Será mesmo que todo mundo odeia os ingleses? Os brasileiros tem uma boa imagem dos ingleses como sendo muito simpáticos, educados, bem vestidos e inteligentes. Alguns lugares até acham incrível o fato deles rirem de si mesmo (ah o humor britânico) e contribuição para a música com várias bandas como Queen, Black Sabbath, Beatles (como há havia comentado no artigo 10 motivos para morar no Reino Unido)
Mas nem todo mundo pensa assim. Neste artigo vou dar algumas razões do Por que todo mundo odeia os ingleses segundo as pesquisas na net, aproveita e assista o vídeo
Por que todo mundo odeia os ingleses?
Índice do Artigo
Os países que mais possuem rixa com a Inglaterra são Escócia, País de Gales, Irlanda, França e Alemanha. Além disso tem outros países com ressentimentos que foram dominados pelos ingleses ou com difíceis negociações ou ameça de guerras como Índia, China e muitos países africanos.
Lembrando que não é toda a população que odeia os ingleses, mas sempre tem uma porcentagem que não gosta e por várias razões históricas.
1 – Guerras e Império Britânico
Bem, como vocês já sabem, a Inglaterra sempre brigou entre esses países europeus e claro que ainda há ressentimentos. Começou com os normandos, vindos da França, que dominaram a Inglaterra por séculos e sempre brigavam entre si. Um sempre tentava dominar o outro e vice versa. Se você não sabe direito como surgiu a Inglaterra, sugiro dar uma olhada neste artigo: Por que as cidades britânicas tem nomes tão difíceis?
Enquanto a Inglaterra tentava se manter no poder, havia guerras, tretas políticas internas e perseguição religiosa. As duas dinastias mais conhecidas da Inglaterra não são inglesas: os Tudors (como Henrique VIII que mudou a história da Inglaterra) vem do País de Gales enquanto os Stuarts (como a Mary of Scots) vem da Escócia.
Esses dois países mais a Irlanda sofriam muito com o domínio inglês, que cobravam impostos altíssimos, os subjugavam, os proibiam de usar os trajes tradicionais e tiveram várias rebeliões com muitos mortos como a Batalha de Culloden na Escócia (que já falei neste roteiro pelas Highlands na Escócia) e também a separação da Irlanda em 1920.
Clique para assistir o vídeo com mais dicas e detalhes do por que todo mundo odeia os ingleses:
Lá pelo governo da Elisabeth I, a Inglaterra foi revelando a sua face explorando novos territórios de forma discreta (já que preferia a pirataria roubando os navios espanhóis).
Em pouco tempo, o país conquistou vários territórios, comercializava especiarias, drogas, escravos… meio que foi arranjando briga com outros países, sem falar que também enviava os bandidos para as colônias como um castigo. Imagina sair da Inglaterra com cidades sujas, um lamaçal só e ser enviado para a Austrália com aquelas lindas praias? Um bom negócio para assassinos e bandidos.
2 – São os melhores do mundo
Pode parecer mentira para nós brasileiros, mas vários ingleses ainda falam das glórias do Império Britânico e sua duração de “400 anos”.
Muitos falam de forma arrogante e rude sobre as contribuições inglesas para o mundo como futebol, rugby, ferrovias, o horário Greenwich, a bicicleta, a faixa de pedestre e até o fish and chips (uma das comidas típicas da Inglaterra). Que o mundo seria outro se não fossem os ingleses.
3 – Futebol
E por falar em futebol, vários ainda se vangloriam da Copa de 1966, na qual eles saíram campeões em casa, ganhando da Alemanha Ocidental (olhaí também o ressentimento ainda da Segunda Guerra).
Como eles são malucos por futebol, existem torcidas organizadas de fanáticos que saem pra fazer baderna e causar brigas nos outros países também, os famosos hooligans. É um nível de violência bem tenso que causa mortes e destruição por onde passam.
Ah e claro, alguns atletas revelam favoritismo nos esportes, não só futebol, mas tênis, cricket…
4 – Turistas folgados
Nós sabemos que ingleses gostam muito de beber e perdem a noção do quão bêbados estão. Eles falam e cantam muito alto nas ruas, principalmente quando estão em outros países pois “nada de ruim pode acontecer com eles já que são britânicos”. Vi muito disso quando viajava pela Ásia, um desrespeito com a população local.
Além disso há inúmeras reclamações que os ingleses são mais folgados quando viajam ( sei disso pois um deles usou a minha toalha pra secar o corpo depois do banho, foi pego no ato e negou até o fim esse lazarento, falei disso no vídeo) e também libertinagem bêbada especialmente na Espanha, Alemanha e até dentro do próprio país.
5 – Política
Falei um pouco disso na parte do Império Britânico, mas a treta atual é o Brexit. A saída do Reino Unido da União Europeia resultou em vários acordos e consequências para ambos os lados.
Muita gente em Londres e na Escócia votou contra o Brexit e agora os escoceses estão pensando na Indepedência novamente, pois no último referendo da indepedência em 2014, a Escócia concordou em permanecer no Reino Unido desde que este ficasse na União Europeia. Enquanto isso, o Primeiro Ministro Boris Johnson disse que a Escócia é o ” desastre de devolução”, praticamente zuou o parlamento da Escócia.
Veja o que muda para os brasileiros com o Brexit.
Além disso, ainda tem o ressentimento das escolhas de Margareth Thatcher e também os tories, que são o lado conservador do parlamento. Nesse inverno, os tories na Inglaterra votaram para que não houvesse merenda escolar gratuita durante as férias. Muitas organizações britânicas mexeram os pauzinhos para que as crianças não passassem fome por causa dessa decisão.
6 – Não estar preparados para a neve
Os galeses (as pessoas do País de Gales) reclamam que os ingleses nunca estão preparados para a neve. Na Inglaterra não é tão comum nevar, mas quando neva um pouquinho é um caos. Os trens param de funcionar, não tem escola, aeroportos fecham, os motoristas causam acidentes… Não há estrutura para um pouco de neve e preferem não investir já que não acontece todos os dias como a Noruega, Suécia etc.
Veja como é a minha cidade na Inglaterra na Inglaterra com neve clicando no vídeo abaixo:
7 – Usar meias com sandálias
Pois é, nesse caso eles se dão bem com os alemães, que são muito fãs dessa moda. Eles vão para o aeroporto, em restaurantes e para a praia. Claro que não é um motivo para odeiar os ingleses, mas foi uma questão levantada em várias pesquisas haha
8 – Esperar que todo mundo fale inglês
Isso também acontece com os Estados Unidos. Inglês é falado no mundo todo, mas nem todo mundo fala. Então quando eles viajam, já esperam ser atendidos em inglês e reclamam quando isso não é possível. Vi muitas reclamações de espanhóis e portugueses.
Muitos não tem nem a intenção de aprender outra língua, só aquela que eles são forçados a aprender na escola.
9 – Obsessão pela família real
Sim, os britânicos gostam de falar da rainha, gostam das fofocas que acompanham toda família real. Sempre estão nas capas das revistas. Imagina, se eles já gostam de novelas, imagina novela de gente ricaça.
10 – As mulheres laranjas
As inglesas gostam desse tom bronzeado, meio laranja na pele que fica bem artificial e que causa estranhamento em outros países.
Muitos questionam o risco de pegar câncer para estar dentro dos “padrões de beleza” criados pela mídia. Veja mais detalhes no artigo Por que as mulheres da Inglaterra são laranjas?
Gostou deste artigo Por que todo mundo odeia os ingleses?
Salve no Pinterest