Hakone e Monte Fuji: descobri o melhor tour do Japão?

0
46

Todo mundo já ouviu falar em Monte Fuji, mas você sabia que um dos melhores lugares para ver a montanha solitária é em Hakone?

Hakone é uma cidade muito próxima a Tokyo e conhecida por suas paisagens pitorescas, fontes termais naturais, museus de arte e vistas do Monte Fuji. É possível fazer um bate e volta da capital e conhecer as principais atrações.

Mas não vá pensando que é um tour chato! Eu fiquei maravilhada com a quantidade de coisas que vimos e fazemos nesse dia, foi o melhor tour da nossa viagem ao Japão!

Neste artigo vou te contar o que fazer em Hakone, detalhes do tour para ver o Monte Fuji, o famoso ovo preto do Japão e até uma casa ninja!

Hakone e Monte Fuji: descobri o melhor tour do Japão?

Por que visitar Hakone?

Hakone é um destino que atrai muitos turistas, porque faz parte do Parque Nacional de Hakone, que oferece uma variedade de atrações naturais, como o Lago Ashi e a Cordilheira Hakone. Também é um destino cultural com o Museu de Arte ao Ar Livre de Hakone e exposições de arte contemporânea e ainda tem um outlet próximo conhecido como Gotemba.

Em Hakone é possível fazer um passeio de barco pirata no Lago Ashi, andar de teleférico até o vale vulcânico de Owakudani ou até mesmo passear de trem entre as montanhas! E é isso e muito mais que vou te mostrar aqui nesse artigo!

hakone e Monte Fuji descobri o melhor tour do Japao
Hakone e Monte Fuji: o melhor tour do Japão saindo de Tokyo!

Além destas atrações, Hakone é famosa por causa da sua atividade vulcânica e suas águas termais. Há muitos ryokan (pousadas tradicionais japonesas) e hotéis que oferecem banhos termais relaxantes ao ar livre que proporcionam uma experiência única no Japão!!


A experiência normalmente inclui jantar e café da manhã. Recomendo estes aqui:

Mount View Hakone:⭐⭐ nota 8,9 ryokan com onsen privado, quartos típicos e ótimo café da manhã.

Onsen Guest House Tsutaya: ⭐⭐⭐ nota 9,3 adorei a arquitetura e decoração deste local, possui um onsen público para viver a experiência completa no Japão!

Hotel Green Plaza Hakone: ⭐⭐⭐ nota 8,0 esse aqui é um hotel, mas tem um dos onsen mais bonitos e com vista espetacular para o Monte Fuji!

ryokan japao hakone
Onsen com vista para Monte Fuji em Hakone

Tour Monte Fuji saindo de Tokyo

Uma das coisas que eu mais queria fazer no Japão era ver o Monte Fuji! A montanha mais alta do Japão (3.776 m) está distante 100km de Tokyo. Você até consegue vê-la da torre Skytree ou até mesmo da janela do Shinkansen, mas eu queria ver bem de pertinho.

Uma das formas que encontrei de encaixar o Monte Fuji no meu roteiro no Japão foi fazer um tour bate e volta de Tokyo.

teleferico owakudani tour monte fuji
Teléferico incluso no tour de Tokyo para Hakone e Monte Fuji

Além de subir uma parte do Monte Fuji e vê-lo de longe, também visitamos uma casa ninja, andamos de teleférico, fizemos um passeio de barco pirata e voltamos de trem bala! Os ingressos e almoço também estavam incluídos.

O guia foi bem legal, contou várias curiosidades de cada lugar e falava inglês fácil de entender. Esse tour saiu cedinho, às 7h da manhã do bairro Ginza na capital e teve duração de 10 horas. Uma parte foi feita de ônibus e depois de trem.

Este é um tour Hakone e Monte Fuji bem tranquilo de fazer, claro que é mais rapidinho, mas tem tanta coisa legal que valeu muito a pena! Encontrei o tour perfeito no GetYourGuide, clique para ver mais detalhes:

>> Tour Monte Fuji, Hakone, cruzeiro no Lago Ashi e trem-bala <<

Abaixo te conto todas as paradas deste tour, atrações, comidas e curiosidades do Japão!

1 – Monte Fuji 5th Station

Essa é a primeira parada deste tour para Hakone! O ônibus sobe até a 5º Estação no Fuji, sim, subimos uma parte da montanha! O Fuji Subaru Line 5th Station é o acesso mais fácil para ver o topo do Fuji da montanha em si e é a estação mais popular. A maioria das pessoas que desejam subir o Fuji param aqui e seguem o resto da trilha a pé entre os meses de julho a setembro.

hakone monte fuji tour toquio
Vista para o topo do Monte Fuji do 5th Station

Essa estação está aberta durante o ano todo (se a neve permitir) e abriga lojas, restaurantes, banheiros e um santuário xintóista chamado de Komitake Shrine. As vistas desta estação também são lindas e você consegue ver os 5 lagos do Fuji.

fuji 5th station santuario
Santuário e vista para 5 lagos

2 – Vila Ninja e almoço

Em seguida chegamos em Oshino Shinobi no Sato, uma vila temática ninja com lindas vistas para o Monte Fuji, um belo jardim, uma casa ninja e um restaurante. Esse local também tem apresentações de arte marciais!



O almoço foi ótimo, havia muitas opções para escolher desde saladas, carnes, arroz, sopas, camarão… e sorvete de sobremesa!

como ver monte fuji no japao
Jardim com portal e vista para o monte Fuji

Depois passeamos pelo jardim, um local bem tranquilo com portal, pontes e CASA NINJA! Gente, eu fiquei tão animada quanto as crianças nesse local kkkkk Essa casa é um quebra cabeça gigante, pois você precisa descobrir as passagens secretas para passar para o outro lado. Também pode ver como os ninjas escapavam, onde guardavam as armas e coom viviam.

Do lado de fora também há um espaço para treinamento Ninjutsu de arremesso de shuriken (estrela ninja), um espaço para escaladas e até aluguel de uniforme ninja.

É uma parada feita somente para turistas? Sim, com toda certeza, mas eu adorei!

casa ninja japao hakone
Almoço incluso no tour e interior da casa ninja

3 – Vale Vulcânico Owakudani

Conhecido como Vale do Inferno, Owakudani é uma área vulcânica ativa em Hakone repleta de fumarolas, vapores e águas borbulhantes que foi criada há cerca de 3.000 anos, após a erupção do Monte Hakone.

É um lugar que você chega com o teleférico Hakone Ropeway (incluso no tour) e que proporciona uma vista muito legal para o vale e o Monte Fuji.

owakudani vale do inferno japao
Owakudani: o vale do inferno!

Eu estava muito empolgada para esta parada porque queria provar uma iguaria local: o Kuro Tamago!

Diz a lenda que cada ovo preto desse garante mais 7 anos de vida! Eles são cozidos por uma hora em fontes termais de 80 graus e depois cozidos no vapor por mais 15 minutos. O enxofre e o ferro presentes na água mudam a cor da casca do ovo, porém o sabor é praticamente o mesmo de um ovo de galinha normal. O pacotinho com 4 ovos custa 500 yen.

Será que é por isso que os japoneses vivem mais?🍳🥚

ovo preto japao kuro tamago monte fuji
Kuro tamago: o ovo preto de Owakudani cozido das águas vulcânicas

Na lojinha você encontra muitos produtos relacionados ao ovo seja chaveiro da hello kitty vestida de ovo, adesivos, chocolates que imitam os ovinhos, camisetas… Tem várias coisinhas bonitinhas, porém a fila é grande para comprar, então planeje com cuidado!

tour monte fuji tokyo owakudani ovo preto
Owakudani e o famoso ovo preto Kuro tamago

4 – Passeio de barco Pirata

Subimos novamente no ônibus do tour que nos levou até o Lago Ashi, onde fizemos um passeio de barco pirata! Esse barco possui vários andares diferentes, alguns com assentos normais e outros com sofás estilosos.

Como o dia estava muito bonito decidimos ficar na área aberta. As vistas são fenomenais, pudemos ver o Fuji e o Portal de Hakone do Barco! Acredito que esse passeio durou uns 40 minutos e também está incluso no pacote do tour.

passeio de barco lago ashi japao fuji
Passeio de barco pirata no lago Ashi com vistas para o Fuji

5 – Hakone Shrine e Torii

A próxima parada foi o Portal Vermelho de Hakone (Heiwa no Torii) um local incrível. Esse portal indica a entrada do lago para o santuário e é um dos poucos que foram construídos sob a água (assim como em Miyajima). Ele é chamado Portal da Paz e foi erguido em 1951 para comemorar o Tratado de San Francisco quando o Japão concluiu o acordo de paz com 48 nações após o final oficial da Segunda Guerra Mundial.

hakone torii portal vermelho na agua
Heiwa no Torii: o famoso portal vermelho de Hakone

Decidimos subir uma parte do morro pelas escadas e chegamos no Hakone jinja, um dos santuários mais históricos e famosos do Japão. Ele era muito utilizado por samurais e militares, mas hoje famílias vem rezar por um casamento feliz, segurança durante viagens e riqueza.

Ao lado dele fica o Kuzuryu Shrine Shingu, um santuário que ajudam as pessoas a encontrarem o amor. Também vimos uma fonte com 9 cabeças de dragão e acredita-se que tem poder espiritual que limpa impurezas. Por esta razão muita gente bebe a água da fonte, aproveite e encha a sua garrafinha!

fonte 9 dragoes santuario hakone
Fonte do dragão de 9 cabeças

6 – Retorno Trem-bala

É possível retornar com o ônibus, porém como era fim de semana, havia muito trânsito. Dessa forma, decidimos pegar o shinkansen de volta para Tokyo na estação de Odawara.

Foi uma decisão muito boa, justamente porque nem todos os trens-bala param aqui e pudemos vê-lo sem ação! Se na estação já passavam rápido, imagina nos trechos que podem chegar na velocidade máxima! No vídeo abaixo eu mostro mais detalhes!

trem bala japao monte fuji
Trem bala (shinkansen) passando em frente ao Monte Fuji

Veredito final do tour Hakone e Monte Fuji

Eu gostei muito desse tour, sei que foi um dia cheio de atividades diferentes e parece que é tudo rápido, mas achei o tempo suficiente em cada lugar. Para quem vai curtir a viagem (sem trabalhar e filmar como eu) pode aproveitar bem o almoço, lojas, vistas e passeios. Talvez um lugar que eu gostaria de ter ficado mais seria o portal em Hakone.

Esse é o tour que eu mais gostei da viagem ao Japão e acho que você consegue incluir tranquilamente no seu roteiro. Lembre-se de reservar com antecedência porque esgota rapidinho!

Encontrei este tour em Hakone e Monte Fuji no GetYourGuide, uma plataforma que reúne atividades com locais no mundo todo e também vende ingressos e tours! É uma empresa alemã que confio e sempre utilizo nas minhas viagens. Agora ela virou patrocinadora do blog e do nosso canal no Youtube e ficamos muito felizes em compartilhar as melhores experiência com você!

Reserve o tour Hakone e Monte Fuji aqui >>

No vídeo abaixo eu mostro todas as paisagens incríveis que vimos durante o tour, o famoso portão em Hakone, o sabor do ovo preto e mais detalhes! Clique para assistir!

Gostou destas dicas do tour para Hakone e Monte Fuji?

Confira outros passeios que você pode fazer em Tokyo ou pertinho da capital: Disney no Japão e Passeio de Barco em Tokyo

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here