5 dicas para visitar o túnel de gelo e Montenvers em Chamonix

0
200

Atualizado em

Chamonix pode ser considerado um dos destinos de inverno mais populares da Europa: um lindo vilarejo alpino aos pés do Mont Blanc (4809 m), rodeado por lindas florestas, geleiras e muita neve.
Uma das atrações mais famosas é a ferrovia de Montenvers em Chamonix, um trenzinho cremalheira que conecta o vilarejo ao Mer de Glace, uma geleira a 1913 m de altitude e a maior da França. Veja o roteiro e que fazer em Chamonix aqui

Um passeio muito bonito, mas cansativo e que recomendo para quem está em boas condições físicas! Confira as dicas para visitar Mer de Glace e Montenvers em Chamonix!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Dicas para visitar Mer de Glace e Montenvers em Chamonix

1 – Como é o passeio

O primeiro trajeto é feito de trem que contorna a montanha e oferece vistas incríveis do vale de Chamonix. Essa parte dura em torno de meia hora. Sente do lado esquerdo do trem para ter apreciar tudo em primeira mão.

trem monternvers neve
Vi muita neve perto do refúgio!

Aí você chega na Estação de Montervers a 1913 m de altitude, um refúgio que abriga um restaurante, um café, uma loja e a Galeria dos Cristais.

Daqui você pega o teleférico e desce até uma estrutura de metal e precisa caminhar por diversas escadas até a caverna de gelo lá no fundo (são mais de 480 degraus). Todo esse trajeto é marcado com plaquinhas que indicam o ano e a altura que a geleira se encontrava. Ela cada vez menor e acredito que em breve não terá mais nada, como vocês podem ver pela foto.

visita mer de glace e montenvers em chamonix
Vista da Mer de Glace e escadarias

No final fica o túnel de gelo! Essa parte é bem legal e relativamente pequena com algumas salas e móveis de gelo como cadeira, bar de gelo e umas janelinhas. Nas paredes há vários cartazes em inglês e francês explicando curiosidades da geleira. O chão tem esse tecido azul horrível para não deslizar e evitar acidentes hehe.

Esse passeio é muito semelhante ao Gornegrat em Zermatt na Suíça.

tunel de gelo chamonix
Informações sobre a geleira dentro do túnel

2 – Pode comprar o ingresso na hora

Os ingressos são vendidos diretamente na estação de trem “Gare du Montenvers”. Você pode ir caminhando até lá e comprar os ingressos para o próximo trem. O Ingresso custa 34 euros e inclui o passeio ida e volta de trem, teleférico e túnel de gelo.


Montenvers em Chamonix
Estação de trem para Montenvers em Chamonix

Abre às 08:30 a 17 horas e as saídas acontecem a cada 30 minutos. É uma atração que vai consumir uma manhã ou tarde inteira do seu dia!

3 – Fique de olho no site oficial

No site Oficial de Chamonix há todas as infomações sobre a abertura das atrações. É muito importante que você o visite antes de seguir para a atração, pois nem sempre ela pode estar aberta, principalmente no inverno que existe a possibilidade de neve, ventos fortes e até avalanches. Pode acontecer que o trem esteja funcionando, mas o teleférico até o túnel de gelo não. As informações são atualizadas a toda hora.

Lembre-se que para visitar a Europa é obrigatório SEGURO VIAGEM. Ele te ajuda a solucionar problemas como cancelamento de voo e mala extraviada e caso você precise de atendimento médico como consulta, exame e até cirurgia. Eu uso e recomendo a Real Seguros! Leitores do blog tem desconto de 10%, aproveite!
entrada do tunel de gelo geleira mer de glace
Entrada do túnel de gelo

4 – Leve roupa de frio

Esteja preparado com jaqueta corta vento, luva, gorro, óculos escuros e protetor solar. Você irá caminhar uma boa parte ao lado do penhasco, descendo escadarias até chegar no túnel. Tem muito vento e vai ficar muito frio, sem brincadeira. Também leve um lanchinho e água.

grotte glace dicas chamonix
Amor dentro do túnel de gelo

5 – Tome um chocolate quente

Provavelmente você deverá esperar pelo próximo trem, então eu recomendo que dê uma passadinha no café que fica ali ao lado e peça um chocolate quente! Custa 3 euros e é super gostoso! Aliás, nós almoçamos aqui pois estávamos com muita fome e a descida é demorada (fica a dica!)

almoco no cafe mer de glace
Nosso almoço: sanduíche, sopa, torta de maça e chocolate quente por 18 euros

Gostou das dicas de Montenvers em Chamonix! Comente!

Salve no pinterest

tunel de gelo em chamonix franca

Veja também:

Quanto custa viajar para Paris

Disneyland Paris: dicas, valores e atrações!

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here