Minha primeira vez

14
55

Minha primeira vez foi complicada… planejar uma viagem não é tão fácil quanto parece. E você achou que era outra coisa né aheuaheuahe Assista o vídeo para ver alguns erros e coisas engraçadas da minha primeira vez fazendo intercâmbio!

Minha primeira vez no exterior

Alguns dos fatores que levaram aos erros da minha primeira viagem ever da vida no vídeo:

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Falta de informações

Naquele tempo, há 84 anos atrás, não tinha tudo mastigadinho e vídeos de viagem no Youtube eram raaaros. Planejar uma viagem era mais difícil e tudo o que eu queria tinha que ler em alemão ou francês fuuu Pelo menos acertei os documentos hauehaeah

Não planejar a chegada e não saber a língua

Se eu soubesse um pouquinho de francês já conseguiria me virar melhor em Paris e programar a chegada na casa da menina do Airbnb depois da meia noite….sem falar que não precisaria passar pelo mico do metrô.

Escolher bem a escola

Por sorte, no meu primeiro intercâmbio eu acertei em cheio e escolhi o Goethe Institut que dava muito suporte aos alunos e promovia muitas viagens BARATAS aos alunos…ao contrário da NZIE onde estudei em Auckland na Nova Zelândia -_-

Saiba mais sobre intercâmbio:

MINHA DOENÇA
12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!

Se este vídeo Minha primeira vez te fez rir por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!




Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

14 COMENTÁRIOS

  1. Minha primeira viagem ao exterior fiquei 3 meses na Europa, 1 mês estudando na França e o resto mochilando e ficando em albergues. Isso foi em 1995, imagina, nem internet tinha, lá na França tinha algo parecido, para eu mandar um email pro meu namorado (meu marido agora), eu tinha que ir no laboratório da minha irmã na universidade em Grenoble (França)… Mas a gente dá um jeito kkkkk.

  2. Eu nunca fiz intercâmbio, mas minha primeira viagem internacional foi sozinha e já deu pra sentir um pouco dessas dificuldades. Tem mesmo que planejar tudo com cuidado pra não cair em furada, haha. Ótimas dicas!

  3. Na minha primeira viagem sozinho eu passei tanto perrengue que nem acredito que no final deu tudo certo. Cheguei a ficar na sala de suspeitos na aduana americana. hahaha
    Ótimo post!

Curtiu? Comentaí!