O que fazer em Vancouver? Considerada uma das cidades mais bonitas do Canadá, Vancouver possui atrações para todos os gostos, seja para amantes da natureza ou amantes de experiências culturais e urbanas.
Neste guia vou te contar O que fazer em Vancouver, melhor época para visitar, opções de hospedagem e muito mais!
O que fazer em Vancouver: roteiro e melhores atrações
Índice do Artigo
Vancouver é bem diferente de outras cidades do Canadá. Percebi que a galera é mais ativa e despojada, os cenários são muito diferentes e tem essa vibe um pouco praia sabe? É uma cidade com bastante vida e coisas pra fazer! Parece que Toronto é mais séria e para negócios, Ottawa meio vazia, Québec muito calma e Montreal é meio esnobe kkkkk Se eu fosse morar no Canadá, provavelmente escolheria esta cidade.
Melhor época para visitar Vancouver
Vancouver é uma cidade que muda bastante durante o ano. Eu considero a melhor época o outono, devido as cores das árvores e preços menores. As atrações deste guia O que fazer em Vancouver podem ser visitadas durante o ano todo.
Primavera (março a maio): temperaturas entre 8 a 15°C, muitas flores e preços melhores. Ótima época para explorar atrações ao ar livre.
Verão (junho a agosto): a época ideal para curtir as praias, parques, trilhas devido a temperaturas entre 18 a 25°C e dias bem longos!
Outono (setembro a novembro): cenários incríveis com tons de laranja e amarelo por causa das flores, menos turistas e preços menores. Pode haver um pouco de chuva e as temperaturas ficam entre 10 a 18°C.
Inverno (dezembro a fevereiro): época de muuuuita chuva e temperaturas entre 0 a 8°C. Não neva em Vancouver praticamente, mas neva muito nas montanhas próximas como Grouse e na cidade de Whistler. Se você quer fazer esportes de neve, essa é a época ideal, mas lembre-se que os preços são maiores em locais onde há neve.
Como chegar em Vancouver
Vancouver fica no lado oeste do Canadá, pertinho da fronteira dos Estados Unidos e da cidade de Seattle. Você consegue chegar em Vancouver de avião saindo do Brasil com o voo da AirCanada tendo Toronto como ponto de chegada. No vídeo abaixo conto como foi voar com a AirCanada e review, clique para assistir!
Na minha segunda vez ao Canadá, eu fiz algo diferente! Me juntei a uma excursão em Banff e foi explorando os lagos e cidades até chegar em Vancouver. Foram 6 dias de excursão junto com uma galera incrível e uma das experiências mais legais da minha vida. Contei tudo aqui: Excursão no Canadá: tour 6 dias nas Montanhas Rochosas
Na volta, eu voei de Vancouver até Calgary e depois Edimburgo com a empresa Westjet. Calgary é uma cidade mais barata para visitar e fica muito pertinho de lagos azuis do Canadá, então é interessante voar pra lá e depois pegar um ônibus para Banff. Veja O que fazer em Calgary e O que fazer em Banff: 12 atrações e roteiro
Confesso que adorei o serviço, a comida era ótima e o preço ainda melhor! Veja o review Westjet no vídeo abaixo, clique para assistir
Onde ficar em Vancouver
Vancouver é muito maior do que você imagina, então o segredo é ficar bem localizado para poder curtir as atrações principais a pé e pegar pouco transporte público para os pontos turísticos mais afastados.
Escolhi hotéis com ótimo custo benefício em Vancouver (para reservar é só clique no nome)
The Burrard ⭐⭐⭐ nota 8,1 ótima localização, pertinho da Yale Town. Tudo muito limpo, quartos confortáveis e cama espaçosa. Hóspedes elogiam o atendimento.
Century Plaza ⭐⭐⭐ nota 8,0 Hotel ótimo cutos benefício, inclui uma pequena cozinha e possui restaurante. O prédio é gigante, com mais de 30 andares. Os quartos são grandes e tem uma vista maravilhosa para a Burrard Inlet
Grand Park Hotel & Suites Downtown Vancouver ⭐⭐⭐ nota 7,3 este hotel também fica perto de Yale Town, Rogers e BC Place. Possui rooftop e sauna, além de quartos de bom tamanho com vistas ótimas. Hóspedes elogiam o chuveiro e o colchão confortável
Diivya Sutra Suites on Robson Downtown ⭐⭐⭐ nota 7,5 este hotel fica mais ao norte de Vancouver, perto de Stanley Park. Os quartos são muito bons e limpos, além de possuir uma cozinha com tudo o que você precisa.
HI Vancouver Downtown – Hostel ⭐ nota 8,2 eu fiquei neste hostel quando estive em Vancouver porque queria festa, mas não teve kkkkk O hostel é bem tranquilo, oferece café da manhã e tours guiados. Achei a cama confortável e os banheiros eram bem limpos. Apesar de ficar no norte da cidade, era fácil pegar o transporte ou até mesmo caminhar 20 min até o centro.
Transporte em Vancouver
Eu fiz muita coisa a pé na cidade pois fiquei pertinho do centro. Também usei os ônibus para chegar nas atrações mais distantes ou visitar amigos. Os ônibus são meio estranhos assim, parecem meio velhos e você precisa pressionar a porta quando deseja sair kkkkk Eu paguei a passagem diretamente no ônibus com o cartão internacional da Wise usando o contactless. Veja aqui Wise no Canadá funciona? Minha experiência com o cartão Wise
Eu também passei de Aquabus, um transporte aquático que conecta o Science World a Granville island. O preço é meio salgadinho, mas gostei bastante por causa das vistas e me economizou uns 50 min de caminhada! Vale a pena colocar esse transporte no seu roteiro O que fazer em Vancouver!
Se você quer mais conforto e tem pouco tempo na cidade, vale a pena comprar um tour com ônibus hop-on hop-off. Assim você pode ouvir a história local e chegar com mais facilidade nas atrações como Aquário, Robston Street, Granville Island, Stanley Park e Gastown.
Reserve aqui o Passe de 24 ou 48 horas para o ônibus hop-on hop-off Sightseeing
O que fazer em Vancouver: atrações
Vancouver é uma cidade para se visitar várias vezes! Acredito que ela muda bastante conforme as estações e é impossível fazer tudo numa viagem só. Conheço gente que mora lá e ainda não conhece tudo kkkkk
Aqui eu reuni as melhores atrações e também visitei a maioria delas quando visitei Vancouver em outubro. Clique no vídeo abaixo para saber O que fazer em Vancouver!
1 – Stanley Park
Esse é um dos primeiros lugares da lista O que fazer em Vancouver que você precisa conhecer! O Stanley Park é um dos maiores parques urbanos do mundo, com 405 hectares de áreas verdes, trilhas para caminhadas e ciclismo, praias, até mirantes e lagos. É impossível percorrer em apenas um dia e eu recomendo alugar uma bicicleta pra aproveitar mais.
Aqui fica o Seawall (uma linda passarela à beira-mar), o Vancouver Aquarium, a famosa praia English Bay e as estátuas A-maze-ing Laughter e o Totem Poles, um dos maiores acervos de totens indígenas do mundo.
2 – Vancouver Aquarium
Como mencionei antes, o aquário de Vancouver está localizado no Stanley Park e é um centro de educação, pesquisa marinha e de conscientização ambiental. Eu fiquei muito surpresa com esta atração, eu não esperava que fosse tão grande e com tantas coisas interativas e educativas. Eu adorei!
Aqui há animais do mundo todo (inclusive do Brasil), seja de água doce, salgada ou salobra além de leões marinhos e focas.
3 – Capilano Suspension Bridge Park
A Ponte Suspensa Capilano fica um pouco afastada de Vancouver, mas vou te contar que vale muuuito a pena! Precisa por no seu roteiro O que fazer em Vancouver!
Trata-se de um parque com passarelas e uma ponte suspensa de 137 metros de comprimento que atravessa o desfiladeiro do rio Capilano. Dá muito medo de atravessar, mas depois que você pega o jeito, fica muito divertido! Também há muitas trilhas pela floresta, lojas e um centro de visitantes com exposições sobre a história e ecologia da região.
Leia o artigo completo sobre a Capilano Suspension Bridge
Eu fui em outubro e a decoração estava bem assustadora por causa do Dia das Bruxas! A galera ama Halloween, ai tinha esqueleto por vários lugares e fazendo coisas engraçadas, sem falar nas abóboras que deixavam tudo ainda mais colorido!
>> Ingresso para o parque da Ponte Suspensa de Capilano <<
4 – Grouse Mountain
A Grouse Mountain é uma montanha localizada a apenas 15 minutos do centro de Vancouver e você pode chegar lá com a van especial se estiver nos meses de alta temporada.
Entre abril a outubro, há muitas atividades pra fazer na montanha como caminhadas e passeios panorâmicos com direito a teleférico, ver os 2 ursos resgatados (lindíssimos!), shows engraçados de lenhadores e conversas sobre a vida selvagem canadense. É imperdível e você precisa visitar, já coloca no seu itinerário O que fazer em Vancouver!
Veja mais detalhes e preços no artigo completo sobre a Grouse Mountain em Vancouver
Durante o inverno, a montanha fica super nevada, mesmo se em Vancouver esteja apenas chovendo! Aí você pode esquiar, fazer snowboard ou caminhadas na neve com aqueles sapatos especiais.
Outras montanhas para aproveitar no inverno são Cypress Mountain e Mount Seymour.
>> Ingresso para o Grouse Mountain Skyride <<
>> Ponte suspensa de Capilano e Grouse Mountain <<
5 – Granville Island
Esta é uma área gigante e bem colorida com mercados, lojas de artesanato, restaurantes e galerias de arte. Aqui está o famoso Granville Island Public Market, onde você encontra ingredientes frescos como queijos, salames, pães, bolos e muitas coisas gostosas pra comer. Fica aberto das 9h às 18h.
Eu cheguei lá de barco Aquabus saindo do Museu de Ciências e todo o caminho foi fenomenal, eu adorei!
6 – Kitsilano Beach
A Kitsilano é uma das praias mais populares de Vancouver, com paisagens lindas para as montanhas e com muita gente indo praticar esportes como vôlei de praia, natação e caiaque.
7 – Science World
Este museu de ciências é imperdível no seu roteiro O que fazer em Vancouver com crianças! Aqui você encontra muitas atividades interativas que explicam o corpo humano, eletricidade, calor, vento, natureza e tudo mais.
A sala de cinema exibe filmes relacionados ao espaço, exploração de outros planetas e sondas espaciais.
No Science World você irá passar 90 minutos no mínimo!
8 – Vancouver Art Gallery
Se o dia estiver meio feio ou frio, recomendo dar uma passandinha na Galeria de Arte Vancouver. Este é o maior museu de arte da cidade, e possui uma coleção de arte canadense contemporânea, especialmente de artistas indígenas e do noroeste do Pacífico. Algumas são bem pesadas e fazem questionamentos em relação a colonização e a exploração que ainda existe em cima deles.
A galeria também abriga exposições de arte internacional e itinerantes.
9 – Gastown e Waterfront
Gastown é a área histórica de Vancouver com prédios de tijolinhos feitos no séclo passado mas restauradas na década de 70 após um grande incêndio em 1886.
Esse bairro é bem diferente do resto da cidade por causa da sua arquitetura mais antiga e meio europeia. É um ótimo lugar para comer, já que existem muitos restaurantes e cafés, além de lojinhas de souvernirs.
Aproveite para conhecer o Gastown Steam Clock, construído em 1977 e funciona a vapor, com várias chaminés que apitam uma música conforme a hora. Também vale a pena ver o Triangular Building, construído em 1909 e parece um ferro de passar roupa.
10 – Canada Place
Esse lugar é um grande centro de convenções construído para abrigar a World Fair de 1986. Aqui também fica o Hotel Pan Pacífico, o World Trade Center de Vancouver e um cinema 3D da IMAX, o primeiro do mundo!
Os cruzeiros desembarcam os seus passageiros das viagens entre Vancouver e Canadá, então o fluxo é grande pela manhã! Você também pode ver uma estátua da Orca do filme Free Willy (gravado aqui) e muitos hidroaviões que fazem voos panorâmicos na área. Veja aqui Avião marítimo para Victoria com regresso de autocarro e ferry
Do Canada Place também saem os ônibus gratuitos para quem já tem ingresso da Capilano e Grouse Mountain.
Aqui também está localizado o FlyOver Experience, uma atração que mexe com seus sentidos e mostra várias paisagens, história e cultura do Canadá. É uma experiência de 30 minutos na qual você fica sentado a 20 min de altura em frente a uma tela esférica, como se estivesse sobrevoando mesmo. Compre o Ingresso para o Flyover Experience aqui
Daqui também é possível fazer uma Excursão de observação de baleias
11 – Vancouver Lookout
O Vancouver Lookout é uma torre de observação localizada no centro da cidade, super fácil de chegar! Oferece vistas panorâmicas de 360 graus de Vancouver e você pode ver as praias, o prédio, oceano, montanhas e até o Mt Baker nos Estados Unidos! Há várias placas que indicam o que você está vendo e um pouco da história.
No andar abaixo há um restaurante giratório muito legal, um local perfeito para tomar um drink ou um jantar romântico. Eu achei o preço bem justo para o que oferece e foi uma experiência bem diferente!
Ingresso para o mirante de Vancouver
12 – Museum of Anthropology
Localizado na Universidade de British Columbia (UBC), o museu é um dos melhores lugares para conhecer a cultura dos povos indígenas do Canadá, particularmente do noroeste do Pacífico
O museu exibe uma coleção com mais de 60 mil artefatos, totens e esculturas e oferece cursos de antropologia, arqueologia e conservação. Também proporciona uma imersão nas histórias e tradições das primeiras nações da região.
Está localizado beeeem longe do centro de Vancouver, então vale a pena explorar outras atrações como a Praia Jericho ali pertinho.
Tours bate e volta de Vancouver
Vancouver fica bem pertinho da natureza e outras cidades, então vale a pena conhecer um pouco mais dos arredores com um tour. Assim você não se preocupa em dirigir, recebe informações em primeira mão e curte muito!
Sea to Sky Gondola e Whistler
Eu fiz esse tour e amei! A primeira parada foi em um parque com uma cachoeira meio ok, mas a próxima atração foi demais! A Sea to Sky Gondola fica na região de Squamish a 45min de Vancouver e tem uma vista incrível para florestas, montanhas, lagos e oceanos! Conto mais sobre esse tour e atrações no artigo O que fazer em Whistler
No vídeo abaixo mostro como foi o tour, clique para assistir!
Lá no topo há um mirante, um café com lojinha e uma ponte suspensa, que é mais alta do que a Capilano. Dá aquele medinho, mas vale muuito a pena! Existe algumas trilhas menores ali pertinho que pode fazer com crianças.
Depois o tour se dirige para Whistler, conhecida como a vila alpina do Canadá e uma das cidades mais procuradas durante o inverno por causa dos esportes radicais e muita neve! Como eu fui no mês de outubro, não havia neve ainda, mas foi legal ver como a cidade é organizada e bem bonitinha. Ela recebeu algumas provas das Olímpiadas de Inverno em 2010.
> > Reserve aqui o tour Sea to Sky Gondola e viagem de 1 dia a Whistler < <
Victoria
Victoria é a capital da British Columbia e é conhecida por sua arquitetura britânica (afinal, ela tem o nome da rainha né!). É possível conhecer as principais atrações da cidade em um dia como a mansão do Castelo de Craigdarroch, os Jardins de Butchart (22 hectares de exposições florais, estátuas, fontes), o hotel The Empress e os British Columbia Parliament Buildings.
Pra chegar em Victoria é preciso pegar um avião ou um ferry e a viagem dura uns 90 min. Por isso vale a pena fazer o tour, ai nem se preocupa com nada!
> > Tour Victoria, Cruzeiro nas Ilhas do Golfo e Jardins Butchart < <
Roteiro em Vancouver
Para aproveitar bem a cidade, recomendo ficar no mínimo 4 dias e dedicar 1 dia para fazer um tour bate e volta.
Veja o que fazer em Vancouver em 5 dias
Dia 1 Stanley Park, Aquário, English Bay, Robson St
Dia 2 Grouse Montain, Vancouver Lookout
Dia 3 Capilano Bridge, Canada Place, Gastown
Dia 4 Art Gallery, Science World, Granville Island, Burrard Bridge
Dia 5 Tour Whistler ou Victoria
Gostou destas dicas de O que fazer em Vancouver? Confira todos os artigos sobre o Canadá