O que fazer em Osaka: roteiro 3 dias

0
13

O que fazer em Osaka? Hoje vou apresentar as principais atrações turísticas de uma das cidades mais importantes do Japão! Osaka tem a segunda maior região metropolitana do país do sol nascente e é conhecida por seus painéis luminosos, lojas temáticas e comidas de rua deliciosas.

Neste artigo vou te contar a melhor época para visitar Osaka, como chegar, O que fazer em Osaka, onde ficar, atrações turísticas e detalhes sobre o parque da Universal! Vamos lá (ou ikimashou!!)!

O que fazer em Osaka: roteiro 3 dias

Osaka é uma cidade vibrante e dinâmica no coração do Japão! Diz a lenda que os japoneses daqui são muito mais amigáveis e fáceis de conversar.

A cidade é um centro cultural, econômico e gastronômico pulsante! Aqui você irá provar muitas comidas gostosas em Dotonbori, sem falar na mistura de arranha céus repletos de luzes com templos antigos e até um castelo.

Osaka também fica pertinho de Kyoto, uma das cidades mais visitadas do Japão, e Nara, famosa pelos bambis e templos! Confira O que fazer em Nara

o que fazer em osaka roteiro 3 dias hoteis
O que fazer em Osaka roteiro 3 dias e hoteis

Melhor época para visitar Osaka

Não há como falar do Japão sem citar as famosas cerejeiras. E na região de Osaka, não é diferente. Então se você deseja ver as famosas flores em seu potencial máximo, a melhor época para visitar Osaka é entre março e abril. Nesse período, é realizado o Cherry Blossom Festival, que dura uma semana.

De maneira geral, nesses meses, a primavera se faz presente e o clima se torna mais ameno, oferecendo condições agradáveis para você explorar e passear pela cidade. Ao contrário, no inverno, o país enfrenta temperaturas frias.


Outra época emocionante é o outono quando o Japão fica todo colorido com folhas laranjas, amarelas e vermelhas. Novembro é um mês perfeito, mas também muito lotado.

Eu visitei no mês de setembro e sofri um pouco com o calor, o verão no Japão é beeeem quente! Tinha bastante gente, mas diz a lenda que fica mais lotado em abril e novembro. Leia mais aqui Melhor época para visitar o Japão: eventos mês a mês

Independente do mês, você poderá fazer todas as atividades listadas neste roteiro O que fazer em Osaka!

Nintendo Store em O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Independente de quando for não deixe de ver o “Zelda” que na verdade ele é o Link

Como chegar em Osaka

Saindo do Brasil, o percurso mais comum envolve voos internacionais para os aeroportos de Kansai ou Itami, ambos servindo Osaka. O Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) fica a cerca de 38 km a sudoeste do centro da cidade de Osaka. A melhor rota para a cidade é por meio do trem JR Limited Rail Express.

Se você já estiver no Japão, especialmente em Tóquio, há diversas alternativas para alcançar Osaka. O rápido Shinkansen (trem bala) é uma escolha popular para viajantes que desejam experienciar a velocidade e conforto. No entanto, pode ser um pouco caro.

Além disso, empresas renomadas como Willer e JR Bus oferecem opções de transporte via ônibus, proporcionando flexibilidade e comodidade na sua jornada até Osaka.

E para tornar sua viagem mais confortável, é fundamental ter acesso à internet! Assim, você tem acesso aos mapas, atrações, avaliações de restaurantes e muito mais. Por isso, leia também o artigo Como usar Ninja WiFi: Internet portátil no Japão.

Capcom Store em O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Use wifi Ninja e de um Shoryuken na sua falta de internet

Onde se hospedar em Osaka

Quando o assunto é hotel em Osaka, os melhores lugares para você se hospedar são os bairros de Umeda, Namba, Dotonbori e Honmachi.

Hotéis em Osaka: Umeda

Para começar, Umeda, um distrito central e incrivelmente animado. Lá, você se depara com lojas de departamento badaladas e a Osaka Station, que é mais do que uma estação de trens, é um portal conectando todos os cantos da cidade e com inúmeras lojas e restaurantes!

Com linhas de trem e metrô à disposição, fica fácil explorar desde a Universal Studios Japan até os recantos mais afastados do país. E se sua jornada seguir rumo ao norte da cidade, a estação Shin-Osaka e seus shinkansen (trens-bala) são facilmente acessíveis.
Para essa região, eu indico ficar hospedado em:

Aloft Osaka Dojima (8.8) ⭐⭐⭐⭐: hotel em que ficamos hospedados e que fica pertinho da estação de trem. Possui quartos espaçosos e aconchegantes. Eu adorei esse hotel, a equipe é magnífica, decoração moderna e tem tudo o que você precisa, além de bar, restaurante e máquina de lavar. Hotel em Osaka: Aloft Osaka Dojima

Hotel em Osaka Aloft Osaka Dojima review
Hotel em Osaka Aloft Osaka Dojima review

Hostel OGK (8.6) ⭐⭐ esse hostel entrega uma localização privilegiada com ótimo custo-benefício já que possui quartos com várias camas no estilo hostel e quartos privativos para casais e famílias. Ele está próximo do Museu de Arte Koji Kinutani Tenku, o Edifício Umeda Sky e a Estação de Osaka.

Ibis Budget Osaka Umeda (8.0)⭐⭐: esse hotel está localizado a 10 minutos Osaka Station. Além do ótimo custo-benefício, conta com café da manhã. Muita gente tem o clube da franquia, então já sabe a qualidade.

Hotéis em Osaka: Namba e Dotonbori

Agora falando de Namba e Dotonbori, essas regiões formam a área mais central de Osaka. São verdadeiramente conhecidas pela vida noturna agitada, luzes vibrantes e letreiros neon, além de uma infinidade de opções gastronômicas e lojas que atendem a todos os gostos e desejos imagináveis.



Para essa região, eu indico ficar hospedado em:

Cabin & Capsule Hotel J-SHIP Osaka Namba (8.9) ⭐⭐⭐: os hotéis em cápsula são bem famosos no Japão, e essa é a oportunidade de você vivênciar essa experiência e ainda economizar na hospedagem. Os quartos são individuais, mas os banheiros e o spa são de uso geral.

Toho Hotel Namba Motomachi (8.2) ⭐⭐⭐⭐: bem localizado no bairro de Shinsaibashi, Namba, Yotsubashi, esse hotel oferece acomodações confortáveis e aconchegantes por um preço razoável.

Toho Hotel Namba Motomachi em O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Toho Hotel Namba Motomachi

Ao escolher hospedar-se próximo às estações de trem e metrô Osaka-Namba ou Kintetsu-Nippombashi, você garante uma conexão perfeita com todos os recantos da cidade! Lembre-se que com o JR PASS você consegue usar os trens e utiliza o cartão SUICA no metrô.

É importante mencionar que as acomodações tendem a ter preços mais elevados justamente por causa da localização. Então reserve o quanto antes!!!

Hotéis em Osaka: Namba e Dotonbori

Para aqueles que preferem uma hospedagem mais tranquila e com preços mais amigáveis, Honmachi é a escolha ideal, já que fica em uma área mais residencial, moderna e ampla.

É importante destacar que Honmachi não está nas proximidades das atrações turísticas centrais, demandando, assim, a utilização do transporte público para se deslocar até esses destinos.

Para essa região, eu indico ficar hospedado em:

The Lively Osaka Honmachi (8.7) ⭐⭐⭐⭐ : é considerado um hotel moderno, elegante e muito bem localizado. Conta com quartos aconchegantes e fica perto de várias atrações famosas, a cerca de 600 metros do Stage Ku, a 1 km do Templo Nanba Betsuin e a 1,2 km do Santuário Namba.

HOTEL MYSTAYS Midosuji Honmachi (8.1) ⭐⭐⭐: Hotel com ótimo custo benefício, super localizado e possui todos as amenidades (pijama, shampoo, pente, cotonete etc). Ótimos preços para quarto de casal.

Tokyu Stay Osaka Hommachi (8.5) ⭐⭐⭐⭐: hotel excelente com salão do café da manhã no 18º andar! Os hóspedes elogiam as opções de comida japonesa e ocidental. Fica próximo à duas estações de metrô. Os quartos são confortáveis e a equipe fala inglês.

hoteis em osaka melhores bairros
Hotéis em Osaka: melhores bairros

Osaka Amazing Pass

Esse é um passe de 1 ou 2 dias que inclui transporte ilimitado e entrada em 40 atrações em Osaka com desconto como:

Umeda Sky, The National Museum of Art, Tombori River Cruise, Museu do Ukiyo-e, Tsutenkaku Tower(Observation deck), Tennoji Zoo, Shitennoji Temple, Osaka Castle, Okawa River Sakura Cruise, Osaka Museum of History, Legoland Center, Osaka Museum of Natural History

Vale muito apenas só pelo Castelo de Osaka, Umeda Sky, passeios de barco e metrô! Compre o Osaka Amazing pass aqui!

osaka amazing pass viagem dicas
Atrações e Osaka Amazing Pass

O que fazer em Osaka: melhores atrações

Osaka tem várias atrações, porém eu aproveitei para conhecer as lojas temáticas (na minha infância assisti muitos desenhos e jogos japoneses!), lugares bons para comer e claro, o Parque da Universal Studios Japan!

Você consegue fazer Osaka em 2 dias, porém recomendo ficar pelo menos mais um para curtir bem a cidade!

No vídeo abaixo eu mostro o que fazer em Osaka, detalhes do nosso hotel e preços! Confira, clique para assistir.

1 – Pokémon Center Osaka

Entrar no Pokémon Center Osaka é como realizar o sonho de infância!!! Quem cresceu assistindo e jogando Pokémon vai pirar e não pode deixar de fora do seu roteiro O que fazer em Osaka!

A loja é um verdadeiro paraíso, oferecendo personagens e itens exclusivos que não encontra em outros países. Desde roupas estilizadas, itens para casa, maquiagens únicas, até delícias temáticas e materiais de papelaria. Tem até panela com formato de Pikachu! A loja, estrategicamente situada dentro da Estação de Osaka, é um ponto imperdível para os apaixonados pelo universo Pokémon.

Pokemon Center em O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Levando o Snorlax para casa depois de uma grande recuperação no Pokemon Center

2 – Nintendo Osaka

Para os aficionados por videogames e cultura pop, a Nintendo Osaka é uma parada obrigatória e está literalmente do outro lado da Pokémon Center. Nesta loja, você vai encontrar uma incrível seleção de itens, desde os icônicos personagens de Mario Bros. até as aventuras épicas de Zelda!

Uma dica valiosa é aproveitar o QR Code disponível na loja da Nintendo, permitindo que você se cadastre e acumule pontos diretamente em sua conta Nintendo. Uma oportunidade única para os fãs aproveitarem ainda mais essa experiência única!

Comprei muita coisa aqui!!!

Nintendo Store O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Se você não tirar uma foto com um Mario no Japão você não foi ao Japão

3 – Mugiwara Store

É a loja perfeita para quem gosta de One Piece, também com itens únicos e exclusivos dos personagens. Essa lojinha fica ao lado da Nintendo Store, também dentro da estação de trem de Osaka. Uma visita à loja é mais do que válida para quem busca mergulhar ainda mais no universo do anime.

Mugiwara Store em O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Eu e o melhor pirata do mundo, Monkey D. Luffy!

4 – Castelo de Osaka

Uma das atrações mais legais e que não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Osaka é o Castelo de Osaka. Ele foi construído em 1583, mas acabou sendo destruído em um incêndio. Então, a versão que conhecemos hoje é, na verdade, uma reconstrução.

Sua versão mais nova possui elevadores para tornar a visita acessível a todos. Vale muito a pena conhecer, a construção é realmente muito bonita, tanto a área externa quanto interna. Com a visita interna, você pode conhecer um pouco mais sobre a história da construção. Uma curiosidade é que em sua reconstrução, a sua arquitetura foi inspirada com elementos ocidentais, pouco comum no Japão.

>> Compre o ingresso para o Osaka Castle aqui! <<

Castelo de Osaka O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Não tem como não se encantar com as construções por aqui

Ao redor do Castelo há um parque muito bonito e muralhas, sem falar nos jardins com sakura, para você conhecer as famosas cerejeiras! Essa área é gratuita, já para visitar o interior do castelo é necessário comprar ingresso!

5 – Dotonbori

Dotonbori se destaca como um dos epicentros turísticos e de vida noturna mais vibrante da Osaka!. À noite, as luzes dos letreiros coloridos e as fachadas das lojas criam uma atmosfera cativante que você não pode deixar de explorar. O distrito oferece uma experiência única, onde cada esquina revela uma energia eletrizante. Por isso, a minha dica é visitá-lo à noite. Não pode ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Osaka!

Além disso, a região conta com uma variedade de restaurantes tradicionais. Então é a oportunidade perfeita para você experimentar algumas comidas típicas da área, famosa em todo o mundo, especialmente:

  • okonomiyaki: uma panqueca com muita coisa boa que é feita na sua frente (vai ovo, repolho, carne, um monte de coisa!)
  • Takoyaki: um bolinho recheado com polvo muito bom e super quente!

Aproveite para fazer um cruzeiro no canal e ainda ganhe uma cerveja!

Dotonbori O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Parada obrigatória durante a noite

6 – Studio Ghibli Store em Shinsaibashi

Sim, mais uma loja temática! Vocês precisam entender que eu cresci com muitos desenhos japoneses! Se você ama os Studios Ghibli, precisa por esta loja no seu roteiro O que fazer em Osaka.

Este é um verdadeiro paraíso para os fãs de animações como Meu Vizinho Totoro, Castelo Animado e a Viagem de Chihiro. A loja está dentro de um shopping em uma das áreas mais movimentadas de Osaka. Por lá você vai encontrar uma infinidade de produtos inspirados nas obras do Studio Ghibli, desde pelúcias até itens de decoração mais detalhados e exclusivos.

Nesse shopping você também encontra o Pokémon Café, Capcom Store e várias lojas com produtos incríveis!

Ghibli O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
O que fazer em Osaka: loja Studios Ghibli

7 – Umeda Sky Building: pra ver Osaka do topo!

Além de ser uma construção futurista e incrivelmente bonita, o Umeda Sky oferece uma linda vista da cidade, ainda mais no fim do dia, com as luzes coloridas dos estabelecimentos.

Com seus 173 metros de altura, o edifício é composto por duas torres interligadas, culminando no “Observatório do Jardim Flutuante” no 39º andar. Você passa por uma escada rolante bem no meio deles ali, como na foto abaixo! É bem maluco! É perfeito para os dias ensolarados, adicione na sua lista de O que fazer em Osaka.

Compre o ingresso para o Umeda Sky Building & Kuchu Teien Observatory aqui!

osaka roteiro umeda sky
O que fazer em Osaka: Umeda Sky

8 – Universal Studios Japan!

E claro que não vamos esquecer de uma dos principais pontos turísticos de Osaka: o Universal Studios Japan!!! O parque mais legal que já visitei na vida! Não pode de jeito nenhum ficar de fora do seu roteiro O que fazer em Osaka!

Dedique um dia inteiro para conhecer o parque, já que são muitas áreas e algumas exclusivas como a área do Mário Super Nintendo World e a futura área do Donkey Kong! Aqui tem itens exclusivos para comprar.

Também vale a pena visitar a área do Harry Potter e do Jurassic Park. Recomendo comprar o ingresso antecipado para garantir a sua entrada no dia que deseja e também o passe especial para essas áreas únicas. Veja aqui Ingresso Universal Studios Japan

Quer saber como aproveitar o parque ao máximo? Leia estes artigos detalhados: Universal Studios Japan: 14 dicas essenciais | Guia completo e Super Nintendo World

Universal Studio Japan em O que fazer em Osaka roteiro e dicas para 2 dias
Comece a sua aventura!

9 – Templos em Osaka

Como qualquer outra cidade do Japão, Osaka tem vários templos, mas estes são os que eu achei mais interessantes:

Shitennoji Temple: o templo budista mais antigo do Japão (574-627), possui um pagoda de 5 andares, um corredor sobre a vida do Princípe Shotoku e um belo jardim

Isshinji Temple: famoso por suas estátuas de Buda feitas com cinzas de falecidos a acada 10 anos, um serviço feito há mais de 130 anos com 2 milhões de pessoas homenageadas nas estátuas.

Namba Yasaka Shrine: esse é um dos ícones de Namba! Trata-se de um santuário em forma de cabeça de leão com a bola aberta (shishiden). Provavelmente do século 4 ou 5. durante o verão ocorre um festival e uma procissão de barco! Acho que este é o mais legal desta lista de O que fazer em Osaka

Sumiyoshi Taisha Shrine: esse é um santuário xintoísta vermelho com 1800 anos (sim, século 2!). Durante o verão acontece o Natsukoshi-no-harae, uma cerimônia de purificação

atracoes em osaka templo leao
O que fazer em Osaka: templo do leão!

10 – teamLab Botanical Garden Osaka

Assim como a atração em Tokyo, O teamLab de Osaka é super famoso, porém tem um diferencial: é do lado de fora! Esta exibição externa está localizada no Jardim Botânico de Nagai e transforma o espaço durante a noite! Há muitas peças interativas, repleta de luzes e sons! Esta é uma atividade bem legal para as noites de primavera e verão no seu roteiro O que fazer em Osaka!

>> Compre o ingresso teamLAB Osaka! <<

roteiro osaka teamlab
O que fazer em Osaka: teamLAB

11 – Museus em Osaka

Caso você deseje visitar os museus, recomendo comprar o Osaka Amazing Pass que mecionei previamente neste artigo!

A maioria destes museus abrem às 9:30 e fecham às 17:00 (última entrada 16:30)

Lista de museus que achei mais interessante.

  • Osaka Museum of History: exibição sobre a vida na cidade al longo dos anos
  • Osaka Museum of Housing and Living: exposição sobre as ruas de Osaka durante o período EDO (1603-1868), os visitantes podem entrar nas casas recriadas desta época
  • Osaka Sciece Museum: perfeito para crianças com muitas peças interativas e fala sobre o universo, química, eletricidade e energia. Fica na ilha de Nakashima Island
  • National Museum of Art: exposição de arte contemporânea do Japão e do mundo
  • Cup Noodles Museum: descubra como é feito CupNoodles mais a experiência de fazer o seu próprio!
  • Osaka Aquarium (kaiyukan): tanque com mais de 5400 ton de água reprensentando o exossistema do Oceano Pacífico!
  • Osaka Museum of Natural History: exposição com vários fósseis de dinossauros
museus em osaka viagem
O que fazer em Osaka: Osaka Museum of Housing and Living

O que fazer em Osaka: Roteiro 3 dias

Confira o que você pode conhecer em 3 dias de viagem!

  • Dia 1: Dia de compras! Pokémon Center Osaka, Nintendo Osaka, Mugiwara Store Studio Ghibli Store em Shinsaibashi (para quem ama Meu Vizinho Totoro, Castelo Animado e a Viagem de Chihiro). Passeio pelas ruas movimentadas
  • Dia 2: Castelo de Osaka, Umeda Sky Building, teamLAB e Dotonbori
  • Dia 3: Universal Studios Japan!
  • Dia 4: Você pode visitar Nara, a cidade dos bambis!
o que fazer em osaka roteiro 2 dias hoteis
o que fazer em Osaka roteiro 2 dias e hoteis

Gostou desse roteiro O que fazer em Osaka? Aproveite para ler outros artigos do Japão: Onde ficar em Kyoto

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here