6 motivos para fazer Passeio de Barco em Tokyo

0
44

Fazer um passeio de barco em Tokyo foi uma das melhores experiências desta viagem ao Japão. Além de ouvir música tradicional e ver as lindas paisagens iluminadas da cidade durante à noite, pudemos experimentar a culinária japonesa. Enchemos o buchinho com um Sukiaki delicioso!

Essa atividade é ideal para casais, sendo um passeio bem romântico em Tokyo, especialmente porque colocam várias luzes no andar de cima do barco. No entanto, é legal para famílias ou pequenos grupos também.

Além disso, este passeio de barco em Tokyo é realizado em um tipo de embarcação tradicional chamado Yakatabune e que está intimamente ligado à nobreza do Japão.

Nesse artigo vou te contar as curiosidades e costumes japoneses, compartilhar a nossa experiência e te contar o por quê você precisa adicionar esse Passeio de barco em Tokyo no seu roteiro do Japão!

Passeio de barco em Tokyo com música tradicional

Recomendo o passeio de barco em Tokyo para casais durante à noite que desejam fugir dos bairros agitados da cidade e buscam experiências diferentes e únicas no Japão. Para famílias também pode ser uma ótima oportunidade, mas acho que os pequenos podem curtir mais durante o dia. São duas experiências bem diferentes!

Como mencionei acima, essa atividade é realizada em um tipo de embarcação tradicional japonesa que inclui jantar, música tradicional e vistas exclusivas para a Baía de Tokyo. Entenda um pouco mais a história e curiosidades!

passeio de barco tokyo a noite
Passeio de Barco em Tokyo com música tradicional

O que é Yakatabune?

O Yakatabune é um tipo de barco japonês privado que tem sido usado desde o século 8 como forma de entretenimento para a
aristocracia. Essas embarcações ainda são utilizadas em tours para ver as cerejeiras em flor e festivais de fogos de artifício.


Por estar ligado à riqueza, muitas empresas japonesas alugam os Yakatabune para festas dos funcionários. É uma forma de se conectar à cultura, interação entre as pessoas e também ostentar com jantar refinado com diversos pratos em um barco tradicional! Normalmente nessa ocasião à sake a vontade hehe

Os Yakatabune são os únicos barcos que podem fazer o trajeto na Baía de Tokyo. Alguns fazem passeios bem localizados nos canais passando por algumas atrações como Tokyo Skytree, enquanto outros atuam mais ao sul na baía em si próximo a Rainbow Bridge.

Durante o percurso há algum tipo de apresentação, como música tradicional, com jantar. Os pratos podem variar bastante como sukiaki, king crab, sushi… depende muito do cardápio acordado previamente.

viagem tokyo a noite passeio de barco
Barco Yatakabune e Rainbow Bridge

O que é Shamisen?

O Shamisen é um instrumento musical japonês de três cordas, originário da China, e popularmente tocado pelas geishas e no teatro kabuki. Tem um som bem característico e pode ser tocado sozinho ou acompanhado de voz e palmas.

Nesse Passeio de barco em Tokyo com música tradicional havia dois músicos que tocavam shamisen e também criavam uma atmosfera bem agradável e divertida.

shamisen instrumento japones
Artistas tocando shamisen no passeio de barco em Tokyo

Eu relatei toda a experiência do passeio de barco em Tokyo no vídeo abaixo sobre o que fazer em Tokyo, clique para assistir

Quanto custa esse passeio?

Os valores do Passeio de barco em Tokyo com música tradicional podem mudar conforme a data, já que os preços variam conforme a demanda e alta temporada. Além disso, tem a questão do cardápio.

Nós fizemos esse passeio no final de setembro, teve duração de 90 minutos e incluiu o Sukiaki no cardápio. Esse prato é cozido em um fogão portátil na mesa à sua frente, preparado com carne bovina, legumes, tofu e macarrão, misturado em um molho doce e salgado delicioso. É um prato popular para reuniões com amigos e familiares e servido com arroz e legumes. Bebida não alcoólica à vontade.

O custo por pessoa foi 100 euros (em torno de R$530). Achei que valeu a pena já que inclui show, jantar, bebida à vontade e o próprio passeio que é um espetáculo à parte!

>> Reserve aqui Cruzeiro com jantar em Yakatabune e show tradicional japonês <<

sukiaki passeio de barco tokyo yakatabune
Sukiaki servido durante passeio de barco em Tokyo

Por que fazer passeio de barco em Tokyo?

Veja alguns motivos para viver essa experiência:

1 – Tokyo é a cidade mais populosa do mundo, são 37 milhões de habitantes morando nela. Quando visitamos a cidade é um corre corre pra todo lado, muita gente e atrações lotadas e muitas estão ligadas à tecnologia. Nós queríamos experimentar uma atividade bem diferente e que mostrasse o outro lado de Tokyo, um lado tradicional que ainda vive!

2 – É um passeio que você não encontra em outros países, sem falar que é uma oportunidade única de ouvir música tradicional e experimentar a culinária local. Ah, e claro, as vistas para os prédios em Tokyo durante à noite é um espetáculo à parte.

3 – Experimentar comida local deliciosa durante o passeio! O sukiaki estava maravilhoso!!



o que fazer em tokyo a noite barco yakatabune
O que fazer em Tokyo à noite: passeio de barco!

4 – O atendimento da tripulação foi perfeito, tudo bem alinhadinho, organizado e atencioso.

5 – Não é sempre que você poderá ouvir músicos tocando este instrumento tradicional! O shamisen é visto em espetáculos privados, e se for tocado por geishas, o valor é muito maior.

6 – O valor deste passeio inclui a apresentação dos artistas, jantar delicioso, bebida à vontade e o próprio passeio que é um espetáculo à parte com as luzes noturnas dos prédios da capital japonesa!

atracoes toquio a noite barco yakatabune
Vista para Odaiba e Rainbow Bridge

Qual foi o trajeto do barco yakatabune?

O ponto de saída foi no Etchūjima Pier, um porto de barcas no lado sudeste de Tóquio. O barco passa por diversas ilhas e pontes até chegar em Odaiba. Aqui está localizado o Fuji Television Building, um dos prédios mais futuristas da área!

Aqui faz uma parada de 15 minutos para contemplar a Rainbow Bridge, a ponte suspensa que atravessa a baía de Tokyo. Ela tem esse nome porque, às vezes,é iluminada com várias cores.

A comida é servida logo na chegada, então você provavelmente irá terminar a refeição até chegar na Rainbow Bridge.

toquio a noite estatua da liberdade
Prédio futurista da Fuji Television e estátua da Liberdade

Como foi nosso passeio de barco em Tokyo

Como reservamos pelo app do GetYourGuide, foi possível seguir as instruções como chegar no Etchūjima Pier, usando o Google Maps, já que ambos estão interligados.

Chegamos uns 20 minutos antes, pudemos apreciar a vista e a tranquilidade do local. Em breve chegou nosso anfitrião que nos direcionou à barca correta. Havia muitos grupos de empresas japonesas fazendo um tour privado.

porto de etchujima toquio
Porto de Etchujima

O yakatabune é coberto com tatami por dentro, então entramos sem sapatos. O ambiente era bem confortável e o atendimento foi ótimo, todo mundo era bem animado, atencioso e querido!

Assim que chegamos já ligaram o fogão portátil e em 12 a 15 minutos estava prontinho! Simplesmente delicioso!

Os músicos falavam pouco inglês e eram bem divertidos, sempre tentando se comunicar com a gente com uso do tradutor. Até arriscaram várias palavras em português. Nesse dia só havia mais um casal de alemães conosco no barco.

rainbow bridge toquio a noite
Rainbow Bridge em Toquio

Depois de uns 50 minutos chegamos próximo a Rainbow Bridge, onde o barco ficou parado por algum tempo e os funcionários montaram várias mesas e cadeiras com luzes no andar superior. Essa parte foi uam surpresa, eu simplesmente adorei! Que vista incrível de Tokyo!

Pudemos tirar muitas fotos e também nos ajudaram a fazer algumas. Do outro lado da ponte fica Odaiba, um distrito com shoppings e restaurantes. Nessa área estão localizados o robô Gundam em frente a loja Gundam Base, o Miraikan Museu Nacional de Ciência e Inovação, Legoland, Odaiba Marine Park e Teamlabs.

Do barco conseguimos apenas ver o Fuji Television Building, um dos prédios mais futuristas da área, e a estátua da Liberdade construída para celebrar a relação do Japão com a França. Existe mais 2 em Shimoda e Osaka.

O retorno foi realizado pelo mesmo caminho passando pela Tokyo Tower.

passeio romantico tokyo barco
Passeio de barco em Tokyo: uma atividade bem romântica!

Encontramos essa experiência no GetYourGuide, uma plataforma que reúne atividades com locais no mundo todo e também vende ingressos e tours! É uma empresa alemã que confio e sempre utilizo nas minhas viagens. Agora ela virou patrocinadora do blog e do nosso canal no Youtube e ficamos muito felizes em compartilhar as melhores experiência com você!

Reserve Passeio de Barco em Tokyo aqui >>

Espero que você tenha gostado deste artigo Passeio de barco em Tokyo! Deixe seu comentário se tiver mais dúvidas e confira nossos outros artigos sobre esse lindo país!

leia também: como alugar kimono no Japão e Hakone e Monte Fuji: o melhor tour do Japão?

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here