Inglaterra

Compras em Londres: guia de lojas e ruas

posted by Angie Maio 11, 2018 11 Comments

Fazer compras em Londres é uma das coisas preferidas dos turistas brasileiros! Não tem como não visitar a capital britânica sem comprar algumas coisinhas para você mesmo ou amigos. Alguns artigos não compensa comprar devido à  conversão da libra, porém sempre é bom ver as novidades e ficar de olho! Veja as principais lojas e ruas para fazer compras em Londres e assista o vídeo!

Compras em Londres: guia de lojas e ruas

Harrods

guia de compras em londres harrodsA Harrods é uma rede de departamento que surgiu em 1834 como uma lojinha de secos e molhados. São 7 andares com várias salas e itens específicos e decorações diferentes (tem até um com esfinge, colunas, hieroglifos e detalhes egípcios). Vende de tudo, desde roupas de marca, brinquedos, maquiagem, comida, cama, mesa e banho e artigos pra cozinha. Vários artigos de luxo e phynesse!!! Muita gente vai ai só pra ter a sacolinha com a marca e dizer que fez várias compras em Londres aheuahe

Vários eventos são realizados na loja, assim como exposições.

Horário de funcionamento
Segunda a sábado: 10 – 21h
Domingo: 11:30 – 618h

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Endereço 87-135 Brompton Rd, Knightsbridge

Selfridges

compras em londres selfridges loja departamentoUma das redes de departamentos mais famosas de Londres, faz pau a pau com a Harrod’s! Tem até um seriado Netflix sobre os primeiros anos da loja lá na década de 40, a série se chama Mr Selfridge.

O dono da loja tentou tirar a ideia que o consumismo era somente americano e conseguiu. Uma das principais estratégias foi colocar o balcão de perfumes na entrada da loja, já vendia bem, depois foi muito mais. Várias mudanças foram feitas para que a loja vendesse mais e fosse um sucesso: transformou o ato de compras num negócio divertido, onde as mulheres poderiam cuidar delas mesmas e ver os produtos de perto. Também fez várias exposições na loja, uma coisa que acreditava que atraía clientes e era um investimento a longo prazo.

A Selfridges é tipo a Galeries Lafayette de Paris: vende roupas, sapatos, maquiagem e perfumes de grife em diversos balcões e áreas determinadas. São várias lojinhas dentro de uma, digamos assim, o que facilita pra você receber os impostos de turista quando for embora do país.

Além disso, você encontra malas de viagem, câmeras, videogames, drones, tvs, fones de ouvido…tudo de eletrônico!

Horário de funcionamento
Segunda a sábado: 9:30 – 21h
Domingo: 11:30 – 18h

Endereço: 400 Oxford Street W1A 1AB

Oxford Street

oxford street compras em londres lojas baratas

A Oxford Street possui diversas lojas de departamentos e de marcas próprias. Comece pela Selfridges (nem que seja para admirar o prédio) e depois visite as lojas mais acessíveis como Forever 21, H&M, Primark (a queridia dos BR pelos preços mega baratos), Top Shop e Zara. Nike e Adidas também marcam presença.

compras em londres oxford streetA John Lewis  é famosa pelos artigos para decoração e coisas para casa.

Boots é uma farmácia e também uma loja de cosméticos! Você pode chegar aqui, fazer o seu óculos de grau, comprar coisas para o bebê e também aquele batom da Dior.

farmacia em londres boots compras

His Master’s Voice, ou somente HMV,  é uma das lojas mais antigas de música. A empresa surgiu em 1980 com a invenção do gramofone e a loja em si surgiu em 1921 com a venda de rádios e televisores.

Se o seu negócio é luxo de verdade, vá para Bond Street e Knightsbridge.

Regent’s Street

regents street compras em londres

A Regent’s Street é uma rua larga com prédios claros e uma voltinha charmosa! A Apple fica nessa rua, além de diversas lojas de roupas e a Hamley’s a gigante dos brinquedos! Com certeza uma das lojas mais divertidas que já entrei, são vários andares de brinquedos para todas as idades, artigos e miniaturas de filmes famosos (como Harry Potter, Senhor dos Aneis) e séries (Game of Thrones). Passei um bom tempo lá (veja no vídeo!)

onde comprar brinquedos em londres hamleys

A Liberty é outra loja de departamentos que vende moda, artigos para casa, móveis, perfumes e maquiagem. É reconhecida pela sua fachada em enxaimel no estilo Tudor Revival.

loja de departamento liberty london

 

Carnaby Street

carnaby street ruas para compras em londres

A Carnaby Street é pertinho da Regent Street e ficou famosa na década de 60 por artigos coloridos e bem diferentes, tudo associado à libertdade criativa e “modernidade”. Várias lojas de moda, música e artes estavam no ritmo da Swinging London. As primeiras minissaias foram vendidas aqui. Quem gosta de artigos diferentões vai amar fazer compras em Londres nesse bairro!

kingly court carnaby street compras em londres

A Klingly Court possui alguns cafés e restaurantes bem legais. Fica super pertinho da  Oxford Circus e Picadilly Circus.

Picaddilly Circus

picadilly circus compras em londresEssa área é super famosa pelo telão gigante e em curva! Ele foi recentemente reformado e se tornou o maior da Europa. A Regent’s Street se cruza aqui.

Já na saída do metrô você dá de cara com a Lillywhites, uma das maiores lojas em artigos esportivos. Também verá a Cool Britania com diversos itens legais de lembranças de Londres.

Também vale passar na Fortnum & Mason, uma loja muito bonita e famosa pelos chás (o preferido da Rainha Elizabeth é daqui) assim como as cestas de picnic. Tem muita coisa gostosa para comer aqui e itens lindos para a casa. A loja possui os selos da família real britânica. Fica na 181 Piccadilly.

onde comprar cha em londres fortnum e masonfortnum e mason loja londres

Picadilly Circus até a Leicester Square você passará por muitas lojas, mas destaco a loja da M&M’s e da Lego!

M&M’s World tem aqueles tubos gigantescos coloridos e repletos de chocolate! É muito legal ver tanto chocolate duma vez ahueahe Você pode comprar por copo ou por quilo no saquinho. Eu comprei o de amendoim e saiu 1,50 libra cada 100 gramas (uma pequena fortuna).

lojas criancas em londres m&ms

Do outro lado fica a loja da Lego, uma das maiores! Aqui você pode ver o Big Ben de Lego (já que o original está em reforma hahaha), além do metrô de lego e um paredão com as atrações de Londres. Eu fui na original de Copenhagen, mas achei esta bem mais legal!

Quem me levou para todos esses passeios foi a Tina do Londres pra Você! Ela faz passeios guiados por Londres e é super divertida!

compras em londres crianca loja da legopainel de lego londres e atracoes

Covent Garden

covent garden compras em londres

Covent Garden é uma área cheia de lojinhas com marcas famosas e locais, além de restaurantes, muitos pubs e diversas performances de rua de artistas. A lindona Royal Opera House fica aqui! Antigamente era o Red Light District de Londres e a área até apareceu no filme Frenzy do Hitchcock.

Assista o vídeo de Compras em Londres e indicações de museus bem divertidos

Shoppings como no Brasil

Westfield é o maior centro comercial de toda a  Europa. Há duas unidades em Londres: uma Shepherd’s Bush e outra em Stratford. Existe também  Brent Cross e One New Change. O lugar em si não é tão bonito como as opções que listei acima, mas é muito prático para quem tem pouco tempo para fazer compras em Londres.

Melhor época para fazer compras em Londres

A melhor época é quando tem liquidações! Janeiro e julho são épocas que os preços caem bastante.

Recebendo seu dinheiro de volta: retorno dos impostos das compras

O VAT é o “value added tax” um imposto para bens e serviços nos países da União Europeia e que no Reino Unido representa 20% do valor mais ou menos.
Um dos primeiros passos para conseguir o reembolso das suas compras em Londres é perguntar na loja se existe a opção TAX FREE e se dão o formulário de reembolso VAT. Também é importante saber o valor mínimo da compra. As lojas grandes como Harrods e Selfridges por exemplo, dão, assim como várias lojas de eletrônicos.
Você não tem o retorno de impostos pelos gastos em acomodação e alimentação.

Para conseguir o reembolso dos impostos é necessário que você:

  • more fora da União Europeia
  • saia do país e da União Europeia em até 3 meses depois da compra
  • apresente os bens, notas fiscais e formulário do reembolso VAT-407 das lojas na saída da EU.

Quando estiver na alfândega do aeroporto é só mostrar os recebidos e artigos que comprou e o formulário preenchido. Vão carimbar o seu formulário. Depois que você passar pela segurança e controle, deverá procurar o balcão de reembolso “VAT Refunds – Travelex” antes do embarque. Em algumas lojas não é necessário esse último passo, já que fazem o retorno do dinheiro pelo cartão de crédito. Basta enviar o formulário carimbado pelo correio para a loja.

Veja o vídeo

Salve no seu pinterest

Compras em Londres, guia com principais ruas e lojas

Leia também

CAMDEN TOWN: OS MERCADOS ALTERNATIVOS DE LONDRES
OS DINOS DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL EM LONDRES!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 Comments

Viaje Comigo Maio 12, 2018 at 2:01 pm

Oi! Uma lista muito útil! Há tempos vi uma série inspirada no Selfridges e ainda não fui a Londres desde então, porque de certeza que vou ver com outros olhos, depois da saber a história daquele department store! 😀 Boas viagens!

Reply
rui batista Maio 12, 2018 at 4:29 pm

Uma perdição, haja dinheiro e predisposição 🙂 Em viagem, sou mais de comprar pequenas coisas que me fazem recordar esses lugares. Mas acredito que a lista será muito útil para bastante gente 🙂

Reply
Vítor Maio 13, 2018 at 10:18 am

Apesar de não ser de todo o que vou fazer para outros países, e um grande artigo com excelentes dicas para quem gosta. Muito detalhado como você sempre gosta de fazer. Parabéns

Reply
Analuiza Maio 13, 2018 at 6:44 pm

Acho que este texto fará muita gente sorrir de tanta felicidade e desejar Londres loucamente! rsrsrs Você acredita que eu detesto fazer compras?! Para ser muuuito honesta atualmente compro café em grãos (quando encontro alguma marca de qualidade) e livros quando falo a língua local. Só, somente só! Sou estranha, mas não tenho a menor paciência para lojas de um modo geral! rsrsrs

Reply
travelismyjoy Maio 13, 2018 at 7:29 pm

Tenho a certeza que nos mercados de rua eu iria encontrar alguma coisa para trazer de recordação! Acho que a sua publicação é muito oportun!

Reply
Lulu Freitas Maio 13, 2018 at 9:07 pm

Amei o post! Ótimas dicas! Eu amo a Boots, tem de tudo. E a Harrods é um passeio por si só

Reply
Tina Wells - LondresPraVocê - guia brasileira em Londres Maio 14, 2018 at 1:35 am

Que saudades que deu desse nosso passeio! Obrigada pela indicação e pela diversão! O vídeo também ficou maravilhoso! Volta logo pra gente passear mais! Beijos

Reply
Angie Maio 14, 2018 at 2:29 pm

fico feliz q gostou, achei bem divertido passear com vc, quero mais!!!

Reply
Eloah Cristina Maio 27, 2018 at 8:52 pm

Menina!!! Eu não sou a louca da compra, mas essa loja da MM´s ia me levar a falência… CERTEZA!!!

Reply
Holandesando Maio 29, 2018 at 6:59 pm

Ao contrário do que o maridón diz, eu não me acho muito shopaholic, não, rs… o que eu mais tive que segurar a mão mesmo foi no Camden Town (e já tô clicando pra ler sobre lá)!

Reply
Patricia Takehana Junho 9, 2018 at 10:52 am

Ótima lista e muito boas dicas!
seguuuura o cartão de crédito!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: