Barco em Amsterdam: como é o passeio pelos canais

33
4190

Passear de barco em Amsterdam é uma das melhores memórias que tenho da cidade. É muito legar ver o contraste da arquitetura e pontes antigas com os prédios contemporâneos da cidade, sem falar que dá pra sentir um pouquinho dessa vida ao redor dos canais!

Neste artigo te conto quanto custa o passeio de barco em Amsterdam, como é o trajeto, opções de barco em Amsterdam e mais dicas da cidade! Artigo atualizado em agosto de 2023.

Tour de barco em Amsterdam

Este passeio de barco em Amsterdam é indispensável em uma viagem, pois é simplesmente sensacional. É uma atração legal para quem viaja casal ou em família, ou até mesmo sozinho já que existem até barcos com festa kkkk

Sempre vai ser um trajeto circular a menos que você peque um Bilhete de Barco e Ônibus Hop-On Hop-Off que ai você pode descer e subir onde quiser.

cruzeiro canais de amsterdam passeio vale a pena

Onde pegar o tour de barco em Amsterdam?

Os barcos fazem uma volta nos canais de Amsterdam e retornam no mesmo ponto (a menos que tenha comprado a opção “Hop on and hop off” na qual você sobe e desce onde quiser como mencionei antes). Sei que há saídas da Estação Central de Amsterdam, de Leidseplein e da frente da Heineken. Então veja bem de onde sai para poder planejar o seu dia.

Eu peguei o que sai na frente do Heineken Experience pois comprei o combo Passeio de Barco pelos Canais e Ingresso para a Heineken Experience. Achei que valeu muito a pena fazer os dois de uma vez só, custou 35 euros. O único problema é que o Jean bebeu demais e dormiu no barco kkkkkk


passeio barco em amsterdam blue boat

Tipos de cruzeiro em Amsterdam

O mais comum é feito nos barcos no estilo acima e duram 75 minutos. Sei que existem vários tipos de passeios de barco em Amsterdam: tem com bebida meio balada, jantar romântico, pizza, com crianças, com animais, barco fechado… Eu recomendo comprar online pois você evita filas e já garante o passeio: Passeio de Barco pelos Canais de Amsterdã 

cruzeiro canais de amsterdam vale a pena

Existem passeios mais específicos com horários e serviços diferentes, olha só:

Cruzeiro Clássico com Opção de Queijos e Vinhos Uma ótima opção para quem está em casal, quer apreciar um bom vinho e queijos holandeses deliciosos!

Cruzeiro Noturno pelos Canais: a Amsterdam muda completamente à noite, é uma experiência totalmente diferente!

Cruzeiro nos Canais com Opção de Open Bar: quem aí quer fazer festa? Este é o barco para beber bastante com os amigos!

Cruzeiro com Pizza e Bebidas este é pra quem quer equilibrar e comer alguma coisa entre um copo e outro!

O passeio pelos canais de Amsterdam

Quando você entra no barco recebe um fone de ouvido para conectar no radinho das mesas ou no seu celular (caso tenha baixado o app da empresa). Conforme o barco avança, o áudio vai comentando fatos históricos sobre cada prédio ou bairro. São 21 línguas, tem português, inglês, espanhol, russo, alemão… As janelas são grandes e é tudo coberto, mas claro que fui lá fora bater umas fotos estilosas na barulheira do motor ahueaheua

Alguns barcos são totalmente abertos, mas aí você já compra o ingresso sabendo disso. Eu não recomendo, justamente porque o tempo em Amsterdam é meio instável.

o que fazer em amsterdam passeio cruzero nos canaisarquitetura em amsterdam roteiro 2 dias

O trajeto em si pois muda de empresa para empresa. Não fiquei muito atenta ao percurso, preferi ficar observando os prédios e curtindo o fim de tarde (sem falar em fazer bagunça com os outros barcos que passavam cheios de gente bêbada aheuaheua).

É muito bom escolher esse horário do fim do dia (16h ou 17h na primaveia ou 18h no verão) pois a luz fica meio laranja e a cidade fica iluminada de uma forma diferente, além de ver todos os holandeses ao redor do canal aproveitando a vida.

No vídeo abaixo mostro uma boa parte do passeio de barco em Amsterdam, clique para assistir!



Sei que passa pelo Golden Bend (uma parte com os prédios mais lindos do canal Herengrach entre Leidsestraat e Vijzelstraat) até o Overhoeks, o bairro mais novo da cidade. Passa também pelo Museu Marítimo, Hermitage, Prefeitura. Acompanhando as fotos abaixo:  The EYE (film institute) e A’DAM Lookout ,Muziekgebouw aan ‘t IJ (uma das 3 melhores salas de concerto no mundo),e por último o  VOC, uma réplica do navio cargueiro do século 18.

eye tour pelos canais de amsterdam barcopasseio de barco canais amsterdam dicasnavio pirata amsterdam holanda passeio cruzeiro canaispasseio de barco pelos canais de amsterdam navio

Vale a pena fazer o passeio de barco em Amsterdam?

Ao todo são 75 minutos de passeio bem tranquilo. Eu gostei bastante mas o Jean dormiu kkkk Achei que a cidade ganhou uma perspectiva diferente vista do barco, talvez a forma como o rio influenciou na história, na construção e na cultura holandesa.

Recomendo fazer o passeio de barco em Amsterdam sim! Aproveite e reserve aqu>> Passeio de barco em Amsterdam

cruzeiro canais de amsterdam passeio vale a pena

Veja mais dicas para programar a sua viagem em Amsterdam: Onde ficar em Amsterdam e Quanto custa Amsterdam

Salve no pinterest

Barco em Amsterdam, como é o passeio pelos canais e como economizar

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

33 COMENTÁRIOS

  1. Acho que acabaria acontecendo comigo o mesmo que com o Jean: dormiria! rsrsrs o balanço do barco, os prédios bonitos passando, o audioguia falando… ehehehe Mas deve mesmo ser legal ver a cidade de outro ângulo.

  2. Acabei de voltar de Amsterdam, me deliciei com seu post… Eu tbm fui no festival de tulipas e voltei encatadíssima! Eu fiz o passeio de barco achando que seria bem mais ou menos mas tbm adorei!!

  3. Como eu amo Amsterdã! Acho que a sua dica de ir ao final da tarde faz TODA a diferença. Estamos indo pra Europa em alguns meses e super vou seguir sua recomendação 🙂

  4. Deu invejinha agora, desse sol brilhando! Passei 3 dias sob chuva em Amsterdam e o passeio de barco pelos canais ficou um pouco prejudicado – mas pelo menos eu estava seca. confesso que quase dormi, como o Jean ahaha

  5. eu gostei de fazer esse passeio em amsterdam guria, mas eu cometi a cagada de ir depois de um dia mto cheio de turismo, estava acabada, em varios momentos fiquei pescando de sono KKKKKKKK

  6. É uma forma tranquila de saber um pouco mais sobre a cidade. Até porque nós viajantes sabemos que, de vez em quando, é preciso dar descanso às pernas. O pôr-do-sol dá uma cor muito charmosa às fotos

  7. Estou em contagem regressiva para voltar a Europa e Amsterdam está nos meus planos. Já anotei a dica, pois quero muito fazer esse passeio

  8. O tour de barco em Amsterdam é uma boa forma de conhecer a cidade, e principalmente, sua arquitetura. Apesar de achar longo, vale a pena fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here