Vikings: Trabalhar na Irlanda como figurante em série de tv!

23
78

Já imaginou morar na Irlanda e aparecer na televisão? Foi o que aconteceu com Fredy Somavila, um amigo nosso de Bento Gonçalves, que foi parar direto nas gravaçõs da sére Vikings do History Channel! Ele participa das gravações como figurante desde a quarta temporada e diz que é uma das melhores experiências da vida dele.
Confira as dicas de como foi o processo e como trabalhar na Irlanda como figurante!

Trabalhar na Irlanda como figurante em série de tv

 

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

como participar de gravacoes de serie de tv vikings irlanda lagertha

Como você foi parar nas gravações de um seriado de tv?

Eu estava andando na rua e fui abordado por um rapaz com alguns panfletos. Ele disse que eu tinha o perfil para trabalhar com eles, principalmente pela barba ruiva. Aí mandei 5 cartas para eles e fui no casting, deixei os dados, medidas e tudo mais. Estava viajando quando me ligaram para fazer a entrevista, eles esperaram eu voltar para a Irlanda e já me escalaram para gravar na minha série favorita! Fiquei muito feliz e nesse mesmo dia já conheci a Lagertha, uma das personagens que mais admiro em Vikings.

como trabalhar em serie de tv na irlanda vikings lokicomo trabalhar em serie televisao bjorn

Como funciona o contrato e você recebe por dia ou por hora?

Eu assinei um contrato que não pode falar nada sobre a série, nada de spoilers, não pode bater foto com atores durante as gravações e não pode cortar cabelo nem a barba!

Eu recebo por dia, o normal é entre 12 a 14h, pagam transporte para ir e voltar (no caso é uma van que busca a galera).

ator vikings serie televisao


É possível trabalhar na Irlanda apenas como figurante e se sustentar?

O contrato de freelance é por hora, porém se eu trabalho mais de 2 horas ganho o dia cheio. A média é de 12 dias por mês quando ocorre as gravações.

Eu já trabalhei em outras séries e no verão dá pra se virar só com isso. Porém tem vezes que não é possível, pois não há gravações ou seu personagem não aparece. No inverno não há muitas gravações. Quanto mais dias você ser chamado pra trabalhar mais dinheiro recebe e fica mais fácil, teve uma vez que consegui muitos dias no início da quinta temporada que poderia ficar até uns dois anos sem trabalhar controlhando os gastos. Mas não dá pra confiar sempre, é bom procurar outros bicos também.

figurino vikings serie tv

gravacoes de viking na irlanda ivar

Precisa ter um visto específico para figurante na Irlanda?

Não precisa de visto específico, somente o PPS (a carteira de trabalho) e estar com o visto legal no país. O visto de estudante, por exemplo, pode trabalhar 20h.

trabalho na irlanda gravação de seriado extra

Você se diverte e faz amigos durante as gravações?

A série Vikings foi a melhor oportunidade que tive para aprender inglês, a galera foi muito simpática, são curiosos, querem saber como é o Brasil, eles gostam bastante. Eu adoro trabalhar lá, me divirto bastante, tem dias que tem 600 pessoas de diferentes nacionalidades no estúdio e vou sentir falta se um da acabar. Fiz amigos lá que levo pro bar!
Claro que tem dias mais puxados, especialmente quando chove, mas como já me acostumei com o tempo, não é um problema.

vikings de oculos de sol irlandacenas de vikings na irlanda barcosdicas para trabalhar na irlanda extra em seriados de tv

Tem alguma restrição com os atores principais?

Dá sim pra tirar foto fora das gravações, entre as cenas, porém não é toda foto que pode postar, pois os atores podem estar usando algum tipo de roupa especial, um escudo diferente, cicatrizes que podem indicar algum acontecimento futuro. Já segurei foto por um ano e meio antes de postar!

As regras são:

  • não atrapalhar para tirar foto durante gravações,
  • não postar foto do momento,
  • nada de stories, spoilers e postura profissional.

Como é um dia normal de gravação?

Uma van busca todo mundo e leva até o set de gravação. Há uma preparação diária que comunicam a cada um o personagem do dia: fazendeiro, guerreiro etc. Aí vai para maquiagem, onde arrumam o cabelo, fazem cicatrizes, o que precisar para a cena. Aí põe a roupa, segue o line up, vai pra checagem e café! Dão várias refeições como café da manhã,  almoço, durante os breaks alguns lanches e há sempre uma mesa com várias coisas boas e café à vontade.

vikings neve irlanda dicas

As roupas incomodam de alguma forma, você já passou frio?

Eu nunca peguei roupas desconfortáveis, algumas são bem legais e leves, outras são mais pesadas como pele e couro. Se tem chuva, não tem jeito, tá nevando, -7 graus, tem que tá ali. Tem dias ótimos e dias péssimos. Também não pode ir com roupa colorida, pois pode aparecer por baixo do figurino.

dicas trabalho na irlanda gravação de seriado extra



Os cenários normalmente são fixos ou mudam bastante?

A cidade de Kattegat é um dos cenários fixos externos localizado en Wiclow, esse cenário com lago, barcos e casas é demais. Em Oxford ficam os demais cenários como as partes de dentro das casas e castelos e o resto acontece em áreas particulares.  Em lagos como Green e Brey são as gravadas as cenas os barcos. Já fui em mais de 50 locais diferentes de gravação.

cenarios de vikings irlanda

Teve algum momento especial durante as gravações que você guarda com carinho?

O primeiro dia que comecei lá, só fui fazer a entrevista e acabaram me contratando. Logo em seguida, conheci Katheryn Winnick, a atriz que interpreta Lagertha,e ela me chamou para foto com a galera, botou a mão na meu ombro e foi demais! Primeiro dia e já bati foto com a atriz que mais curto da série!

lagertha no cavalo gravacoes de vikings

Quais as dicas para começar a trabalhar na Irlanda como figurante ?

Gravar em Dublin é complicado, pois há séries de todo tipo, há muitas com tema medieval. O perfil mais procurado é cabeludo, barbudo, tatuado…Há espaço para todo tipo de perfil!

Se cadastre em sites de empresas que buscam figurantes:

Tem que se cadastrar nesses sites e mostrar a cara pra ser lembrado. É um dinheiro fácil e você se diverte bastante.

trabalhar na irlanda como figurante serie de tv

Quem aí tá inspirado em trabalhar na Irlanda como figurante e virar um viking! Imagina uma viking de cabelo azul!!!

salve no pinterest

Como trabalhar como figurante em séries de tv na Irlanda, Dublin

Veja também

COMO É MORAR NA IRLANDA? DICAS, EMPREGO, VISTO, HOSPEDAGEM
5 SÉRIES PARA VIAJAR!
TRABALHE E VIAJE: INSTRUTOR DE SNOWBOARD
17 CARIMBOS LEGAIS PARA O SEU PASSAPORTE


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

23 COMENTÁRIOS

  1. Eu não conheço a série, mas deve ser mesmo uma experiência fantástica e divertida. Pela narrativa os bônus de ser figurante aí são beeeem maiores que os ônus (como gravar nevando com 7 graus negativos rsrsrsr).

  2. Gente, que legal!!! Acho que deve ser muito divertido! Uma ótima opção para quem quer fugir dos trampos com comida e hospedagem…

  3. Nossa que máximo, eu adoro séries e ficaria feliz de trabalhar em uma dessas! kkkkk Mesmo como figurante. Seu relato foi mt fora da caixa, adorei conhecer esse trabalho bem peculiar, ainda mais em outro país!

  4. Gostei do post, Angela, bem interessante entrar nesse mundo dos bastidores. Que cara sortudo! A Guria nunca seria convidada para uma série dessas, com cabelos coloridos, mas escapou do Avatar! ahaha

  5. Pena que é só pra residentes, adoraria poder tirar um barato também… se bem que eu só entraria se tivesse cota pra viking latina, né, hahaahahaha, puxaaaado!

  6. Que experiência incrível! Eh um super intercâmbio cultural e uma oportunidade de ganhar uma grana legal! Pena que tenho zero perfil do q ele disse!

  7. Que legal! O dinheiro não paga a experiência que deve ser. Essa série é demais, só de pensar que é possível estar presente nessa produção começo a me inscrever e vou pra Irlanda sem pensar rs.
    Parabéns pelo post e obrigado por compartilhar!

Curtiu? Comentaí!