Sirmione: castelo e ruínas romanas no Lago di Garda

10
74

Sirmione é uma península ao sul do Lago di Garda, o maior lago da Itália! Possui praias encantadoras, ruínas romanas e um castelo na beira do lago! Assista o vídeo para ver mais de Sirmione!

Sirmione e o Lago di Garda

Sirmione é uma das cidades mais bonitas e mais visitadas do Lago di Garda. Possui um centrinho mais badalado, cheio de restaurantes, casinhas coloridas, flores, artesanato. Não tem como se perder na cidade, pois virando à direita você chega no castelo e virando à esquerda é o caminho para as ruínas (os dois pontos principais da cidade).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

o que ver em sirmione lago di garda vista da cidadedicas de viagem lago di garda sirmione

Castelo Rocca Scaligera

castelo sirmione lago di gardaUma das melhores vistas de Sirmione e do Lago di Garda é do topo do castelo! Construído no século 13 e com reformas e adições nos anos seguintes, servia como um porto fortificado, um dos poucos exemplos de fortaleza em lagos. O acesso é feito por uma ponte levadiça!

Castelo Rocca Scaligera sirmionevista do lago di garda sirmione casteloDica >>> Se você decidir fazer o castelo e as ruínas, pode pegar um ingresso só no valor de 10 euros para economizar runs pilinhas.

Grotte di Catullo

maior ruina romana norte da italia sirmioneRuínas de uma vila romana super antigas lááá do século 1 a.C. Reza a lenda que era a casa de praia das famílias phynesses ai…Hoje é um sítio arqueológico gigante com museu e para chegar nas ruínas é só seguir o caminho de oliveiras, alecrim e louro! O caminho mais perfumado da vida hauehae A localização é excelente e a vista para o Lago é incrível!

Grotte di Catullo ruinas romanasarco ruina romana sirmione

ruinas romanas em sirmione arcoSe estiver um sol de rachar como no dia que visitei Sirmione no verão infernal da Itália, o caminho até as ruínas vai ser looongo porque quase não tem sombras e dura em torno de uns 20 minutos. Sugiro pegar o Trenino, um trenzinho que custa 1 euro e sai ali da pracinha. E se possível, visite as ruínas pela manhã porque é sol direto na cabeça, facinho passar mal!


Termas de Sirmione

As águas termais de Sirmione são conhecidas pelas propriedades curativas e terapêuticas desde os romanos. Alguns Spas e hotéis tem piscinas com as águas e também acesso privado às praias, sem falar que vendem alguns produtos com a “água sulfurosa”, como spray pro nariz hauehau

caminho para ruinas romanas norte da italia sirmione

Praias do lago

vista sirmione praia lago di garda
As águas do lago são maaais geladinhas e não tem areia, é pedra mesmo! Então muito cuidado para não se machucar, evite pisar nas pedras maiores pois são lisaaas que nem uma desgraçada por causa do limo.

Como chegar em Sirmione

como chegar em sirmione barco lago di gardaComo estávamos em Toscolano Maderno, resolvemos pegar o barco. Saiu 13 euros até Sirmione e demorou uma eternidaaaaade, pois o barco atravessa o lago várias vezes, pega a galera antes de chegar na cidade. Também pode ir busão ou táxi a partir das cidades um pouco maiores como Desenzano, Peschiera del Garda ou até Verona. Lembre-se de comprar os bilhetes do busão na tabacaria.

o que fazer em sirmione lago di garda italia

centro historico sirmione italia

Comente!

leia também:

FOMOS EXPULSOS DO HOSTEL – WORKAWAY NA ITÁLIA
AVENTURAS NA FAZENDA: COMO APRENDER ITALIANO SOZINHA
ROTEIRO EM MILÃO: ATRAÇÕES E HAPPY HOUR!
LECCO: A LINDA CIDADE ALPINA ITALIANA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

10 COMENTÁRIOS

  1. Amei o vídeo e as paisagens incríveis de Sirmione, nossa, que lugar incrível. Gostei muito do roteiro, das dicas, principalmente de já comprar os ingressos juntos por 10 euros – amo economizar, hehehehe. Beijos.

  2. Fico boba como na Itália tem lugares lindíssimos com lagos assim. No verão o lago fica cheio mesmo tendo pedras no lugar de areia?? Adorei a parte do caminho mais cheiroso…. preciso concordar contigo! hahahaha

  3. Oi Angie… este é mesmo o tipo de lugar que eu gosto de visitar. Casas “amontoadas” à beira do lago que dá o ritmo da cidade. Ruínas antigas (amo ruínas) e castelo com vista! Queria sentir o caminho das oliveiras, alecrim e louro, mas dispenso o calor!!!! ehehehe

Curtiu? Comentaí!