Tour Highlands na Escócia 1 dia: vale a pena?

0
12

Será que vale a pena fazer o tour Highlands na Escócia 1 dia? As famosas Terras Altas da Escócia são conhecidas por sua paisagem incrível com montanhas, lagos e campos. Embora muitos viajantes pensem que explorar essa região em apenas um dia seja uma tarefa impossível, a verdade é que um tour de um dia pode oferecer uma amostra incrível do que as Highlands têm a oferecer.

Essa é uma ótima oportunidade pra você que está viajando sozinha ou em casal, que não deseja alugar um carro e nem tem muito tempo no país! Saiba tudo sobre o tour Highlands na Escócia!

Tour Highlands na Escócia 1 dia: vale a pena?

Pensa em um lugar incrível repletos de montanhas, lagos e castelos! As terras altas da Escócia compreendem uma grande parte do país, são tantas coisas legais pra ver que você precisa escolher bem os melhores pontos se tem pouco tempo aqui.

Esse tour passa em alguns pontos indispensáveis e maravilhoso como Glencoe, Lago Ness e Castelo de Urquhart. Esse é só um gostinho do que você pode encontrar nas Highlands!

Tour Highlands na Escócia 1 dia: vale a pena

Por que fazer o Tour Highlands na Escócia 1 dia?

Fazer o Tour Highlands na Escócia 1 dia é uma experiência imperdível para quem:

  • tem apenas um dia disponível no roteiro de viagem
  • deseja explorar paisagens deslumbrantes com montanhas
  • visitar castelos
  • passear de barco no lago Ness
  • aprender sobre história escocesa

Durante o tour, você terá a oportunidade de visitar algumas das paisagens mais impressionantes do país, como o famoso Lago Ness, lar da lendária Nessie (sim, é monstra!) e as majestosas montanhas das Highlands, com seus vales verdejantes e lagos misteriosos.

Por que fazer Tour em Highlands na Escócia 1 dia vale a pena
Por que fazer Tour em Highlands na Escócia

O Tour Highlands na Escócia também inclui paradas em vilarejos pitorescos, onde você tem a oportunidade de conhecer os habitantes locais (as vaquinhas peludas kkkkk), experimentar algum prato escocês e descobrir histórias e tradições antigas que ainda são preservadas na região.


Como é o Tour Highlands na Escócia 1 em dia?

Não é possível explorar essa região de trem. Por isso, a minha dica é apostar em um tour guiado para fazer o bate volta saindo de Edimburgo para as Highlands para conhecer principais pontos

Várias empresas de turismo oferecem excursões saindo de Edimburgo (como foi meu caso) ou Glasgow logo nas primeiras horas do dia, com opções que vão desde passeios de um dia até roteiros completos de uma semana.

Eu pesquisei bastante e gostei muito desta empres aque faz este tour (clique para reservar):

>>>> tour Highlands na Escócia 1 dia saindo de Edimburgo <<<<

Com esse tour você vai conseguir ver as vaquinhas escocesas, as montanhas de Glencoe, o famoso Lago Ness e o Castelo de de Urquhart, um dos mais conhecidos da Escócia. Na volta você vai passar por Inverness e passar pelas Cairngorms até chegar em Edimburgo novamente.

Caso você tenha mais dias, pode reservar o Tour 3 dias nas Highlands passando por Skye

No vídeo abaixo mostro todos os detalhes e cenários incríveis do tour Highlands da Escócia 1 dia, clique para assistir!

Trajeto tour Highlands na Escócia:

O tour começa em Edimburgo na Royal Mile perto do Deacon’s House Cafe e passa pelas seguintes paradas:

  • Kelpies
  • Lojinha com vaquinhas peludas (parada para comprar algo pra comer)
  • Castelo de Stirling
  • Glencoe (parada rápida montanhas Three Sisters)
  • Lago Ness
  • Castelo de Urquhart (parada principal + passeio de barcol)
  • Inverness
  • Pitlochry (parada para comprar algo pra comer)
  • Retorno Edimburgo
Como é o Tour em Highlands na Escócia 1 em dia
Tour Highlands na Escócia: Tour guiado tem o seu valor

1 – Highland Cattle (as vaquinhas escocesas)

Se você assistiu o meu vídeo de tour, sabe que elas estavam tirando um cochilo quando passei por lá haha. Elas normalmente ficam escondidas durante o inverno. Mas essas vaquinhas peludas, resistentes à condições climáticas extremas e uma das raças mais antigas que se tem registro, são muito fofas.

Highland Cattle em Tour em Highlands na Escócia 1 dia vale a pena
Tour Highlands na Escócia: vaquinhas escocesas

2 – Glencoe

É nesse cenário impressionante onde ocorreu o trágico massacre da família McDonald, em 1692, quando 38 pessoas foram assassinadas como exemplo por não serem a favor do rei da época.

Um dos pontos principais de Glencoe é o grupo Three Sisters, três montanhas que se erguem lado a lado. Glencoe assume uma aura quase mágica e com certeza é uma das partes mais memoráveis da viagem. Seja pela linda paisagem ou pela história trágica e marcante do lugar.

E você vai notar que essa região tem pouquíssimas árvores! Entenda o por quê isso acontece no artigo Por que não tem árvores na Escócia?

Glencoe em Tour em Highlands na Escócia 1 dia vale a pena
Tour Highlands na Escócia: Glencoe

3 – Lochaber

Em Lochaber está localizado o Commando Memorial. Esse monumento é uma homenagem aos membros do comando das forças especiais que treinam nesta região e também aos que perderam suas vidas durante a guerra. É como um símbolo de reconhecimento ao Esquadrão Especial, cujo treinamento nas Highlands da Escócia é conhecido por sua intensidade e rigor.

Vale ressaltar que não são apenas os britânicos que aproveitam esse local para treinamento, outros regimentos também vêm buscando enfrentar um dos desafios mais exigentes do Reino Unido.



tour highlands na escocia commando memorial
Commando Memorial: Tour Highlands na Escócia

4 – Lago Ness

O Lago Ness, é conhecido por ser mais profundo e tem mais água do que todos os lagos da Inglaterra e do País de Gales juntos!! E é claro, famoso por o lar do Monstro do Lago Ness. Curiosamente, na região, muitos acreditam que o ser seja uma “monstra” e não um monstro, dando um toque ainda mais mágico à história.

>>> Existe até um prêmio de um milhão de libras para quem conseguir capturar uma foto em alta definição da criatura. E aí, você entraria nesse desafio?

Veja mais detalhes no artigo Lago Ness na Escócia: dicas e como visitar

Lago Ness Tour Highlands na Escócia 1 dia vale a pena
Encontrei o Monstro do Lago Ness!

5 – Castelo de Urquhart

Próximo ao Lago Ness, você encontra o Castelo de Urquhart, em ruínas devido à Revolução Jacobita. Além disso, há várias lojas ao redor, com uma variedade de produtos locais e lembranças para levar para casa um pedacinho da fascinante história e paisagem do local. Acredita-se que a fortificação original no local possa ter sido construída no século 6, mas as estruturas mais reconhecíveis datam dos séculos 13 a 16 😯!

Castelo de Urquhart Tour em Highlands na Escócia 1 dia vale a pena
Tour Highlands na Escócia: Castelo de Urquhart

Vantagens Tour Highlands na Escócia

Confira as principais vantagens de fazer um tour Highlands na Escócia na minha opinião:

Conhecimento Local: uma das principais vantagens de fazer um tour guiado é poder contar com guias locais que compartilham informações detalhadas de cada local e parada. No caso do tour pelas Highlands, o guia falou sobre a história do Urquhart Castle, a famosa lenda do monstro do Lago Ness, e outros aspectos culturais e históricos da região, o que enriquece significativamente a experiência.

Para quem tem pouco tempo: um tour guiado oferece uma maneira eficiente de ver muitos pontos turísticos em apenas um dia. O passeio cobre diversas atrações e paisagens importantes das Highlands, mesmo com um cronograma apertado.

Conveniência e Conforto: na Escócia tudo é muito longe, esse é um trajeto que pode ser cansativo se você for alugar um carro e fazer seu próprio tour. Ao todo são 12 horas de tour! Além disso, as estradas podem ser desafiadoras na região, então é melhor deixar a tarefa com profissionais e você pode ir dormindo na volta!

O que levar para fazer o Tour Highlands em 1 dia na Escócia
Tour Highlands na Escócia: O que levar

Conhecer novas pessoas: se você vai conhecer as Highlands sozinha como eu fui, essa é outra grande vantagem! Viajar em um grupo de tour proporciona uma oportunidade de conhecer outras pessoas com interesses semelhantes.

Acesso a Experiências Exclusivas: Muitas vezes, os tours guiados oferecem experiências que podem ser difíceis de organizar de forma independente, como passeios de barco no Lago Ness ou visitas a áreas que requerem permissões especiais.

O que levar para Tour Highlands na Escócia1 dia?

Roupas Adequadas: O clima nas Highlands pode mudar rapidamente, então meu conselho é levar roupas adequadas para chuva e frio, mesmo no verão. Uma jaqueta corta vento e impermeável é indispensável!

Calçado Confortável: Sapatos confortáveis são essenciais. Sério, tem muita caminhada envolvida e você não vai querer escorregar ou ficar com o pé dolorido. Botas que abracem o calcanhar e forradinhas são ótimas!

Carregador externo: Não esqueça de trazer o carregador externo e cabo do celular para ter o celular carregado e capturar as paisagens espetaculares de montanhas, lagos e parques nacionais. A bateria do celular vai rapidinho!

Dinheiro ou Cartão Wise: Para almoço, lembranças ou extras nas lojinhas do castelo ou lanches nas paradas, já que não estão inclusos na excursão. Veja aqui: Cartão Wise na Europa: como funciona a conta Wise

roteiro highlands 1 dia excursao
Excursão Highlands: montanhas nevadas

Quando visitar as Highlands na Escócia?

Quando se trata de explorar as terras altas da Escócia, o timing certo faz toda a diferença. Apesar de o país parecer pequeno, as atrações nessa região muitas vezes demandam uma boa dose de tempo e esforço para serem alcançadas. Além disso, o cenário pode mudar drasticamente conforme as estações vão e vêm.

Então, quando é o momento perfeito para embarcar nessa aventura? Bem, para aqueles que buscam dias mais longos e temperaturas mais amenas, os meses de maio e junho na primavera são perfeitos. Julho e agosto é verão, as temperaturas são mais altas, porém há mais chances de chuvas.

Muita gente prefere viajar no inverno para economizar, Entre novembro e março, as temperaturas caem, transformando as montanhas em paraísos gelados. Dependendo o ano em fevereiro ou abril pode pegar neve em algumas cidades, mas não é garantido. Mas atenção: a maioria dos castelos e outras atrações estão fechadas devido ao clima impiedoso e dias bem mais curtos então planeje com antecedência.

Se você deseja saber mais sobre os eventos na Escócia leia o artigo: Melhor época para visitar a Escócia: eventos mês a mês

excursao terras altas escocia montanhas
Excursão Terras Altas Escócia: castelo

Afinal, o Tour Highlands na Escócia 1 dia: vale a pena?

Sim! Vale muito a pena. Principalmente se você seguir a minha sugestão é fazer o Tour Guiado, porque assim as chances de perder tempo são menores e você também pode descansar um pouquinho durante o trajeto. Ao invés de dirigir. Mas além de tudo, o que mais vale a pena é a experiência de ver com seus próprios olhos esses lugares icónicos, cheios de história e ainda ficar de detalhes que só os locais sabem e podem compartilhar!

Não pense duas vezes se você tiver a oportunidade de fazer o Tour Highlands na Escócia 1 dia, vale muito a pena!

>>>> Reserve aqui tour Highlands na Escócia 1 dia saindo de Edimburgo <<<<

Tour Highlands na Escócia 1 dia vale a pena
Tour em Highlands: Vale muito a pena

Se você está viajando com mais pessoas ou gosta de dirigir, alugar um carro pode ser uma boa opção. Eu recomendo os serviços da empresa Rentcars , permite o parcelamento em reais.

Para quem quer a conveniência de alugar um carro com motorista brasileiro, o valor fica em torno de £550 o dia. Me chame caso queria o contato!

E aí, se animou para fazer o Tour Highlands na Escócia também?

Confira aqui no blog o artigo Highlands da Escócia: roteiro e castelos incríveis! para saber mais sobre cada atração, quanto custa viajar para as Highlands e como fazer sua reserva e comprar ingressos para os locais mais importantes com descontos incríveis que eu consegui para você.

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here