Como não errar no Seguro Viagem Europa, América e outros continentes

11
184

Eu recomendo SEMPRE ter um seguro viagem para viagens internacionais. Nunca dá pra saber quando vai dar treta e se não tiver, os gastos serão muito maiores, BELIEVE ME. Normalmente um seguro viagem cobra em torno de R$15 o dia e fica mais barato se comprar por mais tempo.

Seguro Viagem: como escolher o melhor

Apesar de parecer desnecessário, o seguro viagem é indispensável. Eu nunca precisei usar nas minhas viagens, mesmo quando fiquei doente com febre (por ser teimosa e burra mesmo).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

bicicleta
Ah lá, 3 dentes na meio fio. Quando você menos espera, acontece uma parada assim.

Imagina se você torce o pé e rola um barranco abaixo, cai de boca no chão e perde os dentes, é mordido por um tigre? A última coisa que você vai querer saber nesse momento é se poderá pagar as contas para ser atendida e voltar para casa. Imagina se está totalmente sozinha?

Outro fator é que para entrar em muitos países, o seguro viagem é obrigatório! Viagem para Europa sem seguro viagem não rola.

Saiba que o seguro viagem é obrigatório em muitos países

Para comprar o seu seguro viagem, é importante entender o que ele cobre. Não escolha sempre o mais barato. No caso de viagem a Europa, é necessário que o seguro viagem com cobertura no valor mínimo de € 30.000. Ou seja, se você não tem seguro, pode ser mandado de volta pra casa.

Por isso é muito importante ler o contrato antes de comprar de cada operador de seguro.

O valor do seguro muda conforme os dias da sua viagem, o continente que irá visitar e idade do viajante.


Coberturas do Seguro Viagem

1 . Emergências médicas

Principal ponto para ter um seguro viagem, sua bagagem pode ser perdida e substituída, mas e a sua saúde? As despesas serão muito altas caso se machuque, tanto com médicos quanto para hospital..se precisar de exames então? Confira se o seguro viagem cobre assistência médica por acidente ou doença e ainda assistência farmacêutica e odontológica.

2. Bagagem perdida

Normalmente as seguradoras cobrem quando a mala é perdida pela companhia aérea. Caso leve objetos de valor, como câmeras, lentes de câmera, notebooks, e coisas mais caras, especifique os valores com a seguradora, veja se é possível a cobertura para roubos.

3. Cancelamento da viagem

Caso fique doente, esteja envolvido em um acidente, morte de algum parente ou até mesmo quiser mudar de ideia e cancelar a viagem, poderá receber o dinheiro de volta CASO esteja no contrato com a seguradora, pois nem todos devolvem até X dias antes da data marcada.

4. Validade do seguro viagem

Normalmente o seguro viagem começa e termina junto com a sua viagem. Caso queira dar uma esticadinha, contate sua seguradora para cobrir esses dias a mais. Dá pra fazer isso pelo site também, acessando a sua conta. Recomendo comprar esses dias a mais, pois a sorte pode não estar ao seu lado!

Se você decidir voltar antes do combinado, não há devolução do dinheiro, pois companhias muitas trabalham por “semanas”, ou seja, cobram por semana.

5. Veja se cobre as suas atividades

Ama esportes radicais?  Vai skiar? Vai pular de bungee jump? Verifique se o seu seguro viagem cobre essas atividades, melhor não ser pego de surpresa!

they see me rollin lotr

Quanto custa o seguro viagem?

Isso depende do país, dos dias que irá ficar e se irá a turismo, trabalho… Para evitar dor de cabeça (sua e de familiares) é um valor muito bom né!

Como usar o seguro viagem?

Imprima o email que você irá receber logo após a compra e guarde junto com seu passaporte. Pode demorar um pouquinho para receber devido a aprovação do cartão ou boleto. Já me pediram seguro viagem várias vezes na imigração: na Europa e no meu intercâmbio na Nova Zelândia. Então, tenha sempre em mãos!

Veja dicas e documentos pedidos na imigração na Europa

Comparando planos de seguro viagem

Cada operadora de seguro tem a sua particularidade que será descrita abaixo! Aí fica mais fácil para você encontrar a ideal para você, além de comparar os preços!

Real Seguros ou Seguros Promo

Há duas companhias legais que recomendo: Real Seguro Viagem  e  Seguros Promo.  Ambas fazem a comparação entre seguradoras em tempo real. Ou seja: você pode escolher 10 opções, cada uma com valores, coberturas e vantagens diferentes.

Elas são empresas que revendem o seguro de uma seguradora como Assist Card por exemplo. Quando você precisar acionar o seguro será direto com a Assist Card e não com elas. Caso você tenha algum problema, pode contatá-los diretamente que respondem rápido.  Garantia de reembolso em até 48h antes da viagem e atendimento acompanhado pela equipe. E se pagar à vista tem desconto no boleto! Pagamento em até 6 vezes sem juros no cartão.

Eu já usei o seguro viagem das duas (recomendo da Assist Card, alguns da Travel Ace não foram bons) em várias viagens e graças a Odin nunca precisei usar…porém alguns amigos (e leitores) precisaram e não tiveram nenhum problema.

Como comprar seguro viagem

Para comprar basta entrar no site da Seguros Promo ou  Seguro Viagem Real e fazer uma cotação.



Preencha o continente de destino da sua viagem e a data de ida e volta. No outro campo o seu nome, email e telefone. Não precisa ficar preocupado se você irá fazer um mochilão por diversos países na Europa, o seguro viagem irá cobrir todos os países.

seguro viagem por continente

Em seguida você irá ver uma lista de operadoras e preços. Vale a pena comparar uma por uma e ler o que cada uma cobre e também o contrato. O preço listado é o preço total do seguro viagem para os dias que indicou na página anterior.

comparar preços de seguro viagem qual e melhor

A SEGUROS PROMO ESTÁ COM 15% DE DESCONTO COM O CÓDIGO FÉRIAS ATÉ 15 DE JULHO DE 2018! APROVEITA!

Aí é só ver o que você gosta mais, faz os comparativos para saber todos os pontos de cobertura e realizar o pagamento!

Atenção: compre com antecedência, pois o seguro só passa a valer 3 dias depois da compra. Não adianta comprar um dia antes de viajar, pois se você tiver qualquer problema, como  um voo cancelado, a seguradora não irá te ajudar. Isso está escrito no aviso antes de você fechar a compra. Então sempre leia todas as letras miúdas!

Se você tiver alguma dúvida sobre seguro viagem, deixe o seu comentário aqui que respondo rapidinho!

Seguro viagem, como escolher, qual a cobertura obrigatoria para viajar para a europa

Leia também:

TUDO SOBRE INTERCÂMBIO!
TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!
COMO PLANEJAR UM MOCHILÃO!
AIRBNB: COMO FUNCIONA, DESVANTAGENS E DESCONTO!
COMO TRANSFERIR DINHEIRO PARA O EXTERIOR: BARATO E FÁCIL!
CHIP INTERNACIONAL 4G: SAIA DO BRASIL COM INTERNET!

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 COMENTÁRIOS

  1. Uhul
    Vamos precisar fazer seguro e acho que vamos pegar o da Real. Já pegamos na outra viagem e é um preço susse com uma cobertura básica boa!!
    E valeu pelas dicas guriaaaa haeuheauheauh vai ser muito útil =D

  2. Ótimas dicas, Angie! Apenas acrescento que se você fizer o seguro em cima da hora (menos de 1 semana antes da viagem, por exemplo), pode não ser garantido a parte do reembolso em caso de problema (extravio e cia) da bagagem. Há seguros que cobrem esse tipo de problema, mas desde que você o faça com antecedência. Mais um bom motivo pra fazer antes o seguro viagem. 🙂
    Obrigada por todas as dicas, sempre.
    Abraços, Stefânia.

  3. Acabei de retornar de férias do Peru, onde peguei vááárias dicas aqui no blog e fiz o seguro pela Real através do link aqui. Contratei a Travel Ace.
    A comida no Peru é muito diferente, sem contar no mal de altitude. Passei super mal no meu segundo dia lá (vômitos e diarreia) mas consegui reverter sussa com os remédios que eu levei. No meu penúltimo dia, após voltar de Machu Picchu Pueblo, meu marido começou com uma diarreia muito forte, dormimos e acordei de madrugada com ele no banheiro bem mal. Às 7h ele não aguentava mais e me pediu pra acionar o seguro. Liguei pro número da travel ace no Peru e em meia hora já tinha um médico lá no hostel pra nos atender! Fomos de ambulância pra clínica e ele ficou umas horas internado. O atendimento foi maravilhoso, ele fez os exames (pegou um parasita de lá do Peru) e saímos com toda a medicação. Super aconselho!!!!!!

    • Nossa que sorte que comprou o seguro hein! imagina a treta que ia dar até arranjar um médico em Aguas Calientes, tão pequenininha!! Valeu super a pena né

  4. Oi Angie, valeu pelas dicas, já acompanho suas viagens há algum tempo e vou comprar pelo seu link, só me tira uma duvida por favor, qual a diferença de seguro saudê e seguro viagem? são duas coisas separadas mesmo? ou contratando algum seguro de viagem pela real por ex,já vai ta o seguro saúde incluso também? Pra ir pra Itália você sabe se tem algum limite minimo de cobertura? Muito Obrigado!!!!

    • Oi Pedro! O seguro saúde cobre apenas médico, exames etc aqui no Brasil enquanto o Seguro Viagem cobre médico, exames, ajuda caso roubem o passaporte, ajuda na relocação de um voo cancelado, hotel para esse período, ajuda caso suas malas sumam e outras tragédias que possam acontecer durante a sua viagem!

      o limite de cobertura para qualquer pais na europa eh 30mil euros, então é só escolher um seguro que tenha essa cobertura para o tempo da sua estadia na Itália.

  5. Bom dia!
    Quero informaçoes sobre Seguradora que paga as despesas em caso da necessidade já durante a viagem e não por reembolso alguns dias depois.

Curtiu? Comentaí!