Sirmione é uma península ao sul do Lago di Garda, o maior lago da Itália! Possui praias encantadoras, ruínas romanas e um castelo na beira do lago! Assista o vídeo para ver mais de Sirmione!
Sirmione e o Lago di Garda
Sirmione é uma das cidades mais bonitas e mais visitadas do Lago di Garda. Possui um centrinho mais badalado, cheio de restaurantes, casinhas coloridas, flores, artesanato. Não tem como se perder na cidade, pois virando à direita você chega no castelo e virando à esquerda é o caminho para as ruínas (os dois pontos principais da cidade).
Castelo Rocca Scaligera
Uma das melhores vistas de Sirmione e do Lago di Garda é do topo do castelo! Construído no século 13 e com reformas e adições nos anos seguintes, servia como um porto fortificado, um dos poucos exemplos de fortaleza em lagos. O acesso é feito por uma ponte levadiça!
Dica >>> Se você decidir fazer o castelo e as ruínas, pode pegar um ingresso só no valor de 10 euros para economizar runs pilinhas.
Grotte di Catullo
Ruínas de uma vila romana super antigas lááá do século 1 a.C. Reza a lenda que era a casa de praia das famílias phynesses ai…Hoje é um sítio arqueológico gigante com museu e para chegar nas ruínas é só seguir o caminho de oliveiras, alecrim e louro! O caminho mais perfumado da vida hauehae A localização é excelente e a vista para o Lago é incrível!
Se estiver um sol de rachar como no dia que visitei Sirmione no verão infernal da Itália, o caminho até as ruínas vai ser looongo porque quase não tem sombras e dura em torno de uns 20 minutos. Sugiro pegar o Trenino, um trenzinho que custa 1 euro e sai ali da pracinha. E se possível, visite as ruínas pela manhã porque é sol direto na cabeça, facinho passar mal!
Termas de Sirmione
As águas termais de Sirmione são conhecidas pelas propriedades curativas e terapêuticas desde os romanos. Alguns Spas e hotéis tem piscinas com as águas e também acesso privado às praias, sem falar que vendem alguns produtos com a “água sulfurosa”, como spray pro nariz hauehau
Praias do lago
As águas do lago são maaais geladinhas e não tem areia, é pedra mesmo! Então muito cuidado para não se machucar, evite pisar nas pedras maiores pois são lisaaas que nem uma desgraçada por causa do limo.
Como chegar em Sirmione
Como estávamos em Toscolano Maderno, resolvemos pegar o barco. Saiu 13 euros até Sirmione e demorou uma eternidaaaaade, pois o barco atravessa o lago várias vezes, pega a galera antes de chegar na cidade. Também pode ir busão ou táxi a partir das cidades um pouco maiores como Desenzano, Peschiera del Garda ou até Verona. Lembre-se de comprar os bilhetes do busão na tabacaria.
Comente!
leia também:
Amei o Lago di Garda e toda a região quando visitei! Ando morrendo de saudade da Itália… País maravilhoso, né?
Adorei as dicas!! que lugar incrível !! Super está na minha lista de lugares! agora deu mais vontade ainda!!
Adorei saber de mais esse lugar incrível na Itália! Estou planejando minha trip para 2016 e coletando informações para montar o roteiro. O post ficou excelente!
Adorei esta dica… Tivemos a oportunidade de conhecer o Lago di Como na Itália e foi uma experiência muito incrível, mas não tinha castelo não!!
Amei o vídeo e as paisagens incríveis de Sirmione, nossa, que lugar incrível. Gostei muito do roteiro, das dicas, principalmente de já comprar os ingressos juntos por 10 euros – amo economizar, hehehehe. Beijos.
Fico boba como na Itália tem lugares lindíssimos com lagos assim. No verão o lago fica cheio mesmo tendo pedras no lugar de areia?? Adorei a parte do caminho mais cheiroso…. preciso concordar contigo! hahahaha
tem muuuita gente e a água nem é tão gelada assim não, no início é difícil mas depois acostuma hauehaue
É incrível como a Itália possui paisagens que agradam a todos, tem os Alpes, tem praias, tem lagos, tem muita.coisa boa. Achei lindo esse lago.
Nossa!!! Qu lugar incrível!!! Não conhecia mas já coloquei na minha lista de desejos.
Oi Angie… este é mesmo o tipo de lugar que eu gosto de visitar. Casas “amontoadas” à beira do lago que dá o ritmo da cidade. Ruínas antigas (amo ruínas) e castelo com vista! Queria sentir o caminho das oliveiras, alecrim e louro, mas dispenso o calor!!!! ehehehe