Tour Cataratas do Niágara: 7 atrações pra visitar

0
36

Sempre quis visitar as Cataratas do Niágara! Na minha viagem ao Canadá, aproveitei para conhecer uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo em uma excursão bate e volta de Toronto.

Para quem não sabe, as Cataratas do Niágara estão localizadas na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos e conectam o Lago Erie ao Lago Ontário. Quem está do lado canadense tem uma visão espetacular as quedas!

Neste artigo vou te contar como visitar as Cataratas do Niágara, como comprar ingresso, atrações na região e agendar excursão de Toronto!

Cataratas do Niágara: tour completo e dicas

As Cataratas do Niágara podem ser visitadas o ano todo, porém algumas estações são melhores do que outras. Leve em consideração a temperatura e preços, pois quando mais quente, mais caro fica!

Tour Cataratas do Niagara 7 atracoes pra visitar
Tour Cataratas do Niagara 7 atrações pra visitar

Melhor época para visitar as Cataratas do Niágara

Isso depende muito do que você gostaria de ver no Canadá. Eu fui em outubro para ver a cores do Outono e simplesmente amei! Existem algumas diferenças importantes durante as estações:

Verão (junho a agosto): alta temporada, temperaturas mais quentes e várias atividades ao ar livre. O preço das coisas aumenta muito e fica tudo lotado

Outono (setembro a novembro): show de cores nas filhas das árvores, temperaturas mais amenas com alguns dias mais friozinhos. Preços melhores.


Inverno (dezembro a fevereiro): se você pegar um inverno bem frio, as carataras ficam cobertas de neve e gelo. Há alguns eventos de inverno e as algumas atrações ao ar livre fecham. Preços em hospedagem mais baixos. Whirlpool Aero Car e Voyage to the Falls boat tour fecham nessa época.

Primavera (março a maio): dias mais amenos, a vegetação começa a voltar e há menos turistas, por isso, nem todas as atrações estão abertas.

niagara on the lake excursao toronto
Tour Cataratas do Niágara e Niagara on the Lake

Como chegar nas Cataratas do Niágara

Localizadas a 130 km de Toronto, as cataratas estão mais pertinho do que você imagina. É possível chegar lá dirigindo, há um estacionamento bem próximo à estação de atendimento ao turista. Para quem viaja dentro do Canadá, existe o Aeroporto Internacional de Buffalo Niagara, nos Estados Unidos, está a cerca de 40 minutos de carro da cidade

Não é necessário pagar para ver as Cataratas, é uma atração aberta, não fica dentro de um parque em si. Você estaciona o carro e pode conferir.

Já para ir de transporte público acho bem complicado, pois demora muito mais e você precisa pegar outro ônibus para chegar nas cataratas. Acho que acaba ficando muito tempo para chegar lá em comparação ao tempo que estará lá. Existem ônibus que saem de Toronto e de Nova York (muito mais longe).

tour niagara on the lake dicas de viagem toronto
Niagara on the Lake fica pertinho das cataratas

Por essa razão, recomendo fazer uma excursão de 1 dia às Cataratas, pois você não precisa se preocupar em dirigir ou até com o tempo e ainda pode conhecer outras atrações da província de Ontário.

Excursão Cataratas do Niágara

Eu fiz esta excursão EXCURSÃO CATARATAS DO NIÁGARA COM BARCO que inclui várias paradas como:

  • Niagara on the Lake: uma cidade muito charmosinha no estilo colonial onde você pode provar o famoso vinho de uva congelada do Canadá
  • Whirlpool Aero Car: um teleférico antigo que leva as pessoas até os EUA passando por cima de um redemoinho!
  • Table Rock Welcome Centre: centro turístico das quedas
  • Voyage to the Falls boat tour: Passeio de barco que vai pertinho das quedas

Lembrando que você precisa selecionar a opção do passeio de barco durante a compra!

Achei que foi muito completa, o guia contou muitas histórias e curiosidades sobre a região. Para quem está viajando sozinha ou em casal, vale muito a pena.

>> Reserve aqui 🚤 EXCURSÃO CATARATAS DO NIÁGARA COM BARCO <<

Excursão Cataratas do Niágara saindo de Toronto
Excursão Cataratas do Niágara saindo de Toronto

História das famosas Cataratas do Canadá

Os povos indígenas das Primeiras Nações consideravam as quedas sagradas. Elas desempenharam um papel crucial na cultura e espiritualidade dessas comunidades, sendo cenário de muitas lendas e mitos.

Quando os europeus chegaram no século XVII, ficaram encantados com o tamanho das quedas, espalhando a palavra pelo mundo! Foi a partir do século XIX que se tornou um destino turístico popular devido à construção de estradas para facilitar o acesso à região. Com a construção da da Ponte das Cataratas do Niágara, que conecta o Canadá e os Estados Unidos em 1848, o turismo cresceu mais ainda.

como visitar cataratas do niagara canada
como visitar Cataratas do Niágara Canadá

Curiosidades sobre as Cataratas do Niágara

O nome “Niágara” vêm de uma palavra do grupo nativo Iroquois que significa “trovoada de águas”.

As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (“Véu da Noiva”).



Apesar do conjunto de quedas ser composto por “apenas” 3 quedas e não ser muito alto, o volume de água é impressionante: 2,2 milhões de litros de água por segundo!

Durante algumas noites há um show de fogos de artifício que iluminam as Cataratas. O horário muda conforme a época, então confira o calendário no site oficial

Se você desejar ver as Cataratas durante a noite, recomendo se hospedar em um hotel na região. Para quem quer algo mais romântico com vista para as cataratas, recomendo o Niagara Falls Marriott. Já se você deseja economizar um pouco sem perder conforto ou estilo, pode ficar no Cannery Lofts Niagara

vista hotel cataratas do niagara
Vista do hotel para Cataratas do Niágara à noite

O que fazer nas Cataratas do Niágara

Além de vê-las de vários cantinhos diferentes, há uma série de coisas para fazer nessa área.

O Table Rock Welcome Centre abriga diversas lojinhas com produtos sobre as quedas com camisetas, ímas, canetas, canecas… tem muita coisa bonita e os preços são muito parecidos com aqueles encontrados na cidade. Também há restaurantes e exposições educativas sobre a queda.

Dentro do Table Rock Welcome Centre você encontra algumas atrações pagas com Voyage to the Falls e Journey Behind the Falls.

excursao cataratas do niagara toronto
Tour Cataratas do Niágara e passeio de barco

1 – Voyage to the Falls boat tour

Este barco te leva bem pertinho às 3 quedas e você fica de cara para a ” queda ferradura”. O passeio dura apenas 20 minutos, mas é fenomenal! Eu gostei bastante, foi incrível ouvir o som das águas e o sentir o poder!

Você sente apenas alguns respingos, não se molha tanto quando nas Cataratas do Iguaçu kkkk De qualquer forma, você recebe uma capa de chuva para proteger um pouco a sua roupa.

Esse passeio pode ser comprado no dia, porém recomendo já reservar durante a compra da excursão para garantir que tem vaga.

Durante os meses de inverno, não há passeios de barco disponíveis.

Também há passeio de barco durante show de fogos de artifício em determinadas épocas.

No vídeo abaixo eu mostro como foi o passeio de barco nas Cataratas do Niágara, além da excursão de um dia de Toronto e algumas atrações ao redor das quedas. Clique para assistir!

2 – Journey Behind the Falls

Essa atração está aberta durante o ano todo! Essa atração consiste em um túnel que te dá acesso a um deque de observação na base das Cataratas do Niágara e 2 entradas atrás das quedas. O passeio tem duração de 45 minutos.

Você desce de elevador e no caminho há informações sobre história das cataratas.

Durante os meses de verão, o ingresso é mais barato porque pode haver gelo no deque.

o que fazer cataratas do niagara Journey Behind the Falls
Journey Behind the Falls estilo Pica Pau kkkk

3 – Skylon Tower

Esta torre de observação foi construída em 1964, tem 233m de altura e consite em 2 restaurantes e uma área com vistas para as cataratas. Em sua base existe um parque de diversões, restaurantes e lojinhas.

Durante os meses de inverno, você pode conhecer a torre em vez do passeio de barco.

skylon tower cataratas do niagara canada
Skylon Tower com vista para as Cataratas do Niágara

4 – Clifton Hill

Essa área é totalmente construída para turistas, parece mais um centro temático, parque de diversões do que qualquer outra coisa. Aqui você encontra vários restaurante fast food de franquias famosas como Tim Hortons, McDonalds…mas recomendo o Burguer King que tem uma montanha russa no andar superior, é bem maluco kkkkkk

Há várias atividades interativas para crianças, além de cassinos para adultos. Vale a pena uma passadinha rápida só pra matar a curiosidade mesmo.

clifton hill burguer king montanha russa
Clifton Hill e montanha russa no Burger King

5 – Atrações ao redor

Há muitas trilhas para você fazer ao redor das Cataratas do Niágara, a natureza aqui é exuberante. Se estiver do lado dos Estados Unidos, poderá até explorar a ilha em frente às quedas.

6 – Niagara-on-the-Lake

Essa é a cidade charmosa que me fez querer fazer esse tour! Essa cidadezinha tem uma arquitetura história bem elegante com ruas arborizadas e cafés bem aconchegantes. A cidade está rodeada de vinícolas e campos de golfe.

Aqui você pode comprar artesanato dos povos originais, provar o famoso vinho de uva congelada do Canadá ou até fazer um passeio à beira do lago.

No vídeo mostrei muito sobre essa cidade, assista!

niagara on the lake tour toronto
Edifícios na charmosa cidade Niagara on the Lake
niagara on the lake cidades no canada
Farmácia mais antiga de Niagara on the Lake

7 – Whirlpool Aero Car

Esse aqui é para os corajosos! Essa atração é um teleférico que passa por cima de um turbilhão de água do rio Niágara. Essa área é chamada de Whirlpools, onde a água forma redemoinhos muito fortes!

O teleférico tem uma aparência antiga, mas parece ser uma atração bem legal para o verão. A extensão é de 1km sobre o desfiladeiro e apesar de cruzar para outra borda do lado canadense, é, na realidade, uma fronteira internacional! Você irá cruzar a divisa 4 vezes por causa da curva do rio kkkkkk no entanto, não é necessário passaporte.

O teleférico foi recentemente restaurado para garantir segurança aos turistas.

whirlpool teleferico canada niagara
Teléfico Whirlpool Cable Car

Excursão Cataratas do Niágara vale a pena?

Apesar de ter várias atrações inclusas durante o tour, eu gostei de todas e achei tempo suficiente. Não achei a excursão corrida. O guia falava um inglês bem tranquilo para entender e contou diversas curiosidades sobre a região e nos guiou ao barco. Escolhi o tour com passei de barco incluso. Reserve aqui 🚤 EXCURSÃO CATARATAS DO NIÁGARA COM BARCO

Recomendo demais dedicar um dia inteiro para conhecer as cataratas. Como comprei o tour com antecedência, não sabia se ia pegar um dia de chuva, já que viajar na meia estação corre esse risco né! Tive sorte que o dia começou ensolarado e ficou meio nublado sem chuva, achei que foi muito divertido e fiquei super feliz!

excursao cataratas do niagara quanto custa
Um dos lugares da excursão Cataratas do Niágara

Gostou desse tour nas Cataratas do Niágara? Veja também o artigo Casa Loma em Toronto: vale a pena?

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here