Itália

As charmosas cidades do Lago di Garda

posted by Angie Setembro 5, 2017 5 Comments

O Lago di Garda na Itália possui várias cidades charmosas ao seu redor e tem de tudo: desde ruínas romanas, limões e até uma República! Neste vídeo vou mostrar 3 cidades do Lago di Garda: Limone Sul Garda, Saló e Toscolano Maderno! Dá o play!

O charme do Lago di Garda

O Lago di Garda é o maior lago da Itália, fica no norte nas regiões da Lombardia, Vêneto e Trentino Alto Ádige. É impossível visitar o lago em apenas 2 dias, sugiro no mínimo 4 dias para aproveitar bem as vilas às margens do lago. Cada uma delas é diferente e tem um charme peculiar!

dicas lago di garda italia cidadesAs cidades que visitei estão na margem ocidental do lago e menos povoada devido as montanhas que terminam diretamente no lago, deixando a paisagem ainda mais bonita!

Melhor época para visitar o Lago di Garda

Se você for no verão entre julho e agosto, tenha paciência pois tem muuuito mas muuito turista nas cidades (principalmente em Sirmione, Peschiera, Riva del Garda, Limone…) fica complicado dirigir, achar vaga, se movimentar…vish vá mentalmente preparado! Você irá ouvir muito alemão, já que a galera desce da Alemanha para curtir o lago…se não conseguir se virar no italiano, vá de alemão aheuahe Dá pra entrar na água sim, é um pouco geladinha mas acostuma rápido! O difícil é chegar nela, já que é tudo pedra! Então vá com cuidado e evite pisar nas pedras maiores, pois são muito lisas devido ao limo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

roteiro lago di garda italiaDurante o inverno, muitos restaurantes, hotéis e lojas fecham, pois não tem muito movimento. Na primavera e outono é show de cores!

Limone Sul Garda

limone sul garda o que fazer

Limone fica mais ao norte do lago e é uma das mais visitadas. Possui diversos restaurantes na avenida principal e diversas lojinhas com produtos de limão, desde sabonetes, bebidas até macarrão de limão (as mães dos souverniers piram)!

limone sul garda sabonete de limao

limoes limone sul garda italia

Você verá alguns terrenos cheio de colunas: esse é o jeito de plantar limão na Itália ahueah Chamam de limonaia e as colunas servem para receber um tecido ou algo semelhante para proteger os limões durante o inverno.

o que fazer no lago di garda italia

limone sul garda barcos dicas de viagem italia

Estrada James Bond

Entre Toscolano Maderno e Limone tem uma estrada estreita e muito bonita onde filmaram uma cena de 007 Quantum of Solace. Fica na SP38 indo para Tremosine e só vá ali se tiver as habilidades pra manobrar o carro, pois alguns trechos não tem jeito de passar dois carros um ao lado do outro. O esforço compensa pela vista! Veja no vídeo!

Salò e a República de Mussolini

o que fazer em salo lago di garda

Salò é uma daquelas cidades que você não imaginava que teria tanta história! Quando a Segunda Guerra Mundial estava quase acabando, Mussolini se “refugiou” aqui e criou a República Social Italiana em 1943. Dois anos depois capturaram ele numas estradas do lago e a república já era. Os fascistas ocuparam várias vilas ali ao redor incluse em Toscolano Maderno, onde ficava a sede! Não deixe de visitar a igreja, tomar um gelato na Gelateria Romana e fazer um passeio nas margens. Também tem uma prainha bem gostosa do lado do mercado!

gelateria salo lago di gardasorveteria em salo lago di garda

 

Toscolano Maderno

toscolano maderno lago di garda

Toscolano e Maderno são duas cidades que viraram uma (praticamente União aheuahe)! O centrinho é bem pequenininho mas muito charmoso e as praias são muito bonitas, dá pra tomar banho de boa! Aproveite para conhecer as igrejas em diversos estilos arquitetônicos. Na praça ao lado da Chiesa Parrocchiale S. Andrea, você verá uma torre bem antiga que pertencia a um castelo construído no século 8 que ocupava toda a praça. Por falta de manutenção, o castelo foi virando ruínas até ser destruído por um incêndio em 1645.

igreja em toscolano maderno lago di garda

Também visite a vila romana Nonii Arrii, ruínas do séculos XV e XVI semelhantes as moradias em Sirmione, Grotte di Catullo aberta de maio a setembro aos sábados e domingos, entrada gratuita.

toscolano maderno lago di garda barcos

 

Outra atração é o Museu do Papel no Vale da fábrica de Papel. O museu fica próximo a um rio em um vale rodeado por árvores, muito bonito! Se for no fim da tarde, leve repelente! Você pode chegar lá com o Trenino, só preste atenção aos horários

MUSEU DO PAPEL TOSCOLANO MADERNO

MUSEO DELLA CARTA TOSCOLANO MADERNO

Por estar numa pontinha do Lago di Garda, a vista é diferente das outras cidades e recomendo muito uma subida no morro, olha só!vista morro maderno lago di garda

Onde se hospedar no Lago di Garda

Apaixonante né! Aproveite para conhecer o restaurante e os quartos do hotel Villa Belvedere, garanto que será muito bem servido e atendido!

hotel lago di garda toscolano maderno

hotel villa belvedere lago di garda italiaNós fomos convidados pela Adriane e o Luca (ela é minha vizinha lá de União, olha que loucura, e ele é o chef e faz pratos deliciosos!!!) e amamos o lugar. Faça sua reserva por telefone ou email no site oficial.

onde se hospedar no lago di garda

Café da manhã delícia e pratos do restaurante!cafe da manha janta hotel villa belvedere

Obrigada por tudo Adri e Luca, adoramos passar esses dias com vocês! Obrigada pelas jantas deliciosas, passeios, risadas!

LIMONE SUL GARDA DICAS DE VIAGEM ITALIA

É isso ai galera, espero que tenham gostado destas dicas do Lago di Garda!  Assista também o vídeo em Sirmione, uma cidade ao sul do lago !

Salve no seu pinterest

Lago di Garda, dicas para conhecer as cidades no maior lago da Italia!

leia também

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

5 Comments

Luiza Cardoso Setembro 6, 2017 at 1:40 am

Que lugar mais lindinho! A Itália é demais, moraria aí fácil! E essas cidadezinhas em especial parecem uma delícia! Super charmosas e românticas! Principalmente a Toscolano Maderno =)
Esses limões são muito legais e malucos! haha! Também amei a estradinha e vocês tendo que dar ré para galera passar… Mas fico imaginando, uma vez ok né… Mas imagina a galera que passa por lá direto! hsauashusa!
Esse hotel que vocês ficaram é muito fofinho! E babei no prato de vocês do restaurante deles! haha! Massa italiana é o que há! *-*
Adorei o post! Já anotei essas cidades nas minhas listas de lugares para ir! =)

Reply
itamarjapa Setembro 6, 2017 at 5:04 pm

Que lugar mais sensacional! Essa viagem foi incrível hein! Adorei !

Reply
Deisy Rodrigues Setembro 7, 2017 at 1:04 am

Que cidades mais lindinhas, mas quando tu disse no verão lota, já imagino o fervo, acho que deixaria pra ir na primavera ou ir mentalmente preparada, mas mesmo cheias valem o esforço, juro que não sabia que James Bond passou por aí, adoro, já teria que arrumar um jeito de passar nessa rua.

Reply
nyrdagur Setembro 7, 2017 at 4:32 pm

Lago di Garda, tão lindo <3 <3 amei conhecer, só odiei a época que fui, tenho voltar sem ser verão1
Limone estava nos meus planos, mas eu estava tão falecida por causa do calor que não consegui ir lá hahahaha
dá vontade de visitar tudo quanto é vilinha, tudo tão lindo *.*
E realmente.. Lago di Garda parece até uma extensão da Alemanha, só tem alemão lá, minha nossa xD
beijos :*

Reply
Amanda Saviano Setembro 11, 2017 at 9:42 pm

Caramba! Babei nessas fotos! Que arraso! Nao conhecia a regiao e fiquei com mais vontade ainda de voltar pra Italia!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: