menos 5 minutos de distância, fornecendo acesso conveniente a todas as outras atrações imperdíveis de Amsterdam.

Hotel Amistad ⭐⭐⭐⭐ Nota: 8.7 Situado a poucos passos do vibrante mercado de flores e da animada praça Leidseplein, esse hotel oferece uma localização privilegiada. Os hóspedes podem desfrutar de um café da manhã típico holandês, com omeletes e panquecas, servido até às 12h, ideal para aqueles que desejam relaxar e aproveitar a manhã com calma. A parada de bonde Prinsengracht está a uma curta distância, proporcionando fácil acesso à Estação Central de Amsterdam e a outros bairros encantadores da cidade.

Hotel Clemens ⭐⭐Nota: 8,2 Este hotel tem uma ótima avaliação pelo serviço e fica em um edifício típico e mais antigo da cidade. Você vai poder experimentar como é morar num predinho holandês, inclusive com as escadas íngremes e pequenas. Mas não se preocupe que a equipe do hotel te ajuda com as malas! O Palácio Real está a uma curta distância de apenas 4 minutos a pé, permitindo que você mergulhe na história e na majestade desse importante marco. Para os amantes das compras, a famosa área comercial da Praça Dam fica a apenas 500 metros de distância, oferecendo uma variedade de lojas e boutiques para você explorar.

Hotel Prinsenhof Amsterdam ⭐⭐ nota: 8,3 Apesar de parecer bem simples, este hotel é muito elogiado pelos hóspedes por causa do silêncio, conforto e atendimento. A decoração é muito charmosa, já que o prédio é antigo e é possível ficar em quartos que parecem um chalezinho com o teto tirangulo. O café da manhã é mais barato em comparação aos outros hoteis com croissants quentinhos da padaria.

Onde ficar em Amsterdam: Museumplein

O bairro de Museumkwartier (Bairro dos Museus) faz parte do distrito de Oud-Zuid, um dos bairros centrais mais prestigiados da cidade. Como o próprio nome diz, é a área dos principais museus: Rijksmuseum (museu nacional), Van Gogh Museum, Stedelijk Museum e Moco Museum. Esta é a maior praça da cidade, um local com muitas árvores e pessoas fazendo picnic em dias ensolarados.

onde ficar em amsterdam melhores hoteis bairros
Onde ficar em Amsterdam próximo aos museus

O Concertgebouw está localizado na Van Baerlestraat e abriga a famosa a Orquestra Nacional. Pertinho dali estão as ruas com várias lojas chiques na P.C. Hooftstraat e Van Baerlestraat, muitos restaurantes e próximo ao Vondelpark, um dos maiores parques da cidade! Se você ama museus, arte e cultura, já sabe onde ficar em Amsterdam!

Este bairro fica muito próximo a uma das maiores atrações da cidade: a Heineken Experience! Aqui você também embarcar para fazer passeio de barco nos canais de Amsterdam

Veja onde ficar em Amsterdam no bairro dos museus:

Hotel JL No76 ⭐⭐⭐⭐ nota 8,0: pertinho do Vondelpark, este hotel oferece quartos aconchegantes e estilosos, além de ficar em uma área bem tranquila. O prédio é do século 19 e foi reformado recentemente!

XO Hotel Inner ⭐⭐⭐ nota 7,8 situado pertinho do Van Gogh Museum, esse hotel foi reformado em 2017 e os quartos são confortáveis, modernos e limpos. Possui elevador!

Stayokay Hostel Amsterdam Vondelpark ⭐⭐ nota 8,4 este hostels possui ambientes incríveis, muito bem decorados e diferentes. Tem também uma lavanderia! Os quartos são bem organizados, camas de madeira que possuem tomada e luz própria, além de opções de quarto para famílias.

De Bedstee Boutique Capsules ⭐⭐ nota 8,0 este hotel diferentão boutique funciona como cápsulas e cada uma tem uma decoração própria e ar condicionado, tudo é muito limpo e confortável. Os hóspedes elogiam o atendimento!

Onde ficar em Amsterdam: Noord

Esta região não é tão comum para se hospedar em uma primeira viagem a Amsterdam, no entanto oferece hotéis com ótimos preços, quartos mais espaçosos e modernos e facilidade para excursões no interior do país, como por exemplo uma excursão para Edam e Volendam ou Zaanse Schans, onde ficam os famosos moinhos!

Aqui era o bairro industrial com estaleiros gigantes e que se tornou o bairro criativo mais badalado da cidade, com galerias, cinemas, mercados e atrações famosas como A’DAM Toren! Dentro dele há restaurantes, um deck panorâmico na cobertura (até um restaurante giratório), o famoso balanço e vistas deslumbrantes do pôr do sol. Eu considero esse bairro uma das melhores opções desta lista de Onde ficar em Amsterdam.

hoteis baratos em amsterdam
Balsas gratuitas para o bairro Noord

Para chegar aqui basta ir até a estação de trem Centraal e embarcar em uma das balsas gratuitas ou a nova linha de metrô que leva você ao centro da cidade em minutos.

Veja onde ficar em Amsterdam no bairro mais descolado:

YOTEL Amsterdam ⭐⭐⭐⭐ nota 8,0 este hotel é muito legal, todo colorido com quartos espaçocos e vistas incríveis. Tem academia, restaurante, bar e atendimento especial da equipe do hotel.

ClinkNOORD Hostel ⭐⭐ nota 8,0 um dos hostels mais legais e bem avaliados da cidade, este hostel com decoração inovadora oferce quartos compartilhaods com armário, tomadas e até serviço de lavanderia.

Bunk Hotel Amsterdam ⭐⭐⭐ nota 8,4 um dos hoteis mais diferentes da cidade, eu simplesmente adorei a decoração! Tem até um tiranossauro gente kkkk Oferece quartos para famílias e casais, além de quartos compartilhados em “cubos”. Os hóspedes elogiam o conforto, design e seriços, além das refeições deliciosas. Esta é uma das melhores opções de onde ficar em Amsterdam!

Hotel barato amsterdam onde ficar
Amei o Bunk Hotel

Quanto custa hotel em Amsterdam?

Os gastos de uma viagem a Amsterdam variam significativamente com base no estilo de viagem que você deseja realizar. Quando se trata de hospedagem, os hotéis mais econômicos geralmente têm diárias a partir de cerca de 150 €, dependendo da época do ano e da localização do hotel. Quem viaja sozinho pode encontrar hostels com preços mais amigáveis. No entanto, é importante observar que os preços podem variar consideravelmente, especialmente durante períodos de alta temporada (abril e junho a agosto), eventos especiais ou feriados.

Além das despesas com hospedagem, há outros fatores a serem considerados para estimar o custo total da viagem. Isso inclui alimentação, transporte, ingressos para atrações turísticas, compras e outras atividades recreativas. Expliquei sobre isso no artigo Quanto custa Amsterdam

Além disso, vale ressaltar que Amsterdam é uma cidade com uma ampla variedade de opções de hospedagem, desde hostels e hotéis boutique até estabelecimentos de luxo. Então, é possível encontrar acomodações que se encaixam em diferentes faixas de preço, permitindo com que você faça sua escolha de acordo com o seu orçamento e preferências.

Se você, assim como eu, é uma pessoa apaixonada por conhecer lugares vibrantes, repletos de muita beleza e cultura, Amsterdam é o destino perfeito para planejar sua próxima viagem. Clique no vídeo abaixo para ver as melhores atrações de Amsterdam em 2 dias!

E aí, gostou das minhas dicas Onde ficar em Amsterdam? Compartilhe nos comentários abaixo, quais lugares você tem mais vontade de conhecer em Amsterdam!

Aproveite para filtrar os posts da categoria “Amsterdam” aqui no blog que tem bastante informação para você. Até o próximo post!

Veja também:

Barco em Amsterdam: como é o passeio pelos canais

Heineken Experience Amsterdam: melhor tour de cerveja

Viajar de trem na Holanda: como funciona

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here