Atlanta em um dia: dicas do que fazer em conexão

0
100

Atlanta é o ponto de chegada para quem viaja com a Delta Airlines aos Estados Unidos e considerado um dos maiores aeroportos do país. Se a sua conexão for longa, vale muito a pena dar uma passadinha no centro, tem algumas atrações bem legais. Confira as dicas de Atlanta em um dia numa conexão e assista o vídeo!

Atlanta em um dia

Como ir ao centro de Atlanta do aeroporto

É possível pegar a linha de trem MARTA no setor oeste do aeroporto até o centro usando o trajeto X. O custo de ida é de 2.50 + 1 USD do papel e demora em torno de meia hora. O ticket diário custa 9 USD.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Eu recomendo pegar o Uber, pois assim você aproveita mais a cidade e não perde tempo, sem falar que fica muito mais cansativo. Custou em torno de 12 dólares o trajeto e demorou 10 minutos sem trânsito.
Preste atenção de onde sai o metrô ou o Uber pois estão localizados em terminais diferentes. Então se você errar, não tem como retornar ao trem do aeroporto.

Por esta razão, já recomendo viajar com Chip Internacional para Celular nos Estados Unidos aí já chama o Uber, especialmente se estiver em mais pessoas!

o que fazer em atlanta em um dia

Atenção ao tempo de conexão!

Lembre-se de deixar uma hora de ida e uma na volta por segurança. Então se você tem 8h de conexão, precisa deixar 2 de transporte até o centro e 1h30min para fazer check in e segurança no aeroporto. Não recomendo sair do aeroporto quando a conexão é inferior a 5h, pois não vale a pena o stress.
Eu aproveitei muuito pois a minha conexão era muito longa, mais de 12h. Assim, escolha com antecedência quais atrações irá visitar e fique atento ao relógio, além de ver a hora do rush!

Para evitar qualquer problemas, recomendo viajar com Seguro Viagem.

Veja também como é voar de Delta Airlines do Rio de Janeiro para Miami com conexão em Atlanta.


O que visitar em Atlanta em um dia

Pemberton Place

Aqui há 3 atrações grandes e diferentes: o museu da Coca Cola, o aquário e o museu dos direitos humanos. Recomendo visitar 2 dos 3, pois se não não terá tempo suficiente para ver o parque e comer no Westside.

Pemberton Place coca cola world

World of Coca Cola

A Coca Cola foi inventada em Atlanta e inicialmente era usada para fins medicinais. A fórmula possuía folhas de coca, álcool e noz moscada, porém hoje ela é secreta e guardada a 7 chaves! Na entrada do museu fica a estátua de John Pemberton, o inventor da Coca Cola.

O museu explora muito a publicidade do refrigerante, conta algumas estratégias de marketing, notícias da época e tudo isso de uma forma interativa e divertida. Tem cinema 3D, encontro com o urso, prova de refrigerantes e termina numa loja gigantesca só com produtos da Coca. Mostro bastante do lugar no vídeo!

como visitar o urso da coca cola em atlanta
museu da coca cola atlanta dicas

carro amarelo antigo da coca cola

Georgia Aquarium

Considerado o segundo maior aquário do mundo, o aquário da Geórgia possui vários tanques enormes e todos os tipos de animais, desde peixinhos, camarões, lulas a tubarões. É uma boa opção para crianças. Compre o ingresso com antecedência e economize!

aquario de atlanta conexao estados unidos

Center for Civil and Human Rights

O Museu dos Direitos Humanos retrata a luta dos direitos civis, a história da segregação racial americana e uma das figuras mais importantes dessa batalha: Martin Luther King Jr. Ele nasceu em Atlanta e inclusive dá pra visitar o Distrito Histórico no bairro Sweet Auburn para visitar a casa onde nasceu e uma exposição com fotos sobre a vida dele. Entrada custa 20 USD.

museu dos direitos humanos atlanta

Olympic Park

Atlanta sediou as Olímpiadas de 1996, um grande marco para a cidade! O parque ao lado do Pemberton Place é grande e possui diversas esculturas com temas esportivos em meio a árvores e cachoeiras.

parque olimpiadas de atlanta dicas de viagem

o que fazer em atlanta em uma conexao delta airlines

Uma coisa que achei legal é que cada “tijolinho” no chão possui um nome de um doador. Era vendido a 35 USD e essa estratégia ajudou bastante no planejamento e construção do parque, pois todo mundo queria ter seu nome eternizado.



A principal atração do Olympic Park em Atlanta é Fountain of Rings, uma fonte no formato dos seis círculos da logo das Olimpíadas. Há shows realizados 2 ou 3 vezes por dia, quando as águas e jatos pulam do chão de acordo com a música.
Confira os horários no site oficial do parque.

Também é possível ver Atlanta do alto na roda gigante ao lado da fonte.

o que fazer em atlanta fountain of rings

CNN Atlanta Studio Tours

O prédio da CNN fica do outro lado do parque e é formado por hotel, lojas, restaurantes e os estúdios. É um tour interessante para saber como é o noticiário por trás das câmeras, sala de jornalistas, maquiagem e efeitos especiais. Custa  15USD.

Westside Provisions

Ao redor do Olympic Park há muitos restaurantes e alguns shoppings, então fica fácil de achar. Porém recomendo ir um pouco mais longe para explorar um cantinho super especial chamado Westside Provisions.

dicas atlanta em um dia westside provisions

westside provisions dicas de atlanta em um dia

É um lugar meio industrial com prédios de tijolinhos e diversas lojas e restaurantes. Eu adorei conhecer pois só comi comida boaaaa! Recomendo o burger de búfalo do YEAH! Burger (12USD) com bluecheese e saladinha, sem falar que o local é bem organizado e animado.

burger bufalo atlanta yeah burger

estados unidos halloween atlanta yeah burger

Vale dar uma passadinha na sorveteria Jenis, onde eles fabricam o cone na hora! Fica super crocante e delicioso. Sem falar que há sabores para todo mundo, tudo artesanal.
Do outro lado há um bar com boliche, mesas de sinuca e bocha ahahah

sorveteria atlanta cone na hora crocante

Cenários de Walking Dead

Se você adora o seriado de zumbis, pode ir direto visitar alguns cenários em Atlanta e ao redor! Infelizmente eu não tive tempo, mas a galera do blog Viajei Bonito teve e fez um vídeo super legal!

Assista o vídeo

Gostou das dicas de Atlanta em um dia! Salve no Pinterest!

Um dia em Atlanta, o que visitar em uma conexão

Leia mais:

Chip de internet nos Estados Unidos: vale a pena?
New York de graça: 20 lugares legais

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!